Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Não faz mal, é uma questão de se isso te dá jeito ou não. Agora não leves isso ao absurdo e comas as calorias todas da semana no Domingo e depois fiques o resto da semana sem comer. :mrgreen:

Low carbs é outra maneira de te enganar o psicológico para comeres menos calorias, mas se deixares de comer hidratos pode te baixar os níveis de energia, quem faz dietas low carb "a sério" dizem que se passa um bocado mal nos primeiros dias até se habituar. Pessoalmente acho que diminuir o consumo de hidratos substituindo uma parte por legumes/vegetais é a maneira mais fácil de perder peso sem perder a sanidade mental e o gosto pela vida, mas acho que não há necessidade real de ir ao extremo da dieta Paleo e dizer: a partir de hoje nunca mais como arroz e batatas.

É o meu irmão que está a fazer dieta.

Só não me cabe na cabeça ficar tanto tempo sem comer.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos conselhos :)

Substituir o arroz/massa é difícil pois nem sou eu que faço o almoço/jantar e somos 5 que comemos :mrgreen:

Que tipo de iogurtes aconselhas? Tudo o que não tenha açucar?

Eu não gosto de frutos secos nem daquelas sementes e isso.

Mais uma vez obrigado! Eu também me ando a sentir bem, ontem fiz um grande treino e soube-me muito bem! Já estava a precisar. Hoje é dia de futebolada :)

Eu percebo em relação a massa e arroz, o que eu faço sempre é simplesmente não comer (fazem sem contar comigo) e compenso mais em vegetais. Como já disseram, é tentar reduzir o máximo que conseguires de arroz e massa não integrais.

Iogurtes naturais não açucarados ou gregos sem açucar (se forem magros melhor). Ao inicio custa um bocado habituar ao sabor natural do iogurte se não tiveres habituado (primeira vez que comi junto com outras coisas quase vomitei) mas depois é brutal, ainda hoje foi iogurte mais aveia ao pequeno almoço e soube mesmo bem.

Para substituir frutos secos tenta algo que te dê proteína. Ao fim de uns dias a comer substancialmente menos hidratos de carbono e açúcar a sensação de fome e vontade de comer porcarias é menor.

É o meu irmão que está a fazer dieta.

Só não me cabe na cabeça ficar tanto tempo sem comer.

Também já fiz isso e estando no curso em que estou (enfermagem) os meus amigos davam-me tanto na cabeça por eu fazer isso, mesmo mostrando artigos e cenas não compreendia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz mal ficar 7 horas sem comer? Ou comer as calorias recomendadas logo de uma vez e ficar o dia inteiro sem comer?

Vieram-me com esta conversa de dieta low carbs ou o crl e achei isto um bocado para o absurdo. Estou errado?

Faz, obvio! Dieta low carb não quer dizer jejum, mas sim baixa em hidratos de carbono, o que maior parte das dietas para emagrecer são low carbs, o balanceamento calorico vem dos hidratos, qualquer fase dieta rica em proteina, contendo gordura também, quando o objectivo é ganhar peso aumentar a ingestão de hidratos, quando o objectivo é diminuir o peso baixar a ingestão de hidratos, mas nunca retirá los!

Compartilhar este post

Link para o post

Só para terem uma ideia, vou meter aqui a minha dieta de definição, não vou meter quantidades mas sim alimentos, assim também é uma orientação de o que comer para vocês:

1ª - Aveia, 6 Claras, 1 Ovo inteiro , 1 scoop proteína

Pré-treino- Suplementar

Pós-treino- Também

2ª Refeição- Carne/peixe , batata doce/arroz , salada c/ azeite

3ª Refeição- Batata doce, Lata de atum

4ª Refeição- Tostas de arroz, Lata de atum

5ª Refeição- Peixe, Legumes

6ª Refeição- Caseina, frutos secos

Não tenho hidratos há noite (5ªRefeição) porque já estou numa fase de restrição grande, teem aí uma boa base de escolhas alimentares, mas para quem não tem como fim competitivo, convem e devem ir variando as fontes de cada macro-nutriente!

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o pão não engorda, pelo menos eu como 1/2 padas por dia e pouca ou nenhuma diferença faz.

"Tudo engorda"...se consomes mais calorias do que as que gastas, engordas. Claro que encheres-te, por exemplo, de pão o dia todo, não é o mais saudável.

Compartilhar este post

Link para o post

Que whey costumam comprar? Queria uma com boa relação qualidade/preço, e de preferência de algum site em que os portes sejam baratos

Compartilhar este post

Link para o post

Que whey costumam comprar? Queria uma com boa relação qualidade/preço, e de preferência de algum site em que os portes sejam baratos

Nitro Pure Whey da Biotech.

Comprei na Nutribody.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é um bocado para o caro. Vi agora que na prozis os portes são gratuitos em encomendas de mais de 20€, tem lá whey a 25 e 30€, com 2kg. Este mês não está famoso, parece bom preço, alguém já comprou de lá?

Compartilhar este post

Link para o post

vou te dar o link da minha loja, qualquer coisa envia mp para o chat da loja

gsports.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Tenho tido um problema no joelho direito, normalmente é só um impressão/choque que vai e vem (estava prai a duas semanas sem ter nada), hoje não só voltou como me deu uma dor bastante aguda que não tinha dado antes, como se tivessem a espetar lá uma agulha grande.

Para ser mais especifico é na articulação da parte direita/de fora do joelho. Estava a correr já há meia hora, parei durante 30 sec e quando voltei a correr outra vez deu-me a dor. Dei conta que doeu sempre que tocava com o pé no chão.

Já aconteceu a alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Tenho tido um problema no joelho direito, normalmente é só um impressão/choque que vai e vem (estava prai a duas semanas sem ter nada), hoje não só voltou como me deu uma dor bastante aguda que não tinha dado antes, como se tivessem a espetar lá uma agulha grande.

Para ser mais especifico é na articulação da parte direita/de fora do joelho. Estava a correr já há meia hora, parei durante 30 sec e quando voltei a correr outra vez deu-me a dor. Dei conta que doeu sempre que tocava com o pé no chão.

Já aconteceu a alguém?

Estou com uma tendinite mas na parte interior do joelho...e pela tua descrição é basicamente a mesma sensação que me dá, por isso no teu caso também poderá ser uma tendinite.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma tendinite mas na parte interior do joelho...e pela tua descrição é basicamente a mesma sensação que me dá, por isso no teu caso também poderá ser uma tendinite.

Obrigado pela resposta, fui ver os sintomas e parece-me que é isso. Comecei a tratar com gelo e com anti-inflamatórios na zona, espero que passe. E marquei uma consulta para daqui a 2 semanas para averiguar o que se passa.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, um amigo meu não tem a possibilidade de comprar suplementos e então qual seriam os melhores alimentos para ele tomar pré-treino, pós-treino, lanches e ceia?

Compartilhar este post

Link para o post

Após estar parado desde Outubro, voltei ao ginásio. No primeiro treino, nem sequer fiz muitos esforços, mas a verdade é que fiquei todo dorido, ao ponto de mal caminhar. Descansei durante uns dias e voltei a treinar sábado. Ontem andei bem, mas hoje acordei cheio de dores nos braços e nem os consigo esticar. Tenho tentado fazer os exercícios de forma moderada, por isso não percebo o porquê de estar assim. Algum recomendação a ter em conta depois do treino para prevenir este tipo de dores?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, um amigo meu não tem a possibilidade de comprar suplementos e então qual seriam os melhores alimentos para ele tomar pré-treino, pós-treino, lanches e ceia?

Batata doce, peito frango/peru, peixe, ovos, aveia, massa/arroz, frutos secos...

Compartilhar este post

Link para o post

Após estar parado desde Outubro, voltei ao ginásio. No primeiro treino, nem sequer fiz muitos esforços, mas a verdade é que fiquei todo dorido, ao ponto de mal caminhar. Descansei durante uns dias e voltei a treinar sábado. Ontem andei bem, mas hoje acordei cheio de dores nos braços e nem os consigo esticar. Tenho tentado fazer os exercícios de forma moderada, por isso não percebo o porquê de estar assim. Algum recomendação a ter em conta depois do treino para prevenir este tipo de dores?

Isso é perfeitamente normal. Um dos princípios do treino é a reversibilidade - se ficaste meses consecutivos sem treinar é natural que os teus músculos não estejam habituados aos estímulos como antes. Mas umas coisa é certa: essas dores vão desaparecer a curto prazo porque vais voltar à tua forma mais rapidamente que um sedentário comum.

Mas se são assim tão insuportáveis, aconselho-te à toma da proteína logo pós-treino e a controlares o teu tempo de sono.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é o tópico certo

há cerca de uma semana tenho uma espécie de ferida dentro do nariz, sinto que está encrostada mas isto dói-me quando estico a pele ou quando toco naquela zona. é ligeiramente dentro da narina, consigo sentir com o dedo ( :mrgreen: ) não sei o que poderá ser ou o que posso por para isto passar. help pls

Compartilhar este post

Link para o post

Há quase 2 anos que não ando no ginásio, há mais de um ano que não corria, há quase um ano que não jogo futebol.

Porém tenho tentado manter me em forma, mas sempre com exercícios de pouca duração, muito por falta de tempo e vontade :mrgreen:

Hoje umas amigas convenceram-me a correr, elas correm todos os dias, corremos 1 hora e meia, a meio da corrida deixei de sentir o pé direito (tenho má circulação de sangue), é algo normal?

E imagino que amanhã vou estar cheio de dores, visto que agora já estou.

O maior problema é que corri aqui em Viseu (a cidade onde ando na faculdade) e isto é no meio de um monte, é só subidas e descidas, e as subidas matam-me logo :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, se já não corrias há mais de um ano e se praticas pouco exercício é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou incluir o pullover no treino mas é melhor colocá-lo no treino de peito/bíceps ou costas/tríceps?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...