Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Tendões. O meu pé esquerdo ás vezes também fica assim quando esforço muito, tenho os tendões deslocados 2cm, já fiz fisioterapia e nunca chegou a ir ao sitio.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal doer-me os dentes quando jogo futebol (por exemplo)? Tipo, lógico que não é normal, mas alguém tem alguma ideia sobre a causa disso?

Dói-te como? Isso pode acontecer porque, inconscientemente, estás a cerrar os dentes com demasiada força. Eu reparei que no ginásio, por vezes, obrigado a exercer muita força, começava a cerrar os dentes com muita força e ao fim de umas quantas séries doíam-me os músculos responsáveis pelo fechar da mandíbula.

Já agora aproveito a pergunta do Diogo para perguntar outra coisa parecida:

para quem faz exercício na rua, é melhor fazer nas horas de mais calor ou ao início da manhã/final da tarde?

Sei que é uma pergunta parva, mas não sei mesmo 8-[

Não há uma melhor hora pré-definida para fazer exercício. Cada pessoa é um caso e enquanto tu podes estar mais apto a fazer exercício de manhã, eu posso estar mais apto a fazê-lo de tarde. No fundo, cada pessoa tem um intervalo temporal óptimo para fazer exercício físico (devido a parâmetros maioritariamente fisiológicos), que é quando o corpo está melhor preparado para o fazer. Isto não quer dizer que não possas exercitar-te em horas fora desse intervalo, obviamente. Nesta questão, o mais importante é tentares manter a hora do exercício físico mais ou menos inalterada, praticando-o sempre à mesma altura do dia. Isso vai criar o hábito no teu corpo e permitir melhor desempenho. Resta-me dizer ainda, que, pelo que sei, isto ainda não é um assunto que esteja totalmente esclarecido, mas as últimas inferências têm ido no sentido do que te disse.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso. Eu também sempre ouvi que a hora fisiologicamente mais indicada seria a manhã, mas eu sempre que me obrigo a sair da cama para ir correr morro por dentro e corro metade do que correria se fosse depois das 8 da noite. Vai muito de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendões. O meu pé esquerdo ás vezes também fica assim quando esforço muito, tenho os tendões deslocados 2cm, já fiz fisioterapia e nunca chegou a ir ao sitio.

e essa deslocação pode ter sido provocada por uma lesão anterior? (neste caso entorse)

Nao pode ser um inicio de retencao de liquidos, devido a ma circulacao?

não sei, nunca tive problemas de má circulação...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Acho melhor no início da manhã ou final da tarde, a menos que queiras suar que nem um cão.

A melhor altura do dia para praticar exercício físico é de manhã, mal acabes de acordar. O teu metabolismo está em alta, funcionando melhor do que à tarde ou à noite, o que significa que, se optares pelo exercício matutino, estará a contribuir para queimar muito mais calorias.

Adicionalmente, durante as primeiras horas da manhã, o sol está mais fraco, o que possibilita um clima e uma temperatura mais agradáveis para a prática desportiva e, claro, o teu corpo irá descansar mais horas, o que faz com que se sinta mais predisposto/a para encetar um período de exercício físico.

Dói-te como? Isso pode acontecer porque, inconscientemente, estás a cerrar os dentes com demasiada força. Eu reparei que no ginásio, por vezes, obrigado a exercer muita força, começava a cerrar os dentes com muita força e ao fim de umas quantas séries doíam-me os músculos responsáveis pelo fechar da mandíbula.

Não há uma melhor hora pré-definida para fazer exercício. Cada pessoa é um caso e enquanto tu podes estar mais apto a fazer exercício de manhã, eu posso estar mais apto a fazê-lo de tarde. No fundo, cada pessoa tem um intervalo temporal óptimo para fazer exercício físico (devido a parâmetros maioritariamente fisiológicos), que é quando o corpo está melhor preparado para o fazer. Isto não quer dizer que não possas exercitar-te em horas fora desse intervalo, obviamente. Nesta questão, o mais importante é tentares manter a hora do exercício físico mais ou menos inalterada, praticando-o sempre à mesma altura do dia. Isso vai criar o hábito no teu corpo e permitir melhor desempenho. Resta-me dizer ainda, que, pelo que sei, isto ainda não é um assunto que esteja totalmente esclarecido, mas as últimas inferências têm ido no sentido do que te disse.

É isso. Eu também sempre ouvi que a hora fisiologicamente mais indicada seria a manhã, mas eu sempre que me obrigo a sair da cama para ir correr morro por dentro e corro metade do que correria se fosse depois das 8 da noite. Vai muito de cada um.

Já tinha respondido aos dois primeiros posts, mas deve ter dado erro e não vi. Respondo agora aos 4.

Anteontem comecei a fazer a partir das 18h até às 19h, mais ou menos (em vez de ser nas horas de mais calor, como fazia estupidamente) e notei uma grande diferença, já fiz mais de 2km que o que andava a fazer e mesmo assim não fico tão cansado como ficava.

De manhã é para esquecer. O unico exercício que faço de manhã é mesmo ir passear o cão :mrgreen: :mrgreen:

Com pouco mais de uma semana de exercício já começo a notar algumas diferenças nas pernas. Já não me parecem tão perras como estavam, mas mesmo assim ainda há muito trabalho pela frente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é aconselhável. A não ser que gostes de ficar mal disposto.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço isso quase todos os dias, mas vou para lá fazer treino de força. Não tenho qualquer tipo de problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Bug, como vai isso do insanity?

É difícil de conciliar isto com o ténis. Tenho que arranjar motivação para começar já amanhã :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também, precisamente quando resolvi ir correr assim que lá cheguei. Como não faço cardio no ginásio há meses deixei de os ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui foi na primeira vez. A meio do treino comecei-me a sentir mal, mas mesmo assim - fui parvo - fiz o treino até ao fim. Depois ponderei seriamente se voltaria ou não a treinar e lá optei por continuar. Até agora tudo tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei no mesmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só para informar que a embalagem de 400g de Weetabix no El Corte Inglés de Gaia está a oferecer mais 50%. aproveitem o desconto, eu já comprei a minha embalagem!

Compartilhar este post

Link para o post

e essa deslocação pode ter sido provocada por uma lesão anterior? (neste caso entorse)

Sim foi um entorse numa bola dividida.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz avaliação hoje, mês e meio depois da última mais ou menos (no gym). +4,5kg massa muscular, -2kg massa gorda, perdi gordura visceral, diminuí a percentagem de massa gorda, e mais uma ou duas coisas que não me lembro. O objectivo é perder peso, mas até nem foi mau tendo em conta que ganhei massa muscular. Tenho feito cardio e musculação, agora vou voltar só a fazer cardio nos próximos 15 dias +/-.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde há uma semana que tenho sentido dores nos dois tornozelos. Às vezes a dor expanda-se até aos gémeos e planta do pé, mas geralmente é só nesta zona.

Estava a pensar em usar umas ligaduras para estabilizar a zona e ver se com o tempo a dor passa.

Que dizem?

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém viu o Lemos na RTP1 para fazer implantes do cabelo?

E a fazer piadas sobre o Sporting? Lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...