Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Vai fazendo com halteres para corrigires mais rápido. Mas não é nada para te preocupares, acontece a toda a gente.

Obrigado, já fico mais descansado. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

como tens menos de supino inclinado e supino normal? eu faço o mesmo dos dois pensei que era para toda a gente assim praticamente :lol:

Não.

Supino declinado -> supino plano -> supino inclinado.

É esta a escala de dificuldade (do mais fácil para o mais difícil) para a maioria das pessoas. E por consequência, da esquerda para a direita, normalmente utiliza-se cada vez menos peso. Mas eu, por acaso, até faço mais de supino plano do que qualquer um dos outros dois.

Aproveitando para falar um pouco, tinha estado ausente dos treinos durante 2 meses no Verão, primeiro por causa de uma lesão no pulso, entretanto curada com o tempo, e depois por causa da falta de tempo. Com essa paragem perdi 3kg. Recomecei em Setembro, com muita motivação, com muita alimentação e suplementação, e em apenas 1 mês e meio já recuperei a minha forma antiga, e já deixei para trás pesos que antes não conseguia ultrapassar.

No supino plano com halteres estou a fazer com 30kg de cada lado para 4 séries entre as 8 e as 10 reps máximas. No supino inclinado, estou a fazer com halteres de 22,5kg de cada lado para o mesmo número de séries e repetições. Antes no supino plano com halteres não movimentava assim tanta carga, mas uma das razões é também o facto de eu sempre começar religiosamente o meu treino de peito com supino plano com barra. Resolvi mudar, começo então agora com supino plano com halteres, e o facto e estar fresco também ajudou a conseguir chegar a esta carga. O meu objetivo é agora chegar daqui a uns meses aos halteres mais pesados do ginásio, os 40kg.

O objetivo mais geral é aumentar ainda mais um pouco de peso. Estou com 65kg para 1,67m. O máximo que já tive foi os 65,5kg. Quero chegar aos 68~70kg.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu raramente faço supino plano com halteres. O meu treino é em pirâmide.

Costumo começar no supino plano normal chego aos 90kg (15-12-10-8-6, na último costumo abusar mais um bocado se tiver a treinar com alguém); depois passo para o supino inclinado chego aos 70kg a executar o exercício como deve ser, por norma não puxo muito, tenho medo de me aleijar no ombro (são lesões sempre f*didas).

Depois destes dois é que faço com halteres, com este plano de treino, faço sempre com o banco inclinado. Aberturas começo com 17,5kg e acabo com 22,5kg se tiver bem disposto. O supino de halteres começo com 25kg e acabo nos 30kg sem ajuda ou 35kg se tiver a treinar com alguém. Mas já faltou mais para fazer com os 35kg sozinho, às vezes é mesmo falta de confiança com que outra coisa.

Acabo o treino de peito com crucifixo no crossover ou com pull over (que nem gosto muito).

Estou com 80kg e tenho 1,81m.

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fazia sempre mais no supino plano

Depois no inclinado levantava menos e no declinado era o mesmo peso do inclinado. E era onde tinha mais complicações.

Compartilhar este post

Link para o post

1,78m com 79kg aqui

o peso é bastante relativo, é preciso sempre ter em atenção a técnica e velocidade de execução, além da frescura física aquando do exercício. Mas por acaso estou curioso para saber quanto estou a fazer no supino plano, há mais de um mês que não faço :mrgreen:

Editado por Plastikman

Compartilhar este post

Link para o post

1,78m com 79kg aqui

o peso é bastante relativo, é preciso sempre ter em atenção a técnica e velocidade de execução, além da frescura física aquando do exercício. Mas por acaso estou curioso para saber quanto estou a fazer no supino plano, há mais de um mês que não faço :mrgreen:

Também tenho esse peso e essa altura. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas do ferro, vou a seguir descrever uma situação pessoal, minha - como tal, nada indica que se aplique a toda a gente. Contudo, acho importante avisar o pessoal, até para controlarem estas coisas.

Recentemente fui a uma dermatologista para tratar de algum acne que tenho nas costas. Ela ia receitar-me um medicamento mas, antes, quis que eu fizesse análises. Fiz e estava tudo bem, excepto dois valores:

* Aminotransferase Alanina (ALAT)

* Aminotransferase Aspartato (ASAT)

Estes estavam altos, super altos - 4 a 5 vezes mais do que seria suposto. Esses 2 valores podem indicar lesão hepática e até coisas mais graves como cirrose, hepatites, etc. Pensou-se que podia ser de um anti-inflamatório que tomei na altura em que fiz as análises e, por isso, repeti-as. Os valores desceram, mas continuavam muito altos.

Em conversa com a minha ex, que é/vai ser médica, ocorreu-me falar-lhe da proteína. Ela disse que podia muito bem ser disso. Hoje voltei a ir ao médico, mencionei-lhe que tomava proteína e ele achou imediatamente que era disso, porque "essas coisas não prestam, só fazem mal" e que tenho de parar de tomar. Receitou-me um medicamento para o fígado, passou-me uma eco ao fígado e volto lá daqui a 3/4 semanas.

Não tenho garantias a 100% de que este problema esteja relacionado com a proteína, mas é muito possível. E mesmo que esteja, isto pode ser algo apenas relacionado com o meu corpo, que pode ter uma tolerância fraca à proteína ou a algum dos restantes ingredientes. Seja como for, o que eu quero transmitir é isto: façam análises e controlem essas coisas, nomeadamente aqueles indicadores. Não custa nada e mais vale prevenir que remediar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Supino declinado -> supino plano -> supino inclinado.

É esta a escala de dificuldade (do mais fácil para o mais difícil) para a maioria das pessoas. E por consequência, da esquerda para a direita, normalmente utiliza-se cada vez menos peso. Mas eu, por acaso, até faço mais de supino plano do que qualquer um dos outros dois.

Aproveitando para falar um pouco, tinha estado ausente dos treinos durante 2 meses no Verão, primeiro por causa de uma lesão no pulso, entretanto curada com o tempo, e depois por causa da falta de tempo. Com essa paragem perdi 3kg. Recomecei em Setembro, com muita motivação, com muita alimentação e suplementação, e em apenas 1 mês e meio já recuperei a minha forma antiga, e já deixei para trás pesos que antes não conseguia ultrapassar.

No supino plano com halteres estou a fazer com 30kg de cada lado para 4 séries entre as 8 e as 10 reps máximas. No supino inclinado, estou a fazer com halteres de 22,5kg de cada lado para o mesmo número de séries e repetições. Antes no supino plano com halteres não movimentava assim tanta carga, mas uma das razões é também o facto de eu sempre começar religiosamente o meu treino de peito com supino plano com barra. Resolvi mudar, começo então agora com supino plano com halteres, e o facto e estar fresco também ajudou a conseguir chegar a esta carga. O meu objetivo é agora chegar daqui a uns meses aos halteres mais pesados do ginásio, os 40kg.

O objetivo mais geral é aumentar ainda mais um pouco de peso. Estou com 65kg para 1,67m. O máximo que já tive foi os 65,5kg. Quero chegar aos 68~70kg.

:mrgreen:

No meu máx. são 80kg e eu pego nos de 70kg (no remo com halteres :p )

Compartilhar este post

Link para o post

No seguimento disto, hoje falei do assunto com os amigos com quem treino normalmente. 2 deles fizeram análises recentemente e estão com valores normalíssimos, sendo que um deles toma a mesma proteína que eu. Portanto, das duas uma: ou não é mesmo da proteína, ou então é algo relacionado apenas comigo e com o meu corpo. Espero que seja a segunda, não me apetecia nada ter algo grave. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocava de médico.

O problema até pode ser disso, mas dizer-te que essas coisas não prestam, só fazem mal mostra que é obtusa, ignorante, e que está tão obcecada pelo estatuto que tem que pensa que pode dizer as idiotices que quiser e ser levada a sério na mesma.

Isto para te dizer que tomo proteína há alguns anos, pelo meio já fiz análises umas quantas vezes e sou tão saudável que até irrita.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje numa aula de tmtd, voltei a fazer supino passado 4 meses :lol: e com o objetivo de fazer RM. ia nos 70 e depois parei por um conjunto de factores, cansaço acumulado e o facto da aula estar a acabar..mesmo assim fiquei contente

Compartilhar este post

Link para o post

Não costumo vir a este tópico, mas entrei porque estou a pensar a sério começar no ginásio, apesar de ter pouco tempo de sobra, e vi o teu post e chamou-me a atenção Ghelton.

Essa história do "só faz mal" é tão mentira que há uns poucos de estudos em que se demonstrou a proteína do soro do leite atrasa lesões nos rins e fígado por excesso de colesterol.

Mas, por outro lado, é preciso ter cuidado a tomar qualquer tipo de suplementos porque (e isto é um raciocínio meu com base nos conhecimentos que tenho de várias áreas, não me estou a basear em nenhum livro ou estudo) suponho que esses compostos sejam ricos em azoto que é um elemento químico essencial na proteína, e o azoto em excesso é tóxico e tem de ser transformado em ureia, sendo que essa transformação se dá no fígado. Suponho que o aumento da ALT e da AST possam ser, nesse contexto, por aumento do trabalho do fígado no ciclo da ureia (são marcadores de lesão celular hepática), e pode ter acontecido contigo aquando da toma da medicação por causa de os medicamentos que tomaste também serem metabolizados no fígado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não costumo vir a este tópico, mas entrei porque estou a pensar a sério começar no ginásio, apesar de ter pouco tempo de sobra, e vi o teu post e chamou-me a atenção Ghelton.

Essa história do "só faz mal" é tão mentira que há uns poucos de estudos em que se demonstrou a proteína do soro do leite atrasa lesões nos rins e fígado por excesso de colesterol.

Mas, por outro lado, é preciso ter cuidado a tomar qualquer tipo de suplementos porque (e isto é um raciocínio meu com base nos conhecimentos que tenho de várias áreas, não me estou a basear em nenhum livro ou estudo) suponho que esses compostos sejam ricos em azoto que é um elemento químico essencial na proteína, e o azoto em excesso é tóxico e tem de ser transformado em ureia, sendo que essa transformação se dá no fígado. Suponho que o aumento da ALT e da AST possam ser, nesse contexto, por aumento do trabalho do fígado no ciclo da ureia (são marcadores de lesão celular hepática), e pode ter acontecido contigo aquando da toma da medicação por causa de os medicamentos que tomaste também serem metabolizados no fígado.

Eu volta e meia tenho batimentos cardíacos irregulares, já fiz um eletrocardiograma e disseram-me que estava tudo em ordem, mas ainda assim é algo que me assusta um bocado. Achas que creatina pode ser prejudicial a este problema? Não queria muito arriscar, mas gostava de experimentar creatina.

E uma pergunta mais geral: Já alguem experimentou Tribulus?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocava de médico.

O problema até pode ser disso, mas dizer-te que essas coisas não prestam, só fazem mal mostra que é obtusa, ignorante, e que está tão obcecada pelo estatuto que tem que pensa que pode dizer as idiotices que quiser e ser levada a sério na mesma.

Isto para te dizer que tomo proteína há alguns anos, pelo meio já fiz análises umas quantas vezes e sou tão saudável que até irrita.

O conhecimento de 99% dos médicos de exercício físico é hidroginástica para velhos e natação para crianças. Agora ser tão burros com suplementação é mesmo coisa que nunca pensei ver :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sei que este não é o melhor sitio para fazer esta pergunta mas cá vai: visto eu ser um bocado sensível a HC, comecei a diminuir um bocado a sua ingestão e aumentei a prot. para compensar, no entanto ultimamente tenho me sentido algo em baixo a nível mental, tanto a nivel cognitivo como emocional e tenho andado um bocado destroçado nos ultimos dias com m*rda que nao valem um crl. Sei que parece ridículo mas ya.

Ja tinha ouvido falar que o nosso cerebro é muito sensivel e necessita de HC, particularmente de açucar, para funcionar devidamente. Poderá ter alguma coisa a ver com isso ou não? Agradeço desde já as vossas respostas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é grande novidade que dietas baixas em HC além de te poderem deixar deprimido, baixam mesmo a tua capacidade de raciocinar com a destreza habitual.

Compartilhar este post

Link para o post

É evidente que essa treta que ele disse não é verdade. Mas também há que ver que é um médico já com uma certa idade (não é super velho, mas deve andar nos 55, por aí), alto bonacheirão cujo exercício físico que faz se resume a andar só mesmo quando tem de ser. Quem faz desporto tem de se suplementar porque, por melhor que se coma, nunca se consegue aquilo tudo que é necessário a partir da comida.

Seja como for, nas primeiras análises que fiz, que foram "gerais", os níveis de ureia no sangue estavam normais. Era disso que estavas a falar, certo?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Não é grande novidade que dietas baixas em HC além de te poderem deixar deprimido, baixam mesmo a tua capacidade de raciocinar com a destreza habitual.

O cérebro é o órgão mais sensível a variações nos níveis de glicémia.

Tão só posso concluir que só me estou a fazer mal por estar a cortar nos HC, vou voltar a comer doses maiores. Eu como mais à base de aveia, arroz branco, batata e sopa no que toca aos hidratos, tento evitar comer açucar, mesmo com o café (adoçante), como 2 a 3 peças de fruta por dia, muito nesta linha.

EDIT: E legumes já agora, tambem como bastantes.

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sei que este não é o melhor sitio para fazer esta pergunta mas cá vai: visto eu ser um bocado sensível a HC, comecei a diminuir um bocado a sua ingestão e aumentei a prot. para compensar, no entanto ultimamente tenho me sentido algo em baixo a nível mental, tanto a nivel cognitivo como emocional e tenho andado um bocado destroçado nos ultimos dias com m*rda que nao valem um crl. Sei que parece ridículo mas ya.

Ja tinha ouvido falar que o nosso cerebro é muito sensivel e necessita de HC, particularmente de açucar, para funcionar devidamente. Poderá ter alguma coisa a ver com isso ou não? Agradeço desde já as vossas respostas :compinchas:

Deve certamente ter a ver. Os HC são essenciais para o corpo, a começar pelo cérebro, funcionarem correctamente.

Estás a secar, é?

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, depende. Quem treina é normal que procure racionar as doses de HC conforme os objectivos, acho que não faz sentido é sacrificares o teu bem-estar e dia-a-dia em função de atingires mais rapidamente os teus objectivos. Saúde é equilíbrio, é treinares e fazeres uma alimentação equilibrada mas isso não te privar de uma francesinha de quando em vez, ou não te privares de fazer a tua vida normal para comeres menos. A partir do momento em que isso interfere no teu equilíbrio emocional ou na tua capacidade de executares o teu trabalho no dia-a-dia deixa de ser saúde.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, depende. Quem treina é normal que procure racionar as doses de HC conforme os objectivos, acho que não faz sentido é sacrificares o teu bem-estar e dia-a-dia em função de atingires mais rapidamente os teus objectivos. Saúde é equilíbrio, é treinares e fazeres uma alimentação equilibrada mas isso não te privar de uma francesinha de quando em vez, ou não te privares de fazer a tua vida normal para comeres menos. A partir do momento em que isso interfere no teu equilíbrio emocional ou na tua capacidade de executares o teu trabalho no dia-a-dia deixa de ser saúde.

Daí eu estar a perguntar, eu até como bastante e sinto-me saciado, apenas sei que sou sensível a hidratos e noto que quando como um bocado mais começo a alargar a cintura estupidamente, daí limitar um bocado. Mas de há um tempo para cá que tenho sentido um bocado mal, achava estranho tendo em conta que já tinha passado por uma fase de secagem antes (no verão e foi bem mais limitativa) e agora até estar a ingerir mais porque até estou a tentar ganhar massa agora (respondendo ao Ghelthon), por isso estava a achar estranho porque raio é que agora que até estou a comer mais é que me estou a sentir pior.

Compartilhar este post

Link para o post

É evidente que essa treta que ele disse não é verdade. Mas também há que ver que é um médico já com uma certa idade (não é super velho, mas deve andar nos 55, por aí), alto bonacheirão cujo exercício físico que faz se resume a andar só mesmo quando tem de ser. Quem faz desporto tem de se suplementar porque, por melhor que se coma, nunca se consegue aquilo tudo que é necessário a partir da comida.

Seja como for, nas primeiras análises que fiz, que foram "gerais", os níveis de ureia no sangue estavam normais. Era disso que estavas a falar, certo?

Podem estar normais...

Quanto ao conhecimento dos médicos sobre EF, acho que estão a generalizar demasiado para os MGF mais velhos. Hoje em dia é muito frequente abordar-se exercício físico em bastantes congressos e palestras, mesmo de internistas, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, ya, sobretudo num adulto jovem saudável, se for uma situação esporádica os valores podem estar normais por haver compensação hepática e renal, embora o mais natural fosse haver uma oscilação, mesmo que pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...