WormboY Publicado 16 Novembro 2014 (editado) Vou pôr a minha alimentação, se alguém quiser opinar e ajudar está á vontade. PA : 2 iogurtes naturais com aveia + barrinha proteíca caseira + peça de fruta, multi e omega 3 Panquecas de aveia ou mesmo aveia + banana + scoop de proteina(e multi e omega3) Meio da manhã : Sandes de atum + barrinha proteíca Almoço : Quando como em casa é sempre limpo - arroz ou batata doce, por vezes massa, verduras ( brócolos, feijão verde ou abóbora ) e por vezes ovos. Quando como fora tenta sempre comer o melhor possível. Carne/peixe nada? oO Meia da Tarde/ Pré - Treino : Sandes de atum + barrinha proteíca e café Pré-treino fraco. Atum como pré não é muito bom... E que tal batata doce + peito de frango ou batata doce + ovos etc Pós - Treino : 2 bananas e batido 1 banana + batido chega. Eu até me fico apenas pelo batido. Jantar : Igual ao almoço e por vezes Salmão Ceia : Queijo Fresco + Frutos Secos + Batido. Eu tirava o batido daí. Minha simples opinião, que percebo pouco. E olhando assim por alto sem macros e wtv. Não tens ninguém para ir treinar contigo? Vê um video motivacional. Ás vezes acontece-me, mas depois de chegar lá a conversa é outra. Mas quando tou com cenas na cabeça mais vale nem ir. É nessas que lá vou de certeza, descarrego tudo no ferro. Editado 16 Novembro 2014 por WormboY Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 16 Novembro 2014 Como vou ao ginásio de segunda a sábado há quase 20 meses, o que faço, algumas vezes, é ao domingo ver vídeos motivacionais ou de gajos a puxar ferro ou fazer abdominais e assim, e ganho pica para a semana. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 16 Novembro 2014 Wormboy no p.a. misturo 2 iogurtes naturais com aveia, não vejo grande diferença com a panqueca de aveia ou só aveia. No almoço esqueci-me de pôr lol .. carnes brancas, por vezes vaca e raramente porco, salmão e também por vezes outros peixes. Pré-treino não me dá jeito fazer para levar num tupperware, daí optar pela sandes de atum e a barra. Porém há dias que consigo, mas é raro. No pós-treino deves comer sempre um hidratozinho neste caso a banana, eu opto por duas ... ( Banana da Madeira é outra qualidade :mrgreen:) Tomo o batido há noite porque é quando tás a descansar que as fibras musculares crescem, daí tomar a proteína para ajudar. É nessas que lá vou de certeza, descarrego tudo no ferro. Depende das cenas, quando são cenas f*didas não consigo pensar noutra coisa e o treino é uma m*rda ... Quando são cenas ligeiras aí sim. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 16 Novembro 2014 Não tens ninguém para ir treinar contigo? Vê um video motivacional. Ás vezes acontece-me, mas depois de chegar lá a conversa é outra. Mas quando tou com cenas na cabeça mais vale nem ir. por acaso não. estou há pouco tempo aqui e do pessoal que conheço ninguém treina. quando estava em coimbra ou na minha terra era diferente, mesmo que não tivesse pessoal para ir treinar comigo acabava por chegar ao ginasio e treinar com alguem porque conhecia toda a gente (tirando ultimamente quando estava no miracorgo lá). Pois, eu hoje não tinha vontade nenhuma e já fui e já vim. Foi basicamente sair de casa e andar metade do caminho, aí já não ia voltar para trás. Mas a vontade era zero. Por acaso até foi bom o treino mas acho que me corria muito melhor se tivesse a vontade de ir que tinha antes...Vejo-me de tempo a tempo a perder força por causa do cut, enquanto o que mais gostava no gym era progredir na força. Já fazia com duas plates squats à vontade, com o movimento (range of motion) certo para conseguir o máximo daquilo e agora só estou a fazer uma plate e meia quando não me começa a doer o joelho a meio do squat. É irritante. Peito também fazia com 30 de cada lado (não é muito eu sei), mas baixei para 25, 27.5...por aí fora. Mal posso esperar para começar a comer como deve ser outra vez e ganhar força como deve ser. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Novembro 2014 Eu o treino de costas também nunca sinto na altura o músculo a queimar como sinto com os restantes,. só no dia seguinte quando estão doridos. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 16 Novembro 2014 Wormboy no p.a. misturo 2 iogurtes naturais com aveia, não vejo grande diferença com a panqueca de aveia ou só aveia. No almoço esqueci-me de pôr lol .. carnes brancas, por vezes vaca e raramente porco, salmão e também por vezes outros peixes. Pré-treino não me dá jeito fazer para levar num tupperware, daí optar pela sandes de atum e a barra. Porém há dias que consigo, mas é raro. No pós-treino deves comer sempre um hidratozinho neste caso a banana, eu opto por duas ... ( Banana da Madeira é outra qualidade :mrgreen:) Tomo o batido há noite porque é quando tás a descansar que as fibras musculares crescem, daí tomar a proteína para ajudar. Depende das cenas, quando são cenas f*didas não consigo pensar noutra coisa e o treino é uma m*rda ... Quando são cenas ligeiras aí sim. 1. só aveia ñ, tens ali proteina (scoop) :p Não faço puto ideia como é essa tua barra proteíca, daí ter falado nisso. 2.Sim, mas na minha opinião é o shake a seguir. E passado 30/45' uma refeição sólida. 3- Sure, proteína de absorção lenta, não sei se esse teu batido é de abs. lenta... Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 16 Novembro 2014 (editado) Tens de ter dias de descanso, não como é a tua organização de treino mas tens de ter tempo para descansar o corpo. Isso é meio caminho andado para desistires dentro de duas semanas. Faz por exemplo assim...vou te dar o meu plano de treino para teres uma ideia: Segunda: Peito, Ombros, e Tricep Terça: Dorsal, Trapézio e Parte de trás do Ombro Quarta: Descanso ou Pernas, Abs. Quinta: Descanso ou Pernas (se descansar na quarta, faço pernas neste dia, se decidir descansar neste é porque já fiz quarta) Sexta: Peito, Ombros e Tricep Sabado: Dorsal, bla bla bla, ou Descanso (não preciso de treinar tanto dorsal como peito) Domingo: Descanso Descansar ao Sábado e Domingo não serve? :compinchas: Obrigado pela orientação Arnold! Editado 16 Novembro 2014 por 33rd Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 16 Novembro 2014 Descansar ao Sábado e Domingo não serve? :compinchas: Obrigado pela orientação Arnold! Eu descanso ao Sáb e Dom, mas faço 1 músculo por dia (excepto 2ª que é bicep+tricep). :p Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Novembro 2014 Eu o treino de costas também nunca sinto na altura o músculo a queimar como sinto com os restantes,. só no dia seguinte quando estão doridos. O problema é quando nem isso acontece :lol: Eu descanso ao Sáb e Dom, mas faço 1 músculo por dia (excepto 2ª que é bicep+tricep). :p Tal e qual *high five* Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 16 Novembro 2014 Descansar ao Sábado e Domingo não serve? :compinchas: Obrigado pela orientação Arnold! Serve sim por isso é que tenho lá dito: ou descanso. Se me sentir com vontade de ir treinar nesse dia (embora não precise de fazer dorsal 2 vezes por semana que é o musculo onde evoluo mais facilmente), vou. Por acaso aqui em Lisboa não tenho ido muito, mas na minha terra ao Sábado de manhã é certinho o treino. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Novembro 2014 Vou pôr a minha alimentação, se alguém quiser opinar e ajudar está á vontade. PA : 2 iogurtes naturais com aveia + barrinha proteíca caseira + peça de fruta, multi e omega 3 Meio da manhã : Sandes de atum + barrinha proteíca Almoço : Quando como em casa é sempre limpo - arroz ou batata doce, por vezes massa, verduras ( brócolos, feijão verde ou abóbora ) e por vezes ovos. Quando como fora tenta sempre comer o melhor possível. Meia da Tarde/ Pré - Treino : Sandes de atum + barrinha proteíca e café Pós - Treino : 2 bananas e batido Jantar : Igual ao almoço e por vezes Salmão Ceia : Queijo Fresco + Frutos Secos + Batido. Comes muita barra proteíca, isso deve-te sair caro. Pré treino faz como o Worm disse, se quiseres algo mais rápido e on the go podes fazer um batido com Whey e Nestum de Arroz, sei que não parece muito apelativo mas resulta bastante bem. E uma banana chega para o fim do treino meu ;) Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 16 Novembro 2014 (editado) Chega? E a fonte de proteína está onde? O meu pré-treino, geralmente, até costuma ser algum resto que sobre do almoço. Faço logo a divisão em casa. Corto os legumes e fico com a fonte de hidratos (arroz, batata-doce, massa) juntamente com a fonte de proteína (carne/peixe). Um queijo fresco juntamente com uns frutos secos/abacate chega na ceia. Há protéina e há gordura saudável para atrasar a absorção da proteína. Comigo nunca falha o queijo cottage do Aldi. Aquilo é tão bom que até custa ver a acabar. Depois junto-lhe frutos secos ou manteiga de amendoim. Isto é tudo mais fácil se for preparado com antecedência. Editado 16 Novembro 2014 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 16 Novembro 2014 ^exacamente o mesmo aqui. o pre-treino e sempre restos. esse queijo compra-se aonde? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 16 Novembro 2014 Aldi. Encaixa bem com muita coisa. Já cheguei a meter nas panquecas de aveia do pequeno almoço, em sandes, com atum, alface, tomate, etc., e cai muito bem na ceia. E quem vai ao Aldi comprar qualquer coisa pode sempre trazer o quark, também. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 16 Novembro 2014 Chega? E a fonte de proteína está onde? O meu pré-treino, geralmente, até costuma ser algum resto que sobre do almoço. Faço logo a divisão em casa. Corto os legumes e fico com a fonte de hidratos (arroz, batata-doce, massa) juntamente com a fonte de proteína (carne/peixe). Um queijo fresco juntamente com uns frutos secos/abacate chega na ceia. Há protéina e há gordura saudável para atrasar a absorção da proteína. Comigo nunca falha o queijo cottage do Aldi. Aquilo é tão bom que até custa ver a acabar. Depois junto-lhe frutos secos ou manteiga de amendoim. Isto é tudo mais fácil se for preparado com antecedência. Acho que o chega que ele disse, é o de ser apenas uma e não duas bananas (+ o shake). Meu pré não pode ser resto do almoço, que até ir treinar já tenho 3 refeições (excluindo o pré). É o que dá trabalho de madrugada. Mas yah, faço mais ou menos o mesmo que tu, antecêndia sempre e almoço/jantar já faço a mais para levar para o trabalho ou para o resto do dia. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 16 Novembro 2014 Ah! Não percebi, então. Confesso que às vezes por descargo de consciência também enfardo duas. O pós-treino raramente varia. Banana + whey. Quando não tenho whey há uma bebida que serve para o mesmo, no Celeiro. 1,69€, acho. Não pode por alguma razão em específico? Eu tento preparar logo tudo, mas às vezes é complicado. O mais difícil são os intervalos entre as refeições principais, já que as mesmas até se fazem bem. Uma é em casa, a outra é só preparar. Cá em casa tento sempre ter já ovos cozidos, atum, que é daquelas coisas muito práticas, gelatina (condi ou 0% da royal) com quark, que também dá um bom lanche, pão thins, queijo cottage e quark, gregos... Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 16 Novembro 2014 Ah! Não percebi, então. Confesso que às vezes por descargo de consciência também enfardo duas. O pós-treino raramente varia. Banana + whey. Quando não tenho whey há uma bebida que serve para o mesmo, no Celeiro. 1,69€, acho. Não pode por alguma razão em específico? Eu tento preparar logo tudo, mas às vezes é complicado. O mais difícil são os intervalos entre as refeições principais, já que as mesmas até se fazem bem. Uma é em casa, a outra é só preparar. Cá em casa tento sempre ter já ovos cozidos, atum, que é daquelas coisas muito práticas, gelatina (condi ou 0% da royal) com quark, que também dá um bom lanche, pão thins, queijo cottage e quark, gregos... Não "pode" porque eu entro às 5h da manhã, acordo às 4h, e vou treinar às 11h30. Ou seja, eu não tenho "almoço", visto que almoço para as outras pessoas é tipo 12h às 14. Para mim são apenas refeições ( refeição 1, 2, 10, 15, wtv :mrgreen: ). Por exemplo, Às 4h e pouco é a tal aveia + banana + proteína, 6h arroz/massa + atum, 8h arroz/massa + peito de frango, 10h pré-treino (batata doce + ovos), pós treino shake, 30/45' depois o tal "almoço" e por aí adiante. Faço o mesmo que tu, tenho sempre atum, ovos e assim preparados e ando sempre à caça das promoções do Pingo Doce, MiniPreço, Continente, etc etc (ainda há 1 ou 2 semanas saquei peito de frango a 2.99€/kg). Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 16 Novembro 2014 Ah! :mrgreen: Por acaso também costumo ter alguns dias onde faço horário noturno e lixa-me o esquema todo. Fico sempre sem saber quantas horas dormir, quando devo "almoçar", "jantar" e tudo o mais. Desregula-me os horários todos. True. As carnes (peito e peru) costumam ter alguns descontos engraçados, os ovos, de vez em quando, lá ficam com leve 2 pague 1, há um atum natural de uma marca qualquer no continente que está a 0,59€... é uma questão de ter olho. A batata doce, no Aldi, estava a 0,69€. No Pingo Doce também costuma estar algumas vezes em promoção. E há sempre vegetais com desconto, mas confesso que é-me mais fácil comprar aqueles sacos de misturas de legumes do pingo doce. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Novembro 2014 (editado) Eu já ganhei quase 7 kg desde 15 de Julho :mrgreen: Mas é exactamente o que queria, estava com o peso muito baixo, ainda por cima tive doente e sem poder comer e baixou ainda mais, cheguei aos 60kg para 1.78m. Já estou nos 67kg e quando chegar aos 70 vou ver o que fazer, se fale a pena cortar um bocado ou se continuo para tentar chegar aos 75. Sem suplementação, apenas comecei a comer mais, não é uma alimentação 100% limpa mas é cuidada. Oh sim, mas tu eras magro, algo que eu nunca fui. :mrgreen: Mas comecei a treinar nos 80/81, agora estou com 75.5, sendo que já estive nos 75. E isto sem fazer uma dieta rigorosa ou cardio todos os dias, senão já tinha ficado bem mais magro. Assim ainda tenho barriga, que é o que me incomoda especialmente. Tirando a barriga, não tenho muito mais gordura visível noutras partes do corpo. A partir daqui, se subir de peso será apenas com massa magra. 8) Editado 16 Novembro 2014 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Novembro 2014 (editado) Chega? E a fonte de proteína está onde? O meu pré-treino, geralmente, até costuma ser algum resto que sobre do almoço. Faço logo a divisão em casa. Corto os legumes e fico com a fonte de hidratos (arroz, batata-doce, massa) juntamente com a fonte de proteína (carne/peixe). Um queijo fresco juntamente com uns frutos secos/abacate chega na ceia. Há protéina e há gordura saudável para atrasar a absorção da proteína. Comigo nunca falha o queijo cottage do Aldi. Aquilo é tão bom que até custa ver a acabar. Depois junto-lhe frutos secos ou manteiga de amendoim. Isto é tudo mais fácil se for preparado com antecedência. Acho que o chega que ele disse, é o de ser apenas uma e não duas bananas (+ o shake). Meu pré não pode ser resto do almoço, que até ir treinar já tenho 3 refeições (excluindo o pré). É o que dá trabalho de madrugada. Mas yah, faço mais ou menos o mesmo que tu, antecêndia sempre e almoço/jantar já faço a mais para levar para o trabalho ou para o resto do dia. ;) Editado 16 Novembro 2014 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 16 Novembro 2014 A mim o que me f*de é ter dias que treino de manha, outros de tarde e dias de madrugada (7 da manhã). Isso é que me f*de o esquema todo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 16 Novembro 2014 A barra proteíca é caseira. Acho que meti o vídeo aí para trás. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 16 Novembro 2014 Devem ser as do Stronda. http://mastermusculos.blogspot.pt/2014/01/whey-bar-choconut-melhor-barra-de.html Eu já fiz estas. Muito boas e muito fáceis de fazer. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 16 Novembro 2014 Deve ser, alguém meteu o vídeo há umas semanas. Tenho que experimentar. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 16 Novembro 2014 São mesmo, já fiz duas vezes e aprovo. Come-se bem e é super simples. Compartilhar este post Link para o post