Abraxas Publicado 17 Novembro 2013 Esse peso morto está fraquito tendo em conta os outros dois. É continuar a treinar que isso sobe. É verdade, mas só introduzi agora o peso morto na minha rotina e tenho medo de magoar as costas, em breve vou começar a meter mais peso. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 18 Novembro 2013 Eu de supino cheguei aos 25kg de cada lado há dois anos. O último ano é que foi atribulado com lesões e indisponibilidade. Voltei ao ginásio este mês. Para fazer com 20kg de cada lado já me borro todo e tende a ir para o movimento incorreto --' Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 18 Novembro 2013 fui operado a tiroide há 2 anos e agora do nada começou-me a doer bastante na zona onde tiraram o tumor que tinha, isto é normal? Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 18 Novembro 2013 fui operado a tiroide há 2 anos e agora do nada começou-me a doer bastante na zona onde tiraram o tumor que tinha, isto é normal? Tipo, há uma cena que se chamam Centros de Saúde, onde existem médicos e tal, que se calhar até te podem ajudar a responder a essa questão de uma forma mais científica e rigorosa. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Novembro 2013 Ontem fui ao ginásio, fiz corrida 10 mins, musculação peito e bicep, abdominais no fim. Depois disto fui para o SPA e de seguida fiz umas piscinas. Sendo que o objetivo é hipertrofia aquelas piscinas estão a mais, não? Eu fiz só pq me apeteceu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 19 Novembro 2013 Se tiveres a ingerir mais do que o que gastas, é na boa. ;) Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Novembro 2013 Se tiveres a ingerir mais do que o que gastas, é na boa. ;) por acaso acho que ontem comi muito, ou pelo menos bem mais do que costumo: - pequeno almoço: meia de leite e pão com manteiga - meio da manhã: uma pêra e uma maça - almoço: sopa e arroz com carne - meio da tarde: sandes de panado e uma pêra - no fim do treino: uma banana - jantar: sopa e prato principal Compartilhar este post Link para o post
Flipk Element Publicado 19 Novembro 2013 por acaso acho que ontem comi muito, ou pelo menos bem mais do que costumo: - pequeno almoço: meia de leite e pão com manteiga - meio da manhã: uma pêra e uma maça - almoço: sopa e arroz com carne - meio da tarde: sandes de panado e uma pêra - no fim do treino: uma banana - jantar: sopa e prato principal Isso é muito? - pequeno almoço: cereais com leite - meio da manhã: refresco de café e croiassant - almoço: alheira e arroz com espinafres - meio da tarde: duas torradas e uvas - no fim do treino: uma empada - jantar: perca com o resto do arroz Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 19 Novembro 2013 Isso é muito? - pequeno almoço: cereais com leite - meio da manhã: refresco de café e croiassant - almoço: alheira e arroz com espinafres - meio da tarde: duas torradas e uvas - no fim do treino: uma empada - jantar: perca com o resto do arroz Uma empada no pós-treino? :mrgreen: Não sei quais são os teus objectivos, mas devias melhorar a tua dieta. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 19 Novembro 2013 por acaso acho que ontem comi muito, ou pelo menos bem mais do que costumo: - pequeno almoço: meia de leite e pão com manteiga - meio da manhã: uma pêra e uma maça - almoço: sopa e arroz com carne - meio da tarde: sandes de panado e uma pêra - no fim do treino: uma banana - jantar: sopa e prato principal E quantidades ? Mas por aí e sem saber as tuas stats (idade, peso, altura) , não atingiste nem metade das calorias necessárias. Falta-te proteína em quase todas as refeições, incluindo na mais importante, pós-treino. por acaso acho que ontem comi muito, ou pelo menos bem mais do que costumo: - pequeno almoço: meia de leite e pão com manteiga - meio da manhã: uma pêra e uma maça - almoço: sopa e arroz com carne - meio da tarde: sandes de panado e uma pêra - no fim do treino: uma banana - jantar: sopa e prato principal E quantidades ? Mas por aí e sem saber as tuas stats (idade, peso, altura) , não atingiste nem metade das calorias necessárias. Falta-te proteína em quase todas as refeições, incluindo na mais importante, pós-treino. Compartilhar este post Link para o post
Flipk Element Publicado 19 Novembro 2013 Uma empada no pós-treino? :mrgreen: Não sei quais são os teus objectivos, mas devias melhorar a tua dieta. Quem disse que tou a fazer dieta? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Novembro 2013 (editado) . E quantidades ? Mas por aí e sem saber as tuas stats (idade, peso, altura) , não atingiste nem metade das calorias necessárias. Falta-te proteína em quase todas as refeições, incluindo na mais importante, pós-treino. Sei lá de quantidades, não levo isto tão a sério assim :mrgreen: Como posso aumentar a proteína diária? Editado 19 Novembro 2013 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 19 Novembro 2013 comendo mais coisas com proteina, seja carne ou atum. isto se não quiseres comprar suplementos Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 19 Novembro 2013 Quem disse que tou a fazer dieta? Falaste em treino, supus. Desculpa lá. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 19 Novembro 2013 Hoje nao posso ir ao ginasio, bela m*rda. Dia de treino caseiro, sugestões? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 19 Novembro 2013 (editado) Finalmente, estou de volta à rotina do ginásio. Já não lá metia os pés há um mês, perdi uns 2 quilos na boa. O primeiro treininho tinha que ser peitaça. Afinal, estou melhor do que o esperado. Supino horizontal cheguei aos 80kg. Até me cuspi todo, mas fiquei contente. Editado 19 Novembro 2013 por Trenza Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 19 Novembro 2013 Quem disse que tou a fazer dieta? Sabes que o termo "dieta" não se refere só a um plano alimentar feito para perder peso. A tua dieta é o teu plano alimentar, seja saudável ou não, hiper ou hipocalórico ou outra coisa qualquer. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 19 Novembro 2013 (editado) .Sei lá de quantidades, não levo isto tão a sério assim :mrgreen: Como posso aumentar a proteína diária? Não precisas de levar isto a sério para ter uma alimentação adequada para ganho de massa magra lol Então como é que sabes se tás a ganhar musculo se nem sabes se estás a ingerir mais que o que gastas ? :mrgreen: Tens de saber, senão andas a pastar pelo ginásio. Aconselho te o seguinte: PA- Proteina + Gordura + Low Carb MM- Vitamina (Fruta) + Proteina Alm- Proteina + Carbs + Salada + Gordura Pré- Proteina + Carbs Pós- Proteina Jnt- Proteina (eu aconselho peixe) + Carbs + Verduras Ceia- Proteina + Gordura Não precisas de pesar, eu agora não peso, mas também o meu treinador mete as quantidades que devo ingerir, mas por exemplo, 500gr de peru ( um embalagem) equivale 150gr de proteina +/-, pelos meus calculos, obvio que não vais comer as 500gr mas já te dá +/- uma ideia, pus aí um link umas páginas atrás, lê esse artigo, para teres uma ideia de como montar uma dieta para hipertrofia. EDIT: O scout tem razão, uma pessoa que frequenta o gym e tem dieta adequada, está praticamente o ano todo em dieta, só muda nos carbs, quando é para perder gordura reduz os carbs, quando é para aumentar, aumenta. :mrgreen: Editado 19 Novembro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 19 Novembro 2013 Fiz o meu treino a ver o jogo ao mesmo tempo, pqp de motivação :prayer: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Novembro 2013 EDIT: O scout tem razão, uma pessoa que frequenta o gym e tem dieta adequada, está praticamente o ano todo em dieta, só muda nos carbs, quando é para perder gordura reduz os carbs, quando é para aumentar, aumenta. :mrgreen: O que ele quis dizer (e bem) é que o termo dieta refere-se ao plano alimentar ou hábito alimentar de uma pessoa. O termo sempre foi mal utilizado, não se "está de dieta", "tem-se uma dieta". Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 20 Novembro 2013 Vejo pessoal que divide o treino de pernas em dois. Num dia focam-se mais nos quadriceps e noutro dia focam-se nos músculos posteriores da coxa e gémeos. É mais benéfico fazê-lo assim ou é apenas por uma questão de cansaço? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 20 Novembro 2013 (editado) Pessoalmente, eu nunca dividi o treino em dois, mas já vi quem o fizesse, talvez pelo cansaço mesmo e posteriormente traz os seus benefícios. Editado 20 Novembro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 21 Novembro 2013 Pois, eu também nunca o fiz e queria saber se era mais benéfico fazê-lo por separado ou junto, mas creio que é apenas por uma questão de cansanço. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 21 Novembro 2013 (editado) Pela minha lógica, traz benefícios devido há recuperação dum treino para o outro, visto que o exercícios compostos recrutam quase todos os músculos das pernas, contudo, se queremos hipertrofiar o músculo temos de lhe provocar estimulação, ou seja, acho que fazer tudo no mesmo dia será melhor, isto na minha opinião. PS: Eu apenas vi isto com o Macau aí num video que ele meteu, de resto, apenas alguns pro´s é que vejo. Editado 21 Novembro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post