JohnyM Publicado 9 Junho 2014 (editado) Muito fixe. Tenho uma duvida, está lá assim: Height: ___ ft ___ in Não percebi esta parte, altura do quê? medidas dos americanos. "feet" (ou "foot" não sei ao certo) e "inch" Editado 9 Junho 2014 por JohnyM Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 9 Junho 2014 Aquilo quer basicamente saber o quê? 'foot' será pé, e 'inch'? Fui ao tradutor e deu-me polegadas... Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 9 Junho 2014 Aquilo quer basicamente saber o quê? 'foot' será pé, e 'inch'? Fui ao tradutor e deu-me polegadas... E mudares a unidades disso ? :lol: Settings > Update diet/fitness profile > Change units for weight and height (e.g. kg vs lbs) Compartilhar este post Link para o post
PicalmCreme Publicado 9 Junho 2014 Hã? Mas tu vês perseguição em tudo e mais alguma coisa, assim fica difícil manter um diálogo contigo sobre o que quer que seja. Desde quando é que o pão e as bolachas são um problema na alimentação de um atleta de alta competição de uma qualquer modalidade desportiva colectiva? No pós treino até é aconselhável comer alimentos com açúcares mais simples como por exemplo pão branco e /ou bolachas maria. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Junho 2014 Ou noutra altura qualquer do dia, na verdade com o gasto calórico que um atleta de alta competição tem, e num indivíduo que não seja tendencialmente endomorfo que deve ter uns cuidados adicionais aqui e ali (o Walter é um bom exemplo), a única regra pode perfeitamente ser comer em variedade e abundância, sem entrar em grandes excessos, com especial atenção ao aporte de hidratos de carbono em alturas competitivas, mas isso são coisas com que eles não têm sequer de se preocupar porque quando é de facto a sério eles por essa altura já estão em estágio. Estamos a falar de performance, não de corpo para a praia. Compartilhar este post Link para o post
PicalmCreme Publicado 9 Junho 2014 Ou noutra altura qualquer do dia, na verdade com o gasto calórico que um atleta de alta competição tem, e num indivíduo que não seja tendencialmente endomorfo que deve ter uns cuidados adicionais aqui e ali (o Walter é um bom exemplo), a única regra pode perfeitamente ser comer em variedade e abundância, sem entrar em grandes excessos, com especial atenção ao aporte de hidratos de carbono em alturas competitivas, mas isso são coisas com que eles não têm sequer de se preocupar porque quando é de facto a sério eles por essa altura já estão em estágio. Estamos a falar de performance, não de corpo para a praia. Claro, sem dúvida. Para performance pode comer-se tudo... Aliás, se virmos aqueles halterofilistas repara-se logo que eles o que querem é comer... Não sei se o exemplo foi o mais correcto, ainda assim. Mas uma coisa é verdade, se pudermos reduzir o consumo de bolachas maria, melhor. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Junho 2014 (editado) Esta é a minha ementa diária num dia normal -3/4 Pratos de Cereais cheios de géneros diversificados (incluindo Às vezes Nestum ou Cerelac), bebendo ainda copos de leite chegando aos 2L de Leite por dia (2 pacotes Meio-Gordos e abertura do 3º). -Cerca de 5 pães por dia, 3 deles sem nada, 2 com manteiga/fiambre/paio. -1 Pacote de Batatas Fritas Lisas normais ou com sabor a presunto/camponesas. -Cerca de 20 Bolachas Maria por dia. -1 Iogurte diário. -2 Bananas/Laranjas/Maçãs por dia. -1/2 Sopas Diárias. -2/3 Pratos de refeição. -1 Sobremesa Doce como Gelado ou Gelatina. -Meio Litro de Água por dia (bebo pouca água), mais 1 copo de sumo. -1 Bolo ou Salgado. Podendo-se ainda juntar se possível (Nos dias que não como o normal): -1 Hambúrguer com Batatas Fritas. -1 Chocolate/ 1 Lata de Atum / 1 Pacote de Milho / 4 Barras de Cereais. -Tudo o que restar no frigorífico. Gostava de saber a quantas calorias diárias isto equivale em média. Editado 9 Junho 2014 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
PicalmCreme Publicado 9 Junho 2014 Esta é a minha ementa diária num dia normal -3/4 Pratos de Cereais cheios de géneros diversificados (incluindo Às vezes Nestum ou Cerelac), bebendo ainda copos de leite chegando aos 2L de Leite por dia (2 pacotes Meio-Gordos e abertura do 3º). -Cerca de 5 pães por dia, 3 deles sem nada, 2 com manteiga/fiambre/paio. -1 Pacote de Batatas Fritas Lisas normais ou com sabor a presunto/camponesas. -Cerca de 20 Bolachas Maria por dia. -1 Iogurte diário. -2 Bananas/Laranjas/Maçãs por dia. -1/2 Sopas Diárias. -2/3 Pratos de refeição. -1 Sobremesa Doce como Gelado ou Gelatina. -Meio Litro de Água por dia (bebo pouca água), mais 1 copo de sumo. -1 Bolo ou Salgado. Podendo-se ainda juntar se possível (Nos dias que não como o normal): -1 Hambúrguer com Batatas Fritas. -1 Chocolate/ 1 Lata de Atum / 1 Pacote de Milho / 4 Barras de Cereais. -Tudo o que restar no frigorífico. Gostava de saber a quantas calorias diárias isto equivale em média. Para aí umas 5000 kcal, se calhar mais. Independentemente do objectivo, é demasiado em quantidade e são alimentos que não são lá muito saudáveis... Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Junho 2014 (editado) Para aí umas 5000 kcal, se calhar mais. Independentemente do objectivo, é demasiado em quantidade e são alimentos que não são lá muito saudáveis... Hum... o objetivo é engordar 5 a 10 quilos, mas eu não penso que tenha uma alimentação pouco saudável, eu como bastante sopa, fruta e vegetais. Já fiz bastantes exames médicos para despistar uma possível doença ( Desde à tiereóide, a um défice de absorção de alimentos ou a algum parasita e nenhum deles acusou positivo). Os médicos na altura diziam que tal se devia a eu ser muito hiperativo, fazer desporto e também a uma possível magreza causada pelo medicamento da Hiperatividade e Défice de Atenção (um estimulante chamado Ritalina).O fato é que desde lá passam-se 4 anos que não faço desporto nenhum, deixei de tomar o medicamento ( excepto em altura de exames universitários, quando tomo durante cerca de 1 mês ) e só se mantém a hiperatividade e a magreza. Gostava de saber se a Ritalina (Metilfenidato) quando tomada na última vez com pelo menos uma semana de antecedência em relação a uma prova desportiva, acusa doping e tem efeito dopante, porque tal será importante se eu voltar ao atletismo (não pretendo correr dopado nem correr o risco de arriscar positivo, ou ter algum problema cardíaco causado pela Ritalina). Poderei-me aplicar a uma TUE? Editado 9 Junho 2014 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
PicalmCreme Publicado 9 Junho 2014 (editado) Hum... o objetivo é engordar 5 a 10 quilos, mas eu não penso que tenha uma alimentação pouco saudável, eu como bastante sopa, fruta e vegetais. Já fiz bastantes exames médicos para despistar uma possível doença ( Desde à tiereóide, a um défice de absorção de alimentos ou a algum parasita e nenhum deles acusou positivo). Os médicos na altura diziam que tal se devia a eu ser muito hiperativo, fazer desporto e também a uma possível magreza causada pelo medicamento da Hiperatividade e Défice de Atenção (um estimulante chamado Ritalina).O fato é que desde lá passam-se 4 anos que não faço desporto nenhum, deixei de tomar o medicamento ( excepto em altura de exames universitários, quando tomo durante cerca de 1 mês ) e só se mantém a hiperatividade e a magreza. Comes sopa, fruta e vegetais mas também disseste que comias cerelac, nestum, cereais, batatas fritas, etc. Queres ganhar peso, faz mais refeições, come bem mas podes cortar em certas coisas. Não digo cortares totalmente mas faz uma redução... Podes não ter acusado nada agora nas análises mas a alimentação que fazes pode fazer-se sentir daqui a uns aninhos... Come alimentos com hidratos de carbono com índice glicémico mais reduzido, aposta mais em comida com mais proteina e não tenhas medo da gordura, desde que esta seja saudável como é evidente. A continuares assim como estás a fazer, vais aumentar de peso mas vais ganhar muita gordura. É possível ganhar peso mas sem comer muitas coisas que tu referiste e de uma forma gradual. Editado 9 Junho 2014 por PicalmCreme Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Junho 2014 Mas eu não engordo, provavelmente terei de tomar Creatina ou algo assim do género. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Junho 2014 Porquê o atletismo? É uma questão de preferência pessoal ou pela manutenção da tua saúde? Sendo tu um ectomorfo crónico, já pensaste em optar pela musculação? Compartilhar este post Link para o post
PicalmCreme Publicado 9 Junho 2014 Mas eu não engordo, provavelmente terei de tomar Creatina ou algo assim do género. A creatina não é para engordar. Se não consegues engordar mesmo a comeres o que descreveste naquela (longa) lista, algo vai mal. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 9 Junho 2014 Mesmo que não engordes ao comer isso tudo não quer dizer que não te esteja a fazer mal e os efeitos poderão sentir-se a longo prazo. Provavelmente tens um metabolismo anomalamente rápido e quanto a isso, não deve haver muito a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Junho 2014 Não tem que haver patologia nenhuma associada. Conheço quem se alimente ainda pior que tu e continua escanzelado que nem uma estaca. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Junho 2014 (editado) Na minha família nenhum homem ( as mulheres tendem a engordar ) pesa mais que eu, nem o meu pai, nem o meu avô materno, nem os meus primos, talvez seja algum fator genético... Editado 9 Junho 2014 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 9 Junho 2014 E mudares a unidades disso ? :lol: Settings > Update diet/fitness profile > Change units for weight and height (e.g. kg vs lbs) Nem tinha reparado nisso. :mrgreen: Thanks. Compartilhar este post Link para o post
Totoro Publicado 9 Junho 2014 Ótimo é da forma que não ganhas massa gorda consideravelmente. Podes sim é apostar na musculação como o Chandler disse o que de certeza te vai fazer aumentar de peso nem que seja pelo aumento da massa muscular. Podes também é fazer um suplemento proteico para ajudar a ganhares a massa muscular, mas aí já não te posso ajudar que não percebo nada. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 9 Junho 2014 não é possível ganhar-se massa gorda mesmo que não se note? tipo aparecer aos poucos ou na barriga, ou nas pernas, ou seja onde for... Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 15 Junho 2014 Não posso ir ao Ginásio no verão, a questão é que tipo de exercicios de hipertrofia posso fazer sem recorrer a halteres ou pesos? Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 15 Junho 2014 (editado) Comecei a introduzir aveia à tarde na minha dieta. Treinar, estudar e trabalhar exige mais hidratos de carbono, caso contrário, não há energia. Editado 15 Junho 2014 por Heiser Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Junho 2014 Como nem só de creatinas e biceps se faz esta máquina que vai andando connosco de um lado para o outro: Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 16 Junho 2014 Gostei do vídeo, muitas verdades ditas. Compartilhar este post Link para o post