Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Epá ele treinou bastante para isso, estava lá todos os dias, fazia supersets, vi-o focar-se mais no peito e costas com algum foco nos bicipetes também. Pernas e tricipete nunca o vi treinar sequer. Deixou é de aparecer há umas 2 semanas, pensei que estivesse de férias, aparentemente aquilo foi é só para a revista e como já foi feito o ensaio, parou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho uma grande amiga a trabalhar no teu ginásio Nikel.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma grande amiga a trabalhar no teu ginásio Nikel.

Como se chama (ou descreve-a).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como se chama (ou descreve-a).

Estagiou lá durante algum tempo e ficou, tal como eu estagiei noutro ginásio e também fiquei.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi isso que perguntei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não foi isso que perguntei :mrgreen:

É a descrição que eu considero aceitável de se fazer, tendo em conta tratar-se de um fórum de internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se entrou recentemente só estou a ver uma penso eu. As outras que lá estão penso que já as conhecia todas do ano passado. Se é de facto essa, tem piada que eu acho que conheço a cara dela de algum lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem, se entrou recentemente só estou a ver uma penso eu. As outras que lá estão penso que já as conhecia todas do ano passado. Se é de facto essa, tem piada que eu acho que conheço a cara dela de algum lado.

Sim, só pode ser essa.

Para além dela, conheço mais três mas sem ter relação de amizade. Não te podes queixar das instrutoras do teu ginásio... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não me queixo de absolutamente nada naquele ginásio. Todos super simpáticos, equipamento de qualidade, o local é fantástico...

E há lá uma instrutora que é tão perfeita :heart: Não vou dizer o nome aqui porque nunca se sabe né.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não me queixo de absolutamente nada naquele ginásio. Todos super simpáticos, equipamento de qualidade, o local é fantástico...

E há lá uma instrutora que é tão perfeita :heart: Não vou dizer o nome aqui porque nunca se sabe né.

JM? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Era da minha faculdade também. Aliás, lá os instrutores são na sua larga maioria, ex-alunos da FMH. E sim, é um mulherão.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá ele treinou bastante para isso, estava lá todos os dias, fazia supersets, vi-o focar-se mais no peito e costas com algum foco nos bicipetes também. Pernas e tricipete nunca o vi treinar sequer. Deixou é de aparecer há umas 2 semanas, pensei que estivesse de férias, aparentemente aquilo foi é só para a revista e como já foi feito o ensaio, parou.

Não parou, tanto que continua agora no mesmo ginásio do Parreira ao que parece.

Pelos videos acho que está no Virgin Active (Virgem activa como lhe chamo :lol:) de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Haja ginásios e gente interessada neles para empregar a quantidade de licenciados em Ciências do Desporto a sair das faculdades todos os anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta-feira aleijei-me na parte posterior da coxa, bati com força no chão e no embate senti logo dor, penso que não foi no osso.

Disseram-me que o mais provável é ter sitio uma paralítica, hoje ainda me doí, apesar de doer menos. Dói-me a subir escadas e a pressionar no local que me dói. Já não me dói a andar...

O que recomendam para melhorar? Meter pomada e massajar o músculo com força? Meter gelo ou algo quente?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Haja ginásios e gente interessada neles para empregar a quantidade de licenciados em Ciências do Desporto a sair das faculdades todos os anos...

Nem todos os licenciados em Ciências do Desporto têm como futuro o trabalho em ginásios. Arrisco-me a dizer que nem 50% dos licenciados têm isso como objetivo futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que sim, 50% ou até talvez mais, mas de qualquer das maneiras tendo em conta a diversidade de saídas que o curso tem 50% é uma percentagem muito assinalável.

Acho que neste momento, a menos que tires um mestrado qualquer que te especifique numa área técnica muito diferenciada, é das poucas áreas em que ainda se consegue emprego de uma maneira ou de outra. Até eu que nunca tive grandes aspirações de ser PT acho provável que me veja na eminência de ter de me tornar num para tirar dinheiro certo de algum lado nos próximos anos.

Edit: Calma, não li que era 'objectivo'. Bem, de qualquer das maneiras, os '50% ou até mais' referem-se à quantidade de empregados actuais em ginásios e health clubs, independentemente do que planeiam fazer do futuro. A verdade é que é um mercado que cresceu muito nos últimos anos e que precisa de profissionais para fazer frente ao aumento dos interessados.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu acho que sim, 50% ou até talvez mais, mas de qualquer das maneiras tendo em conta a diversidade de saídas que o curso tem 50% é uma percentagem muito assinalável.

Acho que neste momento, a menos que tires um mestrado qualquer que te especifique numa área técnica muito diferenciada, é das poucas áreas em que ainda se consegue emprego de uma maneira ou de outra. Até eu que nunca tive grandes aspirações de ser PT acho provável que me veja na eminência de ter de me tornar num para tirar dinheiro certo de algum lado nos próximos anos.

Eu falo com o conhecimento de causa da FMH.

90% dos meus colegas de turma no 3º ano seguem para mestrado este ano, na sua larga maioria, em Educação Física. Não são pessoas que colocam o trabalho em ginásio no topo das suas prioridades.

Em Ciências do Desporto, na FMH, no 2º ano tens de escolher entre Exercício e Saúde (área que eu escolhi), e Treino Desportivo. Há mais gente a escolher Treino do que Exercício. No 2º e 3º ano haviam três turmas de Treino, enquanto de Exercício havia só duas turmas no 3º ano, e tenho praticamente a certeza que também só haviam 2 turmas no 2º ano, neste último ano letivo. Portanto, logo aqui, quando dizes os licenciados em Ciências do Desporto que se licenciam todos os anos, tens de separar e ver que dos 100(?) novos licenciados todos os anos, apenas 25-35 são em Exercício e Saúde, e desses, a maioria quer seguir Educação Física.

Apenas os que escolhem Exercício e Saúde podem seguir a área do trabalho no ginásio, a não ser que façam formações por fora. Mas a haver, são certamente muito poucos. Esses, os alunos de Exercício, no 2º semestre do 3º ano, têm a oportunidade de mostrarem o que valem dentro de um ginásio, através do estágio. Se houver determinação, empenho, vontade de aprender, esforço, é uma ótima oportunidade para conseguir o que precisamente eu e alguns colegas conseguiram. Foi uma porta que se abriu, eu fiz o possível para agarrar a oportunidade. Tive sorte pelo ginásio em que estagiei, não acredito que tivesse as mesmas oportunidades num Homes Place ou outra cadeia qualquer. No entanto, apesar de eu ter dito o que disse, este ano, que eu tenha conhecimento, são quatro as pessoas que agarram a oportunidade que o estágio lhes deu.

Sinceramente não percebi se o teu post anterior foi escrito em tom irónico ou não, mas no meu ponto de vista, o que me deixa de pé atrás é o facto de haver tantos novos licenciados todos os anos com o mesmo objetivo, do Treino Desportivo, do ensino da Educação Física, que são mercados realmente saturados.

Compartilhar este post

Link para o post

Relê o meu edit. Percebi mal o que tinhas dito e respondi tendo por base isso. O que eu acho é que os ginásios não são o objectivo pessoal de muita gente, mas acabam por ser um mercado em crescendo, que cada vez mais gente emprega e que é neste momento o empregador mais sustentável e com mais oferta para quem sai do nosso curso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Relê o meu edit. Percebi mal o que tinhas dito e respondi tendo por base isso. O que eu acho é que os ginásios não são o objectivo pessoal de muita gente, mas acabam por ser um mercado em crescendo, que cada vez mais gente emprega e que é neste momento o empregador mais sustentável e com mais oferta para quem sai do nosso curso.

Eu percebi foi mal o tom do teu anterior post, no qual disseste "Haja ginásios suficientes para empregar a quantidade de novos licenciados em Ciências do Desporto que se licenciam todos os anos". Quando o li, interpretei como se fosse uma ironia, na qual dizias que apesar de eu ter conseguido, e de no ginásio do Nikel a maioria dos instrutores serem antigos alunos da FMH, com a quantidade de pessoas que se licenciam todos os anos, é impossível haver lugar para todos. Foi isso que eu interpretei, e daí ter dito que não é preciso haver lugar para todos, porque mesmo com o estágio, honestamente parecem-me ser poucos aqueles que terminam o 3º ano e pensam em ficar a trabalhar num ginásio,

Compartilhar este post

Link para o post

A área do exercício tem espaço para todos porque hoje em dia qualquer pessoa é pt e percebe do assunto. E em cada canto há um ginásio. Tens é que gostar daquilo. Ah e João, não só a malta de exercício segue para os ginásios. Muitos de treino depois fazem uma pós-graduação qualquer e enfiam-se num também.

Em relação à menina do Virgin que falaram, confere que é mesmo um mulherão daqueles

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou no Virgin portanto não devemos estar a falar da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou no Virgin portanto não devemos estar a falar da mesma.

Eu JM só conheço uma :lol: e percebi que era o Virgin. Estás onde então? Club L?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...