Inkie Publicado 11 Maio 2016 Já agora, ao fim de quanto tempo voltaste a fazer exercicio? Não deixei de fazer :mrgreen: A unha estava já meio partida e não me causava dor nenhuma, quando tirei fiquei com o dedo um bocado sensível mas nada que me impedisse de continuar a jogar. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 11 Maio 2016 Malta da 'prota' :mrgreen: Aconselham a tomar alguma coisa? Tá-me a custar a acompanhar nos treinos, faço crosstrain 4x por semana e como não estava habituado a fazer nada passo o resto do tempo com dores :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Maio 2016 Eu peito, faço mais ou menos parecido,peck deck, supino plano, inclinado, declinado, aberturas planas, normalmente 3x20. Um homem da faculdade de motricidade humana, a fazer peck deck como 1º exercício do plano de peito. Não aprendeste nada em tmtd? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 12 Maio 2016 Faço atletismo federado (saltos horizontais) desde meados de 2014, dessa altura até ao início do ano de 2015 recuperei alguma forma física que tinha perdido quando fui operado à coluna, mas com uma evolução algo ténue em relação ao meu desempenho antes da operação, não evoluí muito no pós-operação em termos atléticos em relação ao pré-operação, mas pelo menos deu para recuperar a forma que tinha perdido devido à operação à escoliose que realizei, isto até aos 6 primeiros meses do ano de 2015 e pelo menos, no que tocava a lesões, não me podia queixar, treinei um ano seguido sem me lesionar. Até que... +- em Maio/Junho de 2015 fiz uma rotura grave nos músculos do bíceps femoral. Na altura pensei que não fosse algo grave e parei uns dias simplesmente, daí para diante nunca mais consegui treinar como deve de ser, isto até +- Dezembro/Janeiro deste ano, tentava voltar e passado pouco tempo lesionava-me de novo no mesmo sítio e os meus resultados pioraram nas poucas provas que fiz nos últimos 6 meses do ano (umas 2) até que finalmente sabe-se lá como recuperei totalmente e consegui treinar mais que 2 semanas seguidas, os meu rendimento estranhamente melhorou muito e consegui dar pontos ao meu clube no apuramento nacional de clubes, isto levando umas 3 semanas de treino, depois de um paragem que na prática foi de 6 meses. Estava eu contente da vida, pois a perna esquerda nunca mais me deu problemas até hoje, quando de repente numa corrida de 40m em pleno final de treino de finais do mês de Março, na que teria sido a melhor das corridas desse treino ( ainda consegui acabar na casa dos 5.50 segundos mesmo indo em desacelaração nos últimos 20m e quase a andar nos últimos 10 metros), lesiono-me exatamente nos mesmos músculos mas desta vez na perna direita, enquanto que a esquerda totalmente recuperada, não deu de si. Voltei à estaca zero ou talvez não... a forma estava e não deixou de estar, mesmo com as paragens, cada vez melhor, em termos de triplo-salto estava a valer o meu recorde pessoal com metade da corrida de prova. Daí voltei aos treinos há cerca de 2 semanas, com exercícios muito leves, mas onde noto que estou a evoluir muito bem ( na 1ª semana fiz só aquecimento e reforço muscular, nesta comecei a realizar alguns saltos parado, sem corrida e sem forçar na distância, também continuei com o reforço muscular, tudo isto com um medo do caraças, apesar de tudo deu para ver que não perdi forma, pela facilidade e distância que mesmo sem forçar estou a realizar ). Denoto que o meu calcanhar de aquiles são estes músculos da coxa, o que posso fazer para evitar recaídas nesse local e possivelmente futuras lesões? Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 12 Maio 2016 (editado) Um homem da faculdade de motricidade humana, a fazer peck deck como 1º exercício do plano de peito. Não aprendeste nada em tmtd? :mrgreen: não é o primeiro oh animal. Editado 12 Maio 2016 por Shark Compartilhar este post Link para o post
Fábiomaiato15 Publicado 12 Maio 2016 Um homem da faculdade de motricidade humana, a fazer peck deck como 1º exercício do plano de peito. Não aprendeste nada em tmtd? :mrgreen: Explica-me lá porque é que o peck deck não pode ser o 1º exercício de peito? Nada contra... só gostava de saber a explicação Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 12 Maio 2016 O teu treino deve ser poliarticular para monoarticular, grandes grupos para pequenos grupos, do geral para o específico. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Maio 2016 Aconselham ingerir proteína de absorção lenta antes de dormir? (neste momento só tomo depois do treino proteína de absorção rápida). Se sim, o que aconselham? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 17 Maio 2016 Queijo fresco, requeijão, iogurte grego... Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Maio 2016 Eu estava a falar de cenas da Prozis e afins mesmo :-p Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Maio 2016 Isso. Li coisas más sobre caseína, mas hei, é a internet e sites brasileiros. Era mais para por a discussão em cima da mesa e para que alguém que perceba do assunto possa esclarecer o mito Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Maio 2016 Eu tomo caseína todas as noites antes de dormir. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 17 Maio 2016 Os mitos são para quem os faz e para quem acredita neles. Tipo aquele que se quis criar na novela da TVI que meti aí atrás... Quem não percebe patavina do assunto junta-se ao rebanho e passa a palavra. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Maio 2016 Não percebi minimamente o que quiseste dizer com isso. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 19 Maio 2016 Alguém sabe onde posso comprar argolas de ginástica? Procurei nos sites daquelas lojas mais convencionais e não encontrei nada. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Maio 2016 Sugestão de alimentação saudável Pequeno-Almoço Queijo Quark magro (Proteína) + Sementes de Chia/Girassol/Linhaça (Gordura) + Aveia moída (Hidratos) Opcional: Juntar proteína para dar sabor Meio - Manhã Pão de Centeio, Alfarroba ou Mistura (Hidratos) + Manteiga de Amendoim (Gordura) + Fiambre de Perú ou Queijo Flamengo 50% Gordura (Proteína) Almoço Carne do Peito de Perú ou de Frango (Proteína) + Batata Doce ou Arroz Basmati (Hidratos) + Ovo Cozido (Gordura e Proteína) Meio - Tarde Atum Posta ao Natural (Proteína) + Legumes ou Leguminosas (Hidratos) + 1/2 colher sopa azeite (Gordura) 2º Lanche Iogurte Grego Magro (Proteína) + Bagas de Goji (Hidratos) + Nozes (Gordura) Opcional: Juntar proteína para dar sabor Jantar Peixe cozido ou grelhado (Proteína) + Legumes (Hidratos) + 1/2 colher sopa azeite (Gordura) Esta é a minha alimentação base, sem contar com a suplementação, que é proteína a seguir ao treino + banana, e caseína antes de dormir. Não é 100% rigoroso em todas as refeições porque nem sempre como atum ao lanche e nem sempre como peixe ao jantar, mas tento não fugir muito a isto, e estou a gostar dos resultados. Exige disciplina, e cuidado com as quantidades. Dependendo da vossa altura e peso e dependendo do vosso objectivo, as quantidades de cada alimento devem variar. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Maio 2016 Que evolução fantástico do João Paulo Rodrigues :prayer: Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 26 Maio 2016 Vou tentar, obrigado. :compinchas: De facto o meu peso estabilizou nos últimos meses mas acho que se já tivesse atingido o limite não conseguia evoluir nos outros exercícios, o que tenho feito. Tens feito o que te disse? Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 26 Maio 2016 Fui convidado a dar o meu testemunho numa ação de sensibilização contra a obesidade. Segundo o IMC, nunca fui obeso, mas este convite deixa-me satisfeito e orgulhoso porque é o reconhecimento de um esforço que tenho vindo a fazer nos ultimos meses. Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 26 Maio 2016 Tens feito o que te disse? Só treino cada grupo muscular 1x por semana, por isso desde que me disseste isso só treinei peito 2x e fiz o que me disseste. Para aí daqui a um mês volto a fazer supino plano como primeiro exercício e dou feedback :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Maio 2016 Que evolução fantástico do João Paulo Rodrigues :prayer: bem jardado Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 31 Maio 2016 bem jardado Sabes de algo ou estás só a supor? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Junho 2016 bem jardado Foi? Eu por acaso gostava de saber em termos de suplementos o que é que ele tomou. Ainda não li a revista para saber o tipo de treino que o PT foi indicando ao longo dos meses, mas fico sempre curioso para saber qual o tipo de suplementos utilizado. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Junho 2016 É mais fácil ir ver quem não é jardado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post