Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Lá no gym tenho levantado pesos. Tipo estou deitado e levanto a barra para cima. 26 Kg na totalidade com 8 repetições, umas 3 vezes por treino. É bom? É pouco peso?

Ficas a tremer nas ultimas repetições? Doi-te o peito no dia a seguir? Se não, aumenta o peso.

Compartilhar este post

Link para o post
Ficas a tremer nas ultimas repetições? Doi-te o peito no dia a seguir? Se não, aumenta o peso.

Fiz pela primeira vez esse treino que disse na segunda feira e só ontem é que me deixou de doer os peitoriais fdx :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz pela primeira vez esse treino que disse na segunda feira e só ontem é que me deixou de doer os peitoriais fdx :medinho:

Assim é que é. Faz alongamentos e nos dias seguintes podes fazer exercicio moderado para activar a circulação. Se já tens uma boa alimentação passa a comer o dobro, nas mesmas quantidades.

Compartilhar este post

Link para o post
:mrgreen:

Á quanto tempo estou lá ou quanto tempo de treino? Estou lá desde Fevereiro de 2009, o treino costuma ser 2h.

off topic: não te tenho visto no msn :-|

Ainda é o mesmo mail.

E Stout, comer o dobro nas mesmas quantidades (nmr refeições?)?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Estou decidido em iniciar-me na musculação mas há aqui umas dúvidas que me atormetam. Estou a pensar em começar com um modelo ABC e não sei se o que estou a pensar será o mais indicado...

3ª feira: Peitorais e Triceps

5ª feira: Costas e Biceps

Sábado: Ombros e Pernas

Já li que é melhor treinar o peito juntamente com o tricep porque acaba por se treinar o mesmo grupo muscular e assim permitirá mais tempo de descanso ao músculo e a mesma coisa em relação às costas/biceps mas também já vi muita gente a dizer que faz Peitorais/Biceps e Costas/triceps. Qual alternativa é a melhor e porquê? Há alguma coisa de errado neste plano que eu tracei? Não seria melhor passar os Ombros e Pernas para a 5ª feira de forma a poder haver um maior descanso já que é um treino mais leve?

A outra dúvida é com que pesos começar. Eu sei que isto varia de pessoa para pessoa mas certamente que há uns valores +/- definidos à partida. Tenho 20 anos, meço 1.81 e peso 71 kilos. Quanto de peso me aconselhariam para um treino de peitorais, de biceps/triceps, costas, ombros e pernas? Bem sei que é preciso levar os músculos à exaustão e com o tempo eu conseguirei verificar a quantidade de peso que se adequa a mim mas não faço a mínima ideia com quanta hei-de começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao treino, está bem programado, mas não estruturado. Treina Ombros/Perna primeiro e no sabado treina Costas/Biceps, de forma a não sobrecarregar a coluna.

Tens ai um ótimo plano de treino e o mais básico, embora eu prefira o AB/off/CD.

Quanto ao peso, epa, varia muito, mas muito mesmo. Eu meço 1.70, peso em torno de 63kg, e costumo usar os seguintes pesos pros exericicios "livres":

- Supino recto(peito), com halteres de 18kg cada.

- Agachamento(perna) 40kg de cada lado.

- Levantamento de terra(costas) 50kg cada lado.

Isso só pra teres uma noção de que varia muito. Aconselho-te a começar com pesos que te permitam fazer repetições entre 8 á 15. Depois vai aumentando..

Compartilhar este post

Link para o post

Se querem saber a carga que devem utilizar vejam primeiro qual o máximo que conseguem levantar numa repetição e façam 60 a 80 % desse valor. Esses valores variam de pessoa para pessoa não se metam a perguntar aos outros porque eles são diferentes...

Exemplo: Se o máximo que eu consigo levantar a fazer manguitos é 20 kilos utilizo um peso de 14 ou 16 kilos.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda é o mesmo mail.

E Stout, comer o dobro nas mesmas quantidades (nmr refeições?)?

Queria dizer proporção. Basicamente é seguir a roda ou pirâmide dos alimentos, mas é preciso comer até rebentar ao principio, depois já se passa a comer a nova quantidade sem esforço. Nº de refeições é o aconselhado sempre, não ficar mais de 3 horas sem comer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou aqui com um pequena duvida :mrgreen:

Fazer flexões nos intervalos de exercicios para triceps, costas, pernas e ombros faz bem ou faz mal? Ou é preciso mais alguma coisa para fazer bem? x)

Nao faço quando o plano é peito e biceps pq senao fico todo arrebentado xD

O meu plano = PeitoBiceps/CostasTriceps/OmbrosPernas

Compartilhar este post

Link para o post

Na quinta fui pela primeira vez a uma aula de BodyPump, eu a pensar que era algo fácil e soft.. hoje não me mexo, estou completamente partido dos braços e dos peitorais. Aconselho.

Compartilhar este post

Link para o post
Na quinta fui pela primeira vez a uma aula de BodyPump, eu a pensar que era algo fácil e soft.. hoje não me mexo, estou completamente partido dos braços e dos peitorais. Aconselho.

Sempre que saiu da musculação, andar de cima, ao descer, oiço musica alta, people a gritar, que ambiente!.. Um dia ganhei coragem pra ir ver o que era, aquilo não é fácil. Qualquer dia alinho ir lá pra quebrar o ritmo da musculação.

Compartilhar este post

Link para o post

Pump, Super Core e bicicletas são aulas puxadas, pelo menos para iniciantes nessas andanças.

Tou aqui com um pequena duvida :mrgreen:

Fazer flexões nos intervalos de exercicios para triceps, costas, pernas e ombros faz bem ou faz mal? Ou é preciso mais alguma coisa para fazer bem? x)

Nao faço quando o plano é peito e biceps pq senao fico todo arrebentado xD

O meu plano = PeitoBiceps/CostasTriceps/OmbrosPernas

Se queres aproveitar todo o tempo possível, opta por abdominais, dorsais, lombares e semelhantes nos intervalos dos exercicios. Mas se queres fazer isso, se não sentes muito esforço muscular é porque não te vai afectar o plano, mas por outro lado também não vai ter efeito nenhum em ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao treino, está bem programado, mas não estruturado. Treina Ombros/Perna primeiro e no sabado treina Costas/Biceps, de forma a não sobrecarregar a coluna.

Tens ai um ótimo plano de treino e o mais básico, embora eu prefira o AB/off/CD.

Quanto ao peso, epa, varia muito, mas muito mesmo. Eu meço 1.70, peso em torno de 63kg, e costumo usar os seguintes pesos pros exericicios "livres":

- Supino recto(peito), com halteres de 18kg cada.

- Agachamento(perna) 40kg de cada lado.

- Levantamento de terra(costas) 50kg cada lado.

Isso só pra teres uma noção de que varia muito. Aconselho-te a começar com pesos que te permitam fazer repetições entre 8 á 15. Depois vai aumentando..

Já nem me lembrava que tinha postado isto aqui, obrigado pela resposta ;)

Btw ainda esta semana fiz uma futebolada durante uma hora e como não estou habituado 2 dias depois fiquei com o corpo algo dorido. Será que se eu praticar musculação às terças, quintas e sábados e fizer uma futebolada todas as quartas isso seria muito prejudicial aos treinos?

Compartilhar este post

Link para o post
Já nem me lembrava que tinha postado isto aqui, obrigado pela resposta ;)

Btw ainda esta semana fiz uma futebolada durante uma hora e como não estou habituado 2 dias depois fiquei com o corpo algo dorido. Será que se eu praticar musculação às terças, quintas e sábados e fizer uma futebolada todas as quartas isso seria muito prejudicial aos treinos?

Estás na melhor idade, 20 anos, aguentas com tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem aconselha alguma algum plano para ir fazendo nos tempos livres ? Algo sem halteres e sem máquinas :mrgreen: Só mesmo a "encher".

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém daqui faz a depilação? Se sim, como?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 18 anos, 77 kilos, e 1.78m.

Quero ver se emagreço até aos sessenta e cinco quilos até ao verão. Voltei ao ginásio, além dos abdominais e assim, faço um pouco de treino geral, e meia hora de bicicleta, além de correr cerca de meia hora por dia e de ter cortado na alimentação (esta parte embora não muito).

No entanto, acho que não consigo alcançar o que quero. Alguém entendido pode-me recomendar alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

65 kg? Só? Tudo bem que possas ter gordura a mais, mas com um bom treino e boa alimentação, podes não ter que perder peso e ficar melhor. Mas isso já depende de cada um. Eu meço1,82 e peso 79 kg. Acho que ainda estou 'pequeno'.

Compartilhar este post

Link para o post

O Filas disse tudo. Tens de correr, muitos aeróbicos.

E pesquisa sobre "queimadores de gordura" ou "fat burn", suplementos interessantes. Todos usam quando querem "secar".

Tem atenção a dieta, é o + importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se tivesse o peso dele, dava-me por contente e ele quer perde-lo?

Mas claro, o peso dele, mas tudo bem definido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca me interessei muito por isso mas tenho no sotão prai umas 3 barras para meter pesos, tenho vários pesos de 1, 2, 5 kg e ainda uma barra aos zigue-zagues, ainda tenho para lá um banco próprio para uma outra barra lulz e tambem um banco com 4 'apoios' numa ponta, ah e uma 'máquina de remo'.

Tou a pensar arrumar aquilo tudo e fazer um personal gym, mas preciso de saber o qe fazer depois de ter aquilo tudo montado, acredito que vai ser dificil porque nunca foialgo que gostasse muito mas visto que tou com tempo livre a mais vou exprimentar.

se puderem ajudar já sabem 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...