Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Quantos cafés bebes por dia? Bebes algum nesse intervalo de tempo?

Depende. Há dias que bebo 2, um de manhã e outro depois do almoço. Isso enfluencia? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. A cafeína estimula o corpo. Toma um café antes do treino e vê se notas alguma diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. A cafeína estimula o corpo. Toma um café antes do treino e vê se notas alguma diferença.

Vou fazer isso, obrigado. É que antes até nos intervalos dos exercicios, demorava menos tempo a descansar, agora demoro mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem experimentares o café parece-me um disparate andares a investir em pré-treinos.

Tenta meter aí uma refeição rica em hidratos pelo meio. Não seria grande disparate se a refeição que metes nesse intervalo de tempo fosse mesmo rica em hidratos de índice glicémico alto, o quê em concreto também depende da tua morfologia e objectivo. Não te vou mandar comer um pão branco com marmelada para despejar açúcar com força aí dentro se andares a tentar perder peso, mas te garanto que treinavas com mais força. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é uma duvida que sempre tive. O que é que se deve comer antes de fazer exercício?

Eu não quero perder peso mas também não o quero ganhar. E só faço exercício para me manter activo porque o meu corpo é o meu trabalho e preciso que ele esteja sempre preparado. Ou seja, tipo manutenção e preparação. O exercício que faço é ligeiro e não é regular porque não tenho horários rotineiros. Faço quanto tenho tempo. Por isso quando faço sinto sempre necessidade de estar com aquela 'adrenalina' antes.

Ás vezes como uma banana que é uma fruta que tenho sempre comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de fazer exercício é aconselhado uma refeição rica em hidratos de baixo índice glicemico e pelo menos uma dose de 30 grm de proteína. Falando só de alimentos aconselhados, barras de cereais, aveia, iogurte desnatado, leite desnatado, pão de trigo(eu faço uma espécie de pão prokorn na máquina e todos os dias como com atum frango ou peru :mrgreen:),batata doce,maçãs, sementes, queijo magro. Deve-se evitar hidratos simples, os ditos açucares etc, a fim de evitar picos de energia provocados pela glicose após a aceleração do metabolismo, aquelas tonturas desagradáveis...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da duração do exercício e do quão antes for a refeição. É preciso ter atenção também ao esvaziamento gástrico. Mas de forma geral, é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já devem ter falado por ai, mas qual é o melhor suplemento para queimar ou perder massa gorda mais rápido?

Já agora, aquelas lojas que agora existem no Dolce Vita que vendem suplementos são de fiar, ou é melhor mandar vir de fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de fazer exercício é aconselhado uma refeição rica em hidratos de baixo índice glicemico e pelo menos uma dose de 30 grm de proteína. Falando só de alimentos aconselhados, barras de cereais, aveia, iogurte desnatado, leite desnatado, pão de trigo(eu faço uma espécie de pão prokorn na máquina e todos os dias como com atum frango ou peru :mrgreen:),batata doce,maçãs, sementes, queijo magro. Deve-se evitar hidratos simples, os ditos açucares etc, a fim de evitar picos de energia provocados pela glicose após a aceleração do metabolismo, aquelas tonturas desagradáveis...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas comprei proteina e creatina da myprotein e depois disso fui a uma loja com um amigo e o dono disse que tinha feito uma má compra, por via das duvidas fui a outra loja e o dono disse me a mesma coisa.

Um amigo meu aconselhou me comprar esta marca , disse-me que em termos de preço/qualidade é boa e comprei , depois de ouvir a opiniao de duas pessoas entendidas no assunto fiquei de pé atrás.

Editado por El Cattus

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento ando a correr uma vez por semana, 10km (+- 1h05min).

Estou a pensar em correr duas vezes por semana, 8km.

É o mais correcto ou nem por isso, para perder gordura.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres dizer, entre os dois? É, claramente é preferível correres as duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres dizer, entre os dois? É, claramente é preferível correres as duas vezes.

Sim, era entre os dois. Qual é que era a tua sugestão?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

A tua disponibilidade é só de duas vezes por semana? Tens particular gosto por correr de forma contínua na rua, sabe-te bem, ou é só porque é o que te parece mais eficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

A tua disponibilidade é só de duas vezes por semana? Tens particular gosto por correr de forma contínua na rua, sabe-te bem, ou é só porque é o que te parece mais eficiente?

Eu até tinha para mais dias, mas noto que nos dias seguintes tenho algumas dores nos músculos.

Porque é o que dá mais jeito e também por gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até tinha para mais dias, mas noto que nos dias seguintes tenho algumas dores nos músculos.

Porque é o que dá mais jeito e também por gosto.

Mais valefazeres um treino de recuperação entre os dias, caminhada por exemplo, do que parares. E tenta fazer alongamentos no final do treino

Compartilhar este post

Link para o post

Tens porque treinas menos, se passasses a treinar todos os dias isso passava-te. :lol:

Se quiseres procurar um treino mais ou menos completo e que te renda alguma perda de peso com alguma calma e método, treinando em casa, tem cuidado com a alimentação e treina duas ou três vezes. Nessas duas ou três vezes alterna o que fazes: num dia podes fazer corrida contínua, noutro corrida intervalada, e noutro experimenta fazer um daqueles treinos intervalados que são moda agora, com burpees, mountain climbers, arranja uma corda para saltares, um ou outro exercício de reforço muscular mais 'fechado' (flexões, abdominais), por aí. Faz isto em circuito, controla os tempos de descanso e tenta criar alguma dinâmica e intensidade. E novamente, tem cuidado com o que comes.

Ah, e a evidência científica tem mostrado com cada vez mais força que os alongamentos estáticos pós-exercício, em última instância, retardam a recuperação muscular. Dão a sensação de bem-estar pela emissão de neurotransmissores como a serotonina, se estiveres fatigado vai-te saber bem no momento, mas nada explica que isso acelere a recuperação, bem pelo contrário. O vaso-constrangimento que aplicas nas regiões lesadas reduzirá o fluxo sanguíneo ao local e fará com que os metabolitos decorrentes do exercício tardem mais a ser levados na corrente sanguínea. Dito isto, se te doem as pernas... caminha no final sempre para retorno a calma, e no dia a seguir se quiseres acelerar a recuperação e se estivermos a falar das pernas caminha na rua durante um período relativamente longo e a passo apressado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, entrei no ginásio em Fevereiro. Media 1.83m e pesava 66.4kg. Neste momento, já vou nos 69,8kg. Queria ver se chegava pelo menos aos 75 e melhorar isto. Alguma proteína que aconselhem? Neste momento, estou a tomar um gainer (?), mas quando acabar, não queria tomar outro, visto que vou estar numa fase diferente. O que aconselham?

Editado por Aires

Compartilhar este post

Link para o post

Sem experimentares o café parece-me um disparate andares a investir em pré-treinos.

Tenta meter aí uma refeição rica em hidratos pelo meio. Não seria grande disparate se a refeição que metes nesse intervalo de tempo fosse mesmo rica em hidratos de índice glicémico alto, o quê em concreto também depende da tua morfologia e objectivo. Não te vou mandar comer um pão branco com marmelada para despejar açúcar com força aí dentro se andares a tentar perder peso, mas te garanto que treinavas com mais força. :mrgreen:

Já experimentei o café e meh, acho igual, canso-me muito rapidamente. Acho que vou mesmo saber mais sobre os pré-treinos, e pelo que uns amigos meus me disseram, o Big Bang é dos melhores que andam aí. Uma bifana antes de ir é que era, mas para quem tem barriguinha não dá grande jeito. :mrgreen: Thanks.

Antes? Não é no fim? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Já aqui foi debatido as macros, alguém me pode mandar a tabela das percentagens que se pode ingerir para bulk e cut, proteina, hidratos, gordura, mais o peso e altura por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora,

antes do gym(16 anos):

300493_276582422356069_3601148_n.jpg?oh=cab6af305095537695b68ada63f3c2fb&oe=557911F0

atualmente(19anos):

10348305_1017500401597597_8801676668271408862_n.jpg?oh=7a3f78b2d7da3e35c9a224d04c59cb0a&oe=5572E8CE&__gda__=1434637047_7d919eab79d7ea051c737dfe28809838

A primeira foto já é antiga, mas não mudou nada até entrar em Setembro no ginásio, deu o 'salto' quando comecei a tomar o suplemento pró-treino. Estou a gostar bastante da evolução.

Editado por SimonNeil

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentei o café e meh, acho igual, canso-me muito rapidamente. Acho que vou mesmo saber mais sobre os pré-treinos, e pelo que uns amigos meus me disseram, o Big Bang é dos melhores que andam aí. Uma bifana antes de ir é que era, mas para quem tem barriguinha não dá grande jeito. :mrgreen: Thanks.

Se te cansas, não invistas num pré-treino, isso é mais para quando estás desmotivado ou não te apetece ir ao ginásio. Vale mais uma boa creatina. Aumenta a força muscular, melhora a capacidade de resistência e retarda o cansaço.

Eu também noto a diferença de cansar-me mais rápido quando não tomo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...