Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Natação é, relamente, um dos desportos que mais te completam, mais é também um dos que mais exigem de ti .

Quando nadei no SLB, tínhamos treinos todos os dias e se agora ainda lá estivesse, por esta altura andava a fazer bi-diários. Todos os dias eram aproximadamente 3 km, e 2 dias por semana ainda tínhamos preparação física. Muito puxado mesmo.

Agora já me deixei disso e ando no nível III :mrgreen:

Dr.House, nadas onde ?

1 mês e picos mais tarde... Nado no Espinho.

By the way, 3km é muito pouco. Nós fazemos sempre 5/6 km por dia, duas vezes ginasio e uma vez bi-diario.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que no ultimo mês e meio perdi 5 quilos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta ao pessoal que costuma usar isto...

Hoje experimentei pela primeira vez Powerade durante o treino (nunca tinha experimentado durante) e apercebi-me de que aquilo vai bem.

Não faço ideia se dá energia ou não, mas que uma pessoa se sente bem a beber aquilo para hidratar, e que sabe bem, não hajas dúvidas. Nada como num intervalo de exercício meter um bocado daquilo na boca.

Mas a verdade é que aquela coisa é doce, e pergunto-me a mim mesmo... aquilo não terá açúcar a mais? É que se é para isso, encosto isto de vez e começo a levar uma garrafinha de água como sempre fiz...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas a verdade é que aquela coisa é doce, e pergunto-me a mim mesmo... aquilo não terá açúcar a mais? É que se é para isso, encosto isto de vez e começo a levar uma garrafinha de água como sempre fiz...

tem, para 45 minutos de treino não precisas de tomar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal! Eu estava pensar ir para o ginasio... qual é que acham que é melhor? O solinca ou aquele do estadio do benfica? e qual é o preço deste ultimo? Obrigado pessoal! 1 abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Powerade sucks.

O melhor é Aquarius ou Isostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor em termos de quê?

Quero ver se compro um abastecimentozinho cá para casa, para ir levando na mala. Não queria era um monte de açúcar líquido a fazer efeito contrário ao que eu ando lá a trabalhar...

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Kewl disse Isostar é o melhor. Em termos de uma boa nutrição contribui não só para uma melhor performance mas também para a para facilitar a recuperação. Tem a melhor relação preço/qualidade. Compra um daqueles pós para misturar na água, e aquilo dura-te um mês...

Compartilhar este post

Link para o post
Vi a repetição desse programa. Fds, viste as pernas do instrutor que o treinou no fim? Claro que não é natural. Mas os gémeos serem maiores que as coxas do outro. Também não gosto de mulheres muito musculadas. Ficam mesmo estranhas. Além do corpo, pior ainda é a cara. Parecem homens. FDS.

Se treinasse em casa, começava a seguir os treinos deste personal trainner:

-UXaS67tT2s

Podem ver os treinos mais detalhados no site dele. Registem-se que é gratuito e tem dicas muito boas:

http://www.mensworkoutguide.com/before-after.html

Já conhecia e já me tinha registado, mas só hoje tive força de vontade para começar. Acabei agora e estou estafado. Centrou-se bastante nos braços na minha opinião, apesar de o último exercício ser bastante duro para os abdominais. O "treino" durou-me uma meia hora. Vou tomar um banho e já meto aqui algumas medidas para se ver se há evolução ao longo das 12 semanas (espero conseguir continuar até ao fim e se sim). Estou a fazer o treino do Tyler Durden (lol). Wish me luck

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT

Ora vamos lá ver a desgraça:

Altura - 1,77 m

Peso - 70,5 Kg

Ombros - 114cm

Peito - 89cm

Barriga - 87cm

Braço (na zona do bícep e em "esforço") - 31cm

Penso que estão as mais importantes. Lemos (ou quem se ache capaz de dar um opinião correcta) , o que achas? Está assim muito mau?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito mesmo.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
EDIT

Ora vamos lá ver a desgraça:

Altura - 1,77 m

Peso - 70,5 Kg

Ombros - 114cm

Peito - 89cm

Barriga - 87cm

Braço (na zona do bícep e em "esforço") - 31cm

Penso que estão as mais importantes. Lemos (ou quem se ache capaz de dar um opinião correcta) , o que achas? Está assim muito mau?

Espero que consigas cumprir o treino. Tenho alguma curiosidade porque parece ser bom. Se treinasse em casa, também experimentava.

Quanto ás medidas, diria que estão um pouco abaixo da média. Apesar de ser relativo porque a gordura pode influenciar as medidas. Por ex: Os obesos podem ter a mesma medida que quem faça musculação, mas é diferente. Ambos podem ter 120 cm de peito, mas a gordura é determinante.

Mas posso dizer que independentemente da gordura, para estar na média (em forma) talvez precisasses de mais de 10 cm no peito e ombros. Mais uns 2/3 nos braços e se possível, menos uns 5 cm na barriga numa 1ª fase. Depois é tentar 'definir' o máximo.

Eu também não estava muito longe disso, antes de entrar no ginásio. Se treinares bem, podes melhorar muito a curto-prazo. Ainda não atingi o meu objectivo, mas em alguns meses já melhorei muito:

Altura: 1,79

Peso: 77 kg

Ombros: 130 cm

Peito: 107 cm.

Barriga: 82 cm.

Ainda quero ganhar mais um pouco de massa muscular e ter mais definição. No teu caso, penso que tens que perder alguma massa gorda, mas a nível de massa muscular, ainda tens muito a ganhar. Aproveita que nos primeiros meses a evolução é muito mais rápida. Estás a fazer musculação e cardio? Tem cuidado com a alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se está numa de avaliação tenho aqui os meus dados:

Altura: 1.77/1.78 (nunca sei a minha altura exacta lol)

Peso: 70 KG

Ombros: À volta de 117cm (não sei medir bem os ombros)

Barriga: 86

Peito: 98

Braço: 31cm (apesar de não ser muito, é só massa gorda o que me leva a pensar que poderei evoluir «facilmente» os biceps)

E nunca entrei em ginásios, nem fiz exercícios «especiais». Mas admito que estou em má forma :confuso:

Mestre Lemos, o que acha? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Já que se está numa de avaliação tenho aqui os meus dados:

Altura: 1.77/1.78 (nunca sei a minha altura exacta lol)

Peso: 70 KG

Ombros: À volta de 117cm (não sei medir bem os ombros)

Barriga: 86

Peito: 98

Braço: 31cm (apesar de não ser muito, é só massa gorda o que me leva a pensar que poderei evoluir «facilmente» os biceps)

E nunca entrei em ginásios, nem fiz exercícios «especiais». Mas admito que estou em má forma :confuso:

Mestre Lemos, o que acha? :mrgreen:

É quase o mesmo que eu, o que dá mais ou menos a mesma avaliação. Tens mais peito, mas pelas medidas restantes e por dizeres que estás em má forma, acredito que seja mais gordura que músculo, portanto terás de perder também barriga, transformar o peito em músculo e ganhar braço.

Btw, o facto de o braço ser quase tudo gordura, dificulta a evolução e não a facilita... Se fosse quase tudo músculo partias daí, se tens muita gordura, não só tens de a perder, como também tens de compensar a diferença com músculo... Penso eu...

Compartilhar este post

Link para o post
É quase o mesmo que eu, o que dá mais ou menos a mesma avaliação. Tens mais peito, mas pelas medidas restantes e por dizeres que estás em má forma, acredito que seja mais gordura que músculo, portanto terás de perder também barriga, transformar o peito em músculo e ganhar braço.

Por acaso de gordura só tenho mesmo a barriga, sempre tive um peito mais ou menos definido.

Btw, o facto de o braço ser quase tudo gordura, dificulta a evolução e não a facilita... Se fosse quase tudo músculo partias daí, se tens muita gordura, não só tens de a perder, como também tens de compensar a diferença com músculo... Penso eu...

Disse aquilo porque por exemplo seria mais dificil se tivesse um braço magro e musculado, do um braço grande e com gordura. Mas não sei, podes ter razão ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, esqueci-me de dizer a medida do braço: 35/36 cm. Não é muito, mas antes tinha 31 cm e não era só massa muscular. Ah, coxa: 60. Já agora, o meu objectivo é:

Ombros: 140 cm

Peito: 120 cm

Barriga: 74 cm

Braços: 40 cm

Gémeos: 40 cm

Coxa: 70 cm

Isto só com massa muscular e com o mínimo de massa gorda possível. Sei que vou conseguir. Só não sei quando. Como tenciono treinar até que a saúde me permita, vou conseguir. Este ano tenho tentando ganhar massa muscular. Nos 6 meses que estiver nos fuzileiros (se conseguir aguentar a recruta até ao fim) devo eliminar o resto gordura que possa ter. Só tenho medo de perder massa muscular. Mas nos fins-de-semana que vier a casa, vou treinar pesado e comer o máximo possível (incluindo o máximo de proteínas). Quando acabar a recruta, já sem gordura, com muita resistência e força aproveito para aumentar o que falta.

RED Devil, o Nikel fez uma boa evolução. Quanto aos braços, o facto de ser só massa gorda não facilita. Mas sendo maior do que poderia ser (se tivesses menos gordura), talvez tenhas mais força para realizares os exercicios. Quanto mais peso levantares, claro que de forma correcta, maior desenvolvimento terás. Mas convém fazeres algum cardio de forma correcta para ajudar a eliminar a gordura a mais. A musculação também elimina gordura, mas não é suficiente. A não ser que já não tenhas massa gorda. E mesmo assim convém fazeres manutenção para não ganhares gordura, pois tendência a comer mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora Lemos, eu faço musculação.

Que alongamentos recomendas?? Faço três máquinas de braços, duas de pernas e uma para as costas.

Compartilhar este post

Link para o post
Já agora Lemos, eu faço musculação.

Que alongamentos recomendas?? Faço três máquinas de braços, duas de pernas e uma para as costas.

O kewl já respondeu. Querias mais pormenorizado? Não é muito fácil explicar. Mas devia saber. Não tens Educação Física? Se não sabes, pergunta ao instrutor que é mais fácil. Convém alongares antes e depois. Já agora, musculação com 13 anos? Não sei se é boa ideia. Tudo bem que podes não exagerar muito no peso, mas mesmo assim. Acho que 15/16 anos era o ideal para começares a fazer a adaptação. Ainda por cima, com essa idade acaba por ser um 'desperdício' de dinheiro porque não vais poder treinar com toda a amplitude. Estando tu a crescer, não sei se vale a pena. Umas elevações, flexões, bicicleta estacionária para ganhar força nas pernas era suficiente, mas tu é que sabes. Onde é que treinas?

Compartilhar este post

Link para o post
Tu tens 13 anos e fazes musculação? Em ginásio?

Deve andar lá só a fazer cócegas às máquinas, a não ser que queira ficar marreco

Compartilhar este post

Link para o post
O kewl já respondeu. Querias mais pormenorizado? Não é muito fácil explicar. Mas devia saber. Não tens Educação Física? Se não sabes, pergunta ao instrutor que é mais fácil. Convém alongares antes e depois. Já agora, musculação com 13 anos? Não sei se é boa ideia. Tudo bem que podes não exagerar muito no peso, mas mesmo assim. Acho que 15/16 anos era o ideal para começares a fazer a adaptação. Ainda por cima, com essa idade acaba por ser um 'desperdício' de dinheiro porque não vais poder treinar com toda a amplitude. Estando tu a crescer, não sei se vale a pena. Umas elevações, flexões, bicicleta estacionária para ganhar força nas pernas era suficiente, mas tu é que sabes. Onde é que treinas?

Não é num ginásio a pagar.

Vou explicar:

O meu mestre de Karaté tem uma parte com máquinas por baixo do sítio onde treinamos, e ele disse-me para ir fazendo musculação (controlada por ele, pelo menos no peso e máquinas a fazer) para ganhar força.

Faço 20 kilos em cada máquina, também não me pode fazer muito mal.

Ó Lemos eu em Junho faço 14, só falta um mezinho para o dia, portanto também não estou assim tão fora da idade.

Compartilhar este post

Link para o post

20kg já é muito :mrgreen:

Há uns 2 anos andava noutro ginásio e via lá sempre um gajo (que eu acho que ia para lá só para jogar ping-pong) que nas máquinas via-se lixado para fazer com 5kg e algumas sem peso. O esforço era tal que eu tinha pena dele e admirava-me que os instrutores não lhe ligassem nenhuma (também mudei de ginásio por serem uma m*rda) porque bem não lhe fazia de certeza.

Cuidado com isso para cresceres grande e forte...:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...