Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

tens de estar com as costas direitas a puxar o remo também, não podes estar todo inclinado para a frente. tem de ser like a sir

Editado por Matias Fernandez

Compartilhar este post

Link para o post

A ti é o joelho e aqui é o ombro esquerdo. :mrgreen:

É de estares muito tempo com o braço esticado a pedir esmola. henn0rz.gif

Trapézio. Arriscar-me-ia a dizer que o erro é estares a puxar aquilo demasiado acima em vez de ser a direito (devia ser na direcção do apêndice xifóide, porção mais distal do externo).

Então é muito provavelmente isso. :-k É que puxo a cena para a zona do peito e não a direito. Tenho de corrigir isso. Obrigadão. :fixe:

tens de estar com as costas direitas a puxar o remo também, não podes estar todo inclinado para a frente. tem de ser like a sir

As costas estão direitas, o erro, pelos vistos, está na maneira como puxo o remo. anyway ty pela dica Lestigol. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do remo é tramado. Mas eu também sou um trambolho desajeitado com tudo o que envolva o mínimo de coordenação motora.

Compartilhar este post

Link para o post

É de estares muito tempo com o braço esticado a pedir esmola. henn0rz.gif

Então é muito provavelmente isso. :-k É que puxo a cena para a zona do peito e não a direito. Tenho de corrigir isso. Obrigadão. :fixe:

As costas estão direitas, o erro, pelos vistos, está na maneira como puxo o remo. anyway ty pela dica Lestigol. :grin:

Realmente, nem tinha pensado nisso. :lol:

henn0rz.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que aquela máquina da Leg Extension que falei estava mesmo em Kg

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não tem dinheiro para pagar um ginásio e precisa de ganhar peso (65Kg, 1,89m), o que sugerem? Não consigo mesmo engordar, queria ver se chegava aos 75Kg +-, mas não engordo nem por nada. E como bastante bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal entendido da nutrição, eu tomo uns suplementos multi-vitaminicos. De que modo é que isso deverá alterar a minha alimentação? E já agora, uma alimentação equilibrada, sem grandes coisas. So o básico, que eu não aguento esse ritmo de andar sempre a comer saudável. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Desleixei-me ultimamente do exercício físico devido ao trabalho - por estar cansado no final do dia e não ter pica para ir correr.

Apesar de ir jogar futebol todas as semanas de forma 'intensa' e de aguentar os 50min e não ficar cansado, preciso mesmo de perder peso.

O que é que sugerem? Correr tipo dia sim dia não é tranquilo não é?

Relativamente à alimentação, o meu grande problema é adorar comer e quando o faço, como sempre muito. Até porque a alimentação é equilibrada (o meu pai tem hipertensão e a minha mãe colesterol, sendo que os 2 têm o ácido úrico um bcd elevado, portanto é sempre grelhados/cozidos) e muito raramente vou ao McDonalds (apesar de ultimamente andar a abusar nas batatas fritas dos bitoques lá dos restaurantes baratos ao pé do escritório).

Não tenho dinheiro (nem disposição) para ginásios e gosto é de ar livre - mesmo que chova, não me importo.

Fazendo novamente a pergunta: O que é que sugerem?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz todo o tipo de exercício cardiovascular que possas imaginar. Correr, bicicleta, futebol... O ideal é correr, e se te sentes confortável a fazê-lo melhor ainda. Eu por exemplo cada vez tenho menos paciência para correr, mas vou regularmente ao ginásio.

Corre com a regularidade possível, preferencialmente menos intensidade e mais duração, o resto é o do costume. Preferência a peixe e carnes brancas, fora com os fritos, bolachas e doces o menos possível, consumir hidratos de forma bastante moderada...

Também podes substituir algumas coisas por produtos parecidos mas mais saudáveis, tipo a massa por massa integral, os cereais que possas eventualmente comer de manhã por uns mais equilibrados... idealmente nem os devias comer, mas tendo em conta que não és nenhum obeso mórbido e deves querer perder meia-dúzia de quilinhos sem obsessões não precisas de ser radical.

Podes acrescentar chá verde a isto tudo também. Não faz milagres por si só, mas dá um empurrãozinho.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol é sempre todas as semanas e é intenso, dado que é competição a sério e jogamos sempre para ganhar. E agora vou começar a jogar futsal tb com uns gajos mais velhos semanalmente, pode ser que ajude.

Bicicleta não tenho e não gosto muito também. Correr é tranquilo e vou fazer isso. Dia sim dia não é um bom intervalo para descansar, certo? É que nas primeiras vezes vou ficar sempre mais cansado e no outro dia vai custar um bcdinho.

Talvez intercale as cenas, imagina, sei no sábado (hoje) que tenho jogo na 5ª feira. Vou correr Domingo e Terça...

É preferível correr um bcdinho mais devagar mas aguentar mais tempo? Ou seja, ir aumentando a distância gradualmente e não procurar em fazer os 10km (normais que faço, ali no Tejo tenho mais ou menos aquilo contado. Desde as Docas até à Torre de Belém são 5km, ida e volta dá 10km ou 10,5km) em menos tempo, certo? Em vez de 10km ir correr 11, 12, por aí fora, right?

Relativamente à alimentação sim, cá em casa só se come bifes de perú ou de frango. E peixe também, muito - dado que peixe cozido é dos meus pratos preferidos.

Doces e isso não gosto muito, não sou grande apreciador de bolos e de chocolates, só mesmo as torradinhas com doce de tomate feito pelas minhas tias, mas tb posso tentar cortar.

hidratos de carbono é que me vai custar, pq não há nada que goste mais que um esparguetezinho bem feito ou um arrozinho branco feito pela minha mãe... Isso é que eu adoro mesmo :| Isso vai-me custar um bcdinho, mas vou fazer um esforço.

Cereais não como (comia Clusters de amêndoa, mas deixei de comer isso já há meses largos porque é bueda caro) e essas cenas integrais não me sabem bem :\

Relativamente ao chá verde, é dos poucos chás que não gosto...Mas tenho bebido imensa água, cerca de 2L por dia, por acaso. Faz a mesma cena ou é irrelevante?

desculpem lá a maçada lol

Compartilhar este post

Link para o post

Chá verde é meio caminho andado para mijares 4/5 vezes por dia. Mas recomendo. E uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se correres dia sim dia não de certeza que vais perder peso.

Queimas mais se prolongares o esforço durante mais tempo, estás mais tempo em actividade, a lógica é essa: equilíbrio entre a intensidade e o tempo. A partir do momento em que estamos a falar de corrida já estás numa intensidade suficientemente grande para queimares gordura e deves procurar prolongar esse esforço o mais possível no tempo.

Experimenta pegar no prato, e metade ocupa com a proteína. Peixe, carne, o que for... a outra metade fica divida entre hidratos e uma salada. Comes menos hidratos, na salada podes carregar à vontade, e já tens um esquema mais ou menos fixo (a ideia do '1/4 do prato') para te orientares.

Acho que tu próprio te surpreenderias se desses oportunidade a algumas coisas integrais e light. Por exemplo, iogurtes líquidos magros alimentam, são fáceis de transportar e são inofensivos. Eu noto muito pouca diferença da massa integral para a outra e conheço quem não ligue nada a dietas e come massa integral porque diz que sabe melhor. Os cereais de silhueta do Pingo Doce ou do Continente são muito bons, são marca branca, são magros e sabem que nem ginjas.

O chá verde é mau mas acelera o metabolismo, o que ajuda à perda de gordura. O que eu te aconselho a fazer é comprares uma caixa (aquilo é barato), enches uma garrafa de água de 1,5L e ferves precisamente essa quantidade. Metes as 10 saquetas lá dentro, ferves as 10 saquetas em 1,5L e enches a garrafa com chá. Metes no frigorífico, todos os dias vais lá e bebes 4 ou 5 goles daquilo. Sabe mal, mas ajuda. Se quiseres ferve com qualquer coisa lá dentro que ajude ao sabor, sei lá, limão? Uma casca de maçã?

Outra coisa que me esqueci de dizer foi que deves ter cuidado com a quantidade de horas sem comer. Nunca mais de 3h. Eu dificilmente estou 3h seguidas sem comer, na pior das hipóteses pelo meio como uma peça de fruta ou um iogurte líquido. Coisas boas, fáceis de transportar, equilibradas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fervo todos os dias 1L (sensivelmente) de água com uma só saqueta. E bebo aquilo sem nada adicionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Chiça. Eu era incapaz de fazer isso, para já porque aquilo sabe-me mal, depois porque nunca achei piada a chá.

A ideia daquilo ser concentrado, como eu faço é precisamente aceitar que aquilo é mau e que queres meter aquilo para dentro sem perder tempo. Está ali bem concentrado, fechar os olhos e engolir e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de quase todos (ou mesmo todos) os tipos de chás portanto é tranquilo. Bebo como se fosse água.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que sei, as carnes vermelhas também são importantes na alimentação, principalmente dos homens. a gordura animal faz subir os níveis de testosterona.

ainda me lembro de ouvir o meu avô dizer que se comesse muito frango ia ficar maricas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito de frango, mas o que tenho andando a comer bem mais de uns meses para cá é Perú...só comia em panados assim de vez em quando, agora já não. As hamburgueres por exemplo era sempre de vaca e agora é sempre de perú

Compartilhar este post

Link para o post

Perú deve ser a carne que mais como. Das refeições que faço com mais frequência é bife de perú grelhado com arroz branco e salada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desde pequeno que é sempre carne de peru e frango... Os meus pais não iam muito em carnes vermelhas.

Até os panados eram de frango

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, é tão bom comer mal e porcamente.

Segunda começo o ginásio. A ver se ganho músculo a nível de peito, ombro e costas.

Em principio só vou fazer às 2ªs, 3ªs e 5ªs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...