Chandler Publicado 20 Novembro 2012 É o adutor, dói-te quando fazes movimentos de adução e doer-te-á mais quanto maior for a intensidade dessa contracção. Um passe longo é o típico exemplo de coisa que te irá fazer doer esse músculo. No jogging existe solicitação, mas é uma solicitação consideravelmente menos intensa, portanto vai necessariamente doer menos. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 20 Novembro 2012 ok, então se eu fizer uma corridinha ligeira e alguns exercícios tipo abdominais, não estarei a agravar a lesão? o massagista do meu clube disse que a virilha está inflamada e algo enrijecida... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 20 Novembro 2012 Quando é que isso começou e como? Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 20 Novembro 2012 Foi após um jogo há cerca de três semanas, ao atacar uma bola no ar, acabei por aterrar apoiado só por uma perna, e desde aí sinto esse incómodo na zona lesionada. Mas anteriormente já sentia de vez em quando algum desconforto, mas passava ao fazer gelo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Novembro 2012 Isso acontece e sempre aconteceu comigo. Nunca fico dorido e cansado no dia, só no dia seguinte Expressei-me mal. Antes eu ia ao ginásio durante o dia, dormia à noite e acordava todo dorido por causa do esforço do dia anterior. Agora vou ao ginásio, à noite durmo mas não acordo dorido, as dores só começam a aparecer por volta da hora de almoço, ou seja, o efeito está a ficar mais "retardado". Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 20 Novembro 2012 Pessoal, uma questão... Ultimamente tenho andado com muitas dores na zona da virilha, e ando com os movimentos limitados por essa dor... Já fui ao hospital e o ortopedista disse que poderia ser uma hérnia, mas que não tinha a certeza, agora tou à espera de uma consulta de cirurgia para me marcarem uma ecografia aos tecidos moles. Tenho feito gelo e andava a tomar o voltaren, mas derivado de ter tido uns problemas de estômago (gastrite) não posso tomar o medicamento por uns tempos. Gostaria de saber se existe algum exercício específico que me permita continuar a treinar sem esforçar a zona afectada... Desde já o meu agradecimento... Um conselho, não treines enquanto não souberes o que é, podes agravar... E não tomes brufen ou diplofenac (voltaren) ou outro AINES qualquer porque se tiveste gastrite isso pode agravar-se ;) Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 20 Novembro 2012 eu sei, deixei imediatamente de tomar... Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 21 Novembro 2012 Expressei-me mal. Antes eu ia ao ginásio durante o dia, dormia à noite e acordava todo dorido por causa do esforço do dia anterior. Agora vou ao ginásio, à noite durmo mas não acordo dorido, as dores só começam a aparecer por volta da hora de almoço, ou seja, o efeito está a ficar mais "retardado". Isso de estares dorido, não seria normal apenas nos primeiros dias de um treino novo? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 21 Novembro 2012 Isso de estares dorido, não seria normal apenas nos primeiros dias de um treino novo? Tenho estado parado nos últimos 2 meses, tenho ido mas muito menos vezes, pode ter contribuído para isso. Compartilhar este post Link para o post
Kiker500 Publicado 22 Novembro 2012 Que exercicios se devem fazer para aumentar a velocidade e resistência? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 22 Novembro 2012 Que exercicios se devem fazer para aumentar a velocidade e resistência? f*da-se :lol: vinha mesmo aqui perguntar isto! agora ando a jogar futebol regularmente com uma malta, e apesar de já não me sentir cansado qd chego no final dos jogos, quero aumentar ainda mais a resistência. E a velocidade também, já agora! btw Alex, tenho feito aquilo que disseste das corridas com mais tranquilidade e mais distância e mais tempo a correr, e só a fazer isso já foram 2kg à vida. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Novembro 2012 (editado) Resistência é cardio. Velocidade penso que pliometria ajuda nisso, é uma questão de procurar exercícios. Mas atenção que velocidade, a menos que tenham uma forma muito errada não me parece que consigam ganhar muita, depende de cada um. Editado 22 Novembro 2012 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 22 Novembro 2012 talvez com perda de peso, fica-se mais leve, corre-se mais rápido. Eu pelo menos tenho reparado nisso, ou então é só placebo meu :lol: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Novembro 2012 talvez com perda de peso, fica-se mais leve, corre-se mais rápido. Eu pelo menos tenho reparado nisso, ou então é só placebo meu :lol:/> Bem, isso é óbvio, mas também depende. Um lingrinhas com 55 kg na minha opinião fica mais rápido se subir para os 70kg desde que esses 15kg sejam de músculo. Parece-me que terá mais explosão. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 23 Novembro 2012 aumentar a velocidade é perder peso e ganhar massa muscular nas pernas. isto combinado com a técnica correta de corrida Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2012 Hoje experimentei ir correr, muitos meses depois. 6km em 28 minutos, esperava estar pior. Como tenho continuado a trabalhar força com aulas de futebol pelo meio vou garantindo alguma capacidade cardiovascular. E senti-me bem, é a repetir mais vezes. Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 25 Novembro 2012 Nada mal. Nada mal, mesmo. Hoje fui fazer o G.P da Arrábida. 12.5 km em 58m, entre trilhos e muita chuva, com a partida real só a ser dada ao km 2. 24º da geral, mais coisa menos coisa. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2012 Tirei 5 minutos ao tempo que demorei quando vi as horas em casa antes de sair e ao tempo que cheguei que foram 33 minutos. O tempo de começar a correr, o tempo de voltar a casa (elevador, etc.) para ver novamente as horas, e 1~2 minutinhos que fiz a andar exactamente a meio do percurso para dar a volta para trás, mudar as chaves dos cordões para o bolso e ajeitar o fio do iPod. Portanto é qualquer coisa entre 28~30, nunca mais que isso. Para quem conhece, fiz a Costa Cabral toda até ao Marquês e a seguir voltei para trás. O Google Maps dá-me 3km para cada lado neste percurso. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 25 Novembro 2012 Foi o tempo que fiz na corrida da ponte Vasco da Gama. ~29 minutos para 6km Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 25 Novembro 2012 f*da-se :lol:/> vinha mesmo aqui perguntar isto! agora ando a jogar futebol regularmente com uma malta, e apesar de já não me sentir cansado qd chego no final dos jogos, quero aumentar ainda mais a resistência. E a velocidade também, já agora! btw Alex, tenho feito aquilo que disseste das corridas com mais tranquilidade e mais distância e mais tempo a correr, e só a fazer isso já foram 2kg à vida. ALEX AJUDA-ME Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Novembro 2012 Não tinha visto, não sei porquê isto mandou-me logo para esta página. Pá, de facto não te posso ajudar muito. Resistência a jogar futebol ganhas a... jogar mais futebol. Até porque é diferente da corrida contínua, são esforços intermitentes. A velocidade tem de facto uma componente genética tremenda, ao ponto de quase não valer a pena treinar. Mas naturalmente que se ficares mais magro arrastas um peso menor contigo e vais correr mais rápido... Temo não te poder dar grande ajuda, até porque tu queres tanto uma capacidade como outra para te serem úteis a jogar. E sendo assim, olha... joga. Até porque mais importante que a velocidade de deslocamento é a velocidade de percepção, de reacção e de execução. E essas conseguem-se jogando. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 25 Novembro 2012 pois, por acaso eu tenho sentido que estou mais rápido, dado que tenho jogado (competição a sério) 1 vez por semana. De qlq forma, vou continuando com aquelas corridinhas que tu aconselhaste e estou a ter resultados! obgdão! Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Novembro 2012 Tirei 5 minutos ao tempo que demorei quando vi as horas em casa antes de sair e ao tempo que cheguei que foram 33 minutos. O tempo de começar a correr, o tempo de voltar a casa (elevador, etc.) para ver novamente as horas, e 1~2 minutinhos que fiz a andar exactamente a meio do percurso para dar a volta para trás, mudar as chaves dos cordões para o bolso e ajeitar o fio do iPod. Portanto é qualquer coisa entre 28~30, nunca mais que isso. Para quem conhece, fiz a Costa Cabral toda até ao Marquês e a seguir voltei para trás. O Google Maps dá-me 3km para cada lado neste percurso. Que m*rda de rua para correr, com aqueles passeios estreitos todos. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Novembro 2012 Pois, e bem irregulares, dá cabo das articulações todas. Basicamente o que fiz foi aproveitar o facto de ser domingo para correr na faixa do autocarro e não tive grandes problemas. Compartilhar este post Link para o post