Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Boas malta, eu queria começar a correr para ver se perco uns quilinhos e a barriga, sendo que a juntar a isto queria tb desenvolver um pouco a parte muscular, zona abdominal, braços, pernas etc... Não quero ficar td massudo mas queira desenvolver um pouco esta parte.

Também não queria ter de recorrer a um ginásio pq não há nenhum perto de mim e tb não queria gastar dinheiro.

A disponibilidade que teria para treinar seria de 3/4 dias por semana, por isso venho cá pedir-vos uma dicas, planos de treinos para ganhar resistência, exercícios etc...

Podem-me ajudar? :compinchas:

Dá uma vista de olhos ao Insanity. Cardio suficiente para perderes bastante peso; não trabalhas muito a nível muscular mas há quantidade de flexões e agachamentos que fazes por treino dá uma grande ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, eu queria começar a correr para ver se perco uns quilinhos e a barriga, sendo que a juntar a isto queria tb desenvolver um pouco a parte muscular, zona abdominal, braços, pernas etc... Não quero ficar td massudo mas queira desenvolver um pouco esta parte.

Também não queria ter de recorrer a um ginásio pq não há nenhum perto de mim e tb não queria gastar dinheiro.

A disponibilidade que teria para treinar seria de 3/4 dias por semana, por isso venho cá pedir-vos uma dicas, planos de treinos para ganhar resistência, exercícios etc...

Podem-me ajudar? :compinchas:

É como o clon disse, experimenta o Insanity Workout.

Eu no início da próxima semana devo começar de novo depois de ter parado a meio por causa do joelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi também, não facilita. E desta vez subiu com 90kg, costuma ir com 88.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda só fiz 4 treinos de Stronglifts mas estou a gostar. Foi um bocado estranho ao inicio porque é totalmente diferente do que já tinha feito. Adicionei pull ups, push ups, chin ups e dips

Compartilhar este post

Link para o post

Andei na boa durante a noite. A coxear um pouco mas nada de especial. Agora vou a ver e tenho isto inchado pa crl, mas sem dor. Só se pressionar o joelho do lado esquerdo para dentro (é o joelho direito). Mas tem ali alta bola que não havia nem tão pouco há no outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma vista de olhos ao Insanity. Cardio suficiente para perderes bastante peso; não trabalhas muito a nível muscular mas há quantidade de flexões e agachamentos que fazes por treino dá uma grande ajuda.

Isto? Para dois meses. Por acaso até tava a pensar investir um pouco na corrida e quando não pudesse ir correr fazia uns exercícios destes.

O que achas?

EoSaeE8.png

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Isto? Para dois meses. Por acaso até tava a pensar investir um pouco na corrida e quando não pudesse ir correr fazia uns exercícios destes.

O que achas?

http://i.imgur.com/EoSaeE8.png

Sim, esse mesmo. Se seguires o plano do Insanity, ou seja, um DVD por dia, nem precisas de correr :mrgreen: Este é um treino parecido a HIIT, ou seja, vais queimar muitas mais calorias do que a correres a ritmo moderado. Tens aqui alguns treinos que em 1h podes queimar umas 800 calorias. É muito difícil queimares o mesmo em 1h de corrida, provavelmente nem metade.

Também depende do que queres. Eu gostei bastante deste treino. Ao fim dos dois meses as melhorias foram muitas, em termos de resistência, força e perda de peso.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Sim também posso seguir esse e no fim dos dois meses apostar na corrida só para manter a forma e não passar o dia td no FM :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim também posso seguir esse e no fim dos dois meses apostar na corrida só para manter a forma e não passar o dia td no FM :mrgreen:

Também podes fazer isso. Ao fim de dois meses vais ter uma resistência muito maior para correr.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Insanity é muito porreiro, fiz umas duas semanas e senti grandes melhorias na minha forma fisíca. Talvez volte a fazer um mesinho mais para a frente

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, aqui à tempos falaram que se podia comprar claras de ovo empacotadas. Podem-me dizer onde posso encontrar? É que o único sitio que encontrei na net é no supermercado do El Corte Ingles.

Já fui ao Continente e ao Jumbo e não encontrei nada :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Celeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, para quem quer secar completamente, aconselham Insanity ou corridinha de meia hora todos os dias?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de criar o meu plano de alimentação no Excel.

Daqui a pouco, quando for para o gym, vou mostrá-lo ao PT para ele opinar/analisar. :)

Pessoal, para quem quer secar completamente, aconselham Insanity ou corridinha de meia hora todos os dias?

Alimentação adequada aliada a um bom cardio. Não te sou a pessoa indicada para te dizer corridinha ou insanity, e cada pessoa é uma pessoa.

No meu caso, sou seco (10 a 12% para aí), se eu quisesse secar mais começava com caminhada de 20' e iria aumentar 5 em 5' a cada semana ou cada 2 semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Celeiro.

Obrigado JP! Fui lá ontem ;) Comprei, não achei caro. Já estive a fazer panquecas de manha com aquilo e Whey, bem bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de criar o meu plano de alimentação no Excel.

Daqui a pouco, quando for para o gym, vou mostrá-lo ao PT para ele opinar/analisar. :)

Alimentação adequada aliada a um bom cardio. Não te sou a pessoa indicada para te dizer corridinha ou insanity, e cada pessoa é uma pessoa.

No meu caso, sou seco (10 a 12% para aí), se eu quisesse secar mais começava com caminhada de 20' e iria aumentar 5 em 5' a cada semana ou cada 2 semanas.

Podes meter depois aqui, se não houver stress ?

Compartilhar este post

Link para o post

É como o Worm diz, isso varia de pessoa para pessoa. No meu caso, prefiro o Insanity. Já tive bons resultados a fazê-lo e agora vou recomeçar.

Já que estamos neste tema, uma pequena pergunta. Eu também estou a ver se seco um bocado, por isso, comecei a fazer musculação 4 dias por semana, cardio 2 dias por semana (HIIT 1h por dia) e descansar um. Será este cardio suficiente para obter alguns resultados ou devo também meter um pouco nos dias de musculação?

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo tem a ver com a alimentação. Até com 0 dias de cardio consegues secar, portanto não é fácil dizer se 2 dias são suficientes ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo tem a ver com a alimentação. Até com 0 dias de cardio consegues secar, portanto não é fácil dizer se 2 dias são suficientes ou não...

Tenho cuidados com a alimentação mas não te posso dizer que estou abaixo do meu nível de calorias porque hoje posso comer uma coisa e amanhã já comer outra. Aqui em casa é difícil fazer uma dieta estricta. Evito fritos ao máximo, como quase sempre frango, perú ou peixe, raramente como carnes vermelhas, talvez tenha que reduzir é um bocado nos hidratos.

Edit: Estive a fazer umas contas e pelo que vejo, normalmente, até estou em défice calórico.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tive a ler um artigo da revista Mens Health e pelas contas deles as minhas macros seriam qualquer coisa deste género:

Proteína: 185g

H. Carb: 462g

Lípidos: 62g

Calorias: 3080 Kcal

60% H.C.: 1848 Kcal

25% Prot.: 770 Kcal

15% Lípidos: 462 Kcal

Com isto gostaria de saber então, como é que eu podia controlar as minhas calorias diariamente para não exceder muito as tais 3080. Por exemplo, aqueles 185g de proteína significa que ao final do dia toda a proteína que consumi (Carne, peixe, leito, ovos, etc) somados tem de dar à volta de 185g?

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas, voltei esta semana ao ginásio (curiosamente, o mesmo do Donnie :mrgreen:) e desta vez é mesmo para "encher" um bocadito. Nada de mais, mas para definir e tal.

Anyway, provavelmente já perguntei isto aqui, mas pronto: deixei há uns tempos de beber sumos às refeições, mas apesar de gostar de água, não me sabe especialmente bem às refeições. Posto isto, há alguma coisa que não engorde (ou pouquinho, vá) que sugiram? E sumos naturais feitos na hora não contam, não ganho para isso nem tenho um pomar à porta de casa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Podes meter depois aqui, se não houver stress ?

Tens print:

4g986uP.jpg

PS: Não está terminada, longe disso... realizei um esboço apenas. Alguns valores nutricionais não estão correctos (acho).

PS1: E não foi analisada pelo Pt a 100%, ele pediu-me para levar isto correctamente (valores nutricionais, quantidades, alimentos, etc).

PS2: Parece que vou ter que comprar Proteína.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...