Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Não é consensual, mas a maioria dos estudos que já li aponta para os três. Eu ando entre os três e os quatro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou voltar ao ginásio :)

Hoje começo. Tentar ir 3x

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vou voltar ao ginásio :)

Hoje começo. Tentar ir 3x

Aquela magnífica sala de exercício da FMH.

Compartilhar este post

Link para o post

E já é bom :mrgreen: Por falar nisso, vê a caixa de mp's

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não faz sentido fazer alongamentos dinâmicos depois da corrida. Se queres restaurar a amplitude muscular não vais estar a provocar um movimento em que precisas de outro músculo caso o queiras efectuar.

Isto. Eu ando a elaborar uma lista de alongamentos para treino de corrida e para treino de musculação, depois se quiserem coloco aqui. Para os "amadores" como eu, pode dar jeito.

Btw toda a gente diz que se deve queimar tudo e depois definir, mas não haverá o risco de ficar com peles penduradas?

Editado por Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela magnífica sala de exercício da FMH.

Já andei lá ahahah. Bons tempos no rugby pela FCUL.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal sou novo portanto nao queria ir já para um ginásio , contudo, quero desenvolver os meus peitorais. Como é que consigo?

Tens halteres em casa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Talvez com flexões...

Sim, faz flexões. Umas 4 séries de 25 devem ser suficientes. Tenta fazer 2 vezes por semana. Tipo 4ª e Sábado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só ganhas resistência, a não ser que uses peso em cima, mas não sei quão prejudicial isso pode ser para a postura.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora ando com mais carga mas tenho periodos de recuperação maior, principalmente nas pernas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais acho o ginásio desnecessário. Quem tiver 2 palmos de testa, consegue perfeitamente construir um belo plano de treino em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais acho o ginásio desnecessário. Quem tiver 2 palmos de testa, consegue perfeitamente construir um belo plano de treino em casa.

Sure.

Compartilhar este post

Link para o post

Sure.

Abraxas, uma pergunta:

- 30 minutos de corrida, 6 vezes por semana

- 40 minutos de corrida, 3 vezes por semana

Qual o melhor para queimar gordura? (eu acho o de 40 minutos) até porque assim não carrego tanto o corpo.

Editado por Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Tu és pérolas por todo o lado. De onde é que apareceste?

Compartilhar este post

Link para o post

Tu és pérolas por todo o lado. De onde é que apareceste?

Então? Não estou a ser correcto? É óbvio que o corpo não fica tão bem trabalhado, mas já se consegue algo minimamente agradável à vista ou não?

Editado por Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Não estou a ser correcto? É óbvio que o corpo não fica tão bem trabalhado, mas já se consegue algo minimamente agradável à vista ou não?

O problema não é esse, ter um plano de treino estruturado é mais do que meia duzia de flaxoes ou correr 3 ou 5 vezes por semana. É um trabalho continuado que tem de ser desenhado com cuidado, senão só te andas a cansar para nada e não tiras proveito do esforço.

À parte do facto de o segredo de perder gordura não tanto o treino mas sim a alimentação a meu ver.

O treino é fulcral e tem de ser bem feito, mas cerca de 60 a 70% dos resultados provem de uma boa alimentação e nutrição.

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele disse não é mentira, claro que não é com os exercícios simples que todos fazem nas aulas de educação física mas é possível.

TRX é um bom exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele disse não é mentira, claro que não é com os exercícios simples que todos fazem nas aulas de educação física mas é possível.

TRX é um bom exemplo.

Claro que nao e mentira, mas criar um bom plano para fazer em casa e dificil porque nao tens nada, so o peso do corpo, e muitos grupos musculares sao dificeis de estimular assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo, principalmente se fores gordo. Nem é preciso halteres.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é esse, ter um plano de treino estruturado é mais do que meia duzia de flaxoes ou correr 3 ou 5 vezes por semana. É um trabalho continuado que tem de ser desenhado com cuidado, senão só te andas a cansar para nada e não tiras proveito do esforço.

À parte do facto de o segredo de perder gordura não tanto o treino mas sim a alimentação a meu ver.

O treino é fulcral e tem de ser bem feito, mas cerca de 60 a 70% dos resultados provem de uma boa alimentação e nutrição.

Claro. Eu ao correr só quero correr para queimar a gordura que me resta. Já tenho um plano de treino estruturado (com halteres), sei que não irei ficar tão bom como se andasse num ginásio, mas também sei que irei ficar provavelmente melhor do que estou.

Editado por Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...