johan Publicado 20 Junho 2013 Se fizeres abdominais em condições, no dia a seguir não consegues fazer abdominais :wink: Não concordo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Junho 2013 Verdade, fiz uma vez com um professor, mas em séries, e no dia seguinte não conseguia, aliás, mal me conseguia baixar ou assim :o Edit: Alguém que tenha praticado natação e ciclismo sabe se ajuda (melhor) a perder barriga, se realmente funciona? :compinchas: Este user é um bom exemplo que o tal 1º post faz falta :mrgreen: Não ajuda a perder barriga, ajuda a perder gordura. Não existem desportos ou exercícios para perder gordura localizada, o teu corpo perde gordura em forma geral e pré estabelecida pela tua genética. O que deves fazer para perder gordura é ter cuidado com o que comes e praticares exercícios aeróbicos (corrida, natação, ciclismo, ou qualquer outro exercício do género, de "longa" duração") Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 20 Junho 2013 Meu plano desde Novembro, sem qualquer ajuda de um profissional 8h/8h30 Pequeno-almoço - sandes pão escuro com fiambre frango s/ manteiga + yogurte 13h almoço - carne branca ou vermelha, com salada apenas como acompanhamento 16h/16h30 lanche - uma ou duas peças de fruta 20h jantar - sopa + carne branca ou peixe cozido antes de me deitar se a fome apertar como um yogurte com 3/4 bolachas depois para além disto, até ao final do mes de março fazia corridas bi-diárias (4km de manhã + 6km à tarde) actualmente e porque comecei a trabalhar, faço apenas os 6km à tarde, a domingo de manhã aperto um bocado e faço 12km... com isto consegui baixar de 92 kg em Novembro para 76kg actualmente... Tenho consciência que o plano alimentar não é o aconselhado, por isso fico à espera de opiniões para melhorá-lo. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 20 Junho 2013 (editado) Meu plano desde Novembro, sem qualquer ajuda de um profissional 8h/8h30 Pequeno-almoço - sandes pão escuro com fiambre frango s/ manteiga + yogurte 13h almoço - carne branca ou vermelha, com salada apenas como acompanhamento 16h/16h30 lanche - uma ou duas peças de fruta 20h jantar - sopa + carne branca ou peixe cozido antes de me deitar se a fome apertar como um yogurte com 3/4 bolachas depois para além disto, até ao final do mes de março fazia corridas bi-diárias (4km de manhã + 6km à tarde) actualmente e porque comecei a trabalhar, faço apenas os 6km à tarde, a domingo de manhã aperto um bocado e faço 12km... com isto consegui baixar de 92 kg em Novembro para 76kg actualmente... Tenho consciência que o plano alimentar não é o aconselhado, por isso fico à espera de opiniões para melhorá-lo. :compinchas: Antes de mais, parabéns pela perda de peso. Essas horas todas sem comer do pequeno-almoço até ao almoço estão-me a fazer impressão. Deves mudar isso. Editado 20 Junho 2013 por Foster Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 20 Junho 2013 (editado) Este user é um bom exemplo que o tal 1º post faz falta :mrgreen: Não ajuda a perder barriga, ajuda a perder gordura. Não existem desportos ou exercícios para perder gordura localizada, o teu corpo perde gordura em forma geral e pré estabelecida pela tua genética. O que deves fazer para perder gordura é ter cuidado com o que comes e praticares exercícios aeróbicos (corrida, natação, ciclismo, ou qualquer outro exercício do género, de "longa" duração") :mrgreen:, sim eu sei, mas pensava que haviam exercicios que ajudavam mais do que outros. Eu só preciso de perder na barriga, e um pouco nos braços, porque da cintura para baixo está ótimo, jogava futebol, e vou regressar em agosto, entretanto não posso estar parado e queria perder isto (que aliás, me incomoda bastante, não estou habituado). Estive a ler o 1º post, e retirei que fazer os exercicios aerobicos me vão tirar o peso, mas também a massa muscular... Será que a posso manter, transformando a massa gorda em muscular, com abdominais e flexoes, diariamente? :confuso: Editado 20 Junho 2013 por Woosah' Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 20 Junho 2013 (editado) Antes de mais, parabéns pela perda de peso. Essas horas todas sem comer do pequeno-almoço até ao almoço estão-me a fazer impressão. Deves mudar isso. Obrigado. :compinchas: Tenho consciencia de que passo muito tempo sem comer entre as principais refeições. Tenho que começar a levar uma peça de fruta para comer a meio da manha. Apesar de já ter perdido bastante peso, queria ver se chegava aos 70kg, uma vez que tenho 1,70 m, os 76kg ainda estão acima do peso ideal :-| Editado 20 Junho 2013 por gunthi Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 20 Junho 2013 Obrigado. :compinchas: Tenho consciencia de que passo muito tempo sem comer entre as principais refeições. Tenho que começar a levar uma peça de fruta para comer a meio da manha. Apesar de já ter perdido bastante peso, queria ver se chegava aos 70kg, uma vez que tenho 1,70 m, os 76kg ainda estão acima do peso ideal :-| Não consegues entrar para um ginásio, tipo 3 vezes por semana? Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 20 Junho 2013 Não consegues entrar para um ginásio, tipo 3 vezes por semana? Para ir 'malhar no ferro'?! Não consigo, fui operado ao ombro direito a um ano e pouco e o ombro esquerdo está igual ao direito antes da operação. Tipo consigo fazer uma vida normal, mas no que toca a fazer muitos esforços com os braços é impossível. Para veres a gravidade da cena, nem uma flexão consigo. O ombro desloca-se do sítio. Se a memória não me falha o diagnóstico do ombro direito foi lesão de Hill Sachs/Bankart uma cena assim parecido... O do esquerdo deve ser o mesmo, os sintomas são iguais xD Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Junho 2013 Se fizeres abdominais em condições, no dia a seguir não consegues fazer abdominais :wink: Não é verdade. Verdade, fiz uma vez com um professor, mas em séries, e no dia seguinte não conseguia, aliás, mal me conseguia baixar ou assim :o Edit: Alguém que tenha praticado natação e ciclismo sabe se ajuda (melhor) a perder barriga, se realmente funciona? :compinchas: Qualquer actividade cardio é indicada para perder barriga, seja correr, remar, pedalar, ajuda imenso a secar. Assim sendo, se estiveres num ginásio, aconselho-te a fazer as aulas de cycle, rpm ou algo do género. E se queres perder peso, claro, atenção à alimentação. Eu faço-as, porque gosto imenso, e não porque precise de secar, aliás seco já eu estou e o que eu quero é ficar maior, e isto é contraditório, porque numa aula de cycle de 45min perco 700/800kcal, mas a boa motivação para o ginásio passa não só pelo no pain no gain como também por fazer aquilo que se gosta. No entanto, como eu já uma vez escrevi, está provado que o exercício por si só tem uma capacidade reduzida na diminuição do peso, o exercício é muito bom nesse sentido mas tem de ser combinado com uma alimentação saudável, por exemplo perder 700/800kcal em 45min no cycle é brutal, mas não vale de nada se a seguir fores ao McDonald's comer um menú BigTasty que chega às 1000kcal... Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 20 Junho 2013 Não é verdade. Qualquer actividade cardio é indicada para perder barriga, seja correr, remar, pedalar, ajuda imenso a secar. Assim sendo, se estiveres num ginásio, aconselho-te a fazer as aulas de cycle, rpm ou algo do género. E se queres perder peso, claro, atenção à alimentação. Eu faço-as, porque gosto imenso, e não porque precise de secar, aliás seco já eu estou e o que eu quero é ficar maior, e isto é contraditório, porque numa aula de cycle de 45min perco 700/800kcal, mas a boa motivação para o ginásio passa não só pelo no pain no gain como também por fazer aquilo que se gosta. No entanto, como eu já uma vez escrevi, está provado que o exercício por si só tem uma capacidade reduzida na diminuição do peso, o exercício é muito bom nesse sentido mas tem de ser combinado com uma alimentação saudável, por exemplo perder 700/800kcal em 45min no cycle é brutal, mas não vale de nada se a seguir fores ao McDonald's comer um menú BigTasty que chega às 1000kcal... Obrigado pela explicação, boa ajuda! :compinchas: Parece que o meu problema deve ser mesmo da alimentaçao, este "apetite" está sempre presente mas tenho feito um esforço. Um amigo meu enivou-me este site à pouco, estive a ler e a fazer contas, o meu corpo gasta 1794,75kcal em repouso (TMR) e o que costuma utilizar diariamente 2781,86kcal (TMB), ou seja, tenho uma margem de 987,11 para perder peso, claro que não pode ser isso tudo, mas talvez 700kcal... Talvez comece a controlar o que como e a anotar as calorias, no fim do dia mete tudo num excel que tenho aqui, e assim todos os dias :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Junho 2013 Obrigado pela explicação, boa ajuda! :compinchas: Parece que o meu problema deve ser mesmo da alimentaçao, este "apetite" está sempre presente mas tenho feito um esforço. Um amigo meu enivou-me este site à pouco, estive a ler e a fazer contas, o meu corpo gasta 1794,75kcal em repouso (TMR) e o que costuma utilizar diariamente 2781,86kcal (TMB), ou seja, tenho uma margem de 987,11 para perder peso, claro que não pode ser isso tudo, mas talvez 700kcal... Talvez comece a controlar o que como e a anotar as calorias, no fim do dia mete tudo num excel que tenho aqui, e assim todos os dias :compinchas: Acho que fazes bem, esse até é um dos métodos de avaliação da ingestão alimentar. Ajuda-te no sentido em que depois de alguns dias começas a perceber em que é que podes cortar, aqui e ali, para reduzir a tua ingestão alimentar e a criar um balanço calórico negativo. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 20 Junho 2013 Acho que fazes bem, esse até é um dos métodos de avaliação da ingestão alimentar. Ajuda-te no sentido em que depois de alguns dias começas a perceber em que é que podes cortar, aqui e ali, para reduzir a tua ingestão alimentar e a criar um balanço calórico negativo. Tive agora uma duvida, se me pudesses ajudar, imagina que eu ingiro menos 500 kcal do que o normal e faço exercicio, perdendo também 500 kcal... Assim sendo dava 1000kcal ultrapassando a margem certo? O que poderia acusar fadiga e assim :confuso: Estou um pouco confuso com isso... Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 20 Junho 2013 Não é verdade. Qualquer actividade cardio é indicada para perder barriga, seja correr, remar, pedalar, ajuda imenso a secar. Assim sendo, se estiveres num ginásio, aconselho-te a fazer as aulas de cycle, rpm ou algo do género. E se queres perder peso, claro, atenção à alimentação. Eu faço-as, porque gosto imenso, e não porque precise de secar, aliás seco já eu estou e o que eu quero é ficar maior, e isto é contraditório, porque numa aula de cycle de 45min perco 700/800kcal, mas a boa motivação para o ginásio passa não só pelo no pain no gain como também por fazer aquilo que se gosta. No entanto, como eu já uma vez escrevi, está provado que o exercício por si só tem uma capacidade reduzida na diminuição do peso, o exercício é muito bom nesse sentido mas tem de ser combinado com uma alimentação saudável, por exemplo perder 700/800kcal em 45min no cycle é brutal, mas não vale de nada se a seguir fores ao McDonald's comer um menú BigTasty que chega às 1000kcal... Quantas refeições fazes por dia? Se estás seco, fazes cycling (onde imagino que não estejas a passear em cima da bike) e queres ficar maior, tens de ter uma dieta praí de, 4000 calorias? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Junho 2013 Tive agora uma duvida, se me pudesses ajudar, imagina que eu ingiro menos 500 kcal do que o normal e faço exercicio, perdendo também 500 kcal... Assim sendo dava 1000kcal ultrapassando a margem certo? O que poderia acusar fadiga e assim :confuso: Estou um pouco confuso com isso... Não percebo o que queres dizer com ultrapassar a margem. Quantas refeições fazes por dia? Se estás seco, fazes cycling (onde imagino que não estejas a passear em cima da bike) e queres ficar maior, tens de ter uma dieta praí de, 4000 calorias? Faço entre 5 a 6. Peq. almoço, MM, Almoço, lanche, jantar, ceia. Se falhar alguma é ao meio da manhã. E como que nem um animal, sem ter muito cuidado com a alimentação. Tenho sorte geneticamente. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 20 Junho 2013 Nem são muitas. Já lidei com quem mandava abaixo 12 refeições por dia. As pessoas magras que ainda gostam de fazer cardio têm de comer muito - e dormir bem - para crescer. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 20 Junho 2013 Não percebo o que queres dizer com ultrapassar a margem. Faço entre 5 a 6. Peq. almoço, MM, Almoço, lanche, jantar, ceia. Se falhar alguma é ao meio da manhã. E como que nem um animal, sem ter muito cuidado com a alimentação. Tenho sorte geneticamente. O meu corpo gasta 1794,75kcal em repouso (TMR) e o que costuma utilizar diariamente 2781,86kcal, durante a minha actividade (TMB), ou seja, tenho uma margem de 987,11 para perder peso (Diferença entre TMR e TMB), se começar a ingerir menos 500 calorias está tudo bem, não posso é ingerir menos 1000 porque assim já dava abaixo da TMR, e pode causar anemia, fadiga e etc. Agora vamos juntar esta dieta ao meu exercicio, imaginando que perca também 500 kcal :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Junho 2013 Nem são muitas. Já lidei com quem mandava abaixo 12 refeições por dia. As pessoas magras que ainda gostam de fazer cardio têm de comer muito - e dormir bem - para crescer. Mas eu já cresci. Vê-se e muita gente me diz isso. Estou mais largo e maior. E atenção que não meto nada cá para dentro, nem sequer batidos, apesar de estar a ponderar começar, tenho de me informar melhor sobre isso. Sou utilizador de ginásio há cerca de um ano e meio, nos primeiros meses não treinei hipertrofia, o meu treino de hipertrofia só tem para aí 6 ou 7 meses, e só por causa do ferro, sem cuidado com a alimentação e sem suplementação, estou 5kg mais pesado. Mas também não sou muito alto, portanto não posso ganhar assim tanto, mais 5/6kg e chego ao meu limite. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 20 Junho 2013 Nem eu disse o contrário. Apenas o maior problema das pessoas magras que querem aumentar (e isto é um conceito diferente para toda a gente, uns querem ganhar uns cm's no braço, outros querem ficar bisontes) é que não comem o suficiente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Junho 2013 O meu corpo gasta 1794,75kcal em repouso (TMR) e o que costuma utilizar diariamente 2781,86kcal, durante a minha actividade (TMB), ou seja, tenho uma margem de 987,11 para perder peso (Diferença entre TMR e TMB), se começar a ingerir menos 500 calorias está tudo bem, não posso é ingerir menos 1000 porque assim já dava abaixo da TMR, e pode causar anemia, fadiga e etc. Agora vamos juntar esta dieta ao meu exercicio, imaginando que perca também 500 kcal :confuso: Mas tu ao fazeres exercício, transformas massa gorda em massa isenta de gordura, e a massa isenta de gordura consome mais kcal. O resultado disso resultado disso é aumento da taxa metabólica basal, ou seja, aumenta o tal diferencial a que te referes, e é por isso que o exercício, combinado com a alimentação, é um instrumento poderoso no controlo do peso. Nem eu disse o contrário. Apenas o maior problema das pessoas magras que querem aumentar (e isto é um conceito diferente para toda a gente, uns querem ganhar uns cm's no braço, outros querem ficar bisontes) é que não comem o suficiente. Eu quero ficar grande todo por igual, treino todos os grupos musculares com o mesmo gosto. Pronto talvez ombro não seja assim tão fixe, mas faço o esforço. :mrgreen: Quanto à minha alimentação, julgo que me alimento bem, pelo menos nunca sinto fome. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 20 Junho 2013 Mas tu ao fazeres exercício, transformas massa gorda em massa isenta de gordura, e a massa isenta de gordura consome mais kcal. O resultado disso resultado disso é aumento da taxa metabólica basal, ou seja, aumenta o tal diferencial a que te referes, e é por isso que o exercício, combinado com a alimentação, é um instrumento poderoso no controlo do peso. Agora estou esclarecido, muito obrigado pela ajuda João. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 20 Junho 2013 Nunca conheci ninguém que gostasse de treinar ombro. :lol: Mas é importante treinar, sobretudo o déltoide posterior, para não correr o risco de ficar com postura de gorila. E eu tenho de aquecer os músculos rotadores ao início de todos os treinos, graças a uma bela lesão a fazer pullover que já tem uns 6 anos. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 20 Junho 2013 Eu gosto. E só não gosto mais porque está no dia de perna e isso sim, não gosto. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 20 Junho 2013 Treino de perna é o que separa os Homens dos Meninos Compartilhar este post Link para o post