Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Krav Maga não é um desporto de combate, é uma técnica israelita de defesa pessoal, não tem rigorosamente nada a ver com boxe ou com kick-boxe.

Isto. Tive uns meses no krav maga e pode ser muito parado. Tens 1001 técnicas para aprender, dissecas todas as posições em que podes estar numa luta ao pormenor e as respostas que podes dar. Do tipo o atacante tem controlo do teu pulso direito podes:

1- joelhada/murro nos ditos

2- tentas arrancar olhos com a mão livre

3- murro/cotovelo na cara

4- tentar controlar o outro pulso e libertar o teu

5- usas a mão livre para tentar arrancar um dedo

...

503-......

Sempre que é possível optar pelas 2ªs primeiras opções é o que tens de fazer... :mrgreen:

Eu curti, mas não é um modo de ficares em forma. Não estando em boa forma, mais vale optar por outra coisa, porque como te ensinam, a melhor defesa é dar aos pés...

Também fiz uns tempos kickboxing que era mais cardiokickboxing que outra coisa e gostei mais do que o krav maga. É muito importante escolheres bem o ginásio que queres. Queres andar à porrada todos os treinos? Estás mais interessado em ficar em forma? Faz a aula de teste e vê como é o ambiente.

O que eu aconselhava era que não fosses para um sítio "hardcore". Eu praticamente nunca fazia sparring e quando o fazia era leve. Tive um ano e tal com interrupções pelo meio e quando saí tinha a clara sensação que aprendi e melhorei imenso.

Boxe nunca fiz e também não aconselhava que fizesses.1º Boxe é boxe, ninguém faz boxe para ficar em forma. Enquanto no kickboxing tens o corpo todo como alvo, no boxe não, logo vais levar muito mais na cabeça.

2º Kickboxing é muiiiiiito mais eficaz como defesa pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal gostava de dividir os meus treinos durante a semana para treinar algo mais especifico nesse dia, tipo segunda faço pernas, terça faço peito e outra coisa qualquer, mas não tenho bem a noção de como dividir isto, alguém me pode dar uma ajuda ? Costumo ir ao ginásio umas 4x por semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal gostava de dividir os meus treinos durante a semana para treinar algo mais especifico nesse dia, tipo segunda faço pernas, terça faço peito e outra coisa qualquer, mas não tenho bem a noção de como dividir isto, alguém me pode dar uma ajuda ? Costumo ir ao ginásio umas 4x por semana.

Preferível dividir com grande grupo muscular + pequeno grupo muscular. Os grandes grupos musculares são pernas, costas e peito. Os pequenos grupos musculares são bicep, tricep e "ombros". Ombros entre aspas porque ombros não é assim tão pequeno e para trabalhar ombro como deve de ser, são necessários quatro exercícios, porém ombro é também aquele grupo muscular que está quase sempre presente, mesmo quando treinamos outros grupos musculares, por isso não há grande crise em englobar no grupo dos pequenos grupos musculares.

E assim sendo, ombros normalmente combinam com pernas, peito com bicep e costas com tricep, se bem que peito e tricep e costas e bicep também tem sentido. Meter ombros com peito ou com costas é que não gosto tanto, precisamente porque ombro está sempre presente, e ao metê-lo com peito ou com costas, acaba por ser uma grande tareia para o ombro. Mas eu aconselho mais em dividir o treino nesta lógica para quem vai ao ginásio no mínimo 5x por semana, porque se fores 4x fazes treino A, treino B, treino C e repetes o treino A, dando demasiado descanso nessa semana aos grupos musculares do treino B e do treino C, na semana a seguir começas com treino B, treino C, treino A, repetes o B mas depois estás a dar demasiado descanso aos grupos musculares do A e do C, e assim sucessivamente.

Ao fazer 5 treinos por semana, que eu considero como sendo o ideal, fazes treino A, treino B, treino C, treino A, treino B, e fica a falta só o C. Na semana a seguir fazes duas vezes o C e fica a faltar só uma vez o A, e na terceira semana compensas com 2x A e 2x C e só um treino B. Este é o regime ideal na minha opinião, porque fica bem doseado o tempo de treino e o tempo de descanso.

Aconselho para grandes grupos musculares entre 4 a 5 exercícios no máximo, e para pequenos entre 2 a 3 no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

a) Peito + Bicep

b) Dorsal + tricep

c) Ombros + trapézio

D) Pernas

Compartilhar este post

Link para o post

Preferível dividir com grande grupo muscular + pequeno grupo muscular. Os grandes grupos musculares são pernas, costas e peito. Os pequenos grupos musculares são bicep, tricep e "ombros". Ombros entre aspas porque ombros não é assim tão pequeno e para trabalhar ombro como deve de ser, são necessários quatro exercícios, porém ombro é também aquele grupo muscular que está quase sempre presente, mesmo quando treinamos outros grupos musculares, por isso não há grande crise em englobar no grupo dos pequenos grupos musculares.

E assim sendo, ombros normalmente combinam com pernas, peito com bicep e costas com tricep, se bem que peito e tricep e costas e bicep também tem sentido. Meter ombros com peito ou com costas é que não gosto tanto, precisamente porque ombro está sempre presente, e ao metê-lo com peito ou com costas, acaba por ser uma grande tareia para o ombro. Mas eu aconselho mais em dividir o treino nesta lógica para quem vai ao ginásio no mínimo 5x por semana, porque se fores 4x fazes treino A, treino B, treino C e repetes o treino A, dando demasiado descanso nessa semana aos grupos musculares do treino B e do treino C, na semana a seguir começas com treino B, treino C, treino A, repetes o B mas depois estás a dar demasiado descanso aos grupos musculares do A e do C, e assim sucessivamente.

Ao fazer 5 treinos por semana, que eu considero como sendo o ideal, fazes treino A, treino B, treino C, treino A, treino B, e fica a falta só o C. Na semana a seguir fazes duas vezes o C e fica a faltar só uma vez o A, e na terceira semana compensas com 2x A e 2x C e só um treino B. Este é o regime ideal na minha opinião, porque fica bem doseado o tempo de treino e o tempo de descanso.

Aconselho para grandes grupos musculares entre 4 a 5 exercícios no máximo, e para pequenos entre 2 a 3 no máximo.

Estou a seguir exatamente esta lógica.

Já agora, e não querendo dar muito trabalho, dizes que para treinar convenientemente o ombro são precisos quatro exercícios. Quais são? Ou mudas os exercícios para cada grupo muscular de treino para treino?

Não sei se já postaste algo sobre isto, mas quais os exercícios que não podem faltar nos teus treinos?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou a seguir exatamente esta lógica.

Já agora, e não querendo dar muito trabalho, dizes que para treinar convenientemente o ombro são precisos quatro exercícios. Quais são? Ou mudas os exercícios para cada grupo muscular de treino para treino?

Não sei se já postaste algo sobre isto, mas quais os exercícios que não podem faltar nos teus treinos?

Não são exercícios específicos que eu estava a dizer, mas o ombro tem parte superior, parte frontal, parte lateral e parte posterior, portanto para treinar ombros como deve ser deverás fazer um exercício para cada uma destas partes do ombro. Depois há toda uma panóplia de exercícios possíveis para trabalhar especificamente cada uma destas partes do ombro, e avançando já para a resposta à segunda pergunta, há muito poucos exercícios que eu possa dizer que não podem faltar nos meus treinos, porque eu sou defensor de que os treinos devem ser revistos periodicamente e alterados, quer na sua estrutura quer nos exercícios que o compõem. Os únicos exercícios que eu não altero no meu treino são o peso morto, porque é um exercício completíssimo, fundamental e insubstituível, e o leg curl na máquina, isto porque eu dou muitas aulas de cycle e o cycle é um movimento cíclico de grande exigência para o quadricipete, portanto quando eu faço o meu dia de pernas, faço sempre leg curl e nunca leg extension, porque o meu quadricipete já está suficientemente desenvolvido devido ao constante trabalho do cycle e o que eu preciso é de compensar, sob pena de ficar com a parte da frente da perna muito mais desenvolvida do que a posterior, e faço-o investindo no leg curl.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tenho umas dúvidas:

Que tipo de cereais vocês comem ao pequeno almoço ou se não comerem cereais, o que comem?

E qual é o vosso lanche, aveia?

Compartilhar este post

Link para o post

Não são exercícios específicos que eu estava a dizer, mas o ombro tem parte superior, parte frontal, parte lateral e parte posterior, portanto para treinar ombros como deve ser deverás fazer um exercício para cada uma destas partes do ombro. Depois há toda uma panóplia de exercícios possíveis para trabalhar especificamente cada uma destas partes do ombro, e avançando já para a resposta à segunda pergunta, há muito poucos exercícios que eu possa dizer que não podem faltar nos meus treinos, porque eu sou defensor de que os treinos devem ser revistos periodicamente e alterados, quer na sua estrutura quer nos exercícios que o compõem. Os únicos exercícios que eu não altero no meu treino são o peso morto, porque é um exercício completíssimo, fundamental e insubstituível, e o leg curl na máquina, isto porque eu dou muitas aulas de cycle e o cycle é um movimento cíclico de grande exigência para o quadricipete, portanto quando eu faço o meu dia de pernas, faço sempre leg curl e nunca leg extension, porque o meu quadricipete já está suficientemente desenvolvido devido ao constante trabalho do cycle e o que eu preciso é de compensar, sob pena de ficar com a parte da frente da perna muito mais desenvolvida do que a posterior, e faço-o investindo no leg curl.

Peso Morto, Agachamento, Supino, Press Militar e Elevações. São os exercícios major para mim.

EDIT: Tenho treinada com a tipica bro-split, mas julgo que vou adoptar o teu método em breve. Aconselhas que o segundo treino da semana seja semelhante ao primeiro ou deve ter outro tipo de componentes? Tipo dia de força e dia de condicionante física, mais de isolamento, etc?

Editado por Gotham

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de cereais vocês comem ao pequeno almoço ou se não comerem cereais, o que comem?

Depende dos teus objectivos... Mas por falares em aveia calculo que seja aumento de massa muscular correcto?

Tens várias formas de tomar um pequeno almoço para esse efeito, englobando aveia ou não. Podes fazer as tradicionais papas de aveia, comer iogurte com aveia, comer omolete ou ovos mexidos, pão integral com fiambre de peru/frango ou acompanhando com manteiga de amendoim.

Passa no youtube e vê o canal "Dicas do Salgueiros"... Ele tem vários videos em que aborda essas questões da alimentação e dá dicas sobre o que se pode comer nas ditas refeições

Compartilhar este post

Link para o post

Sou federado em kick e muaythay. Foi das melhores experiências e escolhas que fiz na minha vida.

O feedback depende do teu objetivo (se queres fazer competição ou se só queres aprender) e isso depende muito do mestre que te calhe.

Na escolha do ginásio/academia vê as condições que te oferecem, tais como ringue, sacos, plastrons e assim.

Krav Maga não é um desporto de combate, é uma técnica israelita de defesa pessoal, não tem rigorosamente nada a ver com boxe ou com kick-boxe.

Isto. Tive uns meses no krav maga e pode ser muito parado. Tens 1001 técnicas para aprender, dissecas todas as posições em que podes estar numa luta ao pormenor e as respostas que podes dar. Do tipo o atacante tem controlo do teu pulso direito podes:

1- joelhada/murro nos ditos

2- tentas arrancar olhos com a mão livre

3- murro/cotovelo na cara

4- tentar controlar o outro pulso e libertar o teu

5- usas a mão livre para tentar arrancar um dedo

...

503-......

Sempre que é possível optar pelas 2ªs primeiras opções é o que tens de fazer... :mrgreen:

Eu curti, mas não é um modo de ficares em forma. Não estando em boa forma, mais vale optar por outra coisa, porque como te ensinam, a melhor defesa é dar aos pés...

Também fiz uns tempos kickboxing que era mais cardiokickboxing que outra coisa e gostei mais do que o krav maga. É muito importante escolheres bem o ginásio que queres. Queres andar à porrada todos os treinos? Estás mais interessado em ficar em forma? Faz a aula de teste e vê como é o ambiente.

O que eu aconselhava era que não fosses para um sítio "hardcore". Eu praticamente nunca fazia sparring e quando o fazia era leve. Tive um ano e tal com interrupções pelo meio e quando saí tinha a clara sensação que aprendi e melhorei imenso.

Boxe nunca fiz e também não aconselhava que fizesses.1º Boxe é boxe, ninguém faz boxe para ficar em forma. Enquanto no kickboxing tens o corpo todo como alvo, no boxe não, logo vais levar muito mais na cabeça.

2º Kickboxing é muiiiiiito mais eficaz como defesa pessoal.

Muito obrigado a todos pelas respostas!

É assim eu gostava de me inscrever num desporto de combate para melhorar a minha forma e aliviar um pouco o stress. Independentemente de qual for o desporto de combate.

Estou com muitos quilos a mais do que aquilo que devia e queria abater isto. Deixei o futsal este ano e sou uma pessoa competitiva. Ao inicio quero-me inscrever para aprender e melhorar a minha forma, com o desenrolar do tempo logo vejo se quero ir para a competição, mas à partida não é algo que me cative.

Posto isto, qual acham que é o melhor desporto de combate adequado para mim? Kickbox? E onde/como encontro ginásios onde se pratica isso?

A maior f*da é o meu horário porque só posso durante a semana de manhã ou então ao fim-de-semana...

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha eu neste momento estou com 66kg e meço 1.66. Parei de fazer desporto há dois/três anos e começo a ressentir isso até porque já ganhei barriguinha. Como não quero ficar sem me sentir bem comigo e não quero ficar com barriguinha comecei por mudar a minha alimentação. Eu bebia todos os santos dias coca-cola zero/sumos, arroz/massa almoço+jantar, fast foods, montes de bolachas/bolos e molhos. Cenas dessas. Então basicamente a minha alimentação tem sido:

Almoço: Arroz/Massa com um bife acompanhado por água

Lanche: Peça de fruta + água

Jantar: Salada + bife/peixe acompanhado por água

Também tenho um Cheat day que é aos sábados e mesmo aí tem sido controlado.

É a primeira vez que consigo mudar radicalmente a minha alimentação e não sinto muita falta de nada. É a terceira semana que estou a fazer isto e esta semana voltei ao exercicio! Já fui correr na passadeira do trabalho 2 x( sábado e hoje) No Sábado fiz 8minutos sem incllinação em velocidades a rondar os 7 + 8mintos com inclnação de 2 em velocidade a rondar os 7.5. Hoje já fiz 10min com velocidade 8 + 10min 1 elevação velocidade 8.5. Como só comecei esta "dieta" há 3 semanas e apenas comecei o exercicio esta semana sei que ainda estou longe de obter resultados. Mas só quero perguntar aos experts cá do burgo se acham que estou num bom caminho a nivel de alimentação e quais são os vossos conselhos e isso :)

edit: sempre que sinto vontade de comer bolachas como um bocado de cereais. faço bem ou há algo melhor? E pão? quanto pão devo comer?

Editado por Gaitão

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes 3 refeições por dia?

Agora que estou de férias acordo mais tarde, perto da hora de almoço. Ao pequeno almoço costuma ser cereais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o pão não engorda, pelo menos eu como 1/2 padas por dia e pouca ou nenhuma diferença faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à alimentação tenta substituir o arroz por arroz integral. E massa também (embora só encontre esparguete integral e um bocado m*rdoso). Além disso tenta por algumas vitaminas ao almoço e não ser só a acompanhar com HC.

No lanche tenta acompanhar uns frutos secos (4/5 de nozes/avelã/wtv) ou iogurte para evitares comer fruta só (fruta só acho que te aumenta exponencialmente os níveis de glicémia enquanto se tiver acompanhado por algo tem uma absorção mais lenta)

Para pequeno almoço tenta em vez de cereais comer alguns hidratos de carbono mais saudáveis (aveia+com agua/leite/ovo) de modo a evitar nos açucares e ser absorção lenta.

Pão se for cereais melhor e mais saudável

Sempre que tiveres vontade de comer bolachas tenta ir buscar alguma coisa que te dê proteína em vez de hc (ovos/atum/queijo fresco/iogurte)

Isto é possivelmente as melhores mudanças que podes ainda fazer, mas o que já fizeste é excelente e uma mudança ótima.

Isto foi tudo em base no que tenho lido, pois a cerca de 1 mês (pouco depois do natal) comecei a mudar radicalmente a minha alimentação (andava como tu com fast food, molhos e bolos) e até agora tenho mantido bem a alimentação sem que deixar de apreciar o que como (adoro cozinhar e comer), e tenho notado já alguns resultados (fisicamente e psicologicamente tenho me sentido bem mais saudável).

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

Depende dos teus objectivos... Mas por falares em aveia calculo que seja aumento de massa muscular correcto?

Tens várias formas de tomar um pequeno almoço para esse efeito, englobando aveia ou não. Podes fazer as tradicionais papas de aveia, comer iogurte com aveia, comer omolete ou ovos mexidos, pão integral com fiambre de peru/frango ou acompanhando com manteiga de amendoim.

Passa no youtube e vê o canal "Dicas do Salgueiros"... Ele tem vários videos em que aborda essas questões da alimentação e dá dicas sobre o que se pode comer nas ditas refeições

O meu objetivo é reduzir a gordura na barriga, apesar de não ser gordo, longe disso, tenho alguma gordura na barriga.

Voltei a fazer exercício e agora queria melhorar a minha alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Aveia! Será sempre o melhor cereal para se comer!

E se eu quiser perder gordura, não posso comer aveia ? hehehe aveia é e deveria ser utilizada em qualquer objectivo!

Voltei a fazer exercício e agora queria melhorar a minha alimentação.

Comer 3 em 3h -> Todas refeições alguma fonte próteica (ovos, carnes, peixes, suplemento proteico)-> optar por um acompanhante, neste caso hidrato, de baixo indice glicémico (arroz, batata doce, tortas de arroz por exemplo e aveia, são as minhas preferencias) e obviamente evitar açucares, comer gordura como manteiga de amendoim, oleo de coco, frutos secos, etc legumes, especialmente as verduras, mas eu gosto de utilizar outros legumes como o pimentao amarelo, que tem nutrientes que aumenta a termogenese do corpo, mais energia gasta e alguns temperos que ajudam, pimenta, procura no google alimentos que aumentam o metabolismo.

Mas isto tudo é muito subjectivo, porque o corpo irá ser sempre comandado através das calorias, podes estar a comer tudo limpo e não emagrecer por comer demais, mas tens aí uma pequena orientação!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz mal ficar 7 horas sem comer? Ou comer as calorias recomendadas logo de uma vez e ficar o dia inteiro sem comer?

Vieram-me com esta conversa de dieta low carbs ou o crl e achei isto um bocado para o absurdo. Estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz mal ficar 7 horas sem comer? Ou comer as calorias recomendadas logo de uma vez e ficar o dia inteiro sem comer?

Vieram-me com esta conversa de dieta low carbs ou o crl e achei isto um bocado para o absurdo. Estou errado?

https://en.wikipedia.org/wiki/Fasting

http://www.nerdfitness.com/blog/2013/08/06/a-beginners-guide-to-intermittent-fasting/

Existe um tipo de "dieta". Além da parte religiosa que referem ai muitos atletas fazem jejum intermitentes e afins. Já cheguei a fazer e custa mais ao inicio por não tomar pequeno almoço e afins, mas mal segundo o que dizem e mostram no segundo artigo não faz mal desde que sejas "normal" de saúde.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz mal, é uma questão de se isso te dá jeito ou não. Agora não leves isso ao absurdo e comas as calorias todas da semana no Domingo e depois fiques o resto da semana sem comer. :mrgreen:

Low carbs é outra maneira de te enganar o psicológico para comeres menos calorias, mas se deixares de comer hidratos pode te baixar os níveis de energia, quem faz dietas low carb "a sério" dizem que se passa um bocado mal nos primeiros dias até se habituar. Pessoalmente acho que diminuir o consumo de hidratos substituindo uma parte por legumes/vegetais é a maneira mais fácil de perder peso sem perder a sanidade mental e o gosto pela vida, mas acho que não há necessidade real de ir ao extremo da dieta Paleo e dizer: a partir de hoje nunca mais como arroz e batatas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à alimentação tenta substituir o arroz por arroz integral. E massa também (embora só encontre esparguete integral e um bocado m*rdoso). Além disso tenta por algumas vitaminas ao almoço e não ser só a acompanhar com HC.

No lanche tenta acompanhar uns frutos secos (4/5 de nozes/avelã/wtv) ou iogurte para evitares comer fruta só (fruta só acho que te aumenta exponencialmente os níveis de glicémia enquanto se tiver acompanhado por algo tem uma absorção mais lenta)

Para pequeno almoço tenta em vez de cereais comer alguns hidratos de carbono mais saudáveis (aveia+com agua/leite/ovo) de modo a evitar nos açucares e ser absorção lenta.

Pão se for cereais melhor e mais saudável

Sempre que tiveres vontade de comer bolachas tenta ir buscar alguma coisa que te dê proteína em vez de hc (ovos/atum/queijo fresco/iogurte)

Isto é possivelmente as melhores mudanças que podes ainda fazer, mas o que já fizeste é excelente e uma mudança ótima.

Isto foi tudo em base no que tenho lido, pois a cerca de 1 mês (pouco depois do natal) comecei a mudar radicalmente a minha alimentação (andava como tu com fast food, molhos e bolos) e até agora tenho mantido bem a alimentação sem que deixar de apreciar o que como (adoro cozinhar e comer), e tenho notado já alguns resultados (fisicamente e psicologicamente tenho me sentido bem mais saudável).

Obrigado pelos conselhos :)

Substituir o arroz/massa é difícil pois nem sou eu que faço o almoço/jantar e somos 5 que comemos :mrgreen:

Que tipo de iogurtes aconselhas? Tudo o que não tenha açucar?

Eu não gosto de frutos secos nem daquelas sementes e isso.

Mais uma vez obrigado! Eu também me ando a sentir bem, ontem fiz um grande treino e soube-me muito bem! Já estava a precisar. Hoje é dia de futebolada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos conselhos :)

Substituir o arroz/massa é difícil pois nem sou eu que faço o almoço/jantar e somos 5 que comemos :mrgreen:

Que tipo de iogurtes aconselhas? Tudo o que não tenha açucar?

Eu não gosto de frutos secos nem daquelas sementes e isso.

Mais uma vez obrigado! Eu também me ando a sentir bem, ontem fiz um grande treino e soube-me muito bem! Já estava a precisar. Hoje é dia de futebolada :)

Não sou o Player, mas se não houver mesmo maneira de mudar, tenta comer ligeiramente menos então nessa refeições ou se tiver salada ou algum tipo de vegetal dobra na porção de isso (se não tiver grandes molhos)

Eu não sou grande fã de Iogurte mas o que aconselho mais é o grego, sem açúcar. Aqueles da Activia e assim (e replicas de marca branca, saem muito mais conta) também tem poucas calorias/hidratos/etc grande parte das vezes.

Quanto à cena dos frutos secos, nem amendoins?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como muita salada e por vezes junto bróculos por exemplo. O molho que meto na salada é azeite+vinagre.

É o que ando a comer a acompanhar a fruta! ;)

Amendoins adoro!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...