Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Já podemos ser todos amigos? Já acalmou tudo a patareca?

Tira a senha.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nos últimos dois meses e uma semana de treino, que é o tempo em que eu estou a treinar hipertrofia, depois das férias de Verão (treinei resistência em Agosto depois de ter voltado descondicionado do Algarve), ganhei 3,5kg de massa muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje pesei me na balança do ginásio, ganhei 2 Kg no ultimo mês, no entanto noto perda de gordura e sinto-me cada vez mais leve :D

Hoje fiz um treino bastante intenso, pelo menos para mim, noto grande diferença de força desde à uns tempos para cá, mesmo nesta semana em que quase não treinei por causa da faculdade, fui hoje com medo de não ter força. Até me admirei.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a comer menos ultimamente, não tenho comido tão bem. A minha proteína também acabou há cerca de um mês e também ainda não tratei de a substituir, ver se amanhã trato disso, que me dá muito jeito ao pequeno-almoço e depois do treino.

Ver se esta semana ganho um bocadinho mais de apetite.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente, quando estou algum tempo sentado ou deitado, e não movo a minha perna esquerda, quando a dobro/estico, doi-me e só passa se andar um bocado. Costumo andar de bicicleta, e enquanto ando, não me doi. Só mesmo quando paro por uns belos minutos.

Mudança de tempo ? Ou pode ser algo mais grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, tenho vindo a sentir algumas dores no ombro esquerdo enquanto treino.

Claro que ninguém vai fazer alguma análise mas queria saber do que poderá ser.. Tendo em conta que na terça-feira treinei peito e bicep e ontem, pernas e ombros, poderá estar alguma coisa relacionado?

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, tenho vindo a sentir algumas dores no ombro esquerdo enquanto treino.

Claro que ninguém vai fazer alguma análise mas queria saber do que poderá ser.. Tendo em conta que na terça-feira treinei peito e bicep e ontem, pernas e ombros, poderá estar alguma coisa relacionado?

Depende, parece que prende o ombro ? Pode ser dorido ou então pode ser lesão, consulta um osteopata ou alguem profissional, eu também tinha essas dores, deixei passar e agora ando cheio de dores, a minha lesão é no tendão supra espinhoso, que é uma lesão dita comum para quem pratica musculação tudo se deve a muito peso e mau movimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois julgo que seja disso, vou deixar andar uns tempos se continuar aí tenho que tratar disso.

Já agora, alguém sabe um tipo de dieta para o aumento muscular? (sei que os hidratos de carbono e isso ajudam, mas queria algo mais específico)

E no que conta a suplementos alimentares, tenho 16 anos, acham que devo de tomar se assim o entender? Já frequento o ginásio à cerca de 1 ano e, até hoje, já aumentei o tamanho do bícep,trícep e peito. O que me deixa menos contente é o tamanha do dorsal e dos ombros..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou mesmo feliz, fui trabalhar hoje de manhã, mas só dei um treino das 10h às 11h, depois aproveitei o tempo livre para ir treinar, mas como durante a semana tinha só feito três treinos, hoje "podia" escolher quais os grupos musculares a treinar, entre peito/tricipete e perna/ombro. A sério que ainda tive na dúvida e só me decidi depois do aquecimento, mas como é natural, escolhi peito, e estou feliz porque bati o meu recorde absoluto do supino, mas por larga margem. Apesar de treinar todos os dias, há algum tempo que não me sentia com tanta força, ainda ontem também no dia de costas me senti bem, mas hoje foi demais, saí de lá mesmo com aquele sentimento "hell yeah, sou boss".

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo feliz, fui trabalhar hoje de manhã, mas só dei um treino das 10h às 11h, depois aproveitei o tempo livre para ir treinar, mas como durante a semana tinha só feito três treinos, hoje "podia" escolher quais os grupos musculares a treinar, entre peito/tricipete e perna/ombro. A sério que ainda tive na dúvida e só me decidi depois do aquecimento, mas como é natural, escolhi peito, e estou feliz porque bati o meu recorde absoluto do supino, mas por larga margem. Apesar de treinar todos os dias, há algum tempo que não me sentia com tanta força, ainda ontem também no dia de costas me senti bem, mas hoje foi demais, saí de lá mesmo com aquele sentimento "hell yeah, sou boss".

Qual é mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Love that feeling :mrgreen:

Joao acho que foste tu que há algum tempo falaste que tinhas comprado um Polar e que tinhas dado um treino a um cliente para exprimentá-lo. Disseste que lhe tinhas dado um treino intervalado de alta intensidade, se não me engano. Podias-me dizer que exercícios utilizas nesse treino?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qual é mesmo?

Depois de hoje é 47,5kg de cada lado, com a barra que pesa 12, dá 107kg.

Love that feeling :mrgreen:

Joao acho que foste tu que há algum tempo falaste que tinhas comprado um Polar e que tinhas dado um treino a um cliente para exprimentá-lo. Disseste que lhe tinhas dado um treino intervalado de alta intensidade, se não me engano. Podias-me dizer que exercícios utilizas nesse treino?

Sim, comprei. Todos as pessoas que fazem PT usam-no para eu conseguir monitorizar a FC delas, não o dei só para experimentar, comprei mesmo com esse intuito. Eu, no meu próprio treino, não o utilizo. Mas esse tipo de treino, o HIIT, tento implementar no treino das pessoas que querem perder massa gorda. Basicamente, no aquecimento, tipo passadeira, com o Polar consigo definir uma zona de intensidade alvo, por exemplo entre 65% e 80% da FC máxima, depois no ecrã do relógio aparece a FC instantânea, e eu altero a velocidade/inclinação da passadeira para que o coraçao dispare/acalme. Normalmente o que eu faço é à volta de 4min de passadeira dentro do intervalo entre 65% a 80% e 2min acima doss 80%.

Exemplo prático é uma senhora que faz passadeira com 6 de velocidade e 6 de inclinação durante 4min e está dentro desse intervalo, e depois durante 2min faz passadeira a 6,5 de velocidade e a 8 de inclinação, dispara logo acima dos 80% durante 2min. Mas ela vai aos 80% porque não tem nenhuma condição de saúde, se for uma pessoa com hipertensão, problemas cardíacos etc etc estes valores têm de ser revistos para 70 e às vezes 60%.

Durante o treino, fazem preferencialmente em circuito para os grandes grupos musculares, e normalmente o que eu faço é perna, peito costas e um exercício que volte a disparar a FC, é só escolher, há tantos. Há alguns que eu faço que nem o nome sei quais são. Desempenham a função, está bom para mim. Mas pode ser burpees, polichinelo (Jumping Jacks), Skipping e muitos outros, sendo que o fazem durante 1min. Depois repete o circuito e assim sucessivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, comprei. Todos as pessoas que fazem PT usam-no para eu conseguir monitorizar a FC delas, não o dei só para experimentar, comprei mesmo com esse intuito. Eu, no meu próprio treino, não o utilizo. Mas esse tipo de treino, o HIIT, tento implementar no treino das pessoas que querem perder massa gorda. Basicamente, no aquecimento, tipo passadeira, com o Polar consigo definir uma zona de intensidade alvo, por exemplo entre 65% e 80% da FC máxima, depois no ecrã do relógio aparece a FC instantânea, e eu altero a velocidade/inclinação da passadeira para que o coraçao dispare/acalme. Normalmente o que eu faço é à volta de 4min de passadeira dentro do intervalo entre 65% a 80% e 2min acima doss 80%.

Exemplo prático é uma senhora que faz passadeira com 6 de velocidade e 6 de inclinação durante 4min e está dentro desse intervalo, e depois durante 2min faz passadeira a 6,5 de velocidade e a 8 de inclinação, dispara logo acima dos 80% durante 2min. Mas ela vai aos 80% porque não tem nenhuma condição de saúde, se for uma pessoa com hipertensão, problemas cardíacos etc etc estes valores têm de ser revistos para 70 e às vezes 60%.

Durante o treino, fazem preferencialmente em circuito para os grandes grupos musculares, e normalmente o que eu faço é perna, peito costas e um exercício que volte a disparar a FC, é só escolher, há tantos. Há alguns que eu faço que nem o nome sei quais são. Desempenham a função, está bom para mim. Mas pode ser burpees, polichinelo (Jumping Jacks), Skipping e muitos outros, sendo que o fazem durante 1min. Depois repete o circuito e assim sucessivamente.

Isso é de grande ajuda. Eu tenho uma espécie de monitor cardíaco mas não é lá muito fidedigno. Esse Polar parece ser outro mundo completamente à parte. Além disso, eu treino em casa e não tenho passadeira, por isso é que queria alguns exercícios para fazer HIIT porque a única referência que tenho respeito a esse tipo de treino é o Tabatha e os dvd's do Insanity. Mas já vi que seguindo os treinos de Insanity, por exemplo, é mais ou menos o mesmo que tu implementas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Com as devidas distâncias, não é tão insane.

Compartilhar este post

Link para o post

Com as devidas distâncias, não é tão insane.

Sim, mas os exercícios são parecidos. Eu também não sigo aquilo 100% porque não aguento :mrgreen: Faço com o monitor e tento manter-me dentro de uma certa intensidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Welcome

Compartilhar este post

Link para o post

Que malucos, eu no supino não sei se é falta de técnica mas não consigo fazer pesos nenhuns de jeito, desequilibro logo a barra. É o meu ponto fraco por larga margem.

Compartilhar este post

Link para o post

É praticamente o que eu faço, 100kg. Minha barra é das outras, de 20kg. Faço é 6 séries em supino, 16 14 12 10 8 6 reps.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É praticamente o que eu faço, 100kg. Minha barra é das outras, de 20kg. Faço é 6 séries em supino, 16 14 12 10 8 6 reps.

6 séries sempe com 100kg?

Eu agora trabalho também num outro ginásio, e nesse, as barras são essas de 20kg, mas eu gosto tanto de treinar no outro sítio, que ainda não experimentei nesse, portanto nunca treinei com essas barras de 20kg.

Eu fiz 7 séries hoje.

O meu treino, normalmente, é 4 x 8 repetições, e até ao momento, eu fazia-as com 32,5kg de cada lado, mas hoje estava lá um gajo para me ajudar (picar), então eu acabei por fazer mais peso e mais séries. A 1ª foi realmente com 32,5kg de cada lado, e no final tanto eu como ele concordámos que estava fácil, portanto aumentámos, mas eu quis só aumentar para 33,75 de cada lado, e fiz mais 8, e novamente senti-me bem e concordámos que era pouco peso. 3ª série 35 de cada lado, igual ao máximo que eu já tinha feito, e fiz novamente as 8. Depois eu disse, agora vou pôr 40 e não é para 8, mas sim para o máximo, porque supostamente era a ultima série, e eu pensei que não chegaria sequer às 8: fiz 9. Aí disse que nunca na vida me tinha sentido assim, até brinquei e disse que tinha mandado uma jarda mais forte hoje, e por isso não ia parar por ali, ia fazer supino até à exaustão. Série seguinte, a 5ª, com 42,5 de cada lado, fiz 6 repetições. 45kg de cada lado, fiz 3 repetições. A 7ª com 47,5kg de cada lado, fiz 2 repetições.

Em todas as séries, o tal gajo que estava lá a "ajudar" apenas me deu um toque para levantar a barra do suporte, o resto foi tudo sem ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...