Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

kewl, actualmente estás a treinar em qual?

Fiel à Companhia do Corpo ;)

Todos os dias das 20h e pouco até às 21h30

Compartilhar este post

Link para o post

como se usa isso do gmaps pedometer q andava há umas pags para trás?

Compartilhar este post

Link para o post

Já no ginásio onde eu ando costuma ser ao contrário... abusam no peso para se armarem em bichos e executam mal os exercícios... dá para algumas cenas hilariantes. :lol:

E aqueles que passam o treino a olhar ao espelho :mrgreen:

Um bom treino de musculação tem de ser intenso e de preferência não se esticar muito além da meia hora. Fazendo assim as coisas, 4 vezes por semana, com boa alimentação... os resultados aparecem. Mas ter pressa é uma boa forma de desmotivar ;)

Eu só tenho dois planos de treino, e faço o mesmo plano 2x por semana. Achas que devia falar com eles e dividir isso por 4 planos de treino ou manter assim?

Eu normalmente costumo fazer as 2 primeiras séries no peso que fiz na semana anterior, e na última faço com o peso a seguir, e normalmente começo a ter dificuldades na 5ª repetição, e acho que é assim que deve ser, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só tenho dois planos de treino, e faço o mesmo plano 2x por semana. Achas que devia falar com eles e dividir isso por 4 planos de treino ou manter assim?

Eu normalmente costumo fazer as 2 primeiras séries no peso que fiz na semana anterior, e na última faço com o peso a seguir, e normalmente começo a ter dificuldades na 5ª repetição, e acho que é assim que deve ser, ou não?

Durante muito tempo tive plano A-B... se eles fizeram assim, deixa estar porque deve ser o mais indicado. O meu era assim:

A -> pernas, ombros, bicep e tricep

B -> costas e peito

Quantas repetições fazes? O que sempre me disseram que era ideal para crescer era escolher um peso que desse para chegar à 8ª repetição mas que a 12ª fosse já a "morrer". Ultimamente tenho feito 10, normalmente na 3ª série 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal uma dúvida, vou agora procurar um ginásio para me inscrever já no próximo mês, mas qual é o preço "aceitável" para andar num? 30/40€ mês dará só para trabalhar nas máquinas?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal uma dúvida, vou agora procurar um ginásio para me inscrever já no próximo mês, mas qual é o preço "aceitável" para andar num? 30/40€ mês dará só para trabalhar nas máquinas?

40/45€ é o preço que te cobram por um free pass, num ginásio de gama média.

Se quiseres ires pa uns todos xpto, tens de abrir os cordões à bolsa

Compartilhar este post

Link para o post

Durante muito tempo tive plano A-B... se eles fizeram assim, deixa estar porque deve ser o mais indicado. O meu era assim:

A -> pernas, ombros, bicep e tricep

B -> costas e peito

Quantas repetições fazes? O que sempre me disseram que era ideal para crescer era escolher um peso que desse para chegar à 8ª repetição mas que a 12ª fosse já a "morrer". Ultimamente tenho feito 10, normalmente na 3ª série 8.

Faço 10 repetições. Qual será a maneira ideal? Ou devo aumentar as repetições para 15?

Compartilhar este post

Link para o post

Faço 10 repetições. Qual será a maneira ideal? Ou devo aumentar as repetições para 15?

10 está bom para hipertrofia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também costumo fazer 10 - 10 - 8/10

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou manter então o mesmo sistema. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

40/45€ é o preço que te cobram por um free pass, num ginásio de gama média.

Se quiseres ires pa uns todos xpto, tens de abrir os cordões à bolsa

Fui ver e tenho aqui uns papeis:

1- Health Club = 41,76 horas 7:30>10 + 13:30>17 (piscina, umas cenas com pesos pequenos e à base de repetições que não me lembro do nome, maquinas xpto, acho que um plano de um prof digo eu)

2- Ginásio = 40 horas é quando quiser (musculação/cardio)

3- Dramático = 37 horario mais alargado, 26 14>18, sab 14>20 (musculação/cardio, sauna banho turco, piscina)

rebecca-black.jpg

Which one should i taaaaaaake

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver e tenho aqui uns papeis:

1- Health Club = 41,76 horas 7:30>10 + 13:30>17 (piscina, umas cenas com pesos pequenos e à base de repetições que não me lembro do nome, maquinas xpto, acho que um plano de um prof digo eu)

2- Ginásio = 40 horas é quando quiser (musculação/cardio)

3- Dramático = 37 horario mais alargado, 26 14>18, sab 14>20 (musculação/cardio, sauna banho turco, piscina)

rebecca-black.jpg

Which one should i taaaaaaake

ia para o terceiro, as máquinas não sendo xpto, devem dar na mesma para atingir os resultados que pretendes desde que não estejam todas partidas.

E com um plano feito à maneira sempre poupas uns euros

Compartilhar este post

Link para o post

Fiel à Companhia do Corpo ;)

Todos os dias das 20h e pouco até às 21h30

Hum, podias ter mudado ou assim. É realmente o melhor ginásio em Oliveira (e eu já corri os 3 :mrgreen: ), mas é pena puxar um bocado ao bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

O nº de repetições é apenas uma base, digamos assim. Eu faço a partir desta: 12 - 10 - 8, em que tal nas últimas 2 reps de cada série tem que ser mesmo a "morrer", como o kewl disse. Se sentes power para a próxima já sabes que tens que aumentar o peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, podias ter mudado ou assim. É realmente o melhor ginásio em Oliveira (e eu já corri os 3 :mrgreen: ), mas é pena puxar um bocado ao bolso.

Mudar? Depois tinha de ter cuidado a atravessar a estrada... fui ameaçado pelo João :mrgreen:

Eu estou a pagar 28,90€... também já apanhei todas as promoções que eles tiveram e inscrevi uma data de pessoal... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mudar? Depois tinha de ter cuidado a atravessar a estrada... fui ameaçado pelo João :mrgreen:

Eu estou a pagar 28,90€... também já apanhei todas as promoções que eles tiveram e inscrevi uma data de pessoal... ;)

Eu pagava muito mais. Mas tu ao teres levado pessoal deves ter apanhado aquelas promoções de 10% e assim, certo? Ainda tenho aqui o meu cartão, o nº0341 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pagava muito mais. Mas tu ao teres levado pessoal deves ter apanhado aquelas promoções de 10% e assim, certo? Ainda tenho aqui o meu cartão, o nº0341 :mrgreen:

Quando entrei para lá acho que pagava 38€, por débito directo. A 1ª promoção foi inscrever 1 pessoa e pagar 35€, a seguir 1 pessoa 30€ e depois + 2 pessoas 25€ mensalidade. Em Janeiro deste ano reajustaram para o que eu pago agora.

#232 here, Setembro 2006... old school :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devia pagar à volta disso, mas com o desconto Estudante :mrgreen: Tenho saudades daquilo nunca mais encontrei um ginásio tão bom e com aquelas pessoas. Saudades das aulas de Schwinn com o Luís.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luís é 5* mesmo, toda a gente adora as aulas dele.

Não tenho feito porque me dediquei mais à parte cá de cima, que já viveu melhores dias porque quando entrei tinha 2 instrutores fantásticos que já não trabalham lá, mas dá para treinar bem na mesma e o ambiente é porreiro, quase familiar.

Editado por kewl

Compartilhar este post

Link para o post

Do meu tempo era Humberto, Glauciano, a brasileira (esqueço-me sempre do nome), o brazuca baixinho (que agora também me falha). Depois também havia o Luís e a Sílvia (?). E claro, o João.

Compartilhar este post

Link para o post

Do meu tempo era Humberto, Glauciano, a brasileira (esqueço-me sempre do nome), o brazuca baixinho (que agora também me falha). Depois também havia o Luís e a Sílvia (?). E claro, o João.

Saíram os que tu não te lembras dos nomes. :lol:

A Di (está no Porto, às vezes ainda a vejo) e o Bruno (voltou para o Brasil em Janeiro). Meteram lá pessoal novo mas a meu ver não chegam ao nível dos que saíram e do Beto, Glau, Sílvia... até o João que entretanto tirou a formação de instrutor é mais fixe quando está lá em cima ;)

Estou a ver que um dia destes ainda te vejo lá a treinar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vês, passo mais de 90% da semana em Aveiro, é complicado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como se chamam aquelas "fitas amarelas" que se prendem numa porta ou na parede para realizar exercícios? Eles usaram isso no Peso Pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

enho uma cena na bicicleta que vai marcando a velocidade que vou etc. mas não percebo um cu daquilo.

AVG é a velocidade média. Sim isso eu sei... Mas depois tem DST e ODO

Alguém que me explique isso do DST e do ODO, deve ter a ver com a distância ou o caraças... lol ODO é ODOmeter ou o caraças, mas ainda nao entendi. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Como se chamam aquelas "fitas amarelas" que se prendem numa porta ou na parede para realizar exercícios? Eles usaram isso no Peso Pesado.

É um TRX

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...