Ghelthon Publicado 11 Outubro 2014 Eu peso mais que tu e levanto pouco mais no supino, portanto relax. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 11 Outubro 2014 Inscrevi-me agora no ginásio. A minha definição de corpo ideal: corpo que me permita uma enorme mobilidade, com massa muscular qb. O meu PT falou-me logo em 70-75 kgs, com 10% de bf, isto para 1.83m Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 11 Outubro 2014 Um mês passado, menos dois quilos. "Objectivo: 90 kg" está quase, só faltam seis e pico. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 11 Outubro 2014 No mesmo que eu. 8) Qual é? É só para saber em qual anda o Paulo Fernandes. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 11 Outubro 2014 Eu tive parado imenso tempo e perdi muito peso, recomecei ginásio a meio de Julho e estava com 60Kg (para 1.78m). Já estou nos 65kg, vamos ver é o quanto é músculo e quanto é gordura. Levanto é pouco no supino, mete impressão. Agora devo andar à volta dos 50kg, ou seja, 75% da minha massa corporal. O tempo que estive parado atrofiei bastante, perdi a massa muscular toda que tinha e agora é ir recuperando pouco a pouco. Não tenho feito suplementação nem tenho mantido nenhuma dieta restrita, apenas tenho os cuidados que todos deviam ter, fritos e gorduras é raro, preferência às carnes brancas, o costume. Tenho feito 5 a 6 refeições por dia e tenho vindo a aumentar o peso gradualmente, queria ver se continuava até aos 70 pelo menos e depois ver como estou e decidir o que fazer. Por acaso não andas naquele ginásio em frente ao centro de saúde da Amadora? Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 11 Outubro 2014 Inscrevi-me agora no ginásio. A minha definição de corpo ideal: corpo que me permita uma enorme mobilidade, com massa muscular qb. O meu PT falou-me logo em 70-75 kgs, com 10% de bf, isto para 1.83m 75kg para 1,83m parece pouco mas se queres grande mobilidade também não podes aumentar muito. No mesmo que eu. 8) Andas a falhar à p*ta da tropa. Não te tenho visto lá à mesma hora. Só os teus parças. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Outubro 2014 Por acaso não andas naquele ginásio em frente ao centro de saúde da Amadora? Não, porquê? Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 12 Outubro 2014 Lembro-me de referires há uns tempos que eras da zona ao pé da antiga embaixada dos sabores, no outro dia passei lá vi esse ginásio novo e agora relacionei. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 12 Outubro 2014 Andava a ver proteínas e um gajo recomendou-me esta pela qualidade/preço http://www.bodyenfitshop.nl/eiwittenwhey/eiwitten-alle/body-fit-sportsnutrition/just-protein/ Pelo que vi que há em Portugal, até é barata. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Outubro 2014 Amanhã devo-me inscrever pela primeira vez num ginásio. Quero ver se abato a barriga :mrgreen: Conselhos? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Outubro 2014 Amanhã devo-me inscrever pela primeira vez num ginásio. Quero ver se abato a barriga :mrgreen: Conselhos? Ser consistente e ter muita, muita, muita paciência porque é um processo que demora e os resultados demoram a fazer-se sentir. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Outubro 2014 Certo. E exercícios/aparelhos específicos para obter o que pretendo? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 12 Outubro 2014 Amanhã devo-me inscrever pela primeira vez num ginásio. Quero ver se abato a barriga :mrgreen: Conselhos? Alimentação, é a chave de todo o processo, pode resultar na diferença entre andares a treinar e o ponteiro da balança teimar em não se alterar ou vê-lo andar para a esquerda constantemente. Comer de 3 em 3 horas e reduzir nas quantidades. É preciso ter em atenção porque comer pouco também não é benéfico, é preciso encontrar um meio termo. Deves comer até ficares saciado, não até encher. Se conseguires conciliar isto com o exercício físico consegues perder o que pretendes rapidamente, isto se não estiveres obeso. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Outubro 2014 Não estou obeso, nem tenho gordura visível noutros sítios para além da barriga, que nem está tão grande quanto isso, mas incomoda um pouco. A alimentação vai ser um problema, pois como de 3 em 3 horas, mas como bastante em todas :mrgreen: O meu objectivo nem é tanto o perder peso em si, que não estou pesado, é mesmo o reduzir a barriga. Ah, e o que comer imediatamente antes de ir para o ginásio? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Outubro 2014 Certo. E exercícios/aparelhos específicos para obter o que pretendo? 10-15 min de cardio à tua escolha no inicio e depois segues para treino de pesos. Como és novo sugeria-te um treino de corpo inteiro, com 2 ou 3 exercicios por grupo muscular. Aconselho-te também enquanto não tens a tecnica necessária a ficar pelas máquinas e depois quando tiveres confiança suficiente seguires para os pesos livres. Posso-te arranjar um treino básico do meu gym se quiseres, eles tem um gerador automático ;) Para iniciados é o suficiente julgo eu. Não estou obeso, nem tenho gordura visível noutros sítios para além da barriga, que nem está tão grande quanto isso, mas incomoda um pouco. A alimentação vai ser um problema, pois como de 3 em 3 horas, mas como bastante em todas :mrgreen: O meu objectivo nem é tanto o perder peso em si, que não estou pesado, é mesmo o reduzir a barriga. Ah, e o que comer imediatamente antes de ir para o ginásio? Come tipo 30 min - 1h antes, uma sandes mista, iogurte e uma fruta (gosto especialmente de banana). É o básico, mas se quiseres algo melhor aconselhava-te pão de cereais para a sandes, aveia com iogurte e cenas assim. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Outubro 2014 http://www.fitnesshut.pt/pt-parq.php Preenche ai esse formulário e vê o que dá ;) Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 12 Outubro 2014 10-15 min de cardio à tua escolha no inicio e depois segues para treino de pesos. Como és novo sugeria-te um treino de corpo inteiro, com 2 ou 3 exercicios por grupo muscular. Aconselho-te também enquanto não tens a tecnica necessária a ficar pelas máquinas e depois quando tiveres confiança suficiente seguires para os pesos livres. Posso-te arranjar um treino básico do meu gym se quiseres, eles tem um gerador automático ;) Para iniciados é o suficiente julgo eu. Come tipo 30 min - 1h antes, uma sandes mista, iogurte e uma fruta (gosto especialmente de banana). É o básico, mas se quiseres algo melhor aconselhava-te pão de cereais para a sandes, aveia com iogurte e cenas assim. iogurte não é tao indigesto como o leite mas continua a ser um pouco. isso depende de pessoa para pessoa mas tendo em conta que basicamente toda gente tem um certo ponto de indigestão no que toca a produtos com lactose não é das coisas mais indicadas antes de um treino. Não estou obeso, nem tenho gordura visível noutros sítios para além da barriga, que nem está tão grande quanto isso, mas incomoda um pouco. A alimentação vai ser um problema, pois como de 3 em 3 horas, mas como bastante em todas :mrgreen: O meu objectivo nem é tanto o perder peso em si, que não estou pesado, é mesmo o reduzir a barriga. Ah, e o que comer imediatamente antes de ir para o ginásio? Ter visivel tens. Gordura pendurada dos braços, bochechas mais cheias, atrás das pernas, nas coxas, isso tudo é visível também. Se a tua barriga nota-se também vais ter gordura noutros sítios, a não ser que sejas sobredotado geneticamente e tens a sorte única de te ir parar a gordura toda a barriga. Quanto a alimentação, depende do que estiveres disposto a fazer. Eu conto as calorias mas porque gosto de saber o que como e quanto como, mas desde que te afastes dos processados e não exageres nos hidratos/processados/gordura e faças exercicio vais perder em boa quantidade. E exercicio não é chegar lá e pegar em um e dois pesos e vir embora. Eu se fosse a ti fazia máquinas/pesos (se tiveres disposto a ir 3-4 vezes por semana), separa os grupos musculares, e uns 30 min de cardio por dia (ou mais se não te for incomodo). Antes do treino depende da tua intolerância à lactose mas podes comer iogurte como o Abraxas disse (embora não te seja a coisa mais recomendada). Eu se fosse a ti ou comia comida normal (mas uma dose muito mais pequena, obviamente), ou uma peça de fruta (banana, ananas) e agua. Eu dou-te o meu exemplo, normalmente como comida normal (restos do almoço, jantar, wtv), e espero uma hora e vou ao ginásio. Quando comia iogurte ou afins minutos antes de ir treinar tinha sempre problemas. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Outubro 2014 Por acaso estava para ir para o Fitness Hut que vai abrir aqui ao lado da minha casa, mas entretanto os meus colegas decidiram ir para um dos que há lá ao lado da faculdade, então decidi juntar-me. Quanto a isso do teste, estava na dúvida entre escolher Condição Física Geral ou Perda de Peso, pois ambas me interessam, mas optei pela segunda. Já tenho aqui um pdf com um plano. Não sei o que são ou como faço certas coisas, mas logo pergunto lá no ginásio. Por acaso até tenho bananas aqui em casa, acabadas de comprar. Vou levar uma amanhã, já quando ia correr comia uma pouco antes. Outra coisa, material essencial? Gosto sempre de fazer listas para não me esquecer de nada, vejam se me falta alguma coisa: - Ténis - Calções, shirt e muda de roupa - Toalha - Shampoo e gel de banho/sabão - Desodorizante - Chinelos Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Outubro 2014 Isso já levo calçado, as outras estão incluídas na muda de roupa :mrgreen: Outra coisa, calculo que os números refiram algum sítio onde expliquem como faço isto, mas onde encontro essas instruções? Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 12 Outubro 2014 10-15 min de cardio à tua escolha no inicio e depois segues para treino de pesos. Como és novo sugeria-te um treino de corpo inteiro, com 2 ou 3 exercicios por grupo muscular. Aconselho-te também enquanto não tens a tecnica necessária a ficar pelas máquinas e depois quando tiveres confiança suficiente seguires para os pesos livres. Posso-te arranjar um treino básico do meu gym se quiseres, eles tem um gerador automático ;) Para iniciados é o suficiente julgo eu. Come tipo 30 min - 1h antes, uma sandes mista, iogurte e uma fruta (gosto especialmente de banana). É o básico, mas se quiseres algo melhor aconselhava-te pão de cereais para a sandes, aveia com iogurte e cenas assim. Sandes mista para pré-treino? Anda por cima para alguém que quer emagrecer? Quanto muito uma sandes de atum. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 12 Outubro 2014 De pré-treino costumo comer quase sempre aveia e fruta. Uma tigela com aveia junto água, meto a ferver e junto canela. Depois corto a fruta lá para dentro pimpurrar. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Outubro 2014 Eu tento variar. Em dia de pernas, meto mais hidratos, tipo batata doce. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Outubro 2014 Isso já levo calçado, as outras estão incluídas na muda de roupa :mrgreen: Outra coisa, calculo que os números refiram algum sítio onde expliquem como faço isto, mas onde encontro essas instruções? É o numero das maquinas la do gym :lol: Se precisares de saber algum pergunta, ou entao mete no google, o que nao falta é informaçao. Sandes mista para pré-treino? Anda por cima para alguém que quer emagrecer? Quanto muito uma sandes de atum. Epá, por muita razão que tu tenhas, eu duvido que um iniciado vá querer abrir uma lata de atum antes de ir treinar, estava-me a cingir aos hábitos mais normais de quem, portantos, costuma lanchar. Compartilhar este post Link para o post