NIkeL Publicado 11 Março 2011 Epá hoje no ginásio a meter os dois halteres no chão, fiz uma rotação com o corpo mas os pés ficaram "presos" no mesmo sítio. Os meus joelhos estalaram os dois e agora tou um bocado à rasca de um. Não me dói muito, é só uma dorzita chata. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 11 Março 2011 Se não está inchado não deve ser grande problema. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Março 2011 como sabes os km que fizeste? se tiveres um telemovel android, iphone, winmo, symbian (acho que tb dá) e tiver gps www.sportypal.com Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 12 Março 2011 :lol: uma ciência muito f*dida...GOOGLE MAPS! fui agora ver o meu percurso, 1,5 a subir e 1,5 descer, fiquei desiludido, vou ter de fazer outro. obrigado pela ajuda se tiveres um telemovel android, iphone, winmo, symbian (acho que tb dá) e tiver gps www.sportypal.com o meu telemóvel só dá para mandar/receber sms e telefonemas Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 13 Março 2011 Hoje fui correr outra vez. Fiz os 5km mas fiz mesmo em esforço completo os últimos 2km. Na sexta fui correr, ontem fui para a manif e tambem me cansei imenso, porque andei imenso e a um passo de caracol :\ nao estou muito satisfeito, pensei que aguentava mais...mas talvez esteja a esforçar de mais. de qlq forma,ja aqui disse, tenho uma dor enorme no musculo abaixo do gemeo e acima do calcanhar :\ é o único musculo que me doi mesmo e que me impede de andar normalmente :s Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 13 Março 2011 se fizeres uma corrida todas as semanas/várias vezes por semana depois começas a ficar habituado já encontrei um novo percurso para mim 3km cada vola Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 13 Março 2011 vou agora correr para o tejo, tá frio e a chover. enfim! f*da-se!!! foste correr às 5 da manhã?! Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 13 Março 2011 f*da-se!!! foste correr às 5 da manhã?! nepia, eram 4 da tarde :lol: e era de sexta-feira. hoje fui de manha, eram 9 e pouco. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 14 Março 2011 Inscrevi-me num ginasio e logo quando acordar vou ate la pela primeira vez. Trabalho de noite, deito-me la para as 7/7:30, acordo as 15:30. Por isso é acordar, vestir, comer qualquer coisa e ir para la, a minha duvida é o que devo comer antes de ir? Como nao fiz nenhuma refeiçao nem nada, tenho de comer alguma coisa para ter energia, mas tambem comer e logo de seguida ir fazer exercicio....o que recomendam? Se chegar a ir logo, depois pergunto lá melhor, mas é para ter uma ideia para nao fazer asneira hoje. Compartilhar este post Link para o post
El`Matador Publicado 14 Março 2011 Hoje vai uma aulinha de Fitwalking :) Queimar umas belas calorias. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 14 Março 2011 (editado) Pessoal tenho uma dúvida: De há uns tempos para cá tenho vindo a sentir umas dores na zona da canela. Cheguei a ir a um prof da faculdade (isto o ano passado) onde eu andava que tratava lesões e ele disse-me que era provavelmente uma contractura no solear. Fiz tratamento (com umas agulhas e "choques") com o mesmo prof e as dores desapareceram. Agora que tenho voltado a correr com mais frequência as dores voltaram, e chegam a ser muito fortes que me obrigam a parar ao fim de 10min de corrida, além de que nos dias seguintes fica-me a doer. Isto é irritante porque além de serem dores fortes que me condicionam o exercício, é um músculo muito difícil de alongar. Que devo fazer? Editado 14 Março 2011 por OneDream_89 Compartilhar este post Link para o post
DanielDesario Publicado 14 Março 2011 Nunca fiz esse tratamento com choques, mas conheço quem tenha feito e não recomendo... Tal como ao meu amigo, também piorou a situação Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 14 Março 2011 Nunca fiz esse tratamento com choques, mas conheço quem tenha feito e não recomendo... Tal como ao meu amigo, também piorou a situação Hum, eu não diria que piorou porque nos tempos após esse tratamento andei bem, só que fiquei parado algum tempo (pois as minis não perdoam :mrgreen: ) e agora que preciso de correr para secar não posso, ou melhor não consigo. O tratamento consiste, pelo que sei, em através desses choques "cansar" o músculo até ao ponto de ele relaxar completamente e descontraturar. Compartilhar este post Link para o post
Mister Fabiu Publicado 14 Março 2011 Alguém sabe um bom site e de confiança de cálculo de calorias, etc? Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 14 Março 2011 Alguém sabe um bom site e de confiança de cálculo de calorias, etc? x2 Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 14 Março 2011 Nunca fiz esse tratamento com choques, mas conheço quem tenha feito e não recomendo... Tal como ao meu amigo, também piorou a situação Não piorou dos choques provavelmente.. Já recebi choques por várias vezes e melhora bastante a lesão.. Não pode é ser só os choques.. Tem de se fazer os outros exercícios que os fisioterapeutas mandam para complementar.. Compartilhar este post Link para o post
El`Matador Publicado 14 Março 2011 Há sempre aqueles sites que introduzimos lá o tempo de cada actividade realizada. As calorias gastas num determinado espaço de tempo deriva de diversos factores: metabolismo, intensidade, genética, idade, sexo, estado físico e psicológico, etc... Creio que a maioria dos sites apresentam valores médios (não sei em que se baseiam) A forma como eu conto as minhas calorias gastas é através de um cardiofrequencímetro, onde através da percentagem da Frequência Cardíaca, controlo os meus treinos. Por acaso já experimentei usar 24 horas o Cardiofrequencímetro, num sábado passado em casa. No total contabilizou 2500 e tal calorias. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 14 Março 2011 Pessoal tenho uma dúvida: De há uns tempos para cá tenho vindo a sentir umas dores na zona da canela. Cheguei a ir a um prof da faculdade (isto o ano passado) onde eu andava que tratava lesões e ele disse-me que era provavelmente uma contractura no solear. Fiz tratamento (com umas agulhas e "choques") com o mesmo prof e as dores desapareceram. Agora que tenho voltado a correr com mais frequência as dores voltaram, e chegam a ser muito fortes que me obrigam a parar ao fim de 10min de corrida, além de que nos dias seguintes fica-me a doer. Isto é irritante porque além de serem dores fortes que me condicionam o exercício, é um músculo muito difícil de alongar. Que devo fazer? Tratamento com choques? Podes só elucidar-me? Compartilhar este post Link para o post
Mister Fabiu Publicado 14 Março 2011 Eu costumo me seguir pelo Nutrition Data, mas queria saber se recomendavam algum. Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 14 Março 2011 Alguém sabe um bom site e de confiança de cálculo de calorias, etc? Já ouvi falar bem do fitday.com mas nunca experimentei não posso dizer se realmente é bom. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 14 Março 2011 Tratamento com choques? Podes só elucidar-me? Sim, eu não sei ao certo o nome do tratamento mas vou tentar explicar. Basicamente o meu prof inseria umas 5 ou 6 agulhas super finas perto da tíbia, de forma a elas chegarem ao solear, e depois ligava uma máquina às agulhas e a corrente electrica ia da maquina para a agulha. Eu tinha de regular a intensidade da corrente de forma a que fosse forte o suficiente mas não tão forte ao ponte de contrair o músculo. Esse tratamento durava 15\20 min Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 15 Março 2011 Inscrevi-me num ginasio e logo quando acordar vou ate la pela primeira vez. Trabalho de noite, deito-me la para as 7/7:30, acordo as 15:30. Por isso é acordar, vestir, comer qualquer coisa e ir para la, a minha duvida é o que devo comer antes de ir? Como nao fiz nenhuma refeiçao nem nada, tenho de comer alguma coisa para ter energia, mas tambem comer e logo de seguida ir fazer exercicio....o que recomendam? Se chegar a ir logo, depois pergunto lá melhor, mas é para ter uma ideia para nao fazer asneira hoje. Já que ninguem respondeu, vou simplificar a pergunta. O que é que se deve comer ao pequeno almoço, meia hora antes de começar a fazer exercicio? Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 15 Março 2011 Sim, eu não sei ao certo o nome do tratamento mas vou tentar explicar. Basicamente o meu prof inseria umas 5 ou 6 agulhas super finas perto da tíbia, de forma a elas chegarem ao solear, e depois ligava uma máquina às agulhas e a corrente electrica ia da maquina para a agulha. Eu tinha de regular a intensidade da corrente de forma a que fosse forte o suficiente mas não tão forte ao ponte de contrair o músculo. Esse tratamento durava 15\20 min Sou massagista de formação e sou sincero que nunca ouvi falar disso, nem sei até que ponto é bom. Acho que te devias informar melhor antes de qualquer tratamento que não seja feito nos sítios certos. Um mau tratamento, pode ser muito mau e agravar o que, por vezes, é simples. Tenta ir a um massagista ou fisioterapeuta num clube perto de ti ou assim e explica o que sentes. O que me explicas podia ser uma ruptura mas acho pouco provável... Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 15 Março 2011 Sou massagista de formação e sou sincero que nunca ouvi falar disso, nem sei até que ponto é bom. Acho que te devias informar melhor antes de qualquer tratamento que não seja feito nos sítios certos. Um mau tratamento, pode ser muito mau e agravar o que, por vezes, é simples. Tenta ir a um massagista ou fisioterapeuta num clube perto de ti ou assim e explica o que sentes. O que me explicas podia ser uma ruptura mas acho pouco provável... Em relação ao tratamento ser seguro ou não, a verdade é que foi o meu prof de fisiologia que mo fez e ele percebe mesmo daquilo, portanto deduzo que seja um tratamento viável :happy: Pois acho que vou mesmo ter que ir a um fisioterapeuta, mas o meu maior problema é que quero alongar o solear para de certa forma diminuir a dor e não consigo, porque é um músculo muito difícil de alongar... Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 15 Março 2011 Em relação ao tratamento ser seguro ou não, a verdade é que foi o meu prof de fisiologia que mo fez e ele percebe mesmo daquilo, portanto deduzo que seja um tratamento viável :happy: Pois acho que vou mesmo ter que ir a um fisioterapeuta, mas o meu maior problema é que quero alongar o solear para de certa forma diminuir a dor e não consigo, porque é um músculo muito difícil de alongar... Alguém com mais experiência, pode ajudar-te, certamente ;) As melhoras! Compartilhar este post Link para o post