lucho^ Publicado 20 Setembro 2013 Gente entendida, há algum site onde eu possa obter um plano de treino? Vou voltar agora ao ginásio e não queria estar a pedir avaliação física, até porque fiz uma recentemente. Só preciso mesmo de um plano de treino orientado para a definição muscular. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Setembro 2013 (editado) Alex, por acaso falta-me ali o R mas http://revistas.rcaap.pt/motricidade/article/view/257 Edit: foi das horas o erro porque na faculdade fartava-me de corrigir os colegas :mrgreen: E aprendi assim na fac, a não ser que tenha mudado recentemente Editado 20 Setembro 2013 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 21 Setembro 2013 Rodar o pé para baixo? É quando fazes o movimento de rotação? ou quando metes de bicos de pés? Jogas basket não é? Fazes treino propioceptivo? Movimento de rotação. Diria que no tendão fibular longo, vendo essa imagem. Jogo. Não faço ideia do que isso seja. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Setembro 2013 Gente entendida, há algum site onde eu possa obter um plano de treino? Vou voltar agora ao ginásio e não queria estar a pedir avaliação física, até porque fiz uma recentemente. Só preciso mesmo de um plano de treino orientado para a definição muscular. Se vais voltar, agora o indicado é: - se estiveres descondicionado faz um treino em circuito 15 repetições de cada exercício, 2/3 voltas cada circuito, entre 30-60'' de pausa entre cada circuito - se não estiveres descondicionado e o teu passado de atividade física/ginásio até é significante, podes começar em séries, 3x15 cada exercício, com 45''-1' pausa entre cada série Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 21 Setembro 2013 Gente entendida, uma pergunta: o leite faz mesmo mal? Já li em muitos locais que sim, outros que não ... em que ficamos? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 21 Setembro 2013 Não, podes engolir à vontade. Mas se não gostares cospe. Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 21 Setembro 2013 Não, podes engolir à vontade. Mas se não gostares cospe. Obrigado pela resposta em tons de gozo. Já vi que pensam que sou clone, embora não seja. Mas pronto, suponho que não faça mal. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 21 Setembro 2013 Obrigado pela resposta em tons de gozo. Já vi que pensam que sou clone, embora não seja. Mas pronto, suponho que não faça mal. Não faz mal nenhum. Mas se beberes enquanto comes filetes de polvo ficas mal disposto, aconteceu com o meu cunhado Paulo Filipe. Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 21 Setembro 2013 Não faz mal nenhum. Mas se beberes enquanto comes filetes de polvo ficas mal disposto, aconteceu com o meu cunhado Paulo Filipe. Pois, isso não convém. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 21 Setembro 2013 Gente entendida, uma pergunta: o leite faz mesmo mal? Já li em muitos locais que sim, outros que não ... em que ficamos? Sim, faz mal e é impróprio para consumo humano, para além de que para tu beberes um copo disso, têem que torturar um animal para que o faças. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 22 Setembro 2013 Se vais voltar, agora o indicado é: - se estiveres descondicionado faz um treino em circuito 15 repetições de cada exercício, 2/3 voltas cada circuito, entre 30-60'' de pausa entre cada circuito - se não estiveres descondicionado e o teu passado de atividade física/ginásio até é significante, podes começar em séries, 3x15 cada exercício, com 45''-1' pausa entre cada série Obrigado :compinchas: Em termos de cardio, é melhor fazer algo significativo nas primeiras semanas, ou só mesmo o aquecimento e no final cerca de 10/15 minutos? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Setembro 2013 Obrigado :compinchas: Em termos de cardio, é melhor fazer algo significativo nas primeiras semanas, ou só mesmo o aquecimento e no final cerca de 10/15 minutos? Desculpa a demora, não tenho tido muito tempo. Depende dos teus objetivos. Falaste em definição muscular, portanto deve passar-te pela ideia a perda de alguma massa gorda, portanto o cardio é uma ajuda a esse nível. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Setembro 2013 Pressupondo que ele não tenha base muscular, vai definir o quê ? x) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Setembro 2013 Pressupondo que ele não tenha base muscular, vai definir o quê ? x) Deve ter alguma porque no post anterior ele tinha dito que esteve só uns tempos fora do ginásio, e que agora ia voltar, mas não queria estar a pedir nova avaliação. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Setembro 2013 Ele que diga aí peso e bf, suponho que não tenha massa muscular sufeciente para fazer um cut. Já me aconteceu isso no passado e f*di-me e bem. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 25 Setembro 2013 (editado) Quem gosta de crossfit aqui? Editado 25 Setembro 2013 por Landry Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 25 Setembro 2013 Boa tarde, Como é que se chamam aqueles rapazes que têm tendência a engordar? Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 25 Setembro 2013 Boa tarde, Como é que se chamam aqueles rapazes que têm tendência a engordar? Deves querer referir-te ao somatótipo. Teoria da técnica de classificação corporal que divide a estrutura física do ser humano em três condições diferenciadas: Endomorfia (adiposidade), Mesomorfia (muscularidade) e Ectomorfia (magreza), definindo determinadas características físicas que as diferenciam entre si. Supostamente, as pessoas que têm o somatótipo de endomorfos têm mais facilidade em ganhar massa gorda em relação aos outros dois. Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 25 Setembro 2013 Deves querer referir-te ao somatótipo. Teoria da técnica de classificação corporal que divide a estrutura física do ser humano em três condições diferenciadas: Endomorfia (adiposidade), Mesomorfia (muscularidade) e Ectomorfia (magreza), definindo determinadas características físicas que as diferenciam entre si. Supostamente, as pessoas que têm o somatótipo de endomorfos têm mais facilidade em ganhar massa gorda em relação aos outros dois. Obrigado pela resposta. Compartilhar este post Link para o post
Flipk Element Publicado 25 Setembro 2013 se todos os dias fizer cerca de 40 flexoes e 80 abdominais vou obter resultados? Tenho 1,78 e 59 Kg. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 25 Setembro 2013 Vais, acabarás por conseguir fazer isso cada vez mais facilmente. Mais que isso, não esperes muito. Compartilhar este post Link para o post