Abraxas Publicado 5 Setembro 2013 Ultimamente também tenho sentido umas dores esquisitas no cúbito quando faço bicípite com a barra, termino as repetições e é uma dor que não me aguento, chego mesmo a pressionar com a mão esquerda. Isto já me acontece à umas semanas, mas é estranho porque é só nesse exercício e acabo sempre por me esquecer. Tenho que ver o que é. Junto ao pulso? O melhor é mesmo ir ao médico, essas m*rda depois ficam e não passam e se continuas a treinar assim ainda apanhas uma lesão a sério e ficas parado durante uns tempos :-| Mudando a agulha de sitio durante um segundo: Quem daqui lê a Men's Health? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 5 Setembro 2013 É no cúbito, a dor que sinto não dor de articulação, é mesmo no osso. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Setembro 2013 Mas no osso todo? Então como distingues que te dói o cúbito e não o rádio ou mesmo a musculatura do antebraço? Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 5 Setembro 2013 (editado) será uma micro-rotura no flexor cubital do carpo mas não tenho a certeza. O peak de dor acontece quando largas o peso eu suponho? Editado 5 Setembro 2013 por dafuq Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 5 Setembro 2013 Estás a ver o movimento que fazes para bater a uma porta? É isso, tal e qual. Podes sentar-te num banco, pernas abertas, pegas uma barra com um peso leve (ou até sem nenhum) com pegas relativamente próximas e assentas os braços no banco à tua frente. Os punhos ficam de fora do banco com a barra na mão. Aí a articulação do pulso faz exactamente esse movimento: fase excêntrica deixando cair, e fase concêntrica como se fosses bater a uma porta, punhos na direcção do antebraço. 90º é pouco. Vem mais acima. Não deixes o peso quase tocar no ombro, mas podes bem vir a uns 60º, menos que isso já não. Julgava que o movimento era mesmo assim, mais acima supostamente já se entra na zona de descanso :-| Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Setembro 2013 será uma micro-rotura no flexor cubital do carpo mas não tenho a certeza. O peak de dor acontece quando largas o peso eu suponho? Eh la. Peak de dor? És terapeuta? Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 5 Setembro 2013 Para qem controla mais a alimentação e pratica desporto, o que é que comem ao lanche e, por exemplo, por volta da meia-noite? Ficou perdido na discussão. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 5 Setembro 2013 Ao lanche costume comer pão integral e fiambre de peru/frango e uma peça de fruta tipo banana. A meio da noite como só um iogurte mas é porque não costumo ter fome para mais :mrgreen: Por vezes complemento o lanche com um shake de proteina tambem, principalmente se for treinar a seguir ;) Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 5 Setembro 2013 Chandler, acho que o exemplo que deste não se adequa aqui. Que eu me lembre, aqui sempre se falou de exercício físico, alimentação e lesões. Tirando as picardias estupidas que se assiste a cada passo (muitas até patrocinadas por alguns dos que se queixam da qualidade do tópico), não vejo onde se foge ao tópico. O que acontece é que existem objetivos e práticas diferentes, e não faço ideia porquê isso faz confusão a alguns :lol: Se em vez de fazerem disto uma estúpida guerra, com comentários inapropriados, podia-se aproveitar os conhecimentos uns dos outros nas diversas áreas em benefício. Eu não peso a comida, não quero ser bodybuilder, nem tenho interesse sobre suplementos (tomo uma proteína porque me foi oferecida e reconheço-lhe vantagens) e não me chateio, o que não me interessa passo à frente. Qual é essa aversão? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 5 Setembro 2013 será uma micro-rotura no flexor cubital do carpo mas não tenho a certeza. O peak de dor acontece quando largas o peso eu suponho? É isso mesmo. Nas repetições não me dói, só mesmo quando largo o peso. É uma dor mesmo forte. :( Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Setembro 2013 Para treinar tricep, com halteres à testa, os halteres têm que estar juntos ou separados? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 5 Setembro 2013 dafuq, temos terapeuta. Para treinar tricep, com halteres à testa, os halteres têm que estar juntos ou separados? Explica lá isso melhor :lol: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 5 Setembro 2013 (editado) dafuq, temos terapeuta. Explica lá isso melhor :lol: Vou tentar arranjar uma imagem. É este. Os halteres ao descer, têm que estar juntos, a bater um no outro, ou separados? Editado 5 Setembro 2013 por Frank Lampard Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 5 Setembro 2013 (editado) Ficou perdido na discussão. Ao lanche como assim , antes de treinar? Geralmente como batata doce com atum, mas podes variar entre arroz+peru , mesmo sem treinar como isso etc , á meia-noite podes comer o que te apetecer, geralmente como ovos mexidos + amendoins, mas ainda agora mamei batata doce+proteina+amendoim, se achas que comer hidratos á noite/ceia engorda, não te preocupes, não engorda. EDIT: Lampard, eu geralmente faço com a barra W , nunca fiz com halteres , mas presumo que os halteres tenham de estar ao nivel do ombro. Editado 5 Setembro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 5 Setembro 2013 (editado) Ficou perdido na discussão. Convém não abusar de alimentos com altos índices glicemicos, tipo bolachas, batatas fritas, bolos, etc. Recomenda-se frutos secos, queijo fresco, gelatina...mas eu como sempre um paozinho com fiambre ou queijo, uma fruta, depende. dá-me sempre muita fome a noite :mrgreen: Edit: isto à noite dafuq, temos terapeuta. Explica lá isso melhor :lol: 8) Editado 5 Setembro 2013 por Plastikman Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 5 Setembro 2013 Vou tentar arranjar uma imagem. É este. Os halteres ao descer, têm que estar juntos, a bater um no outro, ou separados? Separados, só fazer o movimento até perto da testa e voltar acima. Se tiveres possibilidade talvez seria melhor experimentares skull crushers em vez desse exercício com barra de w, deve ser mais eficaz ;) Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 5 Setembro 2013 Ao lanche como assim , antes de treinar? Geralmente como batata doce com atum, mas podes variar entre arroz+peru , mesmo sem treinar como isso etc , á meia-noite podes comer o que te apetecer, geralmente como ovos mexidos + amendoins, mas ainda agora mamei batata doce+proteina+amendoim, se achas que comer hidratos á noite/ceia engorda, não te preocupes, não engorda. EDIT: Lampard, eu geralmente faço com a barra W , nunca fiz com halteres , mas presumo que os halteres tenham de estar ao nivel do ombro. Por acaso tinha ideia que hidratos de carbono à noite não era recomendado. Sim, estava a falar antes de treinar. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 5 Setembro 2013 Eu pelo menos não me preocupo muito com isso, acredito que o corpo pede o que precisa, se me apetece comer coisas com hid. carb. à noite como, a menos seja por petisco ou fome psicológica (que consiga identificar) porque de resto não me preocupo com isso. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 5 Setembro 2013 Por acaso tinha ideia que hidratos de carbono à noite não era recomendado. Sim, estava a falar antes de treinar. Obrigado. Lê este artigo, defende muita coisa ao qual tenho vindo falando aqui e mesmo assim levo com bombardeamentos.. Aqui "No final de contas, parece que o factor determinante relativamente à nossa composição corporal é o número total de calorias consumidas, e não o momento em que são consumidas." "A partir deste estudos pode-se concluir que, independentemente do timing da nossa alimentação, o que interessa no final do dia é o calories in, calories out, ou por outras palavras, o nosso balanço calórico final." Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 5 Setembro 2013 Como parte do treino agora vou começar uma das fases mais importantes do treino: dormir, a ver se amanha acordo com energia, e já não vou dormir as minhas 8 ou 9h de sono porque a miúda me vai levantar de manha, estou fdd :lol: Bem, até amanha :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Setembro 2013 (editado) Subtítulo editado. Vou alterar também o post inicial. Entretanto apercebi-me agora que criei este tópico há quase 7 anos. :lol: Editado 5 Setembro 2013 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 5 Setembro 2013 Alguém me sabe dizer se existe algum problema em fazer o batido de proteína tipo às 3h da manha, conservar no frigorífico e depois beber às 12h, ou seja, 9 horas depois? A proteína é Whey. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Setembro 2013 Não tens um shaker? Porque não fazes na hora com água fresca? Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 5 Setembro 2013 É isso mesmo. Nas repetições não me dói, só mesmo quando largo o peso. É uma dor mesmo forte. :( É uma micro-rotura dos flexores dos dedos, flexor profundo. Diria que provocado por LER, lesão por exercicio repetitivo. Bem vindo ao clube :mrgreen: cuidado com os halters á testa, bursite sinovial no cotovelo, é bastante comum.. Compartilhar este post Link para o post