Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Ómega-3 e um multivitamínico são essenciais para um desportista ? Futsal federado no meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Essencial não digo mas do que deves suplementar são as coisas que necessitas mais. Eu por exemplo são as únicas coisas que tomo

Compartilhar este post

Link para o post

A facilidade com que todos andam a tomar suplementos disto e daquilo só por fazerem umas horas de desporto por semana é aberrante. Uma alimentação equilibrada, não sendo nenhum desportista profissional é mais do que suficiente. Se não tiverem uma alimentação equilibrada ou aversão a algum tipo de alimentos que vos impeça, consultem um nutricionista a sério. Cada vez mais se compram suplementos só porque sim, sem qualquer tipo de recomendação profissional. É absurdo. Nem faz sentido perguntarem aqui se devem tomar isto ou aquilo. Devem é ir a um profissional competente, fazer análises para ver se são compatíveis com o produto e depois o profissional lá dirá o que deve ou não ser receitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ómega-3 e um multivitamínico são essenciais para um desportista ? Futsal federado no meu caso.

Peixe, fruta e legumes e tens tudo o que precisas daí.

Compartilhar este post

Link para o post

A facilidade com que todos andam a tomar suplementos disto e daquilo só por fazerem umas horas de desporto por semana é aberrante. Uma alimentação equilibrada, não sendo nenhum desportista profissional é mais do que suficiente. Se não tiverem uma alimentação equilibrada ou aversão a algum tipo de alimentos que vos impeça, consultem um nutricionista a sério. Cada vez mais se compram suplementos só porque sim, sem qualquer tipo de recomendação profissional. É absurdo. Nem faz sentido perguntarem aqui se devem tomar isto ou aquilo. Devem é ir a um profissional competente, fazer análises para ver se são compatíveis com o produto e depois o profissional lá dirá o que deve ou não ser receitado.

lol? qual é o problema de vir perguntar aqui? não pode haver aqui profissionais competentes ou pessoas com experiência no assunto?

Peixe, fruta e legumes e tens tudo o que precisas daí.

Concordo, e costumo comer. Infelizmente não como de TODOS os legumes e às vezes há sempre alguma coisa que falta, daí a minha pergunta pois por vezes sinto-me fatigado e cansado. Mas pronto. Hoje de manhã falei com um nutricionista amigo meu, e ele aconselhou-me algumas coisas. Obrigado :compinchas:

Editado por g0dzilla

Compartilhar este post

Link para o post

eu normalmente não tenho vontade de te mandar calar mas mando agora: cala-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje de manhã falei com um nutricionista amigo meu, e ele aconselhou-me algumas coisas. Obrigado :compinchas:

Já agora, o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

lol? qual é o problema de vir perguntar aqui? não pode haver aqui profissionais competentes ou pessoas com experiência no assunto?

E que vão fazer? Recomendar produtos sem verem análises? É saúde isto, não é como tirar dúvidas na net de um exercício da escola. Mas quem quer brincar com ela, que brinque. Depois poderá ter as suas consequências no curto ou longo prazo por se medicar sem ir a um profissional e o próprio ver de que é que necessita e se tem condições para tomar. :lol:

Serviu a carapuça? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

mas cala-te porquê? ele tem toda a razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, o quê?

Ómega-3 e um multivitamínico. Contei-lhe a minha dieta e o que ele me disse foi que para o que treinava tinha escassez de alguns nutrientes e que esses suplementos iam ajudar na recuperação e completar a minha alimentação.

De resto acho que estava tudo OK. Pelo que tinha lido na net e assim, achei que era o ideal daí a minha pergunta aqui. Mas não se preocupem eu não compro medicamentos sem receita médica sem a consulta médica. :compinchas:

Editado por g0dzilla

Compartilhar este post

Link para o post

Ómega-3 e multivitamínico para a recuperação. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ómega-3 e um multivitamínico. Contei-lhe a minha dieta e o que ele me disse foi que para o que treinava tinha escassez de alguns nutrientes e que esses suplementos iam ajudar na recuperação e completar a minha alimentação.

De resto acho que estava tudo OK. Pelo que tinha lido na net e assim, achei que era o ideal daí a minha pergunta aqui. Mas não se preocupem eu não compro medicamentos sem receita médica sem a consulta médica. :compinchas:

Vou-te só dizer isto, sem querer passar por arrogante (e desculpa se parece): bullshit. Ómega-3 e multivitamínico para recuperar? Eu treinava 12 vezes por semana (entre ginásio, corrida e água) e nunca precisei de um único suplemento. A alimentação cuidada e regrada, além do descanso, garantem isso. Em primeiro lugar, se te sentes cansado, devias fazer análises. Podes estar com sintomas de anemia, facilmente recuperável com feijão, carnes vermelhas e couve-galega, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer onde posso comprar claras de ovo em pacote, na zona de Lisboa, sem ser na Makro?

Continente.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana cozinhei pela primeira vez trigo sarraceno.

É tipo arroz, mas melhor para mim em termos nutritivos (mais proteína, menos hidratos).

Estava ótimo, adorei esta alternativa

Compartilhar este post

Link para o post

mas cala-te porquê? ele tem toda a razão.

mandei-o calar pelo tom dele, vê-se mesmo que era para picar.

Vou-te só dizer isto, sem querer passar por arrogante (e desculpa se parece): bullshit. Ómega-3 e multivitamínico para recuperar? Eu treinava 12 vezes por semana (entre ginásio, corrida e água) e nunca precisei de um único suplemento. A alimentação cuidada e regrada, além do descanso, garantem isso. Em primeiro lugar, se te sentes cansado, devias fazer análises. Podes estar com sintomas de anemia, facilmente recuperável com feijão, carnes vermelhas e couve-galega, por exemplo.

não passas por arrogante mas o corpo dele não é o teu. é única coisa que tenho a apontar que no resto tens razão. Esses suplementos aliás não servem tanto para recuperar mas são mais pela saúde em geral e concordo que se deve ir buscar o máximo aos alimentos. Eu por exemplo não o faço (no caso do omega-3 e das vitaminas, só) por uma mistura de falta de escolhas nos supermercados/hiper perto de mim, dinheiro e preguiça.

Esta semana cozinhei pela primeira vez trigo sarraceno.

É tipo arroz, mas melhor para mim em termos nutritivos (mais proteína, menos hidratos).

Estava ótimo, adorei esta alternativa

compra-se aonde?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em absoluto com o Harvey. Chegámos a um ponto em que se suplementa nem se sabe bem porquê. Tornou-se a norma, corres 3 vezes por semana? E suplementas com o quê? Vais ao ginásio? E suplementas com o quê? Tornou-se banal, deixou de ser uma coisa para quem tenciona atingir objectivos específicos e difíceis de alcançar sem os mesmos, passou a ser quase que a segunda metade de "fazer exercício".

Não faz sentido nenhum. Ómega-3 e multivitamínicos porquê? Foram fazer análises e tinham défice?

Compartilhar este post

Link para o post

Ehhhh lááá!! Calma, cada um tem o seu corpo, cada um tem as suas necessidades, a sua dieta, os seus gostos, etc... Lá porque vocês tem uma boa dieta, equilibrada com tudo o que é necessário não significa que os outros também tenham.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Alguém me sabe dizer onde posso comprar claras de ovo em pacote, na zona de Lisboa, sem ser na Makro?

No Celeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons tempos aqueles treinos às 6:30 da manhã...

Pessoalmente tive alturas em que abusava dos suplementos. No fim vim a descobrir que me bastava 1 deles para recuperação, o resto foi dinheiro deitado ao lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de se preocuparem em comprar suplementos, foquem-se em criar uma alimentação equilibrada e treinar com qualidade. Isto sim é o mais importante e de certeza que os resultados acabarão por aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui é especializado/percebe/tem conhecimentos de kinesio tape ? Preciso de tirar umas dúvidas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...