6nario Publicado 14 Outubro 2013 Aquilo não é um gainer. Oh landry que teoria de m*rda, já vi uma proteína que tinha "Monster beef". Quer dizer que é bife de monstro? Eu limitei-me a ler o que ali estava, nem fui pesquisar sobre o produto nem nada, só disse o que lá estava escrito, daí não me alongar. Um produto daquele tipo que tenha escrito "hardgainer", sujeita-se a ser catalogado como foi pela maioria das pessoas à primeira vista, sem conhecer o produto ou marca. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 14 Outubro 2013 Por acaso é das coisas que me sempre f*deu e eu quero ter como prioridade-> 8 horas de sono. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 17 Outubro 2013 Ando com uma dor nas costas desde segunda-feira mais ou menos nesta zona: Cortei no ginásio segunda e terça, ontem como já me sentia melhor fui novamente. Cheguei a meio do treino e as dores começaram a aparecer e logo de seguida nem me conseguia mexer. Fiquei completamente paralisado, sentei-me e descontraí mas as dores não passaram. Fui ao hospital porque doí-me mais ao falar e ao respirar fundo, fiquei com medo que fosse mais do que uma lesão muscular, algo relacionado com os pulmões ou com as costelas. Fizeram-me o raio-x e felizmente é uma lesão muscular. Vou ter que parar pelo menos uma semana, vou dar em doido, estes dois dias que não fui já não gostei nada. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 17 Outubro 2013 Hoje fiz grande treino, já não me divertia tanto num treino como hoje. Alem do mais estou a tornar-me cada vez melhor na minha tecnica e já consigo isolar os músculos que quero de forma relativamente fácil. Ando no entanto com alguns problemas a treinar tricep. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Outubro 2013 Estou agora a falar com um amigo e colega de trabalho, que para além de trabalhar no ginásio em que eu também trabalho, também está inserido no negócio da suplementação e é ele que me vende proteína quando eu preciso de comprar. Tenho 100% de confiança nele, é dos melhores profissionais que eu conheço. Fui falar com ele por causa daquela proteína que aí tinham colocado há duas páginas atrás e que tão bom feedback teve, para lhe pedir opinião sobre a mesma, e ele disse-me que aquela que eu ando a tomar é melhor, a todos os níveis. A que eu tomo é Whey Impact Isolada, que tem 92% de proteína, e essa aí atrás apesar de dizer 100% Whey tem na realidade 77% de proteína. Eu mesmo assim considero aquela que estou a tomar um bocado cara, portanto vou diminuir para uma que tem uma concentração um pouco menor, de 82% de proteína, que é consideravelmente mais barata, mas que mesmo assim vai ter uma concentração superior a essa aí colocada e um preço mais em conta (42€ por 2,5kg). Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 18 Outubro 2013 Ando parado desde o início de Julho, só treinei duas semanas no início de Setembro. O meu contrato só dava para ir até às 12h, e sendo que comecei a trabalhar e tenho coisas por fora à noite, é sobrehumano ir antes do trabalho. Vou voltar no 1 de Novembro, que consegui renegociar contrato e já tenho frequência completamente livre... Já tenho saudades, e noto a perda de músculo :| Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Outubro 2013 Comprei um cardiofrequencimetro da Polar, mais propriamente o Polar FT4, que custou 79€, para me comprometer a fazer um trabalho sério e bem feito, quando estou a dar treino personalizado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Outubro 2013 Bem fixe a máquina. Usei-a já hoje num cliente lá do ginásio, então configurei o cardiofrequencimetro para o cliente em questão. Peso 78kg, Altura 172cm, idade 37 anos, sexo masculino. Tem como objetivo perda de massa gorda, nomeadamente ficar com um peso à volta dos 72kg. O cardiofrequencimetro tem em conta a idade calcula logo a frequência cardíaca máxima que, no caso, é de 184. Calcula também a zona de treino alvo que, no caso, foi de 120 a 156 (65% a 85%) da FCMax. Eu não alterei estes valores, mas podia alterar o alvo, configurando o mínimo para 70% da FCMax e o máximo para 80% da FCMax, por exemplo. Fez uma sessão de 1h15, na qual lhe dei uma ensaboadela de treino intervalado de alta intensidade, que na minha opinião, é a chave para a perda de peso, nomeadamente perda de massa gorda. O cardiofrequencimetro monitorizou toda a sessão de treino. O cliente realizou-a com uma média de frequência cardíaca de 148bpm, o máximo atingido foi 175. O gasto calórico da sessão de treino foi de 827 kcal, o que é muito bom. Hoje também fiz a reavaliação a uma outra cliente, neste caso uma mulher, que está a treinar comigo há 1 mês, e fez 4 sessões de treino personalizado. Começou com praticamente 11kg de excesso de gordura, um IMC que significava excesso de peso, e demasiada gordura visceral. Hoje na reavalição foi possível ver que perdeu 2kg certos de peso, no entanto, ganhou 600 gramas de massa muscular, portanto para nesta altura estar a pesar exatamente menos 2kg do que há um mês atrás, é porque perdeu 2,6 de massa gorda, o que também foi confirmado na reavalição. O IMC dela já está abaixo de 25, portanto já não é considerada como excesso de peso, e a gordura visceral ainda está alta, no entanto comparando com o mês passado, tem menos 400 gramas. Fiquei contente, e ela também. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 22 Outubro 2013 Estou aqui com um dilema que não arranjo solução. Desde pequeno sempre fui mais redondinho, mas fui crescendo e deixei de o ser, só que o meu rosto é redondo e quero perder aquele "papo" ou "duplo queixo"... Alguma dica ou não há solução? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Outubro 2013 Estou aqui com um dilema que não arranjo solução. Desde pequeno sempre fui mais redondinho, mas fui crescendo e deixei de o ser, só que o meu rosto é redondo e quero perder aquele "papo" ou "duplo queixo"... Alguma dica ou não há solução? Não, só perdendo mais gordura, de resto é genético. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 22 Outubro 2013 Não, só perdendo mais gordura, de resto é genético. Tenho um colega meu que era mm uma bola, mas começou a jogar andebol e agora, emagreceu completamente lá, foi o que me fez mais confusão, se dava ou não. Mas obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 23 Outubro 2013 Alguém conhece um nutricionista porreiro na zona do Porto para fins de hipertrofia? Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 23 Outubro 2013 (editado) Bom dia, Para quem quiser um site com informação correcta e bem esclarecedor, aqui tem: http://www.fitness-science.org/ Eu já andei em milhentos sites sobre o assunto e este (pareceu-me) de longe, o melhor. É tudo com base na ciência. Muitos dos artigos mostram também gráficos indicativos. Editado 23 Outubro 2013 por Heiser Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 25 Outubro 2013 Bela m*rda, Apanhei uma gripe e já não vou ao ginásio há uns dias. Tenho treinado em casa mas sinto grande falta de força :-| Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Outubro 2013 Alguém conhece um nutricionista porreiro na zona do Porto para fins de hipertrofia? Nutricionista para hipertrofia ? :laugh: Arranja um preparador físico, caga em PT´s que sabem 1000 de teoria e 0 de prática, tens aí atletas portugueses que acompanham online e criam te um plano dependendo do teu objectivo, eu inclusive já estou a ser acompanhado, por um atleta com um basto currículo competitivo nacional e o preço nem é muito caro, comparado ao Macau por exemplo :blink: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Outubro 2013 Eu só não percebo é porque é que os PT's hão-de saber "1000 de teoria e 0 de prática" e não hão-de saber "1000 de teoria e 1000 de prática". Qual é a tua obsessão? Um gajo que saiba a teoria porque esteve na faculdade, interessou-se e estudou não pode ter igualmente saber prático? Em que é que uma coisa invalida a outra? És um preconceituoso. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Outubro 2013 É a minha opinião, e não só, o que vale saberes tudo na teoria se na prática falhas ? Isto não é um desporto de teorias, mas sim de prática e experiência ... falo do que vejo e do que ouço relatar, não estou a generalizar, atenção! Quantos e quantos têm cursos superiores e não pescam da área que tiraram , só porque andaram a passear livros e a cossar os c*lhoes (?!?) ... é a minha opinião e ninguém me vai tirar isso, é o que digo, eu falo do que vejo, ainda hoje um "PT" que treina lá no meu gym, a fazer crossover com 45kgs de cada lado e abd com halteres de 30 ?!? O gajo quase que tocava com o nariz no chão :lol: Atenção, é a minha opinião, prefiro 1000x pagar a um preparador que já está há anos nesta área, tem experiência competitiva do que a um pt que tem um curso superior mas vês o curriculo e tem 0, e não precisam de ter como objectivo competir, um preparador trabalha consoante o objectivo das pessoas querem, mas acho que isto nem se mete em questão. Até porque com os anos que essas pessoas têm disto são capazes de saber mais do que pessoas com cursos superiores, garantido! É como eu te digo, isto não é um desporto de teorias, mas sim de prática, e nem precisas de ter como objectivo competir, basta quereres resultados. Agora não quero abrir nenhuma discussão, apenas fundamentei o meu post e a minha opinião! (minha e metade ou quase todo o pessoal que pega ferro a sério) Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Outubro 2013 (editado) LOOOOOL eu já me retirei again, e ando todos os dias por aqui, apenas sei que discutir aqui só irá resultar em que aprenda 0, aliás também aprendi que podes ter muita teoria que sem prática não vais a nenhum lado. Cya ;) EDIT: Talvez mais tarde post aqui aquilo que trabalho todos os dias, para já já vao 6kgs de massa magra desde julho. Cya Editado 25 Outubro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 25 Outubro 2013 Dizes que não estás a generalizar e bates sempre na mesma tecla neste assunto. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 25 Outubro 2013 É a minha opinião, e não só, o que vale saberes tudo na teoria se na prática falhas ? Isto não é um desporto de teorias, mas sim de prática e experiência ... falo do que vejo e do que ouço relatar, não estou a generalizar, atenção! Agora não quero abrir nenhuma discussão, apenas fundamentei o meu post e a minha opinião! (minha e metade ou quase todo o pessoal que pega ferro a sério) :mrgreen: Se na prática falhas, não sabes a teoria. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Outubro 2013 (editado) Dizes que não estás a generalizar e bates sempre na mesma tecla neste assunto. Eu dei a minha opinião, apenas a fundamentei, nada mais :mrgreen: Se na prática falhas, não sabes a teoria. Nada, nada haver, eu dei ai um exemplo. EDIT: Fundamentei com aquilo que vejo. ;) Editado 25 Outubro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 25 Outubro 2013 Pá, todos os desportos têm teoria por trás. E isso de saber a teoria mas falhar na prática, aplica-se a quase tudo na vida, não só ao bodybuilding e afins. Convém saber teoria para perceberes se faz sentido aplicar a ti próprio o que a pessoa X está a fazer ou se aquilo é demais para ti por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Outubro 2013 A teoria vais sabendo ao longo dos tempos, não é isso que está em questão, para mim os PT´s sabem muito de teoria, mas não se aplica na prática. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Outubro 2013 Não sei que raio de PT's tens tu o azar de apanhar então. Eu sei a teoria e na prática não falho. Não falho comigo próprio porque cada vez me sinto melhor com o meu corpo, e não falho com as pessoas as quais dou treino personalizado, que têm conseguido atingir os seus objetivos. Mas passando à frente... Estou cada vez mais apaixonado pela minha profissão. A semana passada dei um aula, e 5min antes de começar apareceu uma pessoa no hall do ginásio meio "perdida" e como era uma cara nova e vi logo que se devia ter inscrito há pouco tempo, e convidei para fazer a aula que eu ia dar pouco depois. Ela ficou meio relutante, não entrou logo, mas a meio do aquecimento, depois de eu lhe fazer sinal de dentro do estúdio para ela entrar, lá cedeu, entrou e fez a aula. No final estava com alto ar de satisfação, e daí em diante tem feito aulas todos os dias. Ontem fui falar com ela, antes de outra aula em que ela ia participar, e disse-lhe algo como "parece que tomou o gosto às aulas de grupo", e ela disse que tinha sido por minha causa, tinha gostado imenso e que foi um "abre olhos", já que ela não gosta muito de máquina e vinha com a ideia de que fazer exercício num ginásio era uma seca. Por causa daquela aula, mudou a maneira de ver as coisas, e agora vejo-a super motivada. Disse-lhe que saber aquilo tinha feito o meu dia, senti-me realizado. Compartilhar este post Link para o post