Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Eu devo também andar á volta dos 25% e queria perder esta barriga, tenho aqui uma bicicleta em casa. Queria perguntar se com bicicleta e 30 minutos de corrida todos os dias perdia barriga.

Editado por Kiker500

Compartilhar este post

Link para o post

20 minutos na bicicleta, 20 na elíptica, 20 na passadeira e 20 no remo, sempre com o batimento cardíaco no máximo? icon_mrgreen.gif Acho que o homem não saia de lá vivo.

Distâncias longas, correr "solto" com ritmo cardíaco entre os 160-175, boa alimentação e tá a andar.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, para gastar calorias deves maximizar o tempo que estás a queimar, e como é óbvio, não é a dar o máximo que consegues fazê-lo. Também não é a mandriar, mas se andares ali nos 70% bpm estás bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo fazer esses abdominais, mas a forma mais comum e as laterais. Nem me imagino a fazer com a perna suspensa :medinho:

Laterais não são abdominais, são oblíquos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos minutos então?

Quantos mais melhor, porque significa que estás a uma intensidade baixa. E não te metas a correr em jejum, mais vale pegares na mensalidade que pagas para ir levantar ferro ao ginásio e dares-me a mim que bem preciso.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso faço cardio só para perder aquela barriguinha, não sou gordo, peso 68kg e meço 177cm, também faço por gosto de correr, quero é secar também um bocado para não ficar do género como o Chandler falou, todo grosso mas com barriga, eu de pernas tenho bastante massa muscular, ouço até elogios dos PT´s, preciso de secar é um bocado na barriga e peito, fosse todo assim e estava quase como queria.

Tivesse eu a tua sorte. Sou ao contrário, não porque treino mais uma coisa ou outra mas porque sempre tive um tronco largo(aliás nem é o tronco, é os ombros, até tenho uma cintura fina o que me faz parecer ainda mais largo em cima :lol)

Se queres perder peso não faças nada disto.

Até meti "no máximo" entre aspas, é claro que ali impera o bom-senso, ele não vai chegar ao ginásio e meter a passadeira a 23km/h para estar morto passado 5 minutos. Cada pessoa sabe os seus limites. Ele lá saberá que velocidade deve meter para se aguentar.

20 minutos na bicicleta, 20 na elíptica, 20 na passadeira e 20 no remo, sempre com o batimento cardíaco no máximo? icon_mrgreen.gif Acho que o homem não saia de lá vivo.

Distâncias longas, correr "solto" com ritmo cardíaco entre os 160-175, boa alimentação e tá a andar.

Isto. Se eu desse estes números ele ia andar à procura desses números quando estivesse a fazer o exercício. Eu por exemplo nunca passei dos 145, se fosse novo nestas coisas ia andar a pensar porque raio não me aparecia mais no ecrâ do ritmo cardíaco.

Quantos mais melhor, porque significa que estás a uma intensidade baixa. E não te metas a correr em jejum, mais vale pegares na mensalidade que pagas para ir levantar ferro ao ginásio e dares-me a mim que bem preciso.

A cena do correr em jejum foi um nutricionista do desporto(desportivo?) que me disse, e frisou bem o "não mais que 20 minutos". Eu nunca o fiz(porque ainda não comecei a secar e também não o vou fazer porque não estou para andar a perder massa magra), mas disse ao meu colega para o fazer. É claro que não o fazia todos os dias mas umas 4x por semana acredito que fazia.

Como disse no final, cada um diz aquilo que resultou para si ou para pessoas que conhece. E quem lê os conselhos tem que ter em mente que há casos diferentes.

Editado por maxpowa

Compartilhar este post

Link para o post

A correr a 23kmh não estava morto em 5 minutos, estava morto em 30 segundos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A correr a 23kmh não estava morto em 5 minutos, estava morto em 30 segundos. :lol:

nem me digas nada :lol: logo no início pensei para mim "deixa lá ver quanto é que estas máquinas dão", prendi a cena de segurança à t-shirt, aguentei 1 minuto e tal. nunca mais

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso passadeira foi coisa que nunca fiz muito no ginásio, devido aos treinos.

Nunca tive muita vontade nem paciência para estar ali no mesmo sítio a correr durante uma hora mas agora vai ter que ser. Quatro vezes por semana tenho que o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Já desisti de fazer cardio no ginásio há algum tempo. Chego, faço mobilidade articular, faço uns movimentos específicos do que vou treinar com pouca carga e siga. Para compensar uma vez por semana pego nos ténis e vou correr para a rua 30~40'.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei esta semana a fazer cardio 10-15min antes de treinar. Só quando começar a secar é que faço meia hora depois do treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei esta semana a fazer cardio 10-15min antes de treinar. Só quando começar a secar é que faço meia hora depois do treino.

:medinho:

Vais fazer meia-hora de cardio e depois... treinas? A não ser que tomar banho conte como treino estou a ver isso com alguma renitência...

Compartilhar este post

Link para o post

Vais fazer meia-hora de cardio e depois... treinas? A não ser que tomar banho conte como treino estou a ver isso com alguma renitência...

??

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não disse isso, disse que fazia 10/15 minutos antes de treinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a certeza que usaste bem a palavra? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Também pode ser reticente, mas renitente remete também para a relutância, não?

E havia mal em fazer meia hora de cardio antes de treinar? O.o

Depende do treino, mas como deves calcular vais chegar ao treino com metade da capacidade e não vais causar quase alterações estruturais nenhumas no músculo, porque enfim, já usaste o 'combustível' todo numa actividade igualmente exigente.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do treino, mas como deves calcular vais chegar ao treino com metade da capacidade e não vais causar quase alterações estruturais nenhumas no músculo, porque enfim, já usaste o 'combustível' todo numa actividade igualmente exigente.

Bem me parecia.

Quando começar a secar acho que vou meter os 30min cardio no final e o plano todo em super-séries.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fazia cardio, fazia um aquecimentozito a baixo ritmo, 10 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já desisti de fazer cardio no ginásio há algum tempo. Chego, faço mobilidade articular, faço uns movimentos específicos do que vou treinar com pouca carga e siga. Para compensar uma vez por semana pego nos ténis e vou correr para a rua 30~40'.

Já agora, ainda ontem o fiz e soube-me pela vida. Ando a descobrir algum prazer na corrida pela primeira vez na vida. Nunca vou ser um atleta de resistência, mas se me der para estas sessões semanais já me dou por contente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora a titulo de curiosidade, qual é assim a média de preços para ter acompanhamento de um PT num ginásio?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fazia 15 mins cardio no inicio e final do treino, duas vezes por semana. Havia um dia em que ia a uma aula de bike, que tem duração de 40 mins. Estes treinos, mais o futsal e educação física fizeram-me perder 8/9kg no mês de Janeiro (comecei com os treinos dia 7/1, a minha ultima pesagem foi a 5/2). Juntando também uma dieta que deixei aqui há uns tempos, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu, odeio correr na passadeira, prefiro fazer elíptica ou bicicleta, correr só mesmo na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...