Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Ando com os músculos ao lado da canela, do lado de dentro da perna, presos. Isto já anda à mais de 1 mês, penso que começou quando comprei passadeira cá para casa, ao inicio tinha aquilo sem inclinação, depois andei a ver na net e aconselham a meter alguma inclinação para não forçar muito no calcanhar. Até deixei de usar a passadeira, comecei a fazer na bicicleta. Quando jogo futebol ou só corrida, parece que prende o músculo nessa zona, às vezes só de caminhar na rua ou assim, também dói. Mas se tocar só, parece pisado, entre o músculo e o osso da canela. É que nem sei se devo ir a um massagista, se vou a outro lado qualquer. Eu penso que seja no músculo, mas se alguém já teve numa situação parecida, o que aconselham?

Pelo que dizes, talvez seja canelite, faz uma pesquisa no google e verifica se os sintomas são semelhantes aos que tens.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que dizes, talvez seja canelite, faz uma pesquisa no google e verifica se os sintomas são semelhantes aos que tens.

Já tinha visto isso, assim que meti os sintomas, apareceu logo isso, mas lá diz para ir metendo gelo e assim, e pelo que percebi, seria coisa para passar entretanto, mas até agora nada :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Normalmente faço este esquema para PA.

Quando tenho tempo opto por fazer panquecas de aveia, é só misturar numa taça a aveia, 1/2 ovos, canela e sementes que tiver e por na frigideira sem nenhuma gordura (tapar com uma tampa e fica impecável). Ponho como topping fruta e as vezes com iogurte grego magro/queijo quark.

Quando não tenho tempo é aveia+agua+canela numa taça e por 1/2 minutos no microondas e juntar fruta. Não tenho tido stevia ultimamente ca em casa por isso e meio meh o sabor, mas pelo menos é bom nutricionalmente.

A fruta que normalmente acompanho é maça, e quando treino (que ultimamente não tenho) banana. Alguns dias quando está mesmo complicado em tempo faço um mix dentro de um iogurte e vou a comer pelo caminho.

Nas férias e quando tenho mais tempo à noite faço por vezes Overnight Oats que sabe bem comer algo fresco de manha e não ter trabalho nenhum.

Também uso queijo quark no meu pequeno-almoço.

Compro no Lild aquelas embalagem de 250g e depois meto metade numa tigela de sopa, com uma scoop de proteína de morango, 3 colheres de sobremesa de farelo de aveia, 1 colher de sobremesa de chia, 1 colher de sobremesa de linhaça moída e uma mão de bagas de goji. Depois mexo tudo com a colher para ficar uma pasta homogénea e como. Antes fazia igual com o iogurte grego, mas para mudar um pouco o sabor, e também porque ainda tem mais proteína, passei a usar o queijo quark, e fica bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém aqui foi acompanhado pela Team Macau?

Se sim, qual o vosso feedback?

Vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vão haver milagres e vais ter de passar muitos sacrifícios mas sim, vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vão haver milagres e vais ter de passar muitos sacrifícios mas sim, vale a pena.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com os músculos ao lado da canela, do lado de dentro da perna, presos. Isto já anda à mais de 1 mês, penso que começou quando comprei passadeira cá para casa, ao inicio tinha aquilo sem inclinação, depois andei a ver na net e aconselham a meter alguma inclinação para não forçar muito no calcanhar. Até deixei de usar a passadeira, comecei a fazer na bicicleta. Quando jogo futebol ou só corrida, parece que prende o músculo nessa zona, às vezes só de caminhar na rua ou assim, também dói. Mas se tocar só, parece pisado, entre o músculo e o osso da canela. É que nem sei se devo ir a um massagista, se vou a outro lado qualquer. Eu penso que seja no músculo, mas se alguém já teve numa situação parecida, o que aconselham?

Eu desde que andei a arrastar um problema no ombro durante um ano pq pensava que era questão de tempo nunca mais arrastei. Vai a um fisioterapeuta.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde uns tempos para cá, engordei 10kgs. Quero ver se emagreço, porque não me sinto confortável assim. A cena é que não sei o quão drasticamente posso mudar a minha alimentação. Se reduzir muito nos hidratos e nas porcarias não pode haver consequências negativas, nomeadamente no humor e assim?

btw, ando no ginásio.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso dependendo do que alterares até pode melhorar o teu humor. Há comidas (quais não me lembro mas há vários peixes que assim o são) que ajudam ligeiramente a melhorar sintomas depressivos, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a uma nutricionista na 5ª feira e estou com um plano para ganhar 3 ou 4 kg de massa magra. Estava com 12.9%MG e quero tentar manter ou chegar mais perto dos 10. 68Kg para 1.78m.

Honestamente parece-me um plano curto para ganhar massa, sinto que vou manter mas veremos, daqui a 15 dias volto lá para fazer ajustes caso seja necessário.

Basicamente faço mais ou menos isto:

7:30

Leite+Aveia+Várias sementes

10:30

Panquecas banana/ovo/aveia

treino das 12:30 às 13:30

14:00

hidratos (batata doce/arroz integral) ou leguminosas (grão, feijão, etc)

+

bife de ave ou peixe

+

legumes ou salada

16:30

punhado de frutos secos

ovo cozido

peça de fruta

19:30

gelatina de quark sem açúcar

21:00

igual ao almoço

23:00

3/4 fatias de fiambre de perú

Comecei há 4 dias, estou a gostar bastante, sinto-me muito melhor, principalmente porque antes apesar de comer menos vezes, comia mais de cada vez, fazendo com que me sentisse cheio/inchado. Foi onde notei maior diferença, veremos é o que acontece na balança, a ver se tenho de reforçar alguma refeição ou meter mais uma algures.

Tenho alternativas para quase todas as refeições com outras coisas mas é à volta disto que vou andar maioritariamente.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não consumo leite de vaca, porque tem lactose, e lactose faz inchar, não é portanto grande aliado da dieta para secar. O leite é uma fonte de proteína mas não muito significativa e por isso acho que te falta proteína a esse pequeno almoço, porque aveia é uma excelente fonte de hidratos e as sementes uma excelente fonte de gordura. O leite, por sua vez, não é uma excelente fonte de proteína.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consumo leite de vaca, porque tem lactose, e lactose faz inchar, não é portanto grande aliado da dieta para secar. O leite é uma fonte de proteína mas não muito significativa e por isso acho que te falta proteína a esse pequeno almoço, porque aveia é uma excelente fonte de hidratos e as sementes uma excelente fonte de gordura. O leite, por sua vez, não é uma excelente fonte de proteína.

Esqueci-me de dizer que é leite sem lactose. Sou meio intolerante e deixei o leite normal já há 2 ou 3 anos.

De resto achas que dá para ganhar peso? No papel parece-me bem, mas não sei, pode ser psicológico, como me sinto bem e sem estar inchado, quase parece irreal que possa ganhar peso. :lol:

Outro leite dará mais? O que aconselharias naquele pequeno almoço?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei, depende de várias coisas. Como era a tua alimentação antes desse plano, se esse plano tiver mais calorias do que o teu plano anterior, e a tua actividade diária se mantiver igual, à partida vais ganhar peso. Se o teu plano anterior tinha mais calorias do que este novo, então dificilmente ganharás peso com este novo plano. E nesta equação entra também o teu metabolismo se é acelerado ou lento, no entanto para a altura e peso que escreveste, o teu metabolismo não deve ser problema.

Leite de soja tem mais proteína do que leite de vaca, mas a diferença não é significativa. Iogurte grego também acho que tem, mas também não é significativo, e o iogurte grego natural tem o problema do sabor, os de sabor têm o problema do açúcar. Eu optaria pelo queijo quark e juntar lá a aveia e as sementes, que é aquilo que eu faço. O queijo quark, por 100g, tem 10g de proteína. É muito! É o dobro do leite.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, depende de várias coisas. Como era a tua alimentação antes desse plano, se esse plano tiver mais calorias do que o teu plano anterior, e a tua actividade diária se mantiver igual, à partida vais ganhar peso. Se o teu plano anterior tinha mais calorias do que este novo, então dificilmente ganharás peso com este novo plano. E nesta equação entra também o teu metabolismo se é acelerado ou lento, no entanto para a altura e peso que escreveste, o teu metabolismo não deve ser problema.

Leite de soja tem mais proteína do que leite de vaca, mas a diferença não é significativa. Iogurte grego também acho que tem, mas também não é significativo, e o iogurte grego natural tem o problema do sabor, os de sabor têm o problema do açúcar. Eu optaria pelo queijo quark e juntar lá a aveia e as sementes, que é aquilo que eu faço. O queijo quark, por 100g, tem 10g de proteína. É muito! É o dobro do leite.

Honestamente não sei, eu sinto que tinha mais calorias na minha dieta antes e o peso mantinha-se, mas não sei, comia muito menos vezes durante o dia, mas era pior.

Antes fazia algo do tipo, leite/aveia/sementes, meio da manhã comia uma sandes mista (pão de cereais), almoço era geralmente arroz/carne ou /peixe/vegetais, depois estava quase toda a tarde sem comer até às 19 e comia nova sandes, com manteiga de amendoim e copo de leite, depois era jantar. Menos refeições, mas coisas mais calóricas (acho eu) e em maior quantidade em cada refeição.

Não sei, veremos, será equilibrado em termos calóricos, mas provavelmente o meu metabolismo vai acelerar um pouco com as refeições constantes.

Compartilhar este post

Link para o post

morria se antes do exercício bebe-se um chá verde e uma sandes de manteiga de amendoim?

Compartilhar este post

Link para o post

morria se antes do exercício bebe-se um chá verde e uma sandes de manteiga de amendoim?

sim. eu estou mort

Compartilhar este post

Link para o post

Já tomaram ou alguém toma suplemento de proteína com origem vegetal? A dissolução é assim tão má para se fazer num shaker?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, pouco mais de uma semana depois de começar com o novo plano alimentar, notei hoje uma coisa que me "chocou" um pouco, porque não estava nada à espera. Antes eu costumava ficar sempre dorido no grupo muscular que treinei no dia anterior. Bastante até.

Ora bem, já tinha notado que nunca mais me tinha acontecido, mas nem tinha associado, só hoje tive o tal momento em que juntei 1+1 e cheguei à conclusão que apenas com a alimentação, consegui fazer com que as dores normais que costumo ter depois do ginásio, desapareceram completamente. Eu que antes até ficava um pouco desiludido quando no dia seguinte não sentia tudo dorido, agora é ao contrário, sinto que se me sentir dorido, é porque a alimentação falhou.

Não tinha noção que podia afectar tanto a recuperação muscular. Quanto ao peso, manteve-se estável até agora (também ainda não teve assim tanto tempo para mudar), mas notei que está mais estável do que antes. Antes de um dia para o outro chegava a ter diferenças de 2 Kg, e agora bate sempre no mesmo número, até nas décimas varia no máximo 1 ou 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...