Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Pó de talco ;)

Sei que não curtes de mim, mas recomendar m*rda que fazem cancro? És fdd... :mrgreen:

Boa dica. Normalmente a partir da meia hora começava a penar, mas agora corri 1 hora sem incómodo nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Abriu uma box de crossfit onde moro, parece ser de malta que sabe o que faz, mesmo de acompanhamento de nutrição e assim. Estou tentado a lá ir experimentar, mas apesar de crossfit estar na moda, não estou bem por dentro de como funciona. Sei mais ou menos o conceito, e andei a ler sobre isso, o meu interesse é ganhar peso, pelo que vi crossfit pode incidir um pouco em cardio, mas mesmo assim é adequado ao que pretendo, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Opções de pequeno-almoço? No meu caso quero emagrecer, mas não me parece que haja grande problema em comer "normalmente" nessa refeição, até porque durante o dia como poucos hidratos.

Até agora o melhor que tenho visto são panquecas. A cena é que há N receitas diferentes. Vi uma que gostei, com 2 ovos, aveia, uma banana e canela qb, sendo que isto dá para 2 panquecas grossitas. É mau, nutricionalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Opções de pequeno-almoço? No meu caso quero emagrecer, mas não me parece que haja grande problema em comer "normalmente" nessa refeição, até porque durante o dia como poucos hidratos.

Até agora o melhor que tenho visto são panquecas. A cena é que há N receitas diferentes. Vi uma que gostei, com 2 ovos, aveia, uma banana e canela qb, sendo que isto dá para 2 panquecas grossitas. É mau, nutricionalmente?

100gr de arroz + 300ml de claras em omolete + peça de fruta ( se tiveres fome)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É bom, já comi muito disso. E o sabor é óptimo, embora eu pessoalmente não goste de canela e por isso não colocava.

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas têm 1 ovo inteiro mais 2 claras, 3 colheres de aveia, uma banana e mel e canela para sabor. Como todos os dias. É o meu 2º pequeno almoço.

Compartilhar este post

Link para o post

e bons pequenos almoços nutricionalmente sem ter de se cozinhar nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Pão integral/centeio com peito de frango/peru e uma peça de fruta. Também se pode acrescentar leite ou iogurte para a refeição conter lacticínios, se bem que a necessidade deles já é mais discutível.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 1º prqueno almoço é Leite com aveia e sementes de Chia/Linhaça/Quinoa e mel para dar sabor

Também juntava um pouco de Quark e ficava tipo iogurte mas a intolerância à lactose dava-me cabo do estômago durante o dia, portanto passei o Quark para a noite visto que a dormir não me faz diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em queijo quark, comprei esta semana pela primeira vez uma embalagem desse queijo e nao gostei nada do sabor. Tinha um sabor amargo. Sao todos assim ou varia de marca para marca?

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em queijo quark, comprei esta semana pela primeira vez uma embalagem desse queijo e nao gostei nada do sabor. Tinha um sabor amargo. Sao todos assim ou varia de marca para marca?

Varia um pouco, mas o Quark por norma não se come "sozinho". Geralmente junta-se algo.

Como o meu (Aldi) é bastante espesso, costumo meter um pouco de leite e mexer bem para ficar com consistência de iogurte e depois junto mel ou pedaços de fruta para dar sabor. Também não consigo comer o Quark à colher sem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Varia de marca para marca.

O melhor queijo quark que já comi foi um que só vi à venda no El Corte, é pena que não tenha nenhum perto de casa. :( Aquilo parecia iogurte grego mas ainda mais saboroso.

Mas tal como o Nikel diz, se lhe juntares qualquer coisa, tipo mel, alteras logo o sabor.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que são todos assim, tens de comer com qualquer coisa com açúcar. Eu costumo comprar no continente ou lidl em embalagens deste tipo:

Austrian-Kndel-from-healthinspirations.net_-23.jpg

Os que há em baldes são uma valente m*rda para comer normalmente. Para cozinhar deve servir...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os de balde são muito melhores, não por causa do sabor, mas por causa da matéria gorda. Esse queijo quark tem muita gordura. Pelo menos no Lild, que é onde compro o meu, a embalagem que é exactamente igual a essa também é a do queijo quark com gordura, e depois a embalagem do queijo quark que é um balde de 500g é o queijo com 0% de gordura.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, falando no Quark, eu costumo comer à noite com um pouco de mel, o meu acho que tem 4.6g de hidratos por 100g e eu como para aí 200g. É muito para a noite ou não é grave?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já agora, falando no Quark, eu costumo comer à noite com um pouco de mel, o meu acho que tem 4.6g de hidratos por 100g e eu como para aí 200g. É muito para a noite ou não é grave?

Não podes só contar esses hidratos, porque o mel também é hidratos, portanto pior do que estares a fazer +10g de hidratos, é estares a juntar duas fontes distintas de hidratos antes de ir para cama. Eu também como queijo quark antes de ir para a cama agora, mas faço uma receita de gelatina 0% açúcar de sabor a morango com queijo quark, fica gelatina de queijo quark e é bastante bom, e saudável para comer antes de dormir. De manhã é que estou a fazer uma mistura de iogurte grego magro com várias sementes, nozes e mel.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a altura mais indicada para comer manteiga de amendoim? Há noite ou, por exemplo, antes do treino?

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes só contar esses hidratos, porque o mel também é hidratos, portanto pior do que estares a fazer +10g de hidratos, é estares a juntar duas fontes distintas de hidratos antes de ir para cama. Eu também como queijo quark antes de ir para a cama agora, mas faço uma receita de gelatina 0% açúcar de sabor a morango com queijo quark, fica gelatina de queijo quark e é bastante bom, e saudável para comer antes de dormir. De manhã é que estou a fazer uma mistura de iogurte grego magro com várias sementes, nozes e mel.

Agora fiquei curioso com essa mistura. Como fazes isso e que quantidades utilizas?

E +/- quanto tempo o queijo quark se aguenta no frigorífico sem se estragar? Nem sabia que havia baldes disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Agora fiquei curioso com essa mistura. Como fazes isso e que quantidades utilizas?

E +/- quanto tempo o queijo quark se aguenta no frigorífico sem se estragar? Nem sabia que havia baldes disso.

A receita é colocar 250ml de água a ferver, quando estiver quente juntar a gelatina em pó e mexer, quando já estiver dissolvido na água juntar mais 250ml de água da torneira, continuar a mexer mais um pouco e depois de juntar 5 colheres de sopa de queijo quark. Continuar a mexer porque vai ter tendência a criar carolos e é preciso que não fique nenhuma massa de queijo dentro do liquído. Quando já tiver tudo misturado, coloca numa forma própria e leva ao frigorifico até ficar sólido. É bastante simples.

Em relação à segunda pergunta, acho que diz na caixa que depois de aberto se deve consumir em dois dias, mas já houve várias ocasiões em que um balde de 500g me deu para 3 dias, e ainda estou vivo.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom, já comi muito disso. E o sabor é óptimo, embora eu pessoalmente não goste de canela e por isso não colocava.

E em termos nutricionais, é bom? Eu quero emagrecer mas, como disse, como poucos hidratos ao longo do dia.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a altura mais indicada para comer manteiga de amendoim? Há noite ou, por exemplo, antes do treino?

Ao meio dia e 20

Compartilhar este post

Link para o post

Os 7 min workout é treta ou tem se de facto resultados?

Compartilhar este post

Link para o post

9 minutos de exercício (contando com as pausas) parecem-me pouco, mas é melhor do que nada. É bom para quem está parado e quer começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...