Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Eu entrei uma vez numa sauna e deu dois passos lá dentro antes de sair. Nem respirar consegui, não entendo como é possível estar lá dentro mais de 10 segundos e já estou a ser generoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ser possível é, não tem é piada nenhuma.

O banho turco sabe bem, mas é quando se tem tempo para isso. Eu já conto os minutos para ir treinar, quanto mais...

Compartilhar este post

Link para o post

É assim tão fundamental aquecer no tapete antes de treinar? Antes fazia isso, mas ultimamente tenho optado por não o fazer, a não ser que seja treino de pernas. No meu plano diz que tenho de correr dez minutos, contudo, à medida que os dias passavam deixava-me disso, primeiro corria apenas 5 minutos, depois três e agora vou directo ao trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também deixei de fazer, queria poupar o máximo de calorias possível, mas mais tarde ou mais cedo vou começar a correr mais com pelo menos um dia de 1 hora de corrida por semana se tiver tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez tenho menos paciência para correr. Agora como normalmente vou com 1h contadinha ao ginásio, e como tenho 3h de aulas práticas de futebol por semana nem sequer faço cardio, mas no próximo semestre acaba-se o futebol e eu não posso pura e simplesmente demitir-me de fazer trabalho cardiovascular. Vai ser duro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sauna é muito desagradável e seco, já banho turco também costumo fazer. Limpa a pele, tira-me os pontos negros todos e também ajuda a eliminar toxinas.

Quanto ao Cradio, faço 15 minutos de corrida suave mais 10 minutos de remo, é o meu aquecimento.

Editado por Landry

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém acabou por fazer uma análise "científica" da coisa e eu estou curioso...

Sempre ouvi que o aquecimento acelera a nossa frequencia cardiaca e que é benéfico depois na musculação. Bases para sustentar isto, não tenho e gostava de esclarecimento :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Benéfico para a musculação a que nível? Que vais levantar mais ferro por teres andado a correr antes?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém acabou por fazer uma análise "científica" da coisa e eu estou curioso...

Sempre ouvi que o aquecimento acelera a nossa frequencia cardiaca e que é benéfico depois na musculação. Bases para sustentar isto, não tenho e gostava de esclarecimento :mrgreen:/>

x2.

Compartilhar este post

Link para o post

Benéfico para a musculação a que nível? Que vais levantar mais ferro por teres andado a correr antes?

Não, acho que quando ouvia isso era a nível de resultados.

Do género já tens os músculos "quentes" e assim vais retirar o benefício dos exercícios logo de estoura...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não faz sentido.

Aumentas a temperatura corporal e a FC, mas nenhum músculo fica particularmente encurtado em 10 minutos de corrida. Diminuis o risco de lesões, provavelmente prepara-te melhor para começares a treinar e fazes um exercício mais aeróbio para ajudar na queima de gordura.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, acho que quando ouvia isso era a nível de resultados.

Do género já tens os músculos "quentes" e assim vais retirar o benefício dos exercícios logo de estoura...

O que acontece é que ao começares a fazer o aquecimento permites a abertura de algumas arteríolas que estão normalmente fechadas. Dessa forma aumentas o fluxo de sangue e nutrientes e consequentemente a perfusão para o músculo o que o protege do exercício intenso por mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na única fez que fiz musculação sem correr antes fiquei com dores no joelho. Vale o que vale claro. 15 minutos, 2,8 kms, não falha.

Compartilhar este post

Link para o post

Jazus, está a bater o esforço de ontem... Todo dorido. Por acaso noto que os músculos que trabalhei no dia anterior agora já não ficam doridos durante a noite (notava quando acordava de manhã que já estava dorido) mas sim durante o dia seguinte, na parte da tarde. Nem sei o que poderá isto dizer.

Quanto ao antebraço, se puderem dar-me exercícios... É que a minha pergunta ficou perdida no meio das piadas e não houve resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Jazus, está a bater o esforço de ontem... Todo dorido. Por acaso noto que os músculos que trabalhei no dia anterior agora já não ficam doridos durante a noite (notava quando acordava de manhã que já estava dorido) mas sim durante o dia seguinte, na parte da tarde. Nem sei o que poderá isto dizer.

Isso acontece e sempre aconteceu comigo.

Nunca fico dorido e cansado no dia, só no dia seguinte

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma questão...

Ultimamente tenho andado com muitas dores na zona da virilha, e ando com os movimentos limitados por essa dor...

Já fui ao hospital e o ortopedista disse que poderia ser uma hérnia, mas que não tinha a certeza, agora tou à espera de uma consulta de cirurgia para me marcarem uma ecografia aos tecidos moles. Tenho feito gelo e andava a tomar o voltaren, mas derivado de ter tido uns problemas de estômago (gastrite) não posso tomar o medicamento por uns tempos.

Gostaria de saber se existe algum exercício específico que me permita continuar a treinar sem esforçar a zona afectada...

Desde já o meu agradecimento...

Compartilhar este post

Link para o post

não quero jogar futebol, queria era saber se existem alguns exercícios específicos que permitam ir treinando a zona lesionada, para reforçar e evitar futuras lesões...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, podes fazer exercícios de reforço muscular dos adutores, com movimento de adução da perna. Mas se o mal está feito duvido que agora isso te faça algum bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, se o movimento que envolve esse músculo te dói, não faz sentido sequer pensares em fazer reforço muscular do músculo em questão. Vai necessariamente doer-te e provavelmente fazer pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele só dói se fizer certos movimentos, por exemplo, a fazer jogging não sinto nada, mas um movimento de remate (de fora para dentro), é que sinto algum desconforto.

Dói mais quando espirro...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...