Eden Hazard Publicado 14 Novembro 2012 O que é pronação? :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 14 Novembro 2012 Rotação do pulso..Supinação é rodares e ficares com a palma para cima (como se tivesses a pedir sopa :mrgreen) e pronação é a rotação contrária ou seja palma para baixo..O que o Alex disse é que podes estar a rodar demais e por consequência estares a executar mal o que leva as dores.. Espero que tenhas entendido :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Novembro 2012 É isso. Se o pulso vem demasiado abaixo, e deixas os punhos virem na direcção do braço (acho que assim é perceptível) vai-te doer o pulso, estás a manter uma situação de flexibilidade quase extrema para manteres aquela posição. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 14 Novembro 2012 O Ideal é o meio termo não é ? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Novembro 2012 O ideal é manterem o pulso na direcção do braço, sem inclinações. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Novembro 2012 Começa-me a doer nestes dois exercícios: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Novembro 2012 É impeditivo? Há quanto tempo treinas? Estás a executar a técnica correctamente? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Novembro 2012 Estou a começar o meu terceiro mês. Não é impeditivo porque consigo fazer os exercícios, mas é chato e tenho sempre receio de estar a criar uma lesão. Pois. Para me dar essa dor, acho que os meus braços não estão totalmente bem colocados. Tenho de ver isso da próxima vez que executar o exercício. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Novembro 2012 Pede ajuda a um PT na execução do exercício. Se vires que não passa se calhar não te fazia mal nenhum fazer reforço muscular dos antebraços. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 14 Novembro 2012 Eu a fazer isso na barra direita também me fica a doer os pulsos, mas isso é porque eu não os consigo meter a 90º. Faço sempre na barra W. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Novembro 2012 Ya. Vou pedir ao treinador que esteja a ver-me a fazer o exercício, para ver se estou a fazer bem. Provavelmente é na maneira como tenho os braços colocados, é a única explicação que estou a ver... Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 14 Novembro 2012 Se fosse o meu prof de Treino Funcional dizia já que tens a zona muscular do antebraço encurtada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Novembro 2012 É o que eu digo, se a dor for persistente se se calhar convinha arranjares um exercíciozito para o antebraço num dos dias de treino da semana. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Novembro 2012 Daqui a três dias, que é quando volto a repetir aqueles exercícios, trato de ver se soluciono o problema, se não avanço para isso. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Novembro 2012 É o que eu digo, se a dor for persistente se se calhar convinha arranjares um exercíciozito para o antebraço num dos dias de treino da semana. Falando nisto, sugestões? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 17 Novembro 2012 Lembrei-me disto hoje. Defendo que há certas formas de jogar mais eficazes que outras e que sempre, dentro do possível, se deve orientar o modelo (e por consequência os jogadores) para essas características, porque, a prazo, vai ser sempre a melhor opção. Um exemplo concreto (apesar de algo descontextualizado, but play along): - imagina que tens 2 extremos esquerdos no plantel. Um deles é um extremo "puro", daqueles que gosta de ir no 1x1, ir à linha e cruzar, com uma arrancada forte e um pé esquerdo invejável. Porém, sente-se desconfortável a actuar em zonas mais interiores e não é dos melhores a decidir. - por outro lado, tens o outro extremo que não é tão forte no 1x1, é mais lento, é destro e prefere actuar em zonas mais interiores partindo da linha. Gosta de tabelar à entrada da área e é bom na decisão. Assumamos, também, que o 1º extremo tem uma qualidade individual superior ao 2º. Qual deles escolherias para jogar? Acho que posso já antecipar a tua resposta: "Aquele que melhor encaixasse na equipa tendo em conta os seus 10 colegas. Se tiveres um lateral que não suba tanto, um extremo que ocupe bem o flanco é melhor que um que faça constantes investidas para o meio." Eu defendo uma abordagem diferente. Escolheria sempre o 2º, porque há certas qualidades que são melhores que outras. Como a questão que abordaste do avançado: "Se tens o Adriano na frente, se calhar faz sentido meter bolas pelo ar e no corpo para ele encostar o ombro e virar para a baliza." Eu defendo o contrário. Se tens o Adriano na equipa das duas, uma: ou ele se começa a "formatar" para jogar a vir buscar jogo atrás, descair nos flancos e ser mais móvel; ou então troca-se o avançado. Pela mesma razão que disse acima: certas qualidades são melhores que outras. ____________________________________________________________________ Admito que não é o melhor exemplo, mas apenas serve para justificar um pouco a minha opinião. Posso ter 2 jogadores com qualidades individuais diferentes, mas se aquele que melhor se encaixar na minha filosofia for o mais "fraco", então será esse que jogará. Um jogo de posse vai ser sempre superior a um jogo directo. Um modelo que dê primazia à largura e não à profundidade vai sempre ser superior. And so on. Porém, não deixo de admitir nuances naquilo que se idealiza inicialmente, como é claro. Mas as bases dessa idealização devem obedecer a certas linhas orientadoras que não devem ser alteradas pelos jogadores que temos à disposição, mas sim o contrário. Se eu acredito que um modelo de posse dá mais garantias que um modelo de transições, vou na pré-época escolher os jogadores para o plantel tendo em conta aquilo que quero implementar. E depois claro, ao longo do tempo, operacionalizar rotinas que promovam a minha idealização, principalmente naqueles que menos se encaixam no estilo de jogo. Se preferires, podes responder por PM. Acho que isso são excelentes ideias para quando estás a treinar a top e tens uma margem de escolha tremenda. É óbvio que existe uma identidade que é dada pelo treinador, mas é utopia achar que muito boa parte dessa identidade não é dada pelo que te dão à partida. Ou melhor, até pode não ser: depois metes as ideias a martelo num grupo de jogadores pouco preparado para o que tu queres e dá buraco. Se a tua realidade é o Real ou o Barça e queres jogar assim, mandas embora o Adriano e vais buscar um tipo qualquer que te permita jogar num registo curto e com pouca verticalização para o ponta-de-lança. O problema é que em 90% das equipas vais encontrar equipas com mais recursos que as tuas e ou potencializas ao máximo o avançado que encosta no ombro, roda e mete lá dentro, e o central que tem uma qualidade do outro mundo no passe longo ou comem-te de cebolada enquanto tentas jogar curtinho e num registo proeminentemente horizontal quando podias criar perigo e jogar de uma maneira mais eficiente e condizente com aquilo que tens. Há muitas formas de ganhar e nenhuma é melhor que a outra. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Novembro 2012 Vocês preferem a sauna ou o banho turco? Usufruem muito disso? Falando de mim, não ligo muito, já experimentei várias vezes e não me cativa, não descontraio tanto quanto gostaria e acho uma perda de tempo. Mas entre os dois prefiro o banho turco. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 18 Novembro 2012 (editado) Eu costumo fazer banho turco, 10 minutinhos no fim, com aquilo bem quente sabe-me bem. Editado 18 Novembro 2012 por scout Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 18 Novembro 2012 banho turco é mt bom Compartilhar este post Link para o post