Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Malta, o que me podem dizer da creatina. Treino 4x por semana e costumo tomar misturada com a proteina no fim do treino. Deve-se tomar todos os dias? E por exemplo se hoje treinar as 8 da noite e amanhã as 9 da manhã? devo tomar no fim do treino outra vez ou espero para passarem 24 horas? Se puderem esclarecer agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. A avaliação física é uma componente essencial e dos resultados surgem as guidelines para os profissionais e para ti. Se fizerem uma avaliação rudimentar e pouco detalhada - por exemplo, se pegarem somente na ficha de anamnese ou se se cingirem à medição do perímetro abdominal e pélvico, etc. - muito dificilmente constroem um bom plano de treino que te satisfaça totalmente (o mais certo é levares chapa 5: se fores gordinho levas com as 3x15, se quiseres ganhar massa muscular levas com as pirâmides e se estiveres lá para melhorar a condição física geral impingem-te as 3x10 :lol:) . Nesta área objetificam as pessoas ao máximo e se não fores cuidadoso, corres o risco de pagar um mau profissional a peso de ouro.

A mim não me mediram nada, foi só pesar e medir massa gorda... começo a sentir-me enganado :( sabes de algum sitio (clinica ou assim parecido) onde possa fazer uma avaliação física completa e me dêem um plano de treino eficaz?

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me mediram nada, foi só pesar e medir massa gorda... começo a sentir-me enganado :( sabes de algum sitio (clinica ou assim parecido) onde possa fazer uma avaliação física completa e me dêem um plano de treino eficaz?

És de Lisboa? Posso recomendar um ou outro PT.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos os que me responderam. Ainda estou a experimentar mais ou menos a ver com o que é que me sinto bem.

Fazer uma avaliação dessas não está nos meus planos devido ao custo. Mas ainda na semana passada um colega de trabalho fez, no Virgin Active da baixa do Porto, e era incrivelmente detalhado. Incluía por exemplo o peso de cada braço e cada perna, ele passou o dia a gabar-se de como era fantástico ter o mesmo peso em cada braço sendo divorciado. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos os que me responderam. Ainda estou a experimentar mais ou menos a ver com o que é que me sinto bem.

Fazer uma avaliação dessas não está nos meus planos devido ao custo. Mas ainda na semana passada um colega de trabalho fez, no Virgin Active da baixa do Porto, e era incrivelmente detalhado. Incluía por exemplo o peso de cada braço e cada perna, ele passou o dia a gabar-se de como era fantástico ter o mesmo peso em cada braço sendo divorciado. :lol:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitar para tirar isto do fundo da página anterior.

Malta, o que me podem dizer da creatina. Treino 4x por semana e costumo tomar misturada com a proteina no fim do treino. Deve-se tomar todos os dias? E por exemplo se hoje treinar as 8 da noite e amanhã as 9 da manhã? devo tomar no fim do treino outra vez ou espero para passarem 24 horas? Se puderem esclarecer agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

És de Lisboa? Posso recomendar um ou outro PT.

Sim. Podes mandar por MP? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu-me uma coisa estranha agora. No espelho notei numa bolinha mais clara num dos ombros e fui tocar para ver o que era. Reparei que era mais clara porque estava saliente, tinha uma bola do tamanho de uma ervilha debaixo da pele. apalpei, mexi o ombro em várias direcções e eventualmente a bola desapareceu. Era dura, e ao mexer o ombro sentia as vibrações lá, como se estivesse conectada de alguma forma ao movimento. O que seria? Umas fibras do músculo que estavam contraídas? Um tendão "fora do sítio"?

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido porque desapareceu completamente. Assim que fiz alguns movimentos com o ombro(braço) desapareceu. Apenas fiquei curioso sobre o que poderia ter sido.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso comprar uma balança com medição de %mg? Não muito cara, quero comprar uma balança e queria que tivesse no mínimo essa função. Não quero gastar mais do que 35/40€, se for menos, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso comprar uma balança com medição de %mg? Não muito cara, quero comprar uma balança e queria que tivesse no mínimo essa função. Não quero gastar mais do que 35/40€, se for menos, melhor.

Comprei uma na decathlon por menos do que isso, 30€ por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que por esse preço não safas nada de jeito. Eu cheguei a usar uma comercial e acho que dava-me quase uns 5% de diferença para testes feitos em balanças como deve ser na farmácia ou em ambiente médico.

Se só queres medir a tua progressão é capaz de servir, mas se queres mesmo ter valores fiéis é capaz de ser difícil. Acho que para ser uma cena minimamente fiel a balança deve ter de estar em contacto com as mãos e os pés se não o resultado vai ficar enviesado se tiveres mais gordura acima ou abaixo da cintura.

Quem corre e é gordo ou extremamente musculado como é o meu caso(cof, cof), o que é que fazem para evitar ficar com as pernas todas assadas? Calções de compressão? Vaselina?

Diria que por esse preço não safas nada de jeito. Eu cheguei a usar uma comercial e acho que dava-me quase uns 5% de diferença para testes feitos em balanças como deve ser na farmácia ou em ambiente médico.

Se só queres medir a tua progressão é capaz de servir, mas se queres mesmo ter valores fiéis é capaz de ser difícil. Acho que para ser uma cena minimamente fiel a balança deve ter de estar em contacto com as mãos e os pés se não o resultado vai ficar enviesado se tiveres mais gordura acima ou abaixo da cintura.

Quem corre e é gordo ou extremamente musculado como é o meu caso(cof, cof), o que é que fazem para evitar ficar com as pernas todas assadas? Calções de compressão? Vaselina?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pó de talco ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Algum craque em corridas por aqui?

Gostava de algum feedback numas sapatilhas/ténis para correr. Normalmente corro e treino em estrada e faço provas de 10/15/21km. A minha passada é normal.

Para um orçamento de mais ou menos 100€ e privilegiando o conforto e durabilidade à velocidade o que me recomendam?

Estive a ver e a analisar as reviews e estou entre as Under Armour Apollo, as Adidas Supernova Glide Boost e as Asics Gel Nimbus. Precisava de feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Queijo quark e requeijão é a mesma coisa? É que o quark que comprei leva coalho, e pelo que percebi todos eles têm um travo amargo, e não curto muito disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Queijo quark e requeijão é a mesma coisa? É que o quark que comprei leva coalho, e pelo que percebi todos eles têm um travo amargo, e não curto muito disso.

Não, Queijo quark é o mesmo que queijo fresco batido. E tem efetivamente todos o travo amargo, se quiseres experimentar alguns com pequena diferença no sabor experimenta o do continente, sabe ligeiramente a queijo da ilha o que se torna agradável até. Podes também misturar sempre banana esmagada ao queijo quark e fica doce.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como sempre o Quark com qualquer coisa. 90% das vezes com um pouco de mel.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de queijo quark com banana, experimentei esta semana pela primeira vez. De fruta para mim o ideal é com morangos ou similares.

Ao pequeno almoço costumo comer queijo quark, morangos cortado aos bocados, aveia, linhaça, sementes de girassol, bagas de goji, chia e um fio de mel por cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Os perigos do açúcar que a indústria pagou para cientistas esconderem

Um grupo de investigadores da Universidade da Califórnia, nos EUA, descobriu que na década de 1960 a Sugar Research Foundation – um grupo da indústria do açúcar que hoje tem o nome de Sugar Association – pagou a cientistas da Universidade de Harvard para deturparem os estudos que concluíam que o açúcar era o principal responsável por doenças cardíacas, passando a culpa para as gorduras. Na altura, em 1967, os cientistas receberam 50 mil dólares (cerca de 45 mil euros) e publicaram um artigo, na revista ‘New England Journal of Medicine’, a culpar as gorduras por todos os males. A partir daí começou a obsessão por dietas livres de gordura.

“Eles conseguiram manipular a discussão sobre o açúcar durante décadas. Foi uma estratégia muito inteligente da indústria, porque pesquisas como estas, em particular as publicadas em revistas científicas importantes, tendem a moldar a discussão científica no geral”, explicou Stanton Glentz ao ‘The New York Times’.

Como os cientistas da época e os responsáveis pelo grupo da indústria do açúcar que pagaram para ocultar a informação já morreram, não podem ser apuradas responsabilidades. No entanto, a Sugar Association reagiu a este escândalo justificando que, na década de 60, as revistas científicas não pediam aos investigadores que revelassem os conflitos de interesse e que os estudos patrocinados pelas diferentes indústrias são importantes para o debate científico.

“O estudo ajudou a moldar não apenas a opinião pública sobre as causas dos problemas cardíacos mas também a perspetiva da comunidade científica sobre como avaliar os fatores de risco para doenças do coração”, sublinhou Cristin Kearns, a investigadora que descobriu os documentos e os divulgou, na semana passada, na ‘JAMA Internal Medicine’.

Atualmente sabe-se que as doenças de coração são as principais responsáveis pelas mortes prematuras nos EUA e que isso se deve ao açúcar e às gorduras.

No ano passado, o ‘The New York Times’ revelou que a Coca-Cola também estava a investir dinheiro em estudos que afirmassem que o sedentarismo era a principal causa da obesidade e não a alimentação pouco saudável.

Fonte: http://www.delas.pt/os-perigos-do-acucar-que-a-industria-pagou-para-cientistas-esconderem/

Isto é assustador.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...