Zimene Publicado 4 Junho 2008 150 abdominais por dia é muito bom... Tomara eu ter paciencia para isso, faço se calhar 150 por semana (num dia qq dá-me um flash e faço bués) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Junho 2008 150 faço eu por treino, mais ou menos, e é com 2,5kg no peito... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 4 Junho 2008 Mas nem todos se podem dar a esses luxos... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Junho 2008 Há mais de um ano, antes de andar no ginásio, comprei uma barra com bolachas que atingia até aos 10kg (desmontável) e nem 10€ custou. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 4 Junho 2008 Há mais de um ano, antes de andar no ginásio, comprei uma barra com bolachas que atingia até aos 10kg (desmontável) e nem 10€ custou. Eu prefiro as de cereais. FAIL. :mrgreen: No aparelho de abdominais lá do ginásio, consigo fazer com o máximo. 80 kg. Claro que não são reais. O kewl tinha posto uma imagem de um parecido. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 4 Junho 2008 Finalizo o treino nesta máquina de abdominais: Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 4 Junho 2008 Realmente, vendo bem até não foi má de todo. Mas convém põr sempre a fasquia em baixo para não nos poderem cobrar nada. Ensinamentos do enorme RAP. Quando ele próprio se diz palerma, refuta qualquer argumento contra ele. Blind que tipo de abdominais fazes? Va até tens razão. Faço 50 com as pernas esticadas, deitado, com as pernas esticadas. Depois mais 50 mas já com as pernas levantadas, os outros 50 são os normais... Se houverem alguns mais eficazes diz aí, Compartilhar este post Link para o post
João Ruela Publicado 26 Junho 2008 Boas. Sou fã de desporto e gosto de me manter em forma, por isso vou partilhar com vocês um esquema de treino individual que criei. Garanto que dá resultados :wink: Até Junho do ano passado pratiquei futebol, por isso ia-me mantendo em forma, mas tive uma lesão algo grave e tive que parar, para não correr o risco de ser operado. Ora, estive três meses parado, depois voltei ao activo, mas limitava-me a fazer corrida e a jogar 'futebol de rua'. Acontece que em Abril deste ano luxacei o ombro, estive quase três semanas na cama, só comer e dormir. Resultado: 5 kilos a mais. Após ver alguns sites na net, criei o seguinte esquema de treino: Aquecimento: corrida 15 min, seguido dos tradicionais alongamentos. Treino: 1 | 4 séries de 40 abdominais frontais, com intervalo de 1 minuto entre cada série. 2 | dois pesos de 5 kg cada. 5 séries de 40 elevações em alternativo (esquerda, direita, esquerda, direita...), seguido-se de duas séries de 40 com os pesos em simultâneo. 3 | 3 series de 30 abdominais laterias, com intervalo de um minuto entre cada série. 4 | 3 séries de 30 flexões, com intervalo de um minuto entre cada série. 5 | utilizador o esticador (é um pequeno aparelho de cordas, que permite trabalhar quase todo o corpo) durante 5 a 10 minutos, de modo a trabalhar os abdominais, bicepes, ombros e peitos. 6 | corrida de 8/10 min em ritmo acelarada, finalizando com um sprint de 1 minuto. 7 | uma série de 100 abdominais. 8 | utilizar o esticador 5 minutos. 9 | alongamentos. 10 | Banho em água quente, utilizando sabão rosa (não é um mito. Garanto-vos que não há nada melhor para os músculos). Antes de começar este treino, media 1,79m e pesava 83 kilos. Em duas semanas, mative a altura e fiquei com 79 kilos. Nota: na primeira semana, é dificil conseguir fazer esquema de treino dois dias seguidos, porque o corpo ainda não está habituado. O ideal, é começarem por fazer dia sim, dia não. À medida que o corpo for adquirindo o ritmo, poderão seguir à risca o ritmo de treino. Quanto à alimentação, Esta é a parte mais difícil. Confesso que nem sempre consegui seguir como tinha previsto, mas que me ajudou a ganhar a forma, ajudou. O ideal serão 5/6 refeições por dia. É preferível várias pequenas refeições do que uma refeição grande, uma vez que quanto maior a refeição, maior será o tempo de digestão dos alimentos. Pequeno-almoço: chá, uma peça de fruta, cereais com fibras. Lanche da manhã: pão, fruta, iogurte, tostas, bolos secos. Almoço: almoçem normalmente, mas devem priveligiar os alimentos com hidratos de carbono, como as costoletas grelhadas e massas. Lanche da tarde: pessoalmente, eu só comia fruta, mas podem comer um ou dois bolos sem problemas. Jantar: jantem normalmente. Ceia: um copo de leite e fruta (de preferencia, melancia, ananás ou melão) Durante o dia, devem beber cerca de 10 copos de água. Quando fazem exercício, o sangue engrossa, por isso são necessários líquidos, para que o oxigénio seja transportado mais facilmente. Uma coisa importante: procurem não beber durante as refeições. Bebam um ou dois copos de água antes de comer, porque assim poderão disfrutar de maneira mais eficiente dos nutrientes da comida. Quanto ao horário do treino, entre as 15h30 e as 16h30 devem ter o treino concluído. Qualquer dúvida, é só perguntarem :wink: Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Junho 2008 Antes de começar este treino, media 1,79m e pesava 83 kilos. Em duas semanas, mative a altura e fiquei com 79 kilos. Mantiveste a altura? :shock: Pensei que com um plano de treino desses uma pessoa encolhesse :grin: Compartilhar este post Link para o post
João Ruela Publicado 26 Junho 2008 Mantiveste a altura? :shock: Pensei que com um plano de treino desses uma pessoa encolhesse :grin: :mrgreen: Eu gosto de acreditar que ainda vou crescer mais uns centímetros :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 26 Junho 2008 tenho o braço esquerdo todo fdd :| nem o consigo esticar sem me doer LOL Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 26 Junho 2008 É uma boa altura para começares a usar o outro.. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 26 Junho 2008 É uma boa altura para começares a usar o outro.. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 26 Junho 2008 É uma boa altura para começares a usar o outro.. :mrgreen: por acaso nunca pensei que a diferença de resistência dos dois braços fosse completamente diferente, fdx... o peito tb tá um pouco dorido mas o braço esquerdo... LOL Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Junho 2008 :mrgreen: por acaso nunca pensei que a diferença de resistência dos dois braços fosse completamente diferente, fdx... o peito tb tá um pouco dorido mas o braço esquerdo... LOL É perfeitamente normal. (E agora sem brincadeiras) é normal que o braço que usas mais (se fores destro, o direito, se fores esquerdino, o esquerdo) seja mais resistente, visto que para qualquer esforço do dia a dia, tu usas o braço que te sentes mais confortável, e mesmo que sejam coisas pequenas, ao fim de 15, 20 sejam quantos anos forem, faz diferença. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 26 Junho 2008 É perfeitamente normal. (E agora sem brincadeiras) é normal que o braço que usas mais (se fores destro, o direito, se fores esquerdino, o esquerdo) seja mais resistente, visto que para qualquer esforço do dia a dia, tu usas o braço que te sentes mais confortável, e mesmo que sejam coisas pequenas, ao fim de 15, 20 sejam quantos anos forem, faz diferença. É estranho, mas embora seja destro, levanto os pesos melhor com o braços esquerdo. Tenho mais músculo no braço esquerdo do que no direito :S Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Junho 2008 É estranho, mas embora seja destro, levanto os pesos melhor com o braços esquerdo. Tenho mais músculo no braço esquerdo do que no direito :S Se és destro, então é estranho, sim... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 26 Junho 2008 É estranho, mas embora seja destro, levanto os pesos melhor com o braços esquerdo. Tenho mais músculo no braço esquerdo do que no direito :S com o meu irmão é a mesma coisa eu tinha essa ideia de ter o braço direito mais forte (ou o esquerdo mais fraco :weedman: ) mas assim desta maneira :| os pesos foram os mesmos, com o direito fazia tudo sem dificuldades com o esquerdo chegava as ultimas 3 já me via aflito, e hoje não conseguia esticar o braço sem me doer :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 26 Junho 2008 Se és destro, então é estranho, sim... Quando entrei pela 1ª vez no ginásio (há pouco mais de um ano) tinha mais força no braço direito. Entretanto fiz uma pausa entre Outubro e Maio e entretanto a situação inverteu-se. :S Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Junho 2008 Fiquei uns meses sem ir regularmente ao gym, e este semana que eu voltei e comecei a fazer cardio pa crl, parece que tou a ganhar ainda mais peso. :| Tenho tido cuidado com a alimentação, excepto ante-ontem que comi fora o dia todo como um javardo (tipo matutanos e m*rdas assim, não havia mais nada para fazer lá senão comer, LOL), se calhar isso ainda faz mais diferença que 1 dia de ginásio. Também não tenho dormido ali as 8 horas como deve ser, pode ser também disso, não sei... ganhei 5 quilos de banhas do Natal pra cá. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 26 Junho 2008 Se parece que estás a ganhar ainda mais peso e se fizeste muito cardio, talvez tenhas perdido alguma massa muscular. Daí o aspecto mais flácido. Mas estou eu a especular. Por isso é que sou um acérrimo defensor de cardio + musculação. Estou quase a fazer 1 ano de ginásio, mas não tem sido tão fácil como esperava. Apesar de adorar desporto. Sendo eu muito perfeccionista, é complicado não desanimar quando o crescimento muscular estagna. Principalmente porque no inicio tive resultados fantásticos. Mas o importante é continuar. Mais tarde ou mais cedo vou atingir o meu objectivo. Aquilo que para mim é um corpo perfeito. Massa muscular acima da média e a menor % de gordura possível. Mas também não tenho muito pressa e sei que estou no bom caminho. Faço por isso, tanto a nível prático, mas também teórico. Compartilhar este post Link para o post
Yu Dabao Publicado 27 Junho 2008 Se parece que estás a ganhar ainda mais peso e se fizeste muito cardio, talvez tenhas perdido alguma massa muscular. Daí o aspecto mais flácido. Mas estou eu a especular. Por isso é que sou um acérrimo defensor de cardio + musculação. Estou quase a fazer 1 ano de ginásio, mas não tem sido tão fácil como esperava. Apesar de adorar desporto. Sendo eu muito perfeccionista, é complicado não desanimar quando o crescimento muscular estagna. Principalmente porque no inicio tive resultados fantásticos. Mas o importante é continuar. Mais tarde ou mais cedo vou atingir o meu objectivo. Aquilo que para mim é um corpo perfeito. Massa muscular acima da média e a menor % de gordura possível. Mas também não tenho muito pressa e sei que estou no bom caminho. Faço por isso, tanto a nível prático, mas também teórico. Lemos acredita que nunca irás atingir a perfeição... isto porque psicologicamente acharas que havera sempre algo a melhorar ;) Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 27 Junho 2008 Eu só queria ganhar peso :| ... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 27 Junho 2008 Eu só queria ganhar peso :| ... eu queria perder... Compartilhar este post Link para o post
RuFy Publicado 27 Junho 2008 Eu também quero ganhar algum peso. :\ Compartilhar este post Link para o post