Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Visitante

João, há quanto tempo andas no ginásio e quanto levantavas no início?

Eu a treinar que nem um animal, há 1 ano e meio. Não faço supino desde o início, nem pouco mais ou menos. Só faço supino para aí há 6 meses, e no início levantava 12,5 de cada lado. :lol: E até te digo mais, vai ser difícil de acreditar, até eu penso como seria possível, mas eu tive 3 semanas sem treinar em Julho e quando voltei em Agosto comecei a treinar, fiz circuito para recuperar a forma perdida e não incluí supino, portanto só voltei a fazer supino em Setembro, precisamente no dia 1, porque eu faço os meus proprios treinos e mudo-os sempre a dia 1 do mês, e no dia 1 de Setembro, eu para 3 x 12, estava a fazer com 17,5 de cada lado. No final de Setembro já metia mais 10 de cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

6 séries sempe com 100kg?

Eu agora trabalho também num outro ginásio, e nesse, as barras são essas de 20kg, mas eu gosto tanto de treinar no outro sítio, que ainda não experimentei nesse, portanto nunca treinei com essas barras de 20kg.

Eu fiz 7 séries hoje.

O meu treino, normalmente, é 4 x 8 repetições, e até ao momento, eu fazia-as com 32,5kg de cada lado, mas hoje estava lá um gajo para me ajudar (picar), então eu acabei por fazer mais peso e mais séries. A 1ª foi realmente com 32,5kg de cada lado, e no final tanto eu como ele concordámos que estava fácil, portanto aumentámos, mas eu quis só aumentar para 33,75 de cada lado, e fiz mais 8, e novamente senti-me bem e concordámos que era pouco peso. 3ª série 35 de cada lado, igual ao máximo que eu já tinha feito, e fiz novamente as 8. Depois eu disse, agora vou pôr 40 e não é para 8, mas sim para o máximo, porque supostamente era a ultima série, e eu pensei que não chegaria sequer às 8: fiz 9. Aí disse que nunca na vida me tinha sentido assim, até brinquei e disse que tinha mandado uma jarda mais forte hoje, e por isso não ia parar por ali, ia fazer supino até à exaustão. Série seguinte, a 5ª, com 42,5 de cada lado, fiz 6 repetições. 45kg de cada lado, fiz 3 repetições. A 7ª com 47,5kg de cada lado, fiz 2 repetições.

Em todas as séries, o tal gajo que estava lá a "ajudar" apenas me deu um toque para levantar a barra do suporte, o resto foi tudo sem ajuda.

Não não, vou subindo claro. Faço 2 séries para aquecer e tal, só com a barra, depois 1ª série c/ 50 kg até chegar aos 100, que é na 6ª.

Em todos os treinos o 1º exercício que faço é sempre 5 séries. Depois é que são as habituais 3(4 em alguns) séries.

E, o de ter alguém connosco a treinar é muito melhor. Na minha opinião. Tens sempre aquele "push-up" de não deixar que ele nos apanhe, ou nós a correr atrás do prejuízo; e ainda o mais "confiança" de não ficar entalado na barra. :mrgreen:

E eu sou daqueles que está no gym para treinar mesmo, e não para estar de "café" como tantos outros. E incuti isso no meu parceiro de treino, pouco ou nada falamos com outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a treinar que nem um animal, há 1 ano e meio. Não faço supino desde o início, nem pouco mais ou menos. Só faço supino para aí há 6 meses, e no início levantava 12,5 de cada lado. :lol: E até te digo mais, vai ser difícil de acreditar, até eu penso como seria possível, mas eu tive 3 semanas sem treinar em Julho e quando voltei em Agosto comecei a treinar, fiz circuito para recuperar a forma perdida e não incluí supino, portanto só voltei a fazer supino em Setembro, precisamente no dia 1, porque eu faço os meus proprios treinos e mudo-os sempre a dia 1 do mês, e no dia 1 de Setembro, eu para 3 x 12, estava a fazer com 17,5 de cada lado. No final de Setembro já metia mais 10 de cada lado.

f*da-se, aumentaste tanto peso no supino em tão pouco tempo. :estrelas: Não tenho essa facilidade, nem de longe nem de perto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não não, vou subindo claro. Faço 2 séries para aquecer e tal, só com a barra, depois 1ª série c/ 50 kg até chegar aos 100, que é na 6ª.

Em todos os treinos o 1º exercício que faço é sempre 5 séries. Depois é que são as habituais 3(4 em alguns) séries.

E, o de ter alguém connosco a treinar é muito melhor. Na minha opinião. Tens sempre aquele "push-up" de não deixar que ele nos apanhe, ou nós a correr atrás do prejuízo; e ainda o mais "confiança" de não ficar entalado na barra. :mrgreen:

E eu sou daqueles que está no gym para treinar mesmo, e não para estar de "café" como tantos outros. E incuti isso no meu parceiro de treino, pouco ou nada falamos com outros.

Treinar acompanhado é muito bom, eu sinto isso principalmente no treino de peito, não tenho parceiro de treino fixo, porque estou sempre sujeito aos horários de trabalho, portanto nunca treino sempre à mesma hora, mas tento sempre arranjar alguém para treinar peito comigo, isto porque chega a uma altura em que é sempre necessário ajuda para te darem os halteres que já são demasiado pesados, a barra que já tem 90 ou 100 kg, ter um parceiro dá mesmo muito jeito. Já para os outros grupos musculares, é fixe sempre treinar acompanhado por causa desse picanço, mas se tiver que ser sozinho, o rendimento é o mesmo.

f*da-se, aumentaste tanto peso no supino em tão pouco tempo. :estrelas: Não tenho essa facilidade, nem de longe nem de perto.

Cada um é como cada qual. Talvez eu treine mais vezes por semana do que tu, portanto é normal que os ganhos sejam mais rápidos.

Eu já disse que treino todos os grupos musculares duas vezes por semana, e só descanso normalmente 1 dia por semana, às vezes acontece ser obrigado a descansar dois porque não tenho mesmo tempo, mas lembro-me que há algum tempo disse que treinava neste regime houve gente aqui que disse que era excessivo e, se não me engano, tu foste uma dessas pessoas.

Aumentei bastante peso no supino, tal como em todos os outros grupos musculares.

E se dissesse a minha altura e o meu peso, ficavam parvos como seria possível eu levantar tanto peso.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então, diz lá o peso e a altura. :mrgreen:

Em halteres, quanto levantas para peito?

Eu hoje não fiz supino de halteres porque fiz 7 séries de supino com tanto peso e a seguir mais 4 de cross-over com 30kg de cada lado, estava arrumado. Portanto não sei, mas até ao último treino, supino com halteres fazia com 25kg, mas provavelmente se o tivesse feito hoje em substituição do supino, era muito mais. Aberturas consigo fazer a 1ª série com 15kg mas depois sou obrigado a baixar para os 12,5 se não não faço as 8 repetições.

Tenho 1,67m e peso 64kg.

Compartilhar este post

Link para o post

fodase, o máximo que consigo para peito com halteres é 26kg e no supino só levanto entre 20kg a 25kg de cada lado. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende dos dias, pelo menos para mim, uns levanto menos , outros mais o que interessa é dar intensidade ao musculo :)

Eu no supino, no peito quase em geral estou limitado, devido há minha lesão no ombro, enfim :S

João Pedro vê a intensidade disto:

http://www.youtube.com/watch?v=QpwRbl3E_LE

Isto sim, são treinos! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim, é verdade, então eu há pouco mais de uma semana atrás tive um dia em que foi o exacto oposto de hoje, era dia de peito, fui treinar e estava completamente arruinado, comecei o supino com os tais 32,5kg e só fiz duas séries, as duas últimas tive de baixar para 30, e no supino de halteres fiz todas com 22,5 porque estava completamente sem força, senti-me mesmo frustrado nesse dia.

E sabes o que me lembrei à noite quando cheguei a casa? Que não tinha tomado o multivitaminico ao pequeno almoço, eu que desprezava aquela porcaria porque achava que não fazia assim tanta diferença. Durante o treino, se eu me lembrasse que não tinha tomado o multivitaminico, a falta de força até poderia ser o efeito placebo, mas eu só reparei mesmo quando cheguei a casa e olhei para a caixa, durante o dia isso foi a ultima coisa que me passou pela cabeça.

Hoje pouco mais de uma semana depois chego lá e bato o meu recorde absoluto. Há dias e dias.

Em relação a esse vídeo, gostei do exercício, gostei da intensidade, não gostei do gajo que está todo jardado. Reconheço-lhe o mérito porque não basta meter jarda, é preciso treinar, e vê-se que ele é comprometido com o treino, mas acho o corpo dele horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinar acompanhado é muito bom,

lembro-me que há algum tempo disse que treinava neste regime houve gente aqui que disse que era excessivo e, se não me engano, tu foste uma dessas pessoas.

Treinei assim durante um ano, ganhos foram fantásticos. Se tivesse tempo para treinar outra vez 6 dias por semana, era o que fazia, mas por agora tenho que me ficar pelos 4 dias.

Agora vais chegar à parte em que vais "estagnar", é frustrante por vezes :lol: Lembro-me de fazer 2 reps com 110 na semana em que fiz 1 ano de treino e desde então tenho-me sempre ficado pelos 100 kg(a fazer 4 a 6reps, depende do dia, começo nos 80 e vou subindo). O que ainda não estagnou foi o supino de halteres(vai nos 34 com o banco inclinado e sinto-me bem) e nas aberturas (top lel 26kg, não me perguntes como :lol: que não vejo mais ninguém a fazer, sem ser o pessoal jardado ou com muito tempo daquilo). Como estás de triceps? Deduzo que estejam bem trabalhados para teres esse incremento todo no peso que usas para peito..

edit: Já agora, podes-me explicar porque raio é que quando chego ao ginásio pareço um gajo normal(claro que bem constituido, mas normal) e quando meto os pés na passadeira e aqueço o corpo um pouco com 1 exercício ou outro fico logo todo "inchado" cheio de braço, peito costas e o crl? Sei que é aquilo de estar quente etc etc, queria era perceber oo que acontece no corpo. É uma diferença do crl.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Treinei assim durante um ano, ganhos foram fantásticos. Se tivesse tempo para treinar outra vez 6 dias por semana, era o que fazia, mas por agora tenho que me ficar pelos 4 dias.

Agora vais chegar à parte em que vais "estagnar", é frustrante por vezes :lol: Lembro-me de fazer 2 reps com 110 na semana em que fiz 1 ano de treino e desde então tenho-me sempre ficado pelos 100 kg(a fazer 4 a 6reps, depende do dia, começo nos 80 e vou subindo). O que ainda não estagnou foi o supino de halteres(vai nos 34 com o banco inclinado e sinto-me bem) e nas aberturas (top lel 26kg, não me perguntes como :lol: que não vejo mais ninguém a fazer, sem ser o pessoal jardado ou com muito tempo daquilo). Como estás de triceps? Deduzo que estejam bem trabalhados para teres esse incremento todo no peso que usas para peito..

edit: Já agora, podes-me explicar porque raio é que quando chego ao ginásio pareço um gajo normal(claro que bem constituido, mas normal) e quando meto os pés na passadeira e aqueço o corpo um pouco com 1 exercício ou outro fico logo todo "inchado" cheio de braço, peito costas e o crl? Sei que é aquilo de estar quente etc etc, queria era perceber oo que acontece no corpo. É uma diferença do crl.

Tricipete está óptimo. Levanto bastante peso com todos os grupos musculares, a único exercício que me f*de o juízo é o leg curl. Faço-o, mas é o único que me deixa frustrado, porque faço com pouco peso (45kg). É muito pouco. Não gosto de fazer agachamento, mas faço, porque é um exercício completíssimo, mas não gosto.

Focando mesmo no tricipete, faço com o peso corporal, e faço também o tricipete extension no cabo, com 45kg em todas as 4 séries de 8 repetições.

Edit - Esqueci-me responder ao resto do post. :lol:

Eu sei que vou estagnar num peso próximo ao que cheguei hoje, estou consciente disso. ;)

Em relação a esse fenómeno não te sei explicar, e normalmente isso do inchaço (pump) acontece é quando fazes uma série de qualquer coisa e não quando vais para a passadeira, essa para mim é nova. :lol: eu reparo nisso é quando estou a meio da sessão ou no final, se me olhar ao espelho.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a esse fenómeno não te sei explicar, e normalmente isso do inchaço (pump) acontece é quando fazes uma série de qualquer coisa e não quando vais para a passadeira, essa para mim é nova. :lol: eu reparo nisso é quando estou a meio da sessão ou no final, se me olhar ao espelho.

Basta aquecer, é uma cena do crl.

E no final do treino pareço outra pessoa :lol:

edit: esse leg curl é de peso máximo?

Eu em pernas ando a fazer séries de 16reps sempre, é a única maneira de puxar e isto ganhar volume.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

45kg é para 4 x 8 repetições. É pouco. Leg extension faço o dobro. :lol: Tenho que compensar os posteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Leg extension faço o dobro. :lol: Tenho que compensar os posteriores.

É como eu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É típico de jogadores de futebol. Eu joguei toda a minha infância, e até aos 16 anos. Mesmo depois dos 16 anos, as futeboladas com amigos eram frequentes. Só neste último ano e meio e que comecei a jogar muito esporadicamente. Não sei se também tens passado a esse nível, mas jogadores de futebol costuma de ter o quadricipete consideravelmente mais desenvolvido do que o bicipete femoral, o semitendinoso e o semimembranoso que são os musculos da parte posterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a esse vídeo, gostei do exercício, gostei da intensidade, não gostei do gajo que está todo jardado. Reconheço-lhe o mérito porque não basta meter jarda, é preciso treinar, e vê-se que ele é comprometido com o treino, mas acho o corpo dele horrível.

Deixa isso de lado, é sem duvida uma grande técnica para estimular o músculo, e é das que tenho tentado aperfeiçoar.

Btw, esse man que tá na máquina é dos melhores preparadores da actualidade, o outro é a lenda Tom Platz, mas isto são assunto para não ser falados neste tópico. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hoje não fiz supino de halteres porque fiz 7 séries de supino com tanto peso e a seguir mais 4 de cross-over com 30kg de cada lado, estava arrumado. Portanto não sei, mas até ao último treino, supino com halteres fazia com 25kg, mas provavelmente se o tivesse feito hoje em substituição do supino, era muito mais. Aberturas consigo fazer a 1ª série com 15kg mas depois sou obrigado a baixar para os 12,5 se não não faço as 8 repetições.

Tenho 1,67m e peso 64kg.

Plano não sei,que não faço esse há muiiiittttttoooo. Inclinado ronda entre os 40/45kg, 12/10/8. No 2º bold, acabo com 35, a subir de 5 em 5. Ah inclinadas também, que já não faço planas há um bom par de meses.

E porra, és mesmo pequenino. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É só grandalhões aqui. Eu no supino de halteres nos dias bons, faço com 15 kg de cada lado mas tenho que tomar um café antes senão é difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, já não vinha aqui há algum tempo.

Mudei agora o meu modo de treino, passei de treinos de corpo inteiro para um treino em que divido o meu treino em dois: Costas, Pernas e Bicep (treino 1) e Peito, Tricep e Ombros (Treino 2), e faço um treino bastante intenso nestes dias, muito mais que o treino que passei os últimos tempos a fazer e sinto o efeito do treino durante bastante tempo. Hoje foi dia de treino 2, nunca tinha sentido tanto o efeito dum treino neste músculos, principalmente porque nos outros dias a dada altura ja estava demasiado cansado e frustrado ao fim de um certo período de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Plano não sei,que não faço esse há muiiiittttttoooo. Inclinado ronda entre os 40/45kg, 12/10/8. No 2º bold, acabo com 35, a subir de 5 em 5. Ah inclinadas também, que já não faço planas há um bom par de meses.

E porra, és mesmo pequenino. :mrgreen:

Aberturas não consigo fazer com tanto peso porque já parti o pulso esquerdo, e a partir de certa amplitude, sinto desconforto na realização do movimento, portanto eu faço aberturas mas não a faço com a técnica 100% correcta, ou seja, o braço está mais flectido do que supostamente devia estar, mas é um mecanismo de defesa para que não me fique a doer o pulso no final do exercício.

Sim, eu sou um gajo baixo, mas faço mais peso que muito boa gente bem mais alta.

A última vez que fiz a avaliação foi no último dia de Outubro, e pesava 63,3kg. Durante esta semana pesei-me, calçado, e estava com 64,4kg, dando o desconto dos ténis, digo 64. Quando fiz a avaliação com 63,3kg tinha 34,4kg de massa muscular no corpo, ou seja, mais de 50% é músculo, e apenas 3,7kg de gordura, que correspondia a 5,8% do peso corporal.

Vejo muito pouca gente (para não dizer que não vejo mesmo ninguém), com a minha altura, a fazer o mesmo peso.

Compartilhar este post

Link para o post

É só grandalhões aqui. Eu no supino de halteres nos dias bons, faço com 15 kg de cada lado mas tenho que tomar um café antes senão é difícil.

Faço com 20 Kg de cada lado para já.

Peso morto com 10 Kg de cada lado.

Agachamento com 25.

Podia dar mais mas nunca fui muito forte, alias, tenho vindo quase todas as semanas a aumentar a minha força.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no supino, no peito quase em geral estou limitado, devido há minha lesão no ombro, enfim :S

Same, desde que fui operado à clavícula que fiquei um pouco limitado. Quando começo a exagerar na carga, apesar de não me falhar a força, começa-me a falhar o ombro.

Se no supino deitado consigo fazer super série com 30kg de cada lado e 15kg logo a seguir de aberturas no inclinado já só faço 18kg e depois 12kg para aberturas.

O engraçado é que treino ombro com um peso fixe sem me doer nada, parece que forço mais no supino do que propriamente no treino de ombro.

Compartilhar este post

Link para o post

O máximo que fiz no supino foi 10kg de cada lado e já foi um esforço do caraças

Compartilhar este post

Link para o post

Faço com 20 Kg de cada lado para já.

Peso morto com 10 Kg de cada lado.

Agachamento com 25.

Podia dar mais mas nunca fui muito forte, alias, tenho vindo quase todas as semanas a aumentar a minha força.

Esse peso morto está fraquito tendo em conta os outros dois.

O máximo que fiz no supino foi 10kg de cada lado e já foi um esforço do caraças

É continuar a treinar que isso sobe.

Compartilhar este post

Link para o post

Aberturas não consigo fazer com tanto peso porque já parti o pulso esquerdo, e a partir de certa amplitude, sinto desconforto na realização do movimento, portanto eu faço aberturas mas não a faço com a técnica 100% correcta, ou seja, o braço está mais flectido do que supostamente devia estar, mas é um mecanismo de defesa para que não me fique a doer o pulso no final do exercício.

Sim, eu sou um gajo baixo, mas faço mais peso que muito boa gente bem mais alta.

A última vez que fiz a avaliação foi no último dia de Outubro, e pesava 63,3kg. Durante esta semana pesei-me, calçado, e estava com 64,4kg, dando o desconto dos ténis, digo 64. Quando fiz a avaliação com 63,3kg tinha 34,4kg de massa muscular no corpo, ou seja, mais de 50% é músculo, e apenas 3,7kg de gordura, que correspondia a 5,8% do peso corporal.

Vejo muito pouca gente (para não dizer que não vejo mesmo ninguém), com a minha altura, a fazer o mesmo peso.

Isso é que é uma merd@, lesões e quê.

Eu também tinha algo disfuncional no ombro direito, ao fazer curl (bicep) com barra em Z notava algo no ombro direito ao olhar no espelho. Com o tempo consegui corrigir essa disfunção e agora normal. Devia ser mecanisco de defesa "automático" do corpo ou assim.

Meu parceiro de treino, curiosamente, deve rondar a tua altura, máx 1.70. Pesa é mais que tu uns 8 a 10kg.

E, sim, por acaso também não estou a ver ninguém com teu peso/altura a fazer o que fazes. Tirando esse meu parceiro, que "carrega" semelhante a mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...