NIkeL Publicado 4 Dezembro 2012 (editado) Eu comecei desde há um mês, mais ou menos, a correr 3x por semana e depois a fazer mais alguns exercícios complementares (flexões, abdominais, pernas e isso). Dura cerca de 1h. Há um ano que não fazia assim exercício de forma tão regular. O meu principal objectivo é melhorar a minha forma e ganhar mais fôlego e resistência. E tenho algumas questões para quem me possa ajudar: - Para quem se inicia, vale a pena realizar mais de 3 treinos por semana? - É preferível correr, a título de exemplo, 2km a um ritmo mais elevado ou 3.5km a um ritmo mais lento e moderado? - Que convém comer antes do treino? - Se vale a pena? Obténs mais resultados (se for bem feito, claro) , é uma questão de veres se queres fazer mais e se tens tempo.~ - Depende da diferença de ritmos, mas geralmente é sempre preferível um esforço mais longo, ainda que a menor intensidade. - Quanto à alimentação vou deixar para alguém com mais conhecimentos. Editado 4 Dezembro 2012 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 4 Dezembro 2012 Eu comecei desde há um mês, mais ou menos, a correr 3x por semana e depois a fazer mais alguns exercícios complementares (flexões, abdominais, pernas e isso). Dura cerca de 1h. Há um ano que não fazia assim exercício de forma tão regular. O meu principal objectivo é melhorar a minha forma e ganhar mais fôlego e resistência. E tenho algumas questões para quem me possa ajudar: - Para quem se inicia, vale a pena realizar mais de 3 treinos por semana? - É preferível correr, a título de exemplo, 2km a um ritmo mais elevado ou 3.5km a um ritmo mais lento e moderado? - Que convém comer antes do treino? http://www.josesoares.pt/2012/09/ainda-questao-do-exercicio-na-perda-de.html Para o bold, vê a explicação do sócio aí. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 4 Dezembro 2012 para o pessoal que joga futebol e que percebe de lesões,que me ajude sff... tive jogo,comecei no banco e acabei por entrar,mas ao fim de 5 minutos fui obrigado a sair,pois fiquei com os gémeos "inchados","tensos",palavras do massagista...fiquei com uma dor intensa nos gémeos que me impediram de correr... se alguém souber do que isto se trata,agradecia :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 4 Dezembro 2012 Acho q n deve ter sido nada de grave. Pode ter sido do frio, ou então aqueceste mal. Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 4 Dezembro 2012 para o pessoal que joga futebol e que percebe de lesões,que me ajude sff... tive jogo,comecei no banco e acabei por entrar,mas ao fim de 5 minutos fui obrigado a sair,pois fiquei com os gémeos "inchados","tensos",palavras do massagista...fiquei com uma dor intensa nos gémeos que me impediram de correr... se alguém souber do que isto se trata,agradecia :compinchas:/> Canelites talvez. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 4 Dezembro 2012 Qual é a melhor Whey relação qualidade\preço? Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 4 Dezembro 2012 Qual é a melhor Whey relação qualidade\preço? Para mim esta: http://www.masmusculo.com/tienda/pt/100-whey-gold-standard-5-lb-2-3kg-549.html Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 4 Dezembro 2012 Isso dá para quanto tempo mais ou menos? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Dezembro 2012 Eu uso a da Reflex e estou bem servido. E isso depende da frequência com que treines e com que a tomes. Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 4 Dezembro 2012 Isso depende de quantas doses estiveres a pensar tomar por dia. Cada dose são +- 30g. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 5 Dezembro 2012 hoje fiz a milha(não sei se sabem o que é) na Edu. Física e depois de ter feito,as dores apareceram de novo :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 5 Dezembro 2012 Antes de começares aquece bem essa zona, salta ao pé coxinho. Depois alonga bem. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 5 Dezembro 2012 (editado) e alonguei...acho que tenho uma canelite...isto não vem de agora,ontem e treinos anteriores,deu-me uma pequena dor e quando tenho que me apressar para apanhar a camioneta fico com as mesmas dores... já pesquisei e por gelo alivia... Editado 5 Dezembro 2012 por Redboy96 Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 6 Dezembro 2012 Isso depende de quantas doses estiveres a pensar tomar por dia. Cada dose são +- 30g. Como é que se toma aquilo? Diluído na água ou assim? Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 6 Dezembro 2012 Como é que se toma aquilo? Diluído na água ou assim? Sim. Ou então leite, se for à noite. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Dezembro 2012 Quanto é que posso tomar de creatina por dia? Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 7 Dezembro 2012 http://centralfitness.blogspot.pt/2008/10/suplementos-creatina-como-tomar.html Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 7 Dezembro 2012 Há quanto tempo andas no ginásio? Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 7 Dezembro 2012 Tenho tido uma dor estranha ali na zona da rótula, hoje experimentei ir correr e nem passei dos 20'. Curiosamente a andar de bicicleta é tranquilo Compartilhar este post Link para o post