Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

É assim, um tenho um pouco de gordura localizada ali na zona do umbigo... Esta que é tão difícil de retirar. : |

Já sei, boa alimentação, água e exercício. Podiam-me orientar relativamente à alimentação? O que devo comer? Aos lanches, da manhã e da tarde, costumo comer uma maçã.

Vou bebendo água durante o dia.

Quanto ao exercício, corro(ou vou passar) a correr todos os dias. Faço cerca de 45min seguidos a correr, mas isto vai aumentar. Comecei à uns 15 dias, e no primeiro dia só fiz 25 min. lol Depois foi sempre a subir e agora faço bem 45min seguidos de corrida.

Ajudem-me sff relativamente à alimentação. Sei que nada de doces, refrigerantes e carnes vermelhas. Isto tenho feito, à excepção das carnes vermelhas que às vezes torna-se complicado.

Tenho 1.83cm e peso 74,5 mais ou menos. O peso tá bom, diria eu... aquela zona do umbigo é que tem um bocado de gordura localizada. :S

Coisas que não sejam muito calóricas, legumes, evita fritos, o costume. Tens é que fazer a conta das calorias que entram e as que gastas. De uma forma muito simplificada as que gastas por dia são 2000 + o que gastares em exercício. Para perder gordura basta consumires menos calorias que as que gastaste.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas que não sejam muito calóricas, legumes, evita fritos, o costume. Tens é que fazer a conta das calorias que entram e as que gastas. De uma forma muito simplificada as que gastas por dia são 2000 + o que gastares em exercício. Para perder gordura basta consumires menos calorias que as que gastaste.

Só para adicionar uma info adicional, pelo que eu estive a pesquisar, os valores aconselháveis de défice calórico variam entre 100 e 500 por dia, já que mais de 500 em vez de o corpo queimar gordura queima musculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para adicionar uma info adicional, pelo que eu estive a pesquisar, os valores aconselháveis de défice calórico variam entre 100 e 500 por dia, já que mais de 500 em vez de o corpo queimar gordura queima musculo.

Não é assim tão linear, não é por gastares 550 ou 600 que ele gasta 500 em gordura e 50 ou 100 em músculo, mas se tiveres um défice calórico muito elevado durante uns dias (tipo 1000 por dia) o corpo vai entrar em modo sobrevivência e além de baixar o metabolismo vai gastar de "tudo o que lhe aparecer à frente" e não só gordura.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim tão linear, não é por gastares 550 ou 600 que ele gasta 500 em gordura e 50 ou 100 em músculo, mas se tiveres um défice calórico muito elevado durante uns dias (tipo 1000 por dia) o corpo vai entrar em modo sobrevivência e além de baixar o metabolismo vai gastar de "tudo o que lhe aparecer à frente" e não só gordura.

Pensei que dava para ver isso, estava explícito, claro que nestes assuntos nada é linear mas pronto ao menos ele agora tem a certeza

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, um tenho um pouco de gordura localizada ali na zona do umbigo... Esta que é tão difícil de retirar. : |

Já sei, boa alimentação, água e exercício. Podiam-me orientar relativamente à alimentação? O que devo comer? Aos lanches, da manhã e da tarde, costumo comer uma maçã.

Vou bebendo água durante o dia.

Quanto ao exercício, corro(ou vou passar) a correr todos os dias. Faço cerca de 45min seguidos a correr, mas isto vai aumentar. Comecei à uns 15 dias, e no primeiro dia só fiz 25 min. lol Depois foi sempre a subir e agora faço bem 45min seguidos de corrida.

Ajudem-me sff relativamente à alimentação. Sei que nada de doces, refrigerantes e carnes vermelhas. Isto tenho feito, à excepção das carnes vermelhas que às vezes torna-se complicado.

Tenho 1.83cm e peso 74,5 mais ou menos. O peso tá bom, diria eu... aquela zona do umbigo é que tem um bocado de gordura localizada. :S

A minha dieta é capaz de te ajudar:

Pequeno-almoço

2 porções de Weetabix + 200ml Leite

Meio da manhã

Sandes de fiambre de perú/ bocado de perú/frango

Almoço

Carne (de preferência branca) /peixe + salada + massa/arroz

Pré-treino

Sandes de fiambre de perú/ bocado de perú/frango

Pós-treino

200ml água + 30gr Whey + Queijo Fresco Magro + Banana

Jantar

Sopa + Carne (de preferência branca) /peixe + salada

Ceia

Queijo Fresco Magro

Nozes (5 aprox.)

O meu plano de treinos é de manhã uma corridinha pela fresquinha em jejum e à tarde P90X.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Assim na diagonal parece muito porreira, Bug. Foste tu que fizeste?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim na diagonal parece muito porreira, Bug. Foste tu que fizeste?

Sim. Fui procurando pela net como deveria ser e adaptando aos meus gostos. Não gosto muito de aveia por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao Whey, é então "recomendado" tomar antes, ou após do treino em vez de manhã? E se quiser tomar de manhã e também antes do treino? Divido a quantidade diária que deveria de tomar? (É que o meu treino é em casa, e treino por volta das 18.00. Costuma ser 1 hora de treino, e depois às 20.00 janto. )

P90X? Já ouvi falar muito bem desse programa, onde o arranjaste Bug? :prayer:

Editado por Rui Costa 99

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que treino fazes em casa? É que do alto da minha ignorância, acho que Whey não compensa com treinos "básicos" feitos em casa.

Btw, falando da minha experiência com P90X, é fixe, mas aviso já que é para pessoal que já tenha alguma forma física. Os treinos são bastante intensos.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Fui procurando pela net como deveria ser e adaptando aos meus gostos. Não gosto muito de aveia por exemplo.

Por acaso é sempre uma carga de trabalhos para emborcar aveia. Eu não tenho weetabix por perto, nem nunca provei, mas gostava.

Voltando ao Whey, é então "recomendado" tomar antes, ou após do treino em vez de manhã? E se quiser tomar de manhã e depois antes do treino? Divido a quantidade diária que deveria de tomar? (É que o meu treino é em casa, e treino por volta das 18.00. Costuma ser 1 hora de treino, e depois às 20.00 janto. )

P90X? Já ouvi falar muito bem desse programa, onde o arranjaste Bug? :prayer:

Depois do treino, essencialmente. Mas eu acho que tu não sabes bem qual é o objectivo principal da whey. Se é só para meteres proteina na tua alimentação, é preferível carregar nos peixes gordos e carnes brancas em vez disso.

P.S.: P90X é programa mais para secar, right?

Editado por Flamez

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que treino fazes em casa? É que do alto da minha ignorância, acho que Whey não compensa com treinos "básicos" feitos em casa.

Tenho bicicleta (faço à Quarta e Sábados).

Depois tenho halteres, e esta máquina. Também tenho um banco.

Também isso era uma coisa que gostava de saber, se não vale a pena tomar Whey ao fazer exercícios básicos em casa, também não interessa gastar dinheiro nisso.

Depois do treino, essencialmente. Mas eu acho que tu não sabes bem qual é o objectivo principal da whey. Se é só para meteres proteina na tua alimentação, é preferível carregar nos peixes gordos e carnes brancas em vez disso.

O meu objectivo era ganhar mais um bocado de massa muscular, mas, como o NIkeL disse em cima, se não vale a pena não vou investir nisso então. Por volta de Setembro devo entrar no ginásio, e secalhar então aí sim, começo a tomar.

Editado por Rui Costa 99

Compartilhar este post

Link para o post

Básicos > *

Não é por aí, podes tomar a proteína se tiveres condições para fazer um plano como deve ser, assim como uma dieta. Dúvido é que tenhas essas condições e/ou algum plano de treino/alimentar, por isso aconselho-te a esperar até entrares no ginásio, pelo menos. Entretanto, podes é ir informando-te sobre o assunto, se tiveres tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para retirar benefícios de uma proteína não é preciso ter uma grande plano de treino ou um plano alimentar. Depende dos objectivos, depende da proteína

Compartilhar este post

Link para o post

O P90X é um programa que é bacano. A malta antes de fazer pensa que aquilo é treta e tudo mais, mas a verdade é que ainda há exercícios que não consigo completar. Arranjei-o na net, pesquisa. Não me peças é links.

A whey pode ser tomada ao pequeno-almoço, pré e pós-treino por exemplo. Como ainda é cara, só a ponho onde é mais essencial, no pós-treino. Só vale a pena tomares se treinares a sério, senão acabas por engordar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para retirar benefícios de uma proteína não é preciso ter uma grande plano de treino ou um plano alimentar. Depende dos objectivos, depende da proteína

Se tomares proteína e não exercitares, estás só a ingerir calorias que não vais utilizar, se tomares proteína e exercitares os músculos, essa proteína vai ser usada para construção de tecido. Convém que haja um treino que faça com que exista a necessidade para essa proteína, ou então não só será inútil como prejudicial na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem é fraco dos intestinos, isso do Whey pode ser difícil de digerir? Li há tempos que esse tipo de cenas pode dar cabo do fígado ou do estômago :s

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem é fraco dos intestinos, isso do Whey pode ser difícil de digerir? Li há tempos que esse tipo de cenas pode dar cabo do fígado ou do estômago :s

Eu pelo que percebi, a Whey até é muito usada porque é de fácil absorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo que percebi, a Whey até é muito usada porque é de fácil absorção.

Essa é de facto a principal vantagem. Devo ser tomada imediatamente a seguir ao treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Edita isso senão vais de vela. Quem quiser que te mande MP ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tomares proteína e não exercitares, estás só a ingerir calorias que não vais utilizar, se tomares proteína e exercitares os músculos, essa proteína vai ser usada para construção de tecido. Convém que haja um treino que faça com que exista a necessidade para essa proteína, ou então não só será inútil como prejudicial na minha opinião.

Podes tomar proteína apenas para não perder massa muscular, para diminuir o cansaço ou simplesmente para assegurar as doses diárias de proteína recomendada que não consegues através da tua alimentação

Quanto às calorias, é como disse, existem vários tipos de proteínas, incluíndo as com poucas calorias (usadas principalmente por quem pretende perder peso)

Mas claro, quem não se exercita à partida não precisará. Estava a querer dizer que exercício poderia não vir de treinos, mas por exemplo de uma vida profissional desgastante

Compartilhar este post

Link para o post

Chuck é melhor editares isso enquanto é tempo senão vais ser expulso. O fórum é contra warez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu referia-me à Whey, em particular. É claro que temos que ingerir proteina na nossa alimentação normal, mas isso vamos buscar a carnes brancas ou peixes gordos, por exemplo, e não a suplementos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é de facto a principal vantagem. Devo ser tomada imediatamente a seguir ao treino.

Então não percebi aquele comentário que fizeram que podia fazer mal ao estômago, talvez estivessem a falar de outro produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá preciso de uma cena fds, tou maluco lol.

Tenho corrido nos ultimos 10 dias vá, entre 30 a 40 min todos os dias. Parei uns 4 dias, porque tive fora. Ontem voltei para ir correr e não corri 5 min... começou-me a doer as pernas, nomeadamente o osso abaixo do joelho. tipo a canela, mas todo aquele osso, é tipo uma sensação de cãibra não sei. Fico sem mexer o pé durante alguns minutos lol doi pa caraças.

Hoje fui para correr outra vez, a pensar que só tinha sido ontem.. corri uns 7 min. E começou-me a doer muito outra vez e tive mesmo que parar. :S A perna começa também a ficar quente como tudo...

O que é que isto pode serr??? Doi-me nas duas, mas a direita doi-me mais. :| Tou fritando...

Editado por Leandro Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...