Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Fui dos 69kg aos 117kg quando deixei de jogar futsal, fiquei completamente sedentário durante 1 ano e uns meses. A juntar a isso, ainda tive um problema no tornozelo direito, que me tirou alguma mobilidade. Depois disso andei 1 mês a correr na rua/mato até que me inscrevi num ginásio. Perdi 25kg no primeiro ano, mas era tipo hamster a correr na rodinha, raramente ia à zona da musculação - verdade seja dita, sentia alguma hostilidade por parte de quem mais andava por aquela zona.

Mudei de ginásio por causa de um amigo, comecei a ir mais à musculação, fui-me interessando e gostando e desde aí que tento sempre aprender mais e experimentar coisas novas. Na fase dos treinos de powerlifting, cheguei a estar com 97kg... comer, comer, comer. Não aconselho a quem seja minimamente sensato. Até porque, como disse, andei com as articulações um bocado afectadas... doía-me o joelho, a anca, os cotovelos, ombros, lombar. Uma espécie de idoso.

Eu também foi assim, eu sempre fui gordinho, nunca pude ir praticar desporto porque era gordo, e nunca tive a força de vontade para emagrecer, então pior foi quando deixei a escola e fiquei sem fazer nada. O meu horário era tipo levanta-me as 6/7h da tarde , lanchava o que houvesse (porcarias), jantava o que vinha a mesa, que de muitas vezes eram fritos, depois estava com os meus amigos até ás 22 da noite, vinha para o pc e ficava a jogar a enfardar de tudo até de manha do dia seguinte, resumindo engordei muitos kgs mesmo, era mesmo sedentário. Então foi quando me levaram ao gym, fiquei vidrado naquilo, nunca uma coisa fez me dedicar tanto como o gym me fez e daí perder os 20 e tal kilos, desde aí a minha vida mudou do avesso, ao todo devo ter perdido entre 30 a 40 kgs de massa gorda, presumo eu.

E estes tempos fez me ver a vida que quero levar.

BrunoCardoso dada a oportunidade tomavas esteroides?

Queres que te seja sincero ?

Eu nunca conheci ninguém que comesse pizzas diariamente

Eu já, eu próprio. Todos os dias o meu almoço era hamburguer , francesinha ou pizza.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal ter esses pensamentos então. Convém é que se liberte um bocado e se divirta...

Na minha fase mais doentia de perda de peso lembro-me de ter um grande sentimento de culpa quando comia alguma coisa, por insignificante que fosse. E tentava arranjar sempre solução.

O caso mais drástico: comi um pacote de Oreo às 23h e às 2h estava a correr na rua... quando tinha de acordar às 7h. É deprimente contar isto.

É muito triste, mas o que é mais triste para mim são as pessoas que se vão acomodando, ou seja, vêm que estão a ficar cada vez mais sedentárias e é sempre preciso aquele click para que levantem o rabo do sofá!

Esse tal amigo, chegou a reduzir tão drasticamente a sua alimentação que chegou a estar quase anoréctico pensando que aquilo sim, era o corpo perfeito porque já se notava a zona abdominal. E eu sempre lhe disse para não confundir desnutrição com definição. Ele estava numa situação caótica, cheguei a ter almoços com ele em centros comerciais, que eu ia a um restaurante "normal" de massas ou de sandes, e ele marrava que tinha que ir ao Vitaminas porque só ali é que conseguia comer bem.

Mas, felizmente, passado uns tempos conseguiu ultrapassar essa situação e lá voltou ao peso normal.

Compartilhar este post

Link para o post

"Mas porra, já perdi alguns 50kg e nunca pesei nenhum alimento"

lol.

Passo a explicar, os resultados existem à mesma se não seguirem as macros, quer seja para emagrecer ou a engordar (vão comendo menos e comendo mais, conforme). No entanto, para quem quer ter resultados o mais rápido possível, da maneira mais eficaz, e que faça musculação, o ideal é seguir as macros para o seu peso/altura/idade. Simples quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

50kgs? You are the biggest loser.

:mrgreen:

Btw, o MegaCLA pelo que disseram aqui nem era dos melhores termogenicos, mas ia para o gym e suava que nem um boi :lol: Está a acabar já, vou encomendar este agora http://www.prozis.com/pt/pt/usplabs/oxyelite-pro-90-caps-new :)

EDIT: Eu ainda estou para perceber o que raio são macros.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás eu estou a bulkar e ainda no fim de semana enfardei 1 quarto de pizza da Pizza Hut, que nem foi bom :D Eu diariamente como 1 gelado na boa

wow, 1/4 de Pizza ganda maluco meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso da mesma forma que o tal amigo do Bombonero. Às vezes não como um gelado ou algo assim por obsessão à alimentação cuidada. :lol:

Mas porra, já perdi alguns 50kg e nunca pesei nenhum alimento. Mais 10g de arroz, menos 10g, o que importa é, de facto, ter cuidado. Não é em vez dessas 10g meter mais duas colheres de arroz no prato. Isso está a fazer-te mal à cabeça, Bruno. :mrgreen:

No entanto, para quem quer ter resultados o mais rápido possível, da maneira mais eficaz, e que faça musculação, o ideal é seguir as macros para o seu peso/altura/idade. Simples quanto isso.

Pronto tikz e restantes está aqui a melhor resposta.

Tenho como objectivo ganhar massa muscular com a menor percentagem de gordura possível, e com isso tenho que ter uma alimentação calculada para resultados eficazes.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Btw, o MegaCLA pelo que disseram aqui nem era dos melhores termogenicos, mas ia para o gym e suava que nem um boi :lol: Está a acabar já, vou encomendar este agora http://www.prozis.com/pt/pt/usplabs/oxyelite-pro-90-caps-new :)

EDIT: Eu ainda estou para perceber o que raio são macros.

Já recomendei por aqui o Oxy mais do que uma vez, nem sei se foi a ti. É muito bom mesmo. Mas a 1ª fórmula com 1.3DMMA e Yohimbe era ainda melhor.

Se quiseres poupar uns €, encomenda da masmusculo, está a 34.90€.

Compartilhar este post

Link para o post

Não rapaz, chama-se comida saudável, hábitos saudáveis.

Decidi pegar neste post porque é perfeito para aquilo que eu já tenho vindo a expressar aqui.

Eu considero aquilo que tu fazes tudo menos saudável. Uma das definições de saúde da OMS é esta:

(...) a medida em que um indivíduo ou grupo é capaz, por um lado, de realizar aspirações e satisfazer necessidades e, por outro, de lidar com o meio ambiente. A saúde é, portanto, vista como um recurso para a vida diária, não o objetivo dela; abranger os recursos sociais e pessoais, bem como as capacidades físicas, é um conceito positivo.

Acho que posto isto, é demasiado óbvio porque é que pessoas como tu, que vêem estas coisas da forma obsessiva que tu vês são tudo menos saudáveis. Primeiro, porque não satisfazes as tuas necessidades. Eu satisfaço. Treino, mas sabe-me pela vida comer umas bolachinhas aqui à noite, ou comer uma Francesinha de quando em vez, ou até sair do supermercado com um pacote de gomas. Isso satisfaz-me. Não era saudável se deixasse isso afectar a minha saúde ao ponto de isso afectar os meus recursos para o dia-a-dia e a capacidade de lidar com o meio ambiente: tornar-me gordo, oferecer-me problemas de mobilidade, afectar a minha auto-estima. Mais, eu não faço isto de forma controlada, não tenho cá trash days ou como raio tu lhes chamas: se eu for ao supermercado comprar um bife e me apetecer mesmo as gomas eu compro-as. Tenho a certeza que gostas de tudo ou de quase tudo o que eu escrevi em cima. No entanto, não as comes, e quando as comes é a régua e esquadro. Por mais que digas que não, frustração. Já não realizas aspirações nem satisfazes necessidades.

Queres mais? Medes a comida. Comes como se fosses um presidiário enjaulado com a ração contada para durar até ao fim do mês. A minha comida não é uma ração, a comida tem de me saber bem, é uma forma de me manter saudável, daí manter predominantemente coisas saudáveis no meu prato, mas não sou maluco. O que me sabe bem, sabe-me bem. Nunca achei muita piada a fritos, a carnes vermelhas ou a bolos. Corto fora. Não me custa. Por outro lado, adoro estar aqui ao computador a comer bolachas. Se não o fizesse, tornar-me-ia uma pessoa pior. Frustrado, chateado, reprimido. Como. Estou a comer agora. Há bocado calcei as sapatilhas e corri perto de 10km. Sou saudável.

Mais que isso, o tempo que tu perdes a pesar a comida. Perdes tempo a ler, a procurar, a medir a régua e esquadro, ocupa-te a mente e ocupa-te as horas. Pouca coisa mais preciosa há que o tempo. Tu pesaste a aveia, o arroz, a carne. Eu saquei de um punhado de esparguete e de uns bifes de peru e meti na grelha. Ainda tu os estavas a pesar já eu os tinha no prato. Comi, até sobrou, a seguir fui ler, ou ver uma série, ou escrever este post. Abranger recursos pessoais e sociais. Associá-los às capacidades físicas. Guardar tempo para eles, contemplar isso no que é ser saudável, ocupar a mente com coisas que a estimulem e a alimentem para lá do ferro e da balança com aveia em cima.

Isto é ser saudável. O que tu fazes não é ser saudável.

Este tópico devia falar de saúde e de equilíbrio, e infelizmente isso está cada vez mais a ser posto de parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi pegar neste post porque é perfeito para aquilo que eu já tenho vindo a expressar aqui.

Eu considero aquilo que tu fazes tudo menos saudável. Uma das definições de saúde da OMS é esta:

(...) a medida em que um indivíduo ou grupo é capaz, por um lado, de realizar aspirações e satisfazer necessidades e, por outro, de lidar com o meio ambiente. A saúde é, portanto, vista como um recurso para a vida diária, não o objetivo dela; abranger os recursos sociais e pessoais, bem como as capacidades físicas, é um conceito positivo.

Acho que posto isto, é demasiado óbvio porque é que pessoas como tu, que vêem estas coisas da forma obsessiva que tu vês são tudo menos saudáveis. Primeiro, porque não satisfazes as tuas necessidades. Eu satisfaço. Treino, mas sabe-me pela vida comer umas bolachinhas aqui à noite, ou comer uma Francesinha de quando em vez, ou até sair do supermercado com um pacote de gomas. Isso satisfaz-me. Não era saudável se deixasse isso afectar a minha saúde ao ponto de isso afectar os meus recursos para o dia-a-dia e a capacidade de lidar com o meio ambiente: tornar-me gordo, oferecer-me problemas de mobilidade, afectar a minha auto-estima. Mais, eu não faço isto de forma controlada, não tenho cá trash days ou como raio tu lhes chamas: se eu for ao supermercado comprar um bife e me apetecer mesmo as gomas eu compro-as. Tenho a certeza que gostas de tudo ou de quase tudo o que eu escrevi em cima. No entanto, não as comes, e quando as comes é a régua e esquadro. Por mais que digas que não, frustração. Já não realizas aspirações nem satisfazes necessidades.

Queres mais? Medes a comida. Comes como se fosses um presidiário enjaulado com a ração contada para durar até ao fim do mês. A minha comida não é uma ração, a comida tem de me saber bem, é uma forma de me manter saudável, daí manter predominantemente coisas saudáveis no meu prato, mas não sou maluco. O que me sabe bem, sabe-me bem. Nunca achei muita piada a fritos, a carnes vermelhas ou a bolos. Corto fora. Não me custa. Por outro lado, adoro estar aqui ao computador a comer bolachas. Se não o fizesse, tornar-me-ia uma pessoa pior. Frustrado, chateado, reprimido. Como. Estou a comer agora. Há bocado calcei as sapatilhas e corri perto de 10km. Sou saudável.

Mais que isso, o tempo que tu perdes a pesar a comida. Perdes tempo a ler, a procurar, a medir a régua e esquadro, ocupa-te a mente e ocupa-te as horas. Pouca coisa mais preciosa há que o tempo. Tu pesaste a aveia, o arroz, a carne. Eu saquei de um punhado de esparguete e de uns bifes de peru e meti na grelha. Ainda tu os estavas a pesar já eu os tinha no prato. Comi, até sobrou, a seguir fui ler, ou ver uma série, ou escrever este post. Abranger recursos pessoais e sociais. Associá-los às capacidades físicas. Guardar tempo para eles, contemplar isso no que é ser saudável, ocupar a mente com coisas que a estimulem e a alimentem para lá do ferro e da balança com aveia em cima.

Isto é ser saudável. O que tu fazes não é ser saudável.

Este tópico devia falar de saúde e de equilíbrio, e infelizmente isso está cada vez mais a ser posto de parte.

E quem te disse que se eu me apetecer umas gomas não o faça ? Primeiro não o farei porque nunca fui adepto de gomas, mas se provavelmente me apetecer uma pizza a comerei, ainda no outro dia a comi. Já te disse que eu como perante os meus objectivos, queres aches isto ou aquilo, sou obcecado ? Eu chamo-lhe mais determinado em alcançar os meus objectivos. Achas que sou um frustado e sem auto estima nenhuma ? Digo te sou bem feliz e cada dia estarei mais ao saber que estou a lutar pelos meus objectivos, e que um dia puderei pisar o palco pelo desporto que eu adoro.

EDIT: Já agora muda o nome e mete "Saúde e equilibrio" que deixarei de postar neste tópico.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Já recomendei por aqui o Oxy mais do que uma vez, nem sei se foi a ti. É muito bom mesmo. Mas a 1ª fórmula com 1.3DMMA e Yohimbe era ainda melhor.

Se quiseres poupar uns €, encomenda da masmusculo, está a 34.90€.

Acho que foi o Lazar que me recomendou quando comprei o MegaCLA. :-k Mas tks. :fixe:

Vou comprar por aí :) Na prozis fica a 43,50€ com o contra-reembolso, aí fica a 40,84€. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

"Primeiro, porque não satisfazes as tuas necessidades. Eu satisfaço. Treino, mas sabe-me pela vida comer umas bolachinhas aqui à noite, ou comer uma Francesinha de quando em vez, ou até sair do supermercado com um pacote de gomas. Isso satisfaz-me. "

Satisfaz-te a ti mas não sabes se o satisfaz a ele. O que para ele o faz feliz pode não te fazer a ti. Não faças suposições sobre os outros baseadas em ti.

De resto, f*da-se, tudo bem que o BrunoCardoso estragou um bocado o tópico no passado... mas agora a culpa é de todos, com discussões que não lembram a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu podes ter os objectivos que quiseres, escusas é de dizer que esses objectivos são saudáveis ou estimuladores de saúde. Não são.

"Primeiro, porque não satisfazes as tuas necessidades. Eu satisfaço. Treino, mas sabe-me pela vida comer umas bolachinhas aqui à noite, ou comer uma Francesinha de quando em vez, ou até sair do supermercado com um pacote de gomas. Isso satisfaz-me. "

Satisfaz-te a ti mas não sabes se o satisfaz a ele. O que para ele o faz feliz pode não te fazer a ti. Não faças suposições sobre os outros baseadas em ti.

Ele era gordo que nem uma lontra, foi a ingerir aveia com whey? E comia essas coisas porquê, porque lhe sabiam mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi o Lazar que me recomendou quando comprei o MegaCLA. :-k Mas tks. :fixe:

Vou comprar por aí :) Na prozis fica a 43,50€ com o contra-reembolso, aí fica a 40,84€. :grin:

Desculpa tikz, estás á procura de quê ? Termogénico ?

Tu podes ter os objectivos que quiseres, escusas é de dizer que esses objectivos são saudáveis ou estimuladores de saúde. Não são.

Ele era gordo que nem uma lontra, foi a ingerir aveia com whey? E comia essas coisas porquê, porque lhe sabiam mal?

Pronto, talvez tenha errado sobre nesse aspecto, porque sim eu estou a exagerar na proteína que o meu corpo necessita diariamente por exemplo. Alex , entende uma coisa , faziam mas já não fazem, e se um dia fizer eu como, desde que caibam nos aspectos que referi aí em cima para não "atrasar" o meu objectivo, tens aí o exemplo da pizza.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Não mas as pessoas mudam lol. Até aqui já mudou e em bem pouco tempo. O que ele gostava de comer na altura pode não gostar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando estou em exames também me entupo de café e me farto de comer porcarias, mas tenho consciência de que o estou a fazer e que isso está relacionado com os meus objectivos que são acabar o curso com boas notas, mas isso não quer dizer de todo que isso seja saudável, significa só que os meus objectivos de forma temporária se sobrepõem ao meu cuidado com o meu corpo e com a minha saúde.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa tikz, estás á procura de quê ? Termogénico ?

Sim. Tomei MegaCLA no último mês - recomendado pelo meu instrutor -, agora vou para o Oxy. Estou aberto a sugestões para o próximo mês. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando estou em exames também me entupo de café e me farto de comer porcarias, mas tenho consciência de que o estou a fazer e que isso está relacionado com os meus objectivos que são acabar o curso com boas notas, mas isso não quer dizer de todo que isso seja saudável, significa só que os meus objectivos de forma temporária se sobrepõem ao meu cuidado com o meu corpo e com a minha saúde.

Mas os meus objectivos não são temporários, os meu objectivo tens de trabalhar 365 dias por ano, isto duma forma exagerada, para querer-me fazer entender. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem os objectivos que quiseres e entenderes, só não os considero saudáveis. Nenhum bodybuilder é saudável nem a alta competição em modalidade nenhuma faz as pessoas saudáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, não foi a ti que falei no Oxy, foi ao Lazar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Tomei MegaCLA no último mês - recomendado pelo meu instrutor -, agora vou para o Oxy. Estou aberto a sugestões para o próximo mês. :mrgreen:

Se queres que te seja sincero cada vez sou menos fã de termogénicos, só mesmo num caso urgente. Sou a favor dum treino + uma dieta equilbrada e calculada, isso sim digo-te que traz resultados, e falo-te de experiência própria. Comprei o animal cuts, e não me deu resultados, porque estava a falhar totalmente na dieta.

EDIT: Sorry, mas se queres que te dê uma sugestão, esse o que o kewl disse a nova formula já não é como a antiga , devido ao terem que tirar do mercado. Este , o animal cuts, é muito forte , são ao todo 9 comprimidos que tens de mamar seguidos imagina :mrgreen: o que te poderia aconselhar é o Lipo 6, mas como me recomendaram não há nada como uns cafés bem fortes e chá verde para acelarar o metabolismo :p

Tem os objectivos que quiseres e entenderes, só não os considero saudáveis. Nenhum bodybuilder é saudável nem a alta competição em modalidade nenhuma faz as pessoas saudáveis.

Depende do teu ponto de vista, comparando a uma alimentação com fritos e gorduras há mistura, são.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é dieta, treino e termogenico. Não há como falhar. :) Mas obrigado pela preocupação. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os meus objectivos não são temporários, os meu objectivo tens de trabalhar 365 dias por ano, isto duma forma exagerada, para querer-me fazer entender. ;)

Estás a colocar o lado psicológico de parte nessa conquista pelos teus objectivos. Não estás a ser racional e neste caso só estas a pensar com o corpo e para o corpo. Pelo menos é isso que demonstras aqui.

Na minha óptica também estás errado no teu discurso. E não acredito que seja em que circunstância for essa linha que tu estás a traçar seja benéfico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...