dafuq Publicado 5 Setembro 2013 (editado) Por acaso tinha ideia que hidratos de carbono à noite não era recomendado. Sim, estava a falar antes de treinar. Obrigado. E tens razão, o hidrato de carbono transforma-se em açucar, se esse açucar não for utilizado para energia então transforma-se em lipido. Á noite o que eu faço é 175 gramas de queijo fresco, porque tem caseina a forma de proteina mais lenta na absorção. Quando se dorme prolongadamente o musculo entra em catabolismo depois de um periodo de anabolismo, então se conseguirem manter os niveis de proteina no sangue altos perdem menos massa muscular. Podem comprar caseina como supplement powder, farmácia ou a minha solução -> queijo fresco. Editado 5 Setembro 2013 por dafuq Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 5 Setembro 2013 E tens razão, o hidrato de carbono transforma-se em açucar, se esse açucar não for utilizado para energia então transforma-se em lipido. Á noite o que eu faço é 175 gramas de queijo fresco, porque tem caseina a forma de proteina mais lenta na absorção. Quando se dorme prolongadamente o musculo entra em catabolismo depois de um periodo de anabolismo, então se conseguirem manter os niveis de proteina no sangue altos perdem menos massa muscular. Podem comprar caseina como supplement powder, farmácia ou a minha solução -> queijo fresco. Pode ser assim, mas não quer dizer que se irá acumular em gordura. Como diz no artigo, e já li em muito lado, o que conta é o total de calorias ingeridas não o timing da refeição, eu próprio sou um exemplo disso, nas férias levantava-me sempre por volta das 3h, logo as refeições da manhã passaram para a noite, e ganhei entre 2/4kgs de massa gorda, isto estou em bulk/aumento de peso. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Setembro 2013 (editado) Isso não são demasiados exercicios para Bicep, tricep e ombro? São musculos pequenos, não precisam de tanto esgotamento de uma só vez. Btw, o novo plano de treino está fazer alto efeito. Sinto-me um pouco cansado mas vale a pena :compinchas: Sim, normalmente o apontamento é para os três exercícios para os pequenos grupos musculares (bicipete e tricipete), mas fiz 4 durante esta semana e senti-me bem. Mas também não é nenhum drama para mim baixar de 4 para 3. Se prescrevesse para outra pessoa, prescrevia 3 e não 4. Em relação ao ombro, nem tanto assim, porque o ombro tem o deltoide anterior, médio e posterior, por isso pelo menos três exercícios são necessários (anterior: abertura frontal; médio: abertura lateral; posterior: vôos) mas depois tens o shoulder press que é o gold standard para o treino de ombro, e não o quis deixar de fora. Edit - Ainda bem que o plano está a fazer efeito. :) Fico feliz por ti. Em relação ao cardio, também não tenho paciência para elíptica, step, passadeira ou bicicleta. Faço sempre remo. Burpees acho que é muito intenso logo para arrancar o treino. Editado 5 Setembro 2013 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 5 Setembro 2013 Normalmente os vossos batidos levam o quê? E em que altura os tomam? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Setembro 2013 dafuq, és terapeuta ou não? Responde-me, homem. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 5 Setembro 2013 (editado) Normalmente os vossos batidos levam o quê? E em que altura os tomam? Não há batidos generalizados, qualquer um faz o batido a seu gosto, podes tomar de manhã á noite, só tomo batido depois do treino, de resto é tudo refeições sólidas. Editado 5 Setembro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 5 Setembro 2013 (editado) Chandler, falta 1 ano para acabar fisioterapia Editado 5 Setembro 2013 por dafuq Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Setembro 2013 Eu sabia que conhecia essas terminologias. :mrgreen: Boa sorte, era uma coisa que gostava de fazer se boa parte de vocês não passasse os dias a tratar de velhos com lesões próprias da idade quase sempre muito parecidas. Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 5 Setembro 2013 Pode ser assim, mas não quer dizer que se irá acumular em gordura. Como diz no artigo, e já li em muito lado, o que conta é o total de calorias ingeridas não o timing da refeição, eu próprio sou um exemplo disso, nas férias levantava-me sempre por volta das 3h, logo as refeições da manhã passaram para a noite, e ganhei entre 2/4kgs de massa gorda, isto estou em bulk/aumento de peso. Tens razão não quer dizer que vá acumular em gordura. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Setembro 2013 (editado) Eu sabia que conhecia essas terminologias. :mrgreen: Boa sorte, era uma coisa que gostava de fazer se boa parte de vocês não passasse os dias a tratar de velhos com lesões próprias da idade quase sempre muito parecidas. Eu também acho mas há uns que vale muito a pena. Editado 5 Setembro 2013 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Setembro 2013 Eu privei de muito perto com um na reabilitação do joelho. Como ia lá todos os dias e ele era novo acabei por ter algumas conversas interessantes com ele. Acho que ele até não ganhava mal, mas situações como a minha, mais estimulantes, que o obrigassem a criar situações novas de reabilitação, a 'pensar' a lesão e a melhor forma de a debelar (porque é isso que dá o estímulo, que 'massaja' o nosso lado geek da área que nos levou a optar por ela - sinto o mesmo na minha), eram relativamente poucas. 80% das pessoas tinha mais de 55 anos e tinha patologias normais da idade, então ele fazia essencialmente mobilização da área, era tudo muito padronizado, muito igual, quase mecânico. Passavam-se dias e dias que não aparecia lá ninguém da minha idade ou parecido com uma lesão traumática que o obrigasse a criar situações novas, a ser estimulado de forma diferente, por aí. Não gostava de estar no lugar dele. Mas estar por exemplo numa equipa qualquer deve ser muito interessante. Eu gosto sempre de acompanhar esse tipo de situações, de ouvir o que vocês dizem e de aprender o máximo que consigo sobre as lesões e a reabilitação, é algo que me interessa. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 5 Setembro 2013 Sim, normalmente o apontamento é para os três exercícios para os pequenos grupos musculares (bicipete e tricipete), mas fiz 4 durante esta semana e senti-me bem. Mas também não é nenhum drama para mim baixar de 4 para 3. Se prescrevesse para outra pessoa, prescrevia 3 e não 4. Em relação ao ombro, nem tanto assim, porque o ombro tem o deltoide anterior, médio e posterior, por isso pelo menos três exercícios são necessários (anterior: abertura frontal; médio: abertura lateral; posterior: vôos) mas depois tens o shoulder press que é o gold standard para o treino de ombro, e não o quis deixar de fora. Edit - Ainda bem que o plano está a fazer efeito. :) Fico feliz por ti. Em relação ao cardio, também não tenho paciência para elíptica, step, passadeira ou bicicleta. Faço sempre remo. Burpees acho que é muito intenso logo para arrancar o treino. Ontem no ginásio houve um tipo porreiro que me ajudou com os exercícios de tricep, estava a ter dificuldades por causa do pulso e nem estava a conseguir treinar como deve de ser :lol: O gajo é alta besta, estava a fazer bicep + costas, e para as costas fez à volta de 6 ou 7 exercícios diferentes, até fiquei parvo. Pior era ver as cargas que ele fazia, mas até fiquei a assistir durante um bocado por causa da técnica e de alguns truques que ele fazia para prevenir lesões (exemplo: remada baixa com barra, para não fazer o movimento do peso morto e arriscar uma lesão foi para o banco de supino e pôs a barra no banco, só tinha de se por na posição e iniciar a remada porque a altura era perfeita) Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 5 Setembro 2013 (editado) Pior que trabalhar com lesões musculo esqueléticas nos idosos é quando vem acompanhado com uma neurologica. No estágio ja apanhei um que gritava "a minha irmã estava bem era num caixão" lol Btw, para quem gosta de culinária neste momento estou a cozer 260 gr de peito de frango + 320 de batata doce + 40 gr de broculos. Editado 5 Setembro 2013 por dafuq Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 5 Setembro 2013 Daqui quem gosta de salmão ? Para mim deve ser das melhores coisas que há e curiosamente só comecei a comer desde que entrei no gym, ainda hoje comi :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 5 Setembro 2013 Daqui quem gosta de salmão ? Para mim deve ser das melhores coisas que há e curiosamente só comecei a comer desde que entrei no gym, ainda hoje comi :mrgreen: Gosto bastante de salmão e deve ser dos peixes que mais como, mas também chega a certo ponto que começo a enjoar e tenho que recorrer a outros. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 5 Setembro 2013 Eu gosto bastante de salmão. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 5 Setembro 2013 Uma das coisas que ganhei com o ginásio foi não estranhar os alimentos, agora o que tiver que ir para dentro vai. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 5 Setembro 2013 Uma das coisas que ganhei com o ginásio foi não estranhar os alimentos, agora o que tiver que ir para dentro vai. :mrgreen: Sim, isso também eu. Antes de começar a levar isto mais a sério era muito raro comer hortaliças ou legumes, era mais bróculos, saladas, etc. Mas agora como de quase tudo sem stress. Só que o salmão é um peixe que embora goste não consigo comer muitas vezes, começa mesmo a enjoar, então, de vez em quando, se não me apetecer, como antes uma pescada ou um bacalhauzinho. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 5 Setembro 2013 Salmão acho que deve ser um peixe caro, penso eu. Mas eu não me importava de comer umas 2/3 vezes por semana :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 5 Setembro 2013 Salmão é caro que f*de :lol: Como raramente por causa do preço, se for em postas é mais barato mas still. Baseio a minha alimentação em carnes magras: peru, frango. Alguma carne de vaca e porco e peixe: pescada, atum, douradas, robalos, etc. Ah e ovo do cu da galinha :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 5 Setembro 2013 salmão é excelente fonte de healthy fatty acids e a qualidade da proteina tambem Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 6 Setembro 2013 Não tens um shaker? Porque não fazes na hora com água fresca? Sim tenho. Posso fazer, mas parece-me sempre mais fresco se o deixar no frigorífico já depois de feito (faço com água fresca na mesma). Pode ser psicológico, mas é a sensação que me dá. O meu é de morango, é o que mais gosto, mas mesmo assim não gosto muito, enjoa-me um bocado. Tenho que beber o mais fresco possível. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 6 Setembro 2013 Claro que é psicológico, homem. O que dá a 'frescura' à coisa é a base liquída, o resto é pó. Queres que o pó esteja fresco também? Compartilhar este post Link para o post
GRobinho10 Publicado 6 Setembro 2013 Claro que é psicológico, homem. O que dá a 'frescura' à coisa é a base liquída, o resto é pó. Queres que o pó esteja fresco também? Psicológico ou não tem melhor sabor para mim quando o deixo no frigorífico já feito. Existe algum problema? Como correr o risco de se estragar ou perder alguns nutrientes? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 6 Setembro 2013 Não estou a ver a lógica, é como o Alex disse, o que fica fresco é a agua, o resto é po. :lol: Compartilhar este post Link para o post