Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Cuidado com essas perdas de peso. Como já o disse, se não fizerem em simultâneo com musculação, correm o risco de perder também músculo.

Há casos e casos, mas só é preocupante a perda de músculo se a pessoa fizer mal o seu treino cardiovascular... se abusar no que puxa e estiver com pulsações acima de 85% do máximo (220-idade) pode ter certeza que não é só a massa gorda que perde, também a massa muscular é afectada.

Já agora, não é muito aconselhável ficar muito tempo seguido no ginásio. Se possível, menos de duas horas de cada vez.

O meu dura 45 minutos :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
Há casos e casos, mas só é preocupante a perda de músculo se a pessoa fizer mal o seu treino cardiovascular... se abusar no que puxa e estiver com pulsações acima de 85% do máximo (220-idade) pode ter certeza que não é só a massa gorda que perde, também a massa muscular é afectada.

O meu dura 45 minutos :yawinkle:

Quantos grupos musculares? Já inclui abdominais ou cardio para aquecer?

Compartilhar este post

Link para o post

2 per day

Inclui tudo, 7 minutos para aquecer + 5 a meio de cardio se me apetecer na troca do grupo muscular + 8 exercícios, 3 séries de 8 a 12 repetições. Deixei de ir com um primo meu porque ele para treinar parece que tem que lá estar 5 minutos em meditação antes de cada exercício.

Finalizo o treino nesta máquina de abdominais:

abdominal_crunch.jpg

Muito melhor que fazer no chão e não fica a doer nada.. a não ser a parede abdominal, claro!

Compartilhar este post

Link para o post
Cuidado com essas perdas de peso. Como já o disse, se não fizerem em simultâneo com musculação, correm o risco de perder também músculo.

Noikee, o ideal seriam 3 ou mais vezes por semana. Principalmente quando o objectivo também passa por perder peso.

Se estás a pensar fazer mais cardio, podes optar por fazê-lo depois da musculação. Logo a seguir ou se puderes vai lá umas horas depois. É que após o treino de musculação, há uma maior tendência de perder gordura nas 24 horas seguintes. Seria melhor que te alimentasses depois da musculação. Descansavas, fazias a digestão e depois fazias o tal cardio extra. Mas faz sempre uns 10/15 min antes da musculação.

Já agora, não é muito aconselhável ficar muito tempo seguido no ginásio. Se possível, menos de duas horas de cada vez.

Thanks.

Ir mais vezes não faço, porque ainda agora mudei para uma modalidade de pagamento que só compensa se for 2 ou menos vezes por semana. :mrgreen:

Vou ver se passo a fazer um bocado de passadeira extra depois da musculação.

Compartilhar este post

Link para o post

duas horas é muito tempo, o máximo que se de de estar é uma hora.

Compartilhar este post

Link para o post
duas horas é muito tempo, o máximo que se de de estar é uma hora.

Por isso é que disse menos. Kewl, gostava de demorar esse tempo. Sem contar com os abdominais, certo?

Eu demoro mais um pouco porque ainda faço elevações antes do treino. Ah e vou alternando com o meu irmão. Mas não descanso muito tempo. Também faço as reptições com uma cadência mais rigorosa. Ou seja, mais devagar...

Também faço abdominais nessa máquina. Faço esses e mais uma só para inferiores.

Noikee, se não podes ir mais vezes, faz em casa/rua alguma coisa nos outros dias...

Compartilhar este post

Link para o post
kewl, não tem pesos esse aparelho?

Tem, se reparares está lá um, redondo e meio escondido.

Por isso é que disse menos. Kewl, gostava de demorar esse tempo. Sem contar com os abdominais, certo?

Eu demoro mais um pouco porque ainda faço elevações antes do treino. Ah e vou alternando com o meu irmão. Mas não descanso muito tempo. Também faço as reptições com uma cadência mais rigorosa. Ou seja, mais devagar...

Também faço abdominais nessa máquina. Faço esses e mais uma só para inferiores.

Noikee, se não podes ir mais vezes, faz em casa/rua alguma coisa nos outros dias...

Não posso fazer as repetições muito devagar, apesar de também não as fazer à batoteiro, mas uso e começo a usar cada vez mais nesta altura um peso em cada exercício muito aproximado daquilo que consigo fazer.

Tem dias que é a contar com os abdominais, tem outros que é sem contar. Eu uso o cronómetro do relógio para saber a duração exacta do treino... comprei um da Polar que é um espectáculo.

Compartilhar este post

Link para o post
Finalizo o treino nesta máquina de abdominais:

abdominal_crunch.jpg

No meu ginásio há uma máquina igual a essa, bem igual não é mas o mecanismo é o mesmo. Costumo fazer com 35/40 kilos, gosto de subir bastante devagar e sentir os abdominais a trabalharem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando ia ao ginasio chegava a ficar lá 2/3 horas, mas chegava a fazer 20m de bicicleta com mais 20 de corrida e 10 de remo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu quando ia ao ginasio chegava a ficar lá 2/3 horas, mas chegava a fazer 20m de bicicleta com mais 20 de corrida e 10 de remo.

Tanto cardio para quê? Pelo que vi precisas é de ganhar massa muscular. Se fazes muito cardio e comes o normal é impossível ganhares músculo. Isto porque dá um déficit na balança de kcalorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu. Já para aquecer antes da musculação só faço uns 5 minutos. O que vale é que jogo futebol 3 x semana e faço natação 2 x semana. Quando tiver que fazer mais cardio para definir, vou ás aulas de rpm ou correr na praia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha no plano 12 minutos com inclinação, mas só fazia 7 minutos sem inclinação. :-

Para aquecer, claro. Nunca cheguei a fazer cardio depois da musculação. E também praticava natação 2x por semana e ainda tinha as aulas de E. Física 2x e era na sua maioria futebol.

O que é rpm, btw?

Compartilhar este post

Link para o post

rpm é ir para cima de uma bicicleta estacionária e suar como se não houvesse amanhã

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, de referir que a instrutora de RPM é boa, boa, boa. 0% de gordura. Com aquele top, ui. Nunca fui a nenhuma aula para não atrapalhar os ganhos de musculação. E já falta pouco tempo para o meu irmão ter a carta. O que é engraçado é que para as aulas de grupo já se pode ir sem mangas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fiz a avaliação da condição física no Ginásio e hoje fui à "primeira aula", onde o homem me esteve a explicar que exercícios devo fazer e como os efectuar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar o ginásio por umas semanas, depois de o ECG ter detectado uma taquicardia sinusal. Vou fazer um Ecocardiograma e um exame toráxico, ou que é, e depois, porque não deve ser nada de impeditivo, regresso.

Compartilhar este post

Link para o post
Tanto cardio para quê? Pelo que vi precisas é de ganhar massa muscular. Se fazes muito cardio e comes o normal é impossível ganhares músculo. Isto porque dá um déficit na balança de kcalorias.

Ya eu tenho de ganhar alguma massa, mas eu agora não vou ao ginasio quase á 2 meses... quando la for vou seguir a recomendação, insistir mais em ganhar massa e menos em cardio.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou cheio de dores nos músculos devido a uns testes físicos que tive a fazer ontem. Alguém sabe de uma maneira de parar as dores até amanhã? É que vou fazer o teste do vai-vem e queria fazer mais que da última vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou cheio de dores nos músculos devido a uns testes físicos que tive a fazer ontem. Alguém sabe de uma maneira de parar as dores até amanhã? É que vou fazer o teste do vai-vem e queria fazer mais que da última vez.

Ácido acetilsalicílico ou Paracetamol.

Compartilhar este post

Link para o post
Ácido acetilsalicílico ou Paracetamol.

Aspirina faz o mesmo efeito? É que não dá mesmo para ir à farmácia.

PS: Acabei de ter uma cãimbra na parte de trás da coxa. :S

Compartilhar este post

Link para o post
Aspirina faz o mesmo efeito? É que não dá mesmo para ir à farmácia.

PS: Acabei de ter uma cãimbra na parte de trás da coxa. :S

Aspirina é ácido acetilsalicílico...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive a procurar na Wikipédia por esse ácido e apareceu a aspirina, por isso é que perguntei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...