doom_master Publicado 12 Outubro 2014 Ah, ok. Então logo pergunto aos instrutores. E eu como atum directamente da lata, não seria problema para mim :mrgreen: Mas já levo uma banana. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Outubro 2014 (editado) Em principio estou como o doom, também me vou inscrever num ginásio esta semana. Tenho 1.73m e 63kg, acho que é a relação peso/altura ideal, mas gostava de ganhar um pouco de músculo e perder alguma massa magra. Não muito exagerado, "só para definir" e ganhar um pouco mais de energia para o dia-a-dia :mrgreen: Abraxas, podes mostrar-me esse plano para pessoal que está a iniciar? Em principio é para ir 5 dias por semana ;) E já agora, gostava de perceber um pouco mais acerca da melhor alimentação a ter para maximizar o proveito do treino. Alguém me pode indicar uns sites ou uns pdf's com o mais básico, por favor? Editado 12 Outubro 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Outubro 2014 Faz o questionário tambem meu ;) Tenho usado isto como base, http://www.gosuper.com/pt/blog/dieta-massa-muscular.html Tenho tido excelentes resultados. Se quiseres outros planos, nesse site tambem dá planos. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 12 Outubro 2014 (editado) Faz o questionário tambem meu ;) Tenho usado isto como base, http://www.gosuper.com/pt/blog/dieta-massa-muscular.html Tenho tido excelentes resultados. Se quiseres outros planos, nesse site tambem dá planos. Fotos? Estou curioso. no homo Editado 12 Outubro 2014 por Arnold Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 13 Outubro 2014 Meu pequeno almoço tem sido, um scoop de whey + meio kg de ipad, para começar mesmo bem o dia. Comprei esta liquificadora para o efeito. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Outubro 2014 Faz o questionário tambem meu ;) Tenho usado isto como base, http://www.gosuper.com/pt/blog/dieta-massa-muscular.html Tenho tido excelentes resultados. Se quiseres outros planos, nesse site tambem dá planos. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 13 Outubro 2014 Fotos? Estou curioso. no homo E fotos tuas Schwarzenegger? :mrgreen: Parece que têm medo ... Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 13 Outubro 2014 E fotos tuas Schwarzenegger? :mrgreen: Parece que têm medo ... É curiosidade, não estou a ser irônico nem a querer gozar nem nada. Eu digo-te já porque não ponho fotos minhas mas vou por nos próximos meses. Eu já estive bastante bem mas fiz m*rda (estive deprimido e basicamente durante 1 mes não sai de casa e mal comia...se ia 2-3 vezes ao gym era muito) e perdi bastante massa muscular.Se não tivesse perdido tanta massa estaria bastante bem agora e metia foto. Como perdi, basicamente não estou nada de especial e que ainda tem de perder alguma bf (embora não me falte muito). Além disso nem tenho como tirar foto em condições. E qual ter medo qual que lol. Não te preocupes que não sou cagão, daqui a 2-3 meses ponho qualquer coisa, quanto tiver acabado de perder a gordura e já esteja a ganhar massa outra vez eu ponho qualquer coisa. E já agora já que vieste todo de peito feito a dizer que os outros têm medo, põe uma tua e não seja hipocrita ;) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 13 Outubro 2014 Que agressividade, não vos percebo. Porque é que quem leva isto mais a sério está sempre num discurso de quem os outros lhe querem comer as papas na cabeça e com ;) pelo meio? É alguma seita? Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 13 Outubro 2014 (editado) Eu só lhe respondi à letra. Ele é que está com :mrgreen: e a dizer que os outros têm medo enquanto eu queria ver como o Abraxas estava por pura curiosidade. Deve estar habituado aos trolls e a pensar que foi com alguma maldade subjacente. E fosse sobre outra coisa qualquer sem ser sobre ginásio/corpo/wtv respondia-lhe exatamente da mesma maneira. edit: alias digo porque estou curioso. nem é pelo corpo dele mas mais pelo plano de treinos que segue. Eu ouvi falar bastante bem de fullbody (que é o que ele faz) e já estou farto do meu plano de treinos. Editado 13 Outubro 2014 por Arnold Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 13 Outubro 2014 É curiosidade, não estou a ser irônico nem a querer gozar nem nada. Eu digo-te já porque não ponho fotos minhas mas vou por nos próximos meses. Eu já estive bastante bem mas fiz m*rda (estive deprimido e basicamente durante 1 mes não sai de casa e mal comia...se ia 2-3 vezes ao gym era muito) e perdi bastante massa muscular.Se não tivesse perdido tanta massa estaria bastante bem agora e metia foto. Como perdi, basicamente não estou nada de especial e que ainda tem de perder alguma bf (embora não me falte muito). Além disso nem tenho como tirar foto em condições. E qual ter medo qual que lol. Não te preocupes que não sou cagão, daqui a 2-3 meses ponho qualquer coisa, quanto tiver acabado de perder a gordura e já esteja a ganhar massa outra vez eu ponho qualquer coisa. E já agora já que vieste todo de peito feito a dizer que os outros têm medo, põe uma tua e não seja hipocrita ;) Aquele :mrgreen: foi de brincadeira, se viesse de peito feito poria este :lol: . Caso não tenhas visto, aí atrás, meti umas fotos minhas. Nem de perto nem de longe, é a condição física que pretendo atingir, mas é o que consegui em 5 meses de gym! E não foi por isso que deixei de postar. Postei aquelas fotos porque achei que se fizessem o mesmo o tópico podia ficar bem nice. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 13 Outubro 2014 Aquele :mrgreen: foi de brincadeira, se viesse de peito feito poria este :lol: . Caso não tenhas visto, aí atrás, meti umas fotos minhas. Nem de perto nem de longe, é a condição física que pretendo atingir, mas é o que consegui em 5 meses de gym! E não foi por isso que deixei de postar. Postei aquelas fotos porque achei que se fizessem o mesmo o tópico podia ficar bem nice. Eu uma das razões porque não me sinto bem em pôr para já e porque comparado com o que devia estar, estou uma m*rda. Estive deprimido mas não é desculpa e agora a conta disso perdi o trabalho que fiz durante mais de meio ano basicamente. Faz-me sentir como se falhei comigo próprio de certa forma. E quanto ao resto foi mal entendido meu, peço desculpa. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 13 Outubro 2014 Eu uma das razões porque não me sinto bem em pôr para já e porque comparado com o que devia estar, estou uma m*rda. Estive deprimido mas não é desculpa e agora a conta disso perdi o trabalho que fiz durante mais de meio ano basicamente. Faz-me sentir como se falhei comigo próprio de certa forma. E quanto ao resto foi mal entendido meu, peço desculpa. Tudo bem. Realmente é complicado ver o trabalho de meses ir por água abaixo assim num ápice. Mas pensa que também que se cada um metesse as suas pics podiamos "avaliar",dar opiniões,sugestões,etc ... Contudo, respeito não quereres pôr pics e isso aí é contigo. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 13 Outubro 2014 É complicado mesmo. Eu na altura andava a tomar antidepressivos e nessa altura (por acaso foi mesmo antes de ficar muito melhor e agora acho que não vou precisar outra vez, estou na ultima semana do medicamento e a fazer o desmame), tive quase como um esgotamento. Daquelas vezes que não te apetece sair sequer da cama, mas para mim foi durante quase 1 mês. Deixo aqui um site para quem estiver mais a sério na coisa, ou para quem quiser saber o que suplemento x, vitamina y, ou dieta com z coisas faz. Basicamente é um website com estudos em animais e humanos em todo o tipo de coisas, incluindo dietas, exercicio, suplementação com x cenas, etc. Por exemplo um amigo meu anda a tomar taurina e disse-me para tomar também. Que me ajudava no cut e assim. Ele sabe do que fala mas neste site encontrei provas do contrário (e curiosamente ele procura quase sempre aqui). Ontem fiquei a saber como regular o café para me ajudar a perder gordura por aqui também. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/ Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 13 Outubro 2014 Lá me estreei em ginásios. Nas máquinas custou um pouco, mesmo não tendo puxado muito. Sempre me faltava alguma coisa: uma toalha pequena! Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 13 Outubro 2014 É complicado mesmo. Eu na altura andava a tomar antidepressivos e nessa altura (por acaso foi mesmo antes de ficar muito melhor e agora acho que não vou precisar outra vez, estou na ultima semana do medicamento e a fazer o desmame), tive quase como um esgotamento. Daquelas vezes que não te apetece sair sequer da cama, mas para mim foi durante quase 1 mês. Deixo aqui um site para quem estiver mais a sério na coisa, ou para quem quiser saber o que suplemento x, vitamina y, ou dieta com z coisas faz. Basicamente é um website com estudos em animais e humanos em todo o tipo de coisas, incluindo dietas, exercicio, suplementação com x cenas, etc. Por exemplo um amigo meu anda a tomar taurina e disse-me para tomar também. Que me ajudava no cut e assim. Ele sabe do que fala mas neste site encontrei provas do contrário (e curiosamente ele procura quase sempre aqui). Ontem fiquei a saber como regular o café para me ajudar a perder gordura por aqui também. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/ Isso não é um site, é "O Site". Os artigos médicos estão todos publicados aí, todas as pessoas na área da saúde o usam. Há que saber é analisar vários artigos, um por si só não prova nada :) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 13 Outubro 2014 Indeed, a PubMed é possivelmente das instituições mais reputadas na divulgação do conhecimento científico. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 13 Outubro 2014 Os artigos são quase todos a pagar? Pesquisei alguns apenas... Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 13 Outubro 2014 Os artigos são quase todos a pagar? Pesquisei alguns apenas... Sim. Há faculdades que tem acesso livre, ou tinham pelo menos. Mas se por algum motivo quiseres algum em concreto, mandas e-mail ao autor que quase de certeza que ele te envia. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 13 Outubro 2014 Arnold, quanto à foto vais ter de esperar durante algum tempo ainda :mrgreen: Tenho algumas reservas no que toca a expor-me num forum de Internet e alem do mais ainda não me sinto confortável com o meu corpo, tenho aquela gordura chatinha na barriga que teima a não desaparecer, e é pior agora que estou a tentar crescer. Além do mais, antes de tirar fotos tenho de passar pela depilação :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 13 Outubro 2014 Onde costumam comprar iogurte natural? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 13 Outubro 2014 Onde costumam comprar iogurte natural? No supermercado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 13 Outubro 2014 Eu compro os baldes de 1kg. 2,5€, grego ligeiro, do Lidl (milbona). Compartilhar este post Link para o post