Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Ca raio.

Deitei-me cedo, dormi bem e acordei com umas dores nas costas do lado direito que cada vez que me baixo é um ai jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

em dois meses engordei 10 quilos. estou agora a pesar 69 quilos.

com uma altura de 1,77 estou mais ou menos equilibrado não?

Compartilhar este post

Link para o post

Ca raio.

Deitei-me cedo, dormi bem e acordei com umas dores nas costas do lado direito que cada vez que me baixo é um ai jesus.

Também ando com umas dores nas costas. Já me aconselharam a comprar aquele cinto, para usar enquanto faço determinados exercícios e acho que vou mesmo adquiri-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

em dois meses engordei 10 quilos. estou agora a pesar 69 quilos.

com uma altura de 1,77 estou mais ou menos equilibrado não?

Depende do que é que são feitos esses kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Também ando com umas dores nas costas. Já me aconselharam a comprar aquele cinto, para usar enquanto faço determinados exercícios e acho que vou mesmo adquiri-lo.

Eu uso isso.

Mas epá nem pode ser disso. Eu não treinei no Domingo e andei bem o dia todo, e também dormi bem como disse. Hoje quando me levantei deram-me logo estas dores esquisitas :lol: Devo ter dado um mau jeito a dormir secalhar mas porra nunca pensei que doesse tanto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso isso.

Mas epá nem pode ser disso. Eu não treinei no Domingo e andei bem o dia todo, e também dormi bem como disse. Hoje quando me levantei deram-me logo estas dores esquisitas :lol: Devo ter dado um mau jeito a dormir secalhar mas porra nunca pensei que doesse tanto

Usar o cinto faz assim tanta diferença? É que tenho receio de ganhar uns problemas à conta de alguns exercícios.

Compartilhar este post

Link para o post

Usar o cinto faz assim tanta diferença? É que tenho receio de ganhar uns problemas à conta de alguns exercícios.

Pá eu noto um bocado, principalmente nos exercicios que são para o fundo das costas.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que é que são feitos esses kg.

tomei umas vitaminas, passei a comer mais, a ter mais fome. comecei a correr, jogar futebol e fazer algum exercício de braços e pernas.

também neste ultimo anos cresci 2/2,5 centímetros e de repente sem esperar fiquei maior que o meu pai. agora também não devo crescer mais, mas gostava de chegar aos 75 quilos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizeres os exercicios bem (como eu) não precisas de usar cinto (como eu)

8)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui fazer a avaliação lá no ginásio, resultados normais, aumentei braços, peito, pernas, diminuí a cintura.

Quando vou a medir a massa gorda com aquela máquina em que se estica os braços à frente deu-me 20%.

O stôr disse que provavelmente não deu valores correctos porque olhando para mim era impossível ter tanto. Depois fez-me aquele método das pregas e deu-me 5,1% :lol:

Nem tanto nem tão pouco, fiquei sem saber quando tenho mas ele diz que deve andar por volta dos 10/12%.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que custa um acessório desses?

Não me lembro quanto, mas isso deve rondar os 10€. E sim, é bem útil.

8)

Então vai lá levantar grandes cargas/cargas mais elevadas, a ver se não 'precisas'. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Tenham core, psoas ilíaco e músculos posturais fortes e uma coordenação intra-muscular forte e não precisam de cintos para nada. Só precisam deles se andarem a levantar cargas desadequadas ao vosso nível de treino ou se andarem a negligenciar o treino de certos grupos musculares.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vai lá levantar grandes cargas/cargas mais elevadas, a ver se não 'precisas'. :p

Tenham core, psoas ilíaco e músculos posturais fortes e uma coordenação intra-muscular forte e não precisam de cintos para nada. Só precisam deles se andarem a levantar cargas desadequadas ao vosso nível de treino ou se andarem a negligenciar o treino de certos grupos musculares.

BURN :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

8)

LOL

Para o próximo mês devo comprar um. Nem que seja como precaução.

Compartilhar este post

Link para o post

E se precisam disso para levantarem mais peso, tenham muito atenção que estão extremamente propícios a terem problemas de hérnias inguinais e o diabo a quatro quando levantarem carga semelhante sem eles.

Trabalhem essencialmente oblíquos e toda a estrutura do core, tenham músculos das costas como os rombóides, dorsais ou intercostais fortes, e com isso construam uma coordenação inter e intra-muscular adequada às cargas que levantam. Isso consegue-se com tempo de treino, progressões adequadas e um trabalho global de todos os músculos do corpo.

Quem treina nestas condições não precisa desses cintos para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora em português. :mrgreen:

Desculpa a ignorância, mas o que significa core? Ainda sou novato nestas andanças.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que fui hoje ao ginásio. Já não ia há anos... E nunca me aguentei mais de 3 meses num ginásio, daí ser o palito que sou, também. Para o meu "nível", foi um treino bem puxado, amanha nem me mexo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora em português. :mrgreen:

Desculpa a ignorância, mas o que significa core? Ainda sou novato nestas andanças.

http://en.wikipedia.org/wiki/Core_(anatomy)

Assim de forma muito básica, é a 'zona' do abdominal. Nesse link podem encontrar informação que suporta algumas das coisas que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que fui hoje ao ginásio. Já não ia há anos... E nunca me aguentei mais de 3 meses num ginásio, daí ser o palito que sou, também. Para o meu "nível", foi um treino bem puxado, amanha nem me mexo.

Isso também me aconteceu nas minhas primeiras duas vezes que fui ao ginásio. E levantava pouco, mas agora estou ligeiramente melhor. Eu sei que tenho muito trabalho pela frente, no entanto, estou a gostar mais do que aquilo que imaginava.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Isso também me aconteceu nas minhas primeiras duas vezes que fui ao ginásio. E levantava pouco, mas agora estou ligeiramente melhor. Eu sei que tenho muito trabalho pela frente, no entanto, estou a gostar mais do que aquilo que imaginava.

A minha cena é ir mais com alguém, porque puxa por ti e tudo isso. É muito mais motivante que ir sozinho. E eu não levanto nada, mas chega para me rebentar todo... Tem que ser gradual. É preciso é conseguir fzer disto rotina, depois disso, já tudo tranquilo. Mas eu aqui pareço mesmo um canivete. É só gajos com braços do tamanho de 5 meus. :mrgreen:

ps: reputei aquele teu post sem querer O.o

Compartilhar este post

Link para o post

Matias Fernandez, loool

O uso do cinto é algo polémico, as opiniões divergem. Uns defendem que se deve usar - segurança, estabilidade...-, outros não - que é inútil, atrapalha...

Para uns pode ser por acharem que com cinto conseguem executar exercícios c/ mais carga, nada a ver, só se tão a enganar a eles próprios e a prejudicarem-se. É essencial executar o exercício com postura e técnicas correctas, isso sim é importante.

Há quem diga que o uso de cinto prejudica no desenvolvimento dos músculos estabilizadores, e por aí...pois eu não sei.

Eu não dispenso o cinto a executar agachamento ou levantamento de terra.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

E desculpem lá estar a ser exaustivo, mas o nosso corpo é uma estrutura maravilhosa e com uma plasticidade inimaginável. Há 5000 anos atrás já havia homens que acartavam com pedras e calhaus às costas (o Stonehenge data dessa altura) e que consequentemente eram mais fortes que os outros. Não havia ginásios nem culturistas, mas havia gente com níveis de força acima do comum cidadão e a estrutura anatómica de que éramos donos por essa altura era precisamente igual àquela que transportamos connosco agora.

Nessa plasticidade está incluída a capacidade de puxarmos 90kg no cross-over ou de nos tornarmos obesos mórbidos. Claro que para puxarmos 90kg no cross-over não podemos ter só peitorais fortes. É o principal agonista, mas o não há cisuras no nosso corpo, não há forma de deixar os oblíquos no balneário ou o tricep e vir treinar só o peitoral ou o dorsal. Quem quer levantar pesos grandes tem de ter uma estrutura corporal adequada à carga que está a puxar. Assumindo que ninguém aqui puxa ferro para concorrer às provas de halterofilismo dos JO de 2016 no Rio de Janeiro, ninguém está aqui a fazer esforços que o nosso corpo não seja capaz de suportar, ou que os desgraçados que ergueram o Stonehenge não tenham feito.

Não dêem primazia a certos músculos porque ficam melhor ao espelho. Trabalhem o vosso corpo como um operador de funcionalidade, como um todo. Logicamente que não é só o peito ou o deltóide que levanta o peso nos exercícios em que são o principal agonista.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não dispenso o cinto a executar agachamento ou levantamento de terra.

Levantamento de terra é horrível LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...