sinik Publicado 24 Maio 2013 Tendões. O meu pé esquerdo ás vezes também fica assim quando esforço muito, tenho os tendões deslocados 2cm, já fiz fisioterapia e nunca chegou a ir ao sitio. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 24 Maio 2013 Nao pode ser um inicio de retencao de liquidos, devido a ma circulacao? Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 24 Maio 2013 É normal doer-me os dentes quando jogo futebol (por exemplo)? Tipo, lógico que não é normal, mas alguém tem alguma ideia sobre a causa disso? Dói-te como? Isso pode acontecer porque, inconscientemente, estás a cerrar os dentes com demasiada força. Eu reparei que no ginásio, por vezes, obrigado a exercer muita força, começava a cerrar os dentes com muita força e ao fim de umas quantas séries doíam-me os músculos responsáveis pelo fechar da mandíbula. Já agora aproveito a pergunta do Diogo para perguntar outra coisa parecida: para quem faz exercício na rua, é melhor fazer nas horas de mais calor ou ao início da manhã/final da tarde? Sei que é uma pergunta parva, mas não sei mesmo 8-[ Não há uma melhor hora pré-definida para fazer exercício. Cada pessoa é um caso e enquanto tu podes estar mais apto a fazer exercício de manhã, eu posso estar mais apto a fazê-lo de tarde. No fundo, cada pessoa tem um intervalo temporal óptimo para fazer exercício físico (devido a parâmetros maioritariamente fisiológicos), que é quando o corpo está melhor preparado para o fazer. Isto não quer dizer que não possas exercitar-te em horas fora desse intervalo, obviamente. Nesta questão, o mais importante é tentares manter a hora do exercício físico mais ou menos inalterada, praticando-o sempre à mesma altura do dia. Isso vai criar o hábito no teu corpo e permitir melhor desempenho. Resta-me dizer ainda, que, pelo que sei, isto ainda não é um assunto que esteja totalmente esclarecido, mas as últimas inferências têm ido no sentido do que te disse. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Maio 2013 É isso. Eu também sempre ouvi que a hora fisiologicamente mais indicada seria a manhã, mas eu sempre que me obrigo a sair da cama para ir correr morro por dentro e corro metade do que correria se fosse depois das 8 da noite. Vai muito de cada um. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 24 Maio 2013 Tendões. O meu pé esquerdo ás vezes também fica assim quando esforço muito, tenho os tendões deslocados 2cm, já fiz fisioterapia e nunca chegou a ir ao sitio. e essa deslocação pode ter sido provocada por uma lesão anterior? (neste caso entorse) Nao pode ser um inicio de retencao de liquidos, devido a ma circulacao? não sei, nunca tive problemas de má circulação... Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 24 Maio 2013 Acho melhor no início da manhã ou final da tarde, a menos que queiras suar que nem um cão. A melhor altura do dia para praticar exercício físico é de manhã, mal acabes de acordar. O teu metabolismo está em alta, funcionando melhor do que à tarde ou à noite, o que significa que, se optares pelo exercício matutino, estará a contribuir para queimar muito mais calorias. Adicionalmente, durante as primeiras horas da manhã, o sol está mais fraco, o que possibilita um clima e uma temperatura mais agradáveis para a prática desportiva e, claro, o teu corpo irá descansar mais horas, o que faz com que se sinta mais predisposto/a para encetar um período de exercício físico. Dói-te como? Isso pode acontecer porque, inconscientemente, estás a cerrar os dentes com demasiada força. Eu reparei que no ginásio, por vezes, obrigado a exercer muita força, começava a cerrar os dentes com muita força e ao fim de umas quantas séries doíam-me os músculos responsáveis pelo fechar da mandíbula. Não há uma melhor hora pré-definida para fazer exercício. Cada pessoa é um caso e enquanto tu podes estar mais apto a fazer exercício de manhã, eu posso estar mais apto a fazê-lo de tarde. No fundo, cada pessoa tem um intervalo temporal óptimo para fazer exercício físico (devido a parâmetros maioritariamente fisiológicos), que é quando o corpo está melhor preparado para o fazer. Isto não quer dizer que não possas exercitar-te em horas fora desse intervalo, obviamente. Nesta questão, o mais importante é tentares manter a hora do exercício físico mais ou menos inalterada, praticando-o sempre à mesma altura do dia. Isso vai criar o hábito no teu corpo e permitir melhor desempenho. Resta-me dizer ainda, que, pelo que sei, isto ainda não é um assunto que esteja totalmente esclarecido, mas as últimas inferências têm ido no sentido do que te disse. É isso. Eu também sempre ouvi que a hora fisiologicamente mais indicada seria a manhã, mas eu sempre que me obrigo a sair da cama para ir correr morro por dentro e corro metade do que correria se fosse depois das 8 da noite. Vai muito de cada um. Já tinha respondido aos dois primeiros posts, mas deve ter dado erro e não vi. Respondo agora aos 4. Anteontem comecei a fazer a partir das 18h até às 19h, mais ou menos (em vez de ser nas horas de mais calor, como fazia estupidamente) e notei uma grande diferença, já fiz mais de 2km que o que andava a fazer e mesmo assim não fico tão cansado como ficava. De manhã é para esquecer. O unico exercício que faço de manhã é mesmo ir passear o cão :mrgreen: :mrgreen: Com pouco mais de uma semana de exercício já começo a notar algumas diferenças nas pernas. Já não me parecem tão perras como estavam, mas mesmo assim ainda há muito trabalho pela frente :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 24 Maio 2013 Tem mal ir para o ginásio pouco tempo depois do almoço? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Maio 2013 Não é aconselhável. A não ser que gostes de ficar mal disposto. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Maio 2013 Faço isso quase todos os dias, mas vou para lá fazer treino de força. Não tenho qualquer tipo de problema. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Maio 2013 Bug, como vai isso do insanity? É difícil de conciliar isto com o ténis. Tenho que arranjar motivação para começar já amanhã :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Maio 2013 Também treino diversas vezes depois do almoço e só tive problemas uma vez. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Maio 2013 Eu também, precisamente quando resolvi ir correr assim que lá cheguei. Como não faço cardio no ginásio há meses deixei de os ter. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Maio 2013 Aqui foi na primeira vez. A meio do treino comecei-me a sentir mal, mas mesmo assim - fui parvo - fiz o treino até ao fim. Depois ponderei seriamente se voltaria ou não a treinar e lá optei por continuar. Até agora tudo tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Maio 2013 Este gif resume bem essa música. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Maio 2013 Eu até metia um gif que resumisse a gaja, mas as regras não permitem. Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 26 Maio 2013 Pessoal, só para informar que a embalagem de 400g de Weetabix no El Corte Inglés de Gaia está a oferecer mais 50%. aproveitem o desconto, eu já comprei a minha embalagem! Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 26 Maio 2013 Alguma sugestão de algo para comer entre as refeições e depois do jantar para matar a fome? Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 26 Maio 2013 e essa deslocação pode ter sido provocada por uma lesão anterior? (neste caso entorse) Sim foi um entorse numa bola dividida. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 28 Maio 2013 Fiz avaliação hoje, mês e meio depois da última mais ou menos (no gym). +4,5kg massa muscular, -2kg massa gorda, perdi gordura visceral, diminuí a percentagem de massa gorda, e mais uma ou duas coisas que não me lembro. O objectivo é perder peso, mas até nem foi mau tendo em conta que ganhei massa muscular. Tenho feito cardio e musculação, agora vou voltar só a fazer cardio nos próximos 15 dias +/-. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Maio 2013 (editado) Desde há uma semana que tenho sentido dores nos dois tornozelos. Às vezes a dor expanda-se até aos gémeos e planta do pé, mas geralmente é só nesta zona. Estava a pensar em usar umas ligaduras para estabilizar a zona e ver se com o tempo a dor passa. Que dizem? Editado 28 Maio 2013 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 28 Maio 2013 Ninguém viu o Lemos na RTP1 para fazer implantes do cabelo? E a fazer piadas sobre o Sporting? Lol Compartilhar este post Link para o post