Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Eu comecei desde há um mês, mais ou menos, a correr 3x por semana e depois a fazer mais alguns exercícios complementares (flexões, abdominais, pernas e isso). Dura cerca de 1h. Há um ano que não fazia assim exercício de forma tão regular. O meu principal objectivo é melhorar a minha forma e ganhar mais fôlego e resistência. E tenho algumas questões para quem me possa ajudar:

- Para quem se inicia, vale a pena realizar mais de 3 treinos por semana?

- É preferível correr, a título de exemplo, 2km a um ritmo mais elevado ou 3.5km a um ritmo mais lento e moderado?

- Que convém comer antes do treino?

- Se vale a pena? Obténs mais resultados (se for bem feito, claro) , é uma questão de veres se queres fazer mais e se tens tempo.~

- Depende da diferença de ritmos, mas geralmente é sempre preferível um esforço mais longo, ainda que a menor intensidade.

- Quanto à alimentação vou deixar para alguém com mais conhecimentos.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei desde há um mês, mais ou menos, a correr 3x por semana e depois a fazer mais alguns exercícios complementares (flexões, abdominais, pernas e isso). Dura cerca de 1h. Há um ano que não fazia assim exercício de forma tão regular. O meu principal objectivo é melhorar a minha forma e ganhar mais fôlego e resistência. E tenho algumas questões para quem me possa ajudar:

- Para quem se inicia, vale a pena realizar mais de 3 treinos por semana?

- É preferível correr, a título de exemplo, 2km a um ritmo mais elevado ou 3.5km a um ritmo mais lento e moderado?

- Que convém comer antes do treino?

http://www.josesoares.pt/2012/09/ainda-questao-do-exercicio-na-perda-de.html

Para o bold, vê a explicação do sócio aí.

Compartilhar este post

Link para o post

para o pessoal que joga futebol e que percebe de lesões,que me ajude sff...

tive jogo,comecei no banco e acabei por entrar,mas ao fim de 5 minutos fui obrigado a sair,pois fiquei com os gémeos "inchados","tensos",palavras do massagista...fiquei com uma dor intensa nos gémeos que me impediram de correr...

se alguém souber do que isto se trata,agradecia :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

para o pessoal que joga futebol e que percebe de lesões,que me ajude sff...

tive jogo,comecei no banco e acabei por entrar,mas ao fim de 5 minutos fui obrigado a sair,pois fiquei com os gémeos "inchados","tensos",palavras do massagista...fiquei com uma dor intensa nos gémeos que me impediram de correr...

se alguém souber do que isto se trata,agradecia :compinchas:/>

Canelites talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a da Reflex e estou bem servido. E isso depende da frequência com que treines e com que a tomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende de quantas doses estiveres a pensar tomar por dia. Cada dose são +- 30g.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje fiz a milha(não sei se sabem o que é) na Edu. Física e depois de ter feito,as dores apareceram de novo :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de começares aquece bem essa zona, salta ao pé coxinho. Depois alonga bem.

Compartilhar este post

Link para o post

e alonguei...acho que tenho uma canelite...isto não vem de agora,ontem e treinos anteriores,deu-me uma pequena dor e quando tenho que me apressar para apanhar a camioneta fico com as mesmas dores...

já pesquisei e por gelo alivia...

Editado por Redboy96

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende de quantas doses estiveres a pensar tomar por dia. Cada dose são +- 30g.

Como é que se toma aquilo? Diluído na água ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se toma aquilo? Diluído na água ou assim?

Sim. Ou então leite, se for à noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tido uma dor estranha ali na zona da rótula, hoje experimentei ir correr e nem passei dos 20'. Curiosamente a andar de bicicleta é tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...