Shai Publicado 30 Agosto 2013 O Bodybuilding, também conhecido como Culturismo, tem como principal objectivo, melhorar a estética corporal, utilizando para atingir este fim pesos, halteres e máquinas de musculação. Para quem pratica, e para quem quer começar a praticar este desporto, tem de ficar ciente que, o Bodybuilding não se pode limitar apenas ao levantamento de pesos, halteres e à utilização de máquinas de musculação num ginásio, sendo essencial também conjugar isto com um bom nível de vida, tanto a nível alimentar como a nível de descanso. O Bodybuilding, não se trata apenas de fazer "crescer" o corpo, embora este desporto envolva o treino de força, este não é o seu principal objectivo. Para conseguir o ganho de peso nesta modalidade, são necessários três elementos: - Um treino razoável, mas que não seja esgotante. - Uma boa alimentação com proteínas suficientes e suplementação. - Um descanso mínimo de 8 horas de sono por dia. As pessoas consideram os praticantes de culturismo como "aberrações ou monstros" mas na minha opinião não é assim, também sou suspeito porque já conheci muita gente envolvida neste desporto. Para tudo tem de haver de um equilíbrio, ninguém pode ser considerado bodybuilder ou culturista, se tiver braços largos e se esquecer de treinar outras partes do corpo como as pernas ou os abdominais, tudo tem de ter equilíbrio e ser "harmonioso". Mas agora abordando a tua afirmação redutora que os culturistas têm o pénis pequeno, isso é um mito. Nada mais que isso. O máximo que te pode acontecer é ficares estéril ao tomar substâncias como anabolizantes, mas isso, como tudo tem solução. Mas mesmo assim, se alguém daqui já alguma vez ciclou pode confirmar que, em vez de te tirar potência e apetite sexual, só te aumenta. Obrigado pelo esclarecimento :compinchas: Não tenho nada contra o desporto, eu é que pensava que o objetivo disto era a competição, mas agora percebo que é secundário. Quanto á parte do pénis, eu só o disse porque li isso neste tópico, aí não estava a falar aserio. Já agora, por curiosidade, qual é o prémio do campeão nacional deste desporto? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 30 Agosto 2013 Eu já pesei as minhas refeições durante 2 semanas para ter uma ideia daquilo que estava a ingerir. Agora não preciso mais, mais 10g menos 10g vai-me dar ao mesmo. Bem bom quando se está na fase de bulk :lol: Aliás eu estou a bulkar e ainda no fim de semana enfardei 1 quarto de pizza da Pizza Hut, que nem foi bom :D Eu diariamente como 1 gelado na boa Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 30 Agosto 2013 Eu não sou culturista, nem pseudo-culturista. Gosto de praticar desporto, qualquer que seja. Tenho cuidado com a minha alimentação mas não sou obcecado ao ponto de não comer isto ou aquilo, pesar bacalhau e couves de bruxelas. Mas existem alimentos que evito comer porque esses são mesmo prejudiciais à saúde. Tenho um amigo meu que também é doentio no que toca à alimentação. Como por exemplo, irmos todos comer um gelado e ele recusar porque tem demasiadas calorias e que no dia seguinte tinha que correr 1h na passadeira. Se eu algum dia chegar a esta situação, acho que atingia um ponto de saturação tal, que me ia fazer desistir do ginásio. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 30 Agosto 2013 não medem os 2 a comida? um poe 150, o outro 160. que tem? Eu não meço nada lol, ponho o que acho que é ideal, e como já disse que faço comida para duas pessoas, a caneca é isso mesmo, estava só a dar-lhe um exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Agosto 2013 Era uma piada. Claro que isso não faz sentido nenhum, mas faz tanto sentido como enfardar 10 fatias de pão antes de ir dormir só porque encaixa nas macros, seja lá o que isso for. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 30 Agosto 2013 Eu já pesei as minhas refeições durante 2 semanas para ter uma ideia daquilo que estava a ingerir. Agora não preciso mais, mais 10g menos 10g vai-me dar ao mesmo.Bem bom quando se está na fase de bulk :lol: Eu não sou culturista, nem pseudo-culturista. Gosto de praticar desporto, qualquer que seja. Tenho cuidado com a minha alimentação mas não sou obcecado ao ponto de não comer isto ou aquilo, pesar bacalhau e couves de bruxelas.Mas existem alimentos que evito comer porque esses são mesmo prejudiciais à saúde.Tenho um amigo meu que também é doentio no que toca à alimentação. Como por exemplo, irmos todos comer um gelado e ele recusar porque tem demasiadas calorias e que no dia seguinte tinha que correr 1h na passadeira.Se eu algum dia chegar a esta situação, acho que atingia um ponto de saturação tal, que me ia fazer desistir do ginásio. É o suficiente para me deixar esclarecido, obrigado. OT: Foster, e minecraft? Nada? Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 30 Agosto 2013 Já agora, por curiosidade, qual é o prémio do campeão nacional deste desporto? isto Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Agosto 2013 Outro costume que tens de mudar, o SAL. Se queres perder peso ou ganhar massa tens de retirar o sal, aliás toda a gente deveria retirar ou diminuir o sal a meu ver, só faz mal. What? Mas que sentido é que isso faz? O sal faz mal se for consumido em quantidades exageradas ou quando coabita com determinadas patologias, um indivíduo normal não tem de cortar no sal coisa nenhuma. Havia de ser bonito... Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 30 Agosto 2013 What? Mas que sentido é que isso faz? O sal faz mal se for consumido em quantidades exageradas ou quando coabita com determinadas patologias, um indivíduo normal não tem de cortar no sal coisa nenhuma. Havia de ser bonito... Fds sorry , esqueci-me complementar retirar ou diminuir Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 30 Agosto 2013 Bombonero e Kewl, vocês que também praticam bodybuilding (ou são fãs, pelo menos), também pesam as vossas refeições ou fazem algo que vos parece adequado ao intake nutricional que devem ter? Não sou e nunca foi meu objectivo ser bodybuilder ou entrar em qualquer concurso... até já treinei durante muito tempo powerlifting, parei um bocado essa onda porque as articulações começam a queixar-se muito. A grande maioria do ano não ligo absolutamente nada ao que como, mas também nunca fui fã de fast food e os cozinhados em casa são regra geral saudáveis. A única preocupação que tenho a nível nutricional é a refeição antes do treino, depois do treino como o que calhar, mas antes é importante para mim, só para não me falharem as forças. Nunca treinei a pensar ser como este ou aquele, ter um six pack e andar de cavas o ano todo... treino porque gosto de como me sinto no ginásio, e já lá vão 8 anos. Posto isto, resumindo: Sou um grande fã deste desporto mas não vou ganhar nenhum Mr. Olympia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 30 Agosto 2013 Eu não sou culturista, nem pseudo-culturista. Gosto de praticar desporto, qualquer que seja. Tenho cuidado com a minha alimentação mas não sou obcecado ao ponto de não comer isto ou aquilo, pesar bacalhau e couves de bruxelas. Mas existem alimentos que evito comer porque esses são mesmo prejudiciais à saúde. Tenho um amigo meu que também é doentio no que toca à alimentação. Como por exemplo, irmos todos comer um gelado e ele recusar porque tem demasiadas calorias e que no dia seguinte tinha que correr 1h na passadeira. Se eu algum dia chegar a esta situação, acho que atingia um ponto de saturação tal, que me ia fazer desistir do ginásio. Esse teu amigo já foi gorduxo? Eu já pesei 117kg e às vezes tenho esses pensamentos. Mas como na mesma. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 30 Agosto 2013 (editado) Lá está , cada um trabalha consoante os seus objectivos. EDIT: 117kgs kewl ? FDS , gordura ? Eu fiquei me 80kgs e tal, consegui chegar aos 66, agora ando a aumentar de novo, o meu objectivo principal é ter o maximo de lean gains possivel. Editado 30 Agosto 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Agosto 2013 Fds sorry , esqueci-me complementar retirar ou diminuir Continua a não fazer sentido. A menos que ingiras quantidades inadequadas de sal não tens de diminuir coisa nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 30 Agosto 2013 LOOOL tenta tu, posso dizer muitas barbaridades mas de muita coisa que digo sei do que falo. Então não... E, sabendo ou não, rio-me de crl com a cena das macros por exemplo :lol: Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 30 Agosto 2013 Continua a não fazer sentido. A menos que ingiras quantidades inadequadas de sal não tens de diminuir coisa nenhuma. Exacto, e dou te razão naquilo que dizes, mas daí a uma pessoa que come pizzas diariamente e assim tem um consumo de sal um bocado elevado para aquilo que é recomendado, digo eu. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Agosto 2013 Não foi nada disso que tu disseste... Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 30 Agosto 2013 Esse teu amigo já foi gorduxo? Eu já pesei 117kg e às vezes tenho esses pensamentos. Mas como na mesma. Mais ou menos, nunca chegou a esse peso. Mas já esteve bastante acima do peso ideal. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 30 Agosto 2013 Lá está , cada um trabalha consoante os seus objectivos. EDIT: 117kgs kewl ? FDS , gordura ? Eu fiquei me 80kgs e tal, consegui chegar aos 66, agora ando a aumentar de novo, o meu objectivo principal é ter o maximo de lean gains possivel. Fui dos 69kg aos 117kg quando deixei de jogar futsal, fiquei completamente sedentário durante 1 ano e uns meses. A juntar a isso, ainda tive um problema no tornozelo direito, que me tirou alguma mobilidade. Depois disso andei 1 mês a correr na rua/mato até que me inscrevi num ginásio. Perdi 25kg no primeiro ano, mas era tipo hamster a correr na rodinha, raramente ia à zona da musculação - verdade seja dita, sentia alguma hostilidade por parte de quem mais andava por aquela zona. Mudei de ginásio por causa de um amigo, comecei a ir mais à musculação, fui-me interessando e gostando e desde aí que tento sempre aprender mais e experimentar coisas novas. Na fase dos treinos de powerlifting, cheguei a estar com 97kg... comer, comer, comer. Não aconselho a quem seja minimamente sensato. Até porque, como disse, andei com as articulações um bocado afectadas... doía-me o joelho, a anca, os cotovelos, ombros, lombar. Uma espécie de idoso. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 30 Agosto 2013 Não foi nada disso que tu disseste... Pronto, admito o meu erro, mas o que eu quis dizer foi retirar ou diminuir. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 30 Agosto 2013 BrunoCardoso dada a oportunidade tomavas esteroides? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 30 Agosto 2013 Mais ou menos, nunca chegou a esse peso. Mas já esteve bastante acima do peso ideal. É normal ter esses pensamentos então. Convém é que se liberte um bocado e se divirta... Na minha fase mais doentia de perda de peso lembro-me de ter um grande sentimento de culpa quando comia alguma coisa, por insignificante que fosse. E tentava arranjar sempre solução. O caso mais drástico: comi um pacote de Oreo às 23h e às 2h estava a correr na rua... quando tinha de acordar às 7h. É deprimente contar isto. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 30 Agosto 2013 Exacto, e dou te razão naquilo que dizes, mas daí a uma pessoa que come pizzas diariamente e assim tem um consumo de sal um bocado elevado para aquilo que é recomendado, digo eu. Eu nunca conheci ninguém que comesse pizzas diariamente Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 30 Agosto 2013 Eu penso da mesma forma que o tal amigo do Bombonero. Às vezes não como um gelado ou algo assim por obsessão à alimentação cuidada. :lol: Mas porra, já perdi alguns 50kg e nunca pesei nenhum alimento. Mais 10g de arroz, menos 10g, o que importa é, de facto, ter cuidado. Não é em vez dessas 10g meter mais duas colheres de arroz no prato. Isso está a fazer-te mal à cabeça, Bruno. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post