Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Oi, queria pedir aqui conselhos, eu comecei a jogar futebol 11, primeira vez na vida, nunca tive condição fisica para tal, mas o meu objetivo continua a ser o fitness, apenas é um hobby e eu adorar a fazer desporto. Hoje fiz o meu primeiro jogo na vida ( divisão popular ) , falta me o posicionamento, e mais algumas coisas, vinha aqui pedir se há alguns videos ou algo do género em que consiga aprender ou só aprendo jogando e ganhando experiencia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, queria pedir aqui conselhos, eu comecei a jogar futebol 11, primeira vez na vida, nunca tive condição fisica para tal, mas o meu objetivo continua a ser o fitness, apenas é um hobby e eu adorar a fazer desporto. Hoje fiz o meu primeiro jogo na vida ( divisão popular ) , falta me o posicionamento, e mais algumas coisas, vinha aqui pedir se há alguns videos ou algo do género em que consiga aprender ou só aprendo jogando e ganhando experiencia ?

Só uma cena, nunca jogaste futebol ou nunca jogaste futebol 11?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não sei a posição ideal para mim dentro do campo, mas a meu ver e que gosto mais de jogar é a 10, hoje jogei a 10, ainda fiz lá um boa desmarcação mas falta me muita coisa, gostava de uns videos ou assim para ter umas dicas, pés tenho mas falta me experiência :mrgreen:

EDIT: Nunca jogei futebol 11.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

gostava de uns videos ou assim para ter umas dicas

www.google.pt

www.youtube.com

www.dailymotion.com

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não sei a posição ideal para mim dentro do campo, mas a meu ver e que gosto mais de jogar é a 10, hoje jogei a 10, ainda fiz lá um boa desmarcação mas falta me muita coisa, gostava de uns videos ou assim para ter umas dicas, pés tenho mas falta me experiência :mrgreen:

EDIT: Nunca jogei futebol 11.

E na equipa que jogas não têm um treinador ou um gajo que perceba mais da coisa? Sem te ver jogar é difícil saber em que posição podias render mais.

Compartilhar este post

Link para o post

E na equipa que jogas não têm um treinador ou um gajo que perceba mais da coisa? Sem te ver jogar é difícil saber em que posição podias render mais.

Eu tenho recebido conselhos dentro do campo como me posicionar, isso é o que está em falta, como saber posicionar, o resto é so ganhar confiança. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, não vejas vídeos.

Precisas de incorporação de uma determinada intencionalidade colectiva específica tua posição e não encontras as palavras corpo e acção ali escondidas no meio por acaso, ou seja, precisas de jogar e precisas de um treinador. E mais que isso, cada concepção de jogo é constituída numa dimensão mais reduzida por missões tácticas diferenciadas, ou seja, o que te pedem a lateral direito no Perosinho não é a mesma coisa que te pedem a lateral direito no Damaiense.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, não vejas vídeos.

Precisas de incorporação de uma determinada intencionalidade colectiva específica tua posição e não encontras as palavras corpo e acção ali escondidas no meio por acaso, ou seja, precisas de jogar e precisas de um treinador. E mais que isso, cada concepção de jogo é constituída numa dimensão mais reduzida por missões tácticas diferenciadas, ou seja, o que te pedem a lateral direito no Perosinho não é a mesma coisa que te pedem a lateral direito no Damaiense.

Vou te ser sincero Alex, não percebi de todo o que quiseste dizer com isso, basicamente é enquadrar me na equipa , ganhar experiência e o resto o treinador saberá o que fazer comigo certo ? E obrigado pela ajuda :)

Gostava era de uns videos, para exercicios de movimentações, agilidade, velocidade, etc , isto é um clube da popular, fazemos exercicios basicos e é quase sempre o treino todo peladinha

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Significa que veres vídeos é perda de tempo. Precisas que os comportamentos entrem em ti, não precisas de os ver em vídeos. Em última análise até estamos a falar de regiões diferentes do cérebro e que te vão dar resposta completamente diferenciada (em rapidez e em eficiência) caso as vivencies, estejas lá, sintas o estímulo negativo de fazer mal e as emoções positivas de fazer bem. Tens que fazer, de experimentar, tens de vivenciar.

Mais que isso, comportamentos de um jogador numa equipa não são passíveis de serem copiados e colados noutro contexto qualquer.

Edit: Queres vídeos de movimentos ou de exercícios de treino afinal?

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Significa que veres vídeos é perda de tempo. Precisas que os comportamentos entrem em ti, não precisas de os ver em vídeos. Em última análise até estamos a falar de regiões diferentes do cérebro e que te vão dar resposta completamente diferenciada (em rapidez e em eficiência) caso as vivencies, estejas lá, sintas o estímulo negativo de fazer mal e as emoções positivas de fazer bem. Tens que fazer, de experimentar, tens de vivenciar.

Mais que isso, comportamentos de um jogador numa equipa não são passíveis de serem copiados e colados noutro contexto qualquer.

Edit: Queres vídeos de movimentos ou de exercícios de treino afinal?

Eu possivelmente vou jogar a 10, mas acho que me adapto a qualquer posição na frente, tenho técnica, passe, alguma velocidade, gostava de exercícios individuais para melhorar a minha performance em campo, basicamente exercícios para fazer sem ser no treino, que para ti deveria fazer, para um novato como eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisas de incorporação de uma determinada intencionalidade colectiva específica tua posição e não encontras as palavras corpo e acção ali escondidas no meio por acaso

Aqui não jogas para o 20.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, é isso. Andam gajos desses a receber milhares de euros para fazer isso e eu aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

O mal é que têm 10 anos, precisam é de bola e de jogar futebol.

Não que eu seja apologista disto em seniores, mas aí percebo a lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, tenho o meu pé a ceder novamente. Mas desta vez é por cima do tornozelo, na ligação à perna. E é só quando faço certos movimentos, quando rodo o pé para baixo principalmente. O que é isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí um fisioterapeuta no tópico e é a mim que me vens chatear? Aproveita agora que ele não pode fingir que não vê. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O mal é que têm 10 anos, precisam é de bola e de jogar futebol.

Não que eu seja apologista disto em seniores, mas aí percebo a lógica.

Se fizerem isto 10/15 minutos por treino não vejo mal nenhum.

Até acho que a coordenação é das coisas mais importantes no futebol e no desporto em geral. O messi se não fosse tão coordenado como é de certeza que não era tão forte.

Eu por exemplo sofro com isso como ponta de lança em alguns lances. E tenho a certeza que se tenho feito isto quando era mais novo que estaria muito melhor nesse nível. Andei no verão a fazer alguns exercicios de coordenação e posso-te dizer que por exemplo no arranque estou mais rápido.

No que é que me ajudou não sei, mas que estou mais rápido devido aqueles skippings e mudanças de direcção que andei a treinar no verão sei eu.

Alex, tenho o meu pé a ceder novamente. Mas desta vez é por cima do tornozelo, na ligação à perna. E é só quando faço certos movimentos, quando rodo o pé para baixo principalmente. O que é isto?

Rodar o pé para baixo?

É quando fazes o movimento de rotação? ou quando metes de bicos de pés?

Jogas basket não é? Fazes treino propioceptivo?

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada mas não tu não te fazes jogador de futebol de topo aos 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso também costumo ter uma dor na rotação e às vezes quando apoio o pé, mas é só no pé esquerdo.

pedorsosuperficial.jpg

ali no cruzamento do retináculo extensor inferior e bainha sinovial dos tensões dos extensores dos dedos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...