Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Visitante

Os meus treinos consistem sobretudo em coisas que vou apanhando da net, especialmente das 'Dicas do Salgueiro', que me deu uma boa base para começar a entender os mecanismos do que é treinar. Procuro fazer em todos os treinos vários exercícios de zonas do corpo diferentes mas carregando especialmente numa zona por dia (braços, peito, pernas, etc) até sentir bem a arder. Faço exercícios diferentes todos os dias e os treinos duram cerca de 15 a 40 minutos no máximo (sem aquecimento).

Passei a comer pequeno almoço (iogurte grego com aveia, linhaça e um pouco de doce), por vezes a meio da manhã pão integral com manteiga de amendoim e doce, almoço carnes brancas com arroz ou batata doce, meio da tarde pão integral com fiambre de peru, jantar igual ao almoço e antes de dormir igual ao pequeno almoço. Antes quase só almoçava, qualquer coisa pequena a meio da tarde e jantava. Resultado: emagreci :mrgreen:

Ok não fazes igual todos os dias, o que já não é um mau principio. Conheço as dicas do Salgueiro, é bom para quem faz por casa, mas eu acho o treino em casa muito limitado, procura espaço aos ar livre com barras ou outros aparelhos que possas usar, isto partindo do principio que não te queres inscrever num ginásio.

Não me choca minimamente que tenhas perdido peso. Comer poucas vezes ao dia e mal é a pior coisa que uma pessoa pode fazer. Quantas e quantas vezes eu não oiço as pessoas a lamentarem-se porque "comem tão pouco" não conseguem perder peso. É simples, uma pessoa que só faça duas ou três refeições por dia, que não coma o pequeno almoço, etc etc basicamente sempre que comer o seu corpo vai estar em fraqueza, e como tal, o corpo absorve praticamente tudo o que entrar, seja isso bom ou mau. Aliando isso ao facto da maioria das pessoas não ter assim tanta noção do que realmente são alimentos saudáveis, explica o porquê das variações de peso não irem de encontro ao desejado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Sou atleta de natação federado (pratico todos os dias) mas infelizmente vou ter que parar devido ao fecho da piscina.

Queria dedicar-me às corridas. Normalmente quando corria (no verão quando estava de férias da natação) fazia distâncias entre os 5 e os 7km (sendo que fazia 5km em 25minutos mais ou menos)

Acham que com um plano de treinos rigorosos tenho capacidade para correr a meia maratona de lisboa a 20 Março? (começando a treinar imediatamente obviamente)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até diria que já a consegues fazer agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até diria que já a consegues fazer agora...

Sinceramente não acredito que consiga porque nunca tive grande aptidão para o atletismo e além disso nunca fiz qualquer prova. Mas vou inscrever-me e tentar cumprir o plano de treino compinchas.gif

Editado por dragomir

Compartilhar este post

Link para o post

Ok não fazes igual todos os dias, o que já não é um mau principio. Conheço as dicas do Salgueiro, é bom para quem faz por casa, mas eu acho o treino em casa muito limitado, procura espaço aos ar livre com barras ou outros aparelhos que possas usar, isto partindo do principio que não te queres inscrever num ginásio.

Não me choca minimamente que tenhas perdido peso. Comer poucas vezes ao dia e mal é a pior coisa que uma pessoa pode fazer. Quantas e quantas vezes eu não oiço as pessoas a lamentarem-se porque "comem tão pouco" não conseguem perder peso. É simples, uma pessoa que só faça duas ou três refeições por dia, que não coma o pequeno almoço, etc etc basicamente sempre que comer o seu corpo vai estar em fraqueza, e como tal, o corpo absorve praticamente tudo o que entrar, seja isso bom ou mau. Aliando isso ao facto da maioria das pessoas não ter assim tanta noção do que realmente são alimentos saudáveis, explica o porquê das variações de peso não irem de encontro ao desejado.

Já agora, podes dizer como é o teu regime de treino? Que tipos de treino costumas fazer e como os geres conforme a semana (dias de treino/descansos)?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já agora, podes dizer como é o teu regime de treino? Que tipos de treino costumas fazer e como os geres conforme a semana (dias de treino/descansos)?

O meu tipo de treino é musculação para hipertrofia, com utilização maioritariamente de pesos livres e pontualmente de máquinas.

2ª Peito e Bicep

3ª Costas e Tricep

4ª Pernas

5ª Ombros

6ª Peito e Bicep

Sab Costas e Tricep

2ª, 5ª e Domingo dou também aulas de Cycle.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sofres um bocado com as aulas pelo meio? Eu pelo menos quando fazia sentia me fraco ao fim de algum tempo.

Como é que fazes em termos de cardio?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sofres um bocado com as aulas pelo meio? Eu pelo menos quando fazia sentia me fraco ao fim de algum tempo.

Como é que fazes em termos de cardio?

Não é para me gabar, mas eu tenho uma condição física acima da média (e é normal que tenha tendo em conta a minha profissão), por isso não sofro assim tanto quanto possas pensar, se bem que há dias em que me sinto mais cansado, ou fatigado principalmente nas pernas. Na quinta e sexta é sagrado que me doem as pernas porque quarta é dia de pernas e quinta é dia de cycle.

Na verdade eu dou mais aulas do que aquelas que ali escrevi, porque não dou só cycle. Dou também 6 aulas de multitreino por semana, que é um género de localizada, e 2 aulas de abdominais, mas faço gestão de esforço, isto é, excepto no cycle em que passo a aula toda a pedalar, nas de multitreino o que eu faço é exemplificar o exercício, fazer algumas repetições e depois parar para ir corrigir as pessoas.

Não faço cardio na sala de exercício, porque dou três aulas de cycle de 50' por semana mais uma de express cycle que são 30'. É mais do que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Campeões do ferro, preciso da vossa ajuda. Recomecei ontem a treinar (4x semana) mas pela primeira vez meti-me a treinar às 07h. Nunca fui de tomar pequeno almoço mas precisava de uma orientação quanto ao que comer no pré e pós treino.

Estou em cut btw.

Thanks!

PS: Aproveito para recomendar o Holmes das Amoreiras. Só canhões. Apaixonei-me já múltiplas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Também treino às 7h :compinchas:

Tens várias opções:

Hidratos:

-Aveia

-Pão integral/sementes

-Batata doce

+Uma peça de fruta

Proteina:

-Ovos mexidos

-Queijo Fresco/batido/quark

-Batido Proteína

Se tiveres tempo podes tentar fazer panquecas.

No pós-treino como uma banana e batido Whey.

Keep it simple.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não consegui ter força de vontade suficiente para treinar ao início do dia e não no fim.

Implica acordar às 6h30. Ou dormia com as galinhas e perdia tempo útil com amigos e namorada ou então andava a morrer de sono à semana e passava o fim de semana a dormir

Compartilhar este post

Link para o post

Keep it simple.

Obrigado! Era mesmo isto que precisava.

Ainda não consegui ter força de vontade suficiente para treinar ao início do dia e não no fim.

Implica acordar às 6h30. Ou dormia com as galinhas e perdia tempo útil com amigos e namorada ou então andava a morrer de sono à semana e passava o fim de semana a dormir

Eu sempre dormi pouco, portanto para mim ão é algo que faça diferença. Mas noto que nestes 2 dias ando com muito mais energia durante o dia e que, inevitavelmente, começa a dar-me a quebra depois de jantar. Ainda assim, deito-me a horas normais (vulgo, nunca antes das 01h/01h30). Levanto-me às 06h50, lavo os dentes, equipo e siga gym. Mas tenho sorte de morar a 3 minutos de carro do escritório.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já fui de manhã e ia em jejum. com o tempo o corpo habitua-se, estando em cut até te podia ajudar (sendo que até alguns bodybuilders e fisioculturistas fazem isso, embora mais cardio em jejum), em bulk não recomendo.

fazia isso há uns tempos e agora ando-me a tentar habituar outra vez mas é dificil..tanto posso passar uma semana, duas, tres a acordar bem cedo e a ir treinar, depois saio uma noite até tarde e f*de-se tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tentei uns tempos ir ao gym às 7h da manhã, e até era porreiro, o problema é que chegava ao final da tarde no trabalho e era cá um custo... :estrelas:

E tb tive o mesmo problema de sair à noite ou ficar acordado mais tarde no fim de semana, e depois a seguir não dava para manter o ritmo do gym, o sono ficava todo baralhado.

Compartilhar este post

Link para o post

so consigo treinar de manha. quando tenho que ir à tarde o treino não rende não sei porque

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, como costumam cozinhar o arroz? :mrgreen:

Será saudável fazer estrugido?

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, como costumam cozinhar o arroz? :mrgreen:

Será saudável fazer estrugido?

Eu quando aprendi a cozinhar fazia pq me ensinaram assim.

De há uns anos para cá não. Azeite no tacho, deixo ferver um bocado, meto diretamente o arroz, estou sempre a mexer até o arroz alourar, depois meto água, sal e um dente de alho.

É rapidíssimo e há imensa gente a babar-se com aquilo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha "receita" é parecida mas demora-me mais tempo. A vantagem é que tá tudo 100% controlado ao pormenor, nunca falha.

Deito um fio de azeite, um dente de alho picado, um pouco de cebola picada, 1/3 dum caldo Maggi de galinha, e quando tenho, um pouco de segurelha (não sei se existe esta erva no continente ou se é só cá na Madeira, é parecida ao tomilho acho eu). Deixo a refogar um pouco, depois junto o arroz tb a refogar.

Depois deito a água por cima (de preferência fervida na chaleira com antecedência para poupar tempo), e o sal, e mais qq coisa q queira deitar (p.ex. ervilhas; ou cenoura raspada), com medida de 3 chávenas de água para 1 de arroz. Acho que a maior parte das pessoas faz com menos água, mas eu faço assim pq nunca tapo a panela para ter sempre a percepção de a quantas a que vai. Deixo o tempo todo em lume brando perto de ferver, só a borbulhar um pouco. Tá pronto quando passas a colher de pau/plástico a rapar no fundo e já quase não se vê água. Para jogar pelo seguro pode-se apagar um pouco mais cedo e tapar a panela, que vai cozendo o resto no calor da panela.

O arroz é o vaporizado do Pingo Doce, pacote verde, há muito tempo que não experimento com outros, outros tipos de arroz se calhar precisam de ajustar para mais/menos cozedura.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que metes esse tipo de caldo? O arroz é uma cena tão simples e meter essas cenas, tipo caldo knorr e afins, só faz mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq dá sabor. Deve ser de já tar habituado, mas quando não deito fica-me sem sabor. Sei que não é 100% saudável, mas não vai ser por 1/3 dum Caldo Maggi que me vai substancialmente aumentar as calorias do arroz. Antigamente quando deitava o cubo inteiro é que o arroz me ficava todo amarelo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que metes esse tipo de caldo? O arroz é uma cena tão simples e meter essas cenas, tipo caldo knorr e afins, só faz mal.

Exato. A mim basta-me meter um pouco de sal e um dente de alho para ficar com sabor

Acho que isso para mim teria um saber intenso a mais. 1/3 de caldo knorr é imenso. Um cubo disso dá-me para imenso tempo, meto sempre só raspas

Compartilhar este post

Link para o post

so consigo treinar de manha. quando tenho que ir à tarde o treino não rende não sei porque

O mesmo aqui :(

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecem uma cena que se fala muito por aí chamado Freeletics? O que acham daquilo?

Eu sei que se paga bem mas há um guia antigo de 15 semanas a circular gratuitamente na net (por isso julgo que não é ilegal) e estava a pensar em começar por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

não sabia onde por isto mas talvez ajude quem for de Vila Real e costume ir correr para esta zona. Quando estou lá faz parte do percurso que faço para correr todos os dias, nem há 10 dias corri lá e tinha a impressão que se chovesse mais isto ia a vida. infelizmente tinha razão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...