Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Se puderes meter aí agradecia.

já fiz isso há umas páginas atrás. completamente pointless porque ninguem aproveitou.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de algum desodorizante que não seja anti-transpirante? Fdx tenho andado a ver nos vários hipermercados , e as marcas agora só apostam em anti-transpirantes :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teu objectivo for ganhar massa muscular, o ideal é começares agora em Setembro. És capaz de ganhar alguma gordura. Quando faltarem uns 3 meses para o Verão começas a secar.

O que tem ? Eu estou agora a ganhar massa muscular / peso , mas também temos objectivos diferentes (secalhar) , etc. Já agora eu detesto os ditos "Frangos de Verão" :mrgreen: é uma diferença absurda o gym no inverno e nas épocas de sol.

EDIT: Deixo te isto aqui porque deve ser de conhecimento geral e o link enviarei por mp , quem quiser aprender a elaborar um plano alimentar para aumento de massa muscular diga que eu envio mp com o link ;)

"BMR (kcal) = (13.75 x PESO) + (5 x ALTURA) - (6.76 x IDADE) + 66

[Para o sexo feminino: BMR = (9.56 x PESO) + (1.85 x ALTURA) - (4.68 x IDADE) + 655]

Com o peso em Kg, altura em cm e idade em anos.

Estas equações que estimam a taxa metabólica basal devem ser interpretadas apenas como um guia e ponto de partida. Estão validadas a um nível populacional, estatístico, mas nem sempre se adequam a um caso particular. Não sou um grande adepto da sua utilização mas são o método mais prático de avaliar de forma aproximada as necessidades energéticas de um indivíduo. No entanto, elas dão-nos apenas os gastos em repouso e é necessário acrescentar o factor actividade física. Para tal, o resultado deve ser multiplicado por:

- 1.2 para indivíduos sedentários (empregos de secretária, sem hábitos de prática desportiva);

- 1.375 para quem pratica desporto leve, 1-3 vezes por semana;

- 1.55 com a prática moderada de exercício, 3-5 vezes por semana;

- 1.725 para a prática intensa de desporto, 6-7 vezes por semana;

- 1.9 para pessoas extremamente activas e que, para além do exercício, têm um emprego que requer actividade física considerável."

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem ? Eu estou agora a ganhar massa muscular / peso , mas também temos objectivos diferentes (secalhar) , etc. Já agora eu detesto os ditos "Frangos de Verão" :mrgreen: é uma diferença absurda o gym no inverno e nas épocas de sol.

EDIT: Deixo te isto aqui porque deve ser de conhecimento geral e o link enviarei por mp , quem quiser aprender a elaborar um plano alimentar para aumento de massa muscular diga que eu envio mp com o link ;)

"BMR (kcal) = (13.75 x PESO) + (5 x ALTURA) - (6.76 x IDADE) + 66

[Para o sexo feminino: BMR = (9.56 x PESO) + (1.85 x ALTURA) - (4.68 x IDADE) + 655]

Com o peso em Kg, altura em cm e idade em anos.

Estas equações que estimam a taxa metabólica basal devem ser interpretadas apenas como um guia e ponto de partida. Estão validadas a um nível populacional, estatístico, mas nem sempre se adequam a um caso particular. Não sou um grande adepto da sua utilização mas são o método mais prático de avaliar de forma aproximada as necessidades energéticas de um indivíduo. No entanto, elas dão-nos apenas os gastos em repouso e é necessário acrescentar o factor actividade física. Para tal, o resultado deve ser multiplicado por:

- 1.2 para indivíduos sedentários (empregos de secretária, sem hábitos de prática desportiva);

- 1.375 para quem pratica desporto leve, 1-3 vezes por semana;

- 1.55 com a prática moderada de exercício, 3-5 vezes por semana;

- 1.725 para a prática intensa de desporto, 6-7 vezes por semana;

- 1.9 para pessoas extremamente activas e que, para além do exercício, têm um emprego que requer actividade física considerável."

LOOOOL :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha BMR deu 3216. Isso significa mesmo o quê? :mrgreen:

(já multiplicado com o "exercício que faço")

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Jacobs Ladder para queimar calorias. :heart:

12 minutos - 289 calorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Jacobs Ladder para queimar calorias. :heart:

12 minutos - 289 calorias.

Em 20 minutos consigo fazer isso na bicicleta. Pelo menos é o que diz lá lol -_-

Compartilhar este post

Link para o post

A minha BMR deu 3216. Isso significa mesmo o quê? :mrgreen:

(já multiplicado com o "exercício que faço")

Quanto pesas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço a mínima ideia.

Pronto, isso é o teu intake calórico, as kcals que precisas para manter o peso, o que é muita comida boa mesmo :mrgreen: Muita gente pensa que come muito, como eu com aquelas dietas manhosas e nem metade comia do que como agora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, isso é o teu intake calórico, as kcals que precisas para manter o peso, o que é muita comida boa mesmo :mrgreen: Muita gente pensa que come muito, como eu com aquelas dietas manhosas e nem metade comia do que como agora :mrgreen:

Não me parece que ele precise manter o peso, com 88 kgs ou é algum Angelov, ou tem muita gordura.

Editado por LazarAngelov

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que ele precise manter o peso, com 88 kgs ou é algum Angelov, ou tem muita gordura.

Não sou nenhum Angelov, de todo :mrgreen:

Eu até quero perder peso. Por isso, até dá jeito saber aquele valor.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Se cada um deixasse a preguiça de lado e fosse pesquisar , acho que haveria menos duvidas. :mrgreen:

isto. tudo bem que isto é um topico para pedir ajuda sobre isso mas há aqui coisas que perguntam que é literalmente meter o que perguntam no google e é logo o primeiro resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou nenhum Angelov, de todo :mrgreen:

Eu até quero perder peso. Por isso, até dá jeito saber aquele valor.

Qual é o teu objectivo ? Perder peso ? fazes exercicio quantas x por semana ?

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

btw bruno cardoso boa evolução. eu ainda estou indeciso entre começar cut daqui a uma semana ou continuar o bulk até fevereiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma refeição pré-treino cuidadosamente preparada irá garantir o máximo de força, energia e evitar que a sua massa seja usada como combustível para erguer os pesos. Muitas pessoas não sabem porque as vezes se sentem desanimados na academia ou estranhamente com menos força que os outros dias, o principal culpado pode ser a sua alimentação pré-treino.

Os principais objetivos de uma refeição pré-treino são:

1) Maximizar o potencial de força;

2) Garantir um fluxo constante e balanceado de energia;

3) Minimizar a quebra de tecido muscular

Esta refeição deverá ser feita entre 45 minutos até 1 hora antes do treino. O primeiro componente da refeição deverá ser, como você deve imaginar(espero), a proteína. A proteína fará com que o corpo fique e se mantenha em um estado anabólico durante o treino, evitando que massa muscular seja utilizada como energia. É recomendado ingerir de 30 a 40 gramas de proteína nessa refeição, de preferência utilizando uma proteína de lenta absorção. Por exemplo: Albumina, Caseína, Frango, Ovos, Leite, Atum.

Junto com a proteína é necessário a ingestão de carboidratos de baixo índice glicêmico. Carbos de baixo IG são ideais para o pré-treino pois são digeridos de forma lenta gerando um fluxo constante de energia que também irão auxiliar no potencial de força. Carboidratos de alto índice glicêmico(alto IG) provocam um pico muito grande de insulina seguido de uma queda drástica da mesma. Esta queda brusca da insulina fará com que você fique com preguiça, sono e ainda se sinta fraco. Isto é a última coisa que alguém deseja sentir antes de treinar pesado. Alguns exemplos de carboidratos que não irão gerar um grande pico de insulina antes do treino: aveia, pão integral, arroz integral, batata doce.

Conclusão

Uma refeição feita no período correto, contendo proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico são a chave para maximizar a performance no treino. Qualquer refeição que falhe em garantir os 3 objetivos citados acima é provavelmente uma refeição fraca para quem treina pesado na academia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como batata doce no pré-treino e não me sinto fraco :$

EDIT: Major , ouvir um elogio de quem mandou algumas "bocas" é sempre bom :mrgreen: Muito obrigado ;)

Eu tive de fazer um "force" bulk ou então entrava numa forma drástica , opa olha te ao espelho e vê :D Quando achares grande , define :)

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como batata doce no pré-treino e não me sinto fraco :$

Eu bebo um café sem açúcar. :$

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...