BrunoCardoso Publicado 18 Setembro 2013 Oi, queria pedir aqui conselhos, eu comecei a jogar futebol 11, primeira vez na vida, nunca tive condição fisica para tal, mas o meu objetivo continua a ser o fitness, apenas é um hobby e eu adorar a fazer desporto. Hoje fiz o meu primeiro jogo na vida ( divisão popular ) , falta me o posicionamento, e mais algumas coisas, vinha aqui pedir se há alguns videos ou algo do género em que consiga aprender ou só aprendo jogando e ganhando experiencia ? Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 18 Setembro 2013 Oi, queria pedir aqui conselhos, eu comecei a jogar futebol 11, primeira vez na vida, nunca tive condição fisica para tal, mas o meu objetivo continua a ser o fitness, apenas é um hobby e eu adorar a fazer desporto. Hoje fiz o meu primeiro jogo na vida ( divisão popular ) , falta me o posicionamento, e mais algumas coisas, vinha aqui pedir se há alguns videos ou algo do género em que consiga aprender ou só aprendo jogando e ganhando experiencia ? Só uma cena, nunca jogaste futebol ou nunca jogaste futebol 11? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Setembro 2013 (editado) Ainda não sei a posição ideal para mim dentro do campo, mas a meu ver e que gosto mais de jogar é a 10, hoje jogei a 10, ainda fiz lá um boa desmarcação mas falta me muita coisa, gostava de uns videos ou assim para ter umas dicas, pés tenho mas falta me experiência :mrgreen: EDIT: Nunca jogei futebol 11. Editado 18 Setembro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 18 Setembro 2013 gostava de uns videos ou assim para ter umas dicas www.google.pt www.youtube.com www.dailymotion.com Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 18 Setembro 2013 Ainda não sei a posição ideal para mim dentro do campo, mas a meu ver e que gosto mais de jogar é a 10, hoje jogei a 10, ainda fiz lá um boa desmarcação mas falta me muita coisa, gostava de uns videos ou assim para ter umas dicas, pés tenho mas falta me experiência :mrgreen: EDIT: Nunca jogei futebol 11. E na equipa que jogas não têm um treinador ou um gajo que perceba mais da coisa? Sem te ver jogar é difícil saber em que posição podias render mais. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Setembro 2013 E na equipa que jogas não têm um treinador ou um gajo que perceba mais da coisa? Sem te ver jogar é difícil saber em que posição podias render mais. Eu tenho recebido conselhos dentro do campo como me posicionar, isso é o que está em falta, como saber posicionar, o resto é so ganhar confiança. :D Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Setembro 2013 Ui, não vejas vídeos. Precisas de incorporação de uma determinada intencionalidade colectiva específica tua posição e não encontras as palavras corpo e acção ali escondidas no meio por acaso, ou seja, precisas de jogar e precisas de um treinador. E mais que isso, cada concepção de jogo é constituída numa dimensão mais reduzida por missões tácticas diferenciadas, ou seja, o que te pedem a lateral direito no Perosinho não é a mesma coisa que te pedem a lateral direito no Damaiense. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Setembro 2013 (editado) Ui, não vejas vídeos. Precisas de incorporação de uma determinada intencionalidade colectiva específica tua posição e não encontras as palavras corpo e acção ali escondidas no meio por acaso, ou seja, precisas de jogar e precisas de um treinador. E mais que isso, cada concepção de jogo é constituída numa dimensão mais reduzida por missões tácticas diferenciadas, ou seja, o que te pedem a lateral direito no Perosinho não é a mesma coisa que te pedem a lateral direito no Damaiense. Vou te ser sincero Alex, não percebi de todo o que quiseste dizer com isso, basicamente é enquadrar me na equipa , ganhar experiência e o resto o treinador saberá o que fazer comigo certo ? E obrigado pela ajuda :) Gostava era de uns videos, para exercicios de movimentações, agilidade, velocidade, etc , isto é um clube da popular, fazemos exercicios basicos e é quase sempre o treino todo peladinha Editado 18 Setembro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Setembro 2013 (editado) Significa que veres vídeos é perda de tempo. Precisas que os comportamentos entrem em ti, não precisas de os ver em vídeos. Em última análise até estamos a falar de regiões diferentes do cérebro e que te vão dar resposta completamente diferenciada (em rapidez e em eficiência) caso as vivencies, estejas lá, sintas o estímulo negativo de fazer mal e as emoções positivas de fazer bem. Tens que fazer, de experimentar, tens de vivenciar. Mais que isso, comportamentos de um jogador numa equipa não são passíveis de serem copiados e colados noutro contexto qualquer. Edit: Queres vídeos de movimentos ou de exercícios de treino afinal? Editado 18 Setembro 2013 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Setembro 2013 Significa que veres vídeos é perda de tempo. Precisas que os comportamentos entrem em ti, não precisas de os ver em vídeos. Em última análise até estamos a falar de regiões diferentes do cérebro e que te vão dar resposta completamente diferenciada (em rapidez e em eficiência) caso as vivencies, estejas lá, sintas o estímulo negativo de fazer mal e as emoções positivas de fazer bem. Tens que fazer, de experimentar, tens de vivenciar. Mais que isso, comportamentos de um jogador numa equipa não são passíveis de serem copiados e colados noutro contexto qualquer. Edit: Queres vídeos de movimentos ou de exercícios de treino afinal? Eu possivelmente vou jogar a 10, mas acho que me adapto a qualquer posição na frente, tenho técnica, passe, alguma velocidade, gostava de exercícios individuais para melhorar a minha performance em campo, basicamente exercícios para fazer sem ser no treino, que para ti deveria fazer, para um novato como eu. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 18 Setembro 2013 Precisas de incorporação de uma determinada intencionalidade colectiva específica tua posição e não encontras as palavras corpo e acção ali escondidas no meio por acaso Aqui não jogas para o 20. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Setembro 2013 Assim que o meu plano esteja organizado, musculação + futebol e possivelmente + natação aos sábados de manhã, estou a pensar a fazer estes exercicios https://www.facebook.com/photo.php?v=500085803379994 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 18 Setembro 2013 Assim que o meu plano esteja organizado, musculação + futebol e possivelmente + natação aos sábados de manhã, estou a pensar a fazer estes exercicios https://www.facebook.com/photo.php?v=500085803379994 Até me doeu a alma ver miudos que nem 10 anos devem ter a fazer alguns desses exercicios... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Setembro 2013 Pxt, é o Barça. Més que Un Entrenamiento. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 18 Setembro 2013 Exato, é isso. Andam gajos desses a receber milhares de euros para fazer isso e eu aqui... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Setembro 2013 qual é o mal de fazerem coordenação? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Setembro 2013 O mal é que têm 10 anos, precisam é de bola e de jogar futebol. Não que eu seja apologista disto em seniores, mas aí percebo a lógica. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 18 Setembro 2013 Alex, tenho o meu pé a ceder novamente. Mas desta vez é por cima do tornozelo, na ligação à perna. E é só quando faço certos movimentos, quando rodo o pé para baixo principalmente. O que é isto? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Setembro 2013 Tens aí um fisioterapeuta no tópico e é a mim que me vens chatear? Aproveita agora que ele não pode fingir que não vê. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Setembro 2013 (editado) O mal é que têm 10 anos, precisam é de bola e de jogar futebol. Não que eu seja apologista disto em seniores, mas aí percebo a lógica. Se fizerem isto 10/15 minutos por treino não vejo mal nenhum. Até acho que a coordenação é das coisas mais importantes no futebol e no desporto em geral. O messi se não fosse tão coordenado como é de certeza que não era tão forte. Eu por exemplo sofro com isso como ponta de lança em alguns lances. E tenho a certeza que se tenho feito isto quando era mais novo que estaria muito melhor nesse nível. Andei no verão a fazer alguns exercicios de coordenação e posso-te dizer que por exemplo no arranque estou mais rápido. No que é que me ajudou não sei, mas que estou mais rápido devido aqueles skippings e mudanças de direcção que andei a treinar no verão sei eu. Alex, tenho o meu pé a ceder novamente. Mas desta vez é por cima do tornozelo, na ligação à perna. E é só quando faço certos movimentos, quando rodo o pé para baixo principalmente. O que é isto? Rodar o pé para baixo? É quando fazes o movimento de rotação? ou quando metes de bicos de pés? Jogas basket não é? Fazes treino propioceptivo? Editado 18 Setembro 2013 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Setembro 2013 Não é por nada mas não tu não te fazes jogador de futebol de topo aos 10 anos. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Setembro 2013 É proprocieptivo, shô terapeuta. Aiai. 8-) Mais logo respondo-te ao resto. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 19 Setembro 2013 por acaso também costumo ter uma dor na rotação e às vezes quando apoio o pé, mas é só no pé esquerdo. ali no cruzamento do retináculo extensor inferior e bainha sinovial dos tensões dos extensores dos dedos Compartilhar este post Link para o post