Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castaño

[FM07] Leyton Orient : Fa Cup ao rubro

Publicações recomendadas

Mês de Abril era o mês de todas as decisões. O Huddersfield foi ganhar a casa do Hartlepool no jogo em atraso, algo que na altura em que o jogo decorreu até não foi mau demais. Pois o jogo foi a 10 de Abril e nessa altura já havia disputado 2 jogos.

O primeiro em casa com o Bolton que na altura ainda procurava o título, dado que a promoção, juntamente com o Carlisle, era mais que óbvia.

Fomos encostados às cordas e não merecíamos sequer empatar. Mas o futebol tem destas coisas que ninguem compreende, e num contra-ataque Will Johnson fez o único golo da partida.

Vitória muito saborosa e que aliada aos resultados dos nossos adversários directos (Apenas o Plymouth venceu, o Sheff Utd empatou e o Huddersfield perdeu) nos dá um grande alento para chegar aos playoff.

boltonca4.jpg

Depois uma jornada muito negativa. Posso evocar que tinha o jogo mais complicado das 4 equipas que disputam as duas ultimas vagas para o playoff, mas penso que isso não é desculpa.

No terreno do Bradford, jogámos melhor que o nosso adversário e chegámos à vantagem através de um golo de Zourdani que aproveitou a lesão de Johnson para alcançar a titularidade.

Infelizmente para nós, no ataque do Bradford está um senhor chamado Eddie Johnson que voltou a meter a sua colherada ante nós e deu o empate à sua equipa.

Empatámos enquanto o Plymouth goleava o Blackpool (5-2), o Sheffield derrotava o Yeovil por 1-0 e o Huddersfield batia, tambem por 1-0 o Chester.

A nossa posição era agora o 8º lugar (derivado à tal vitória do Huddersfield em casa do Hartlepool no jogo em atraso)

bradfordnx8.jpg

Dada a nossa precária posição tornava-se imperativo vencer em casa do afilito Chester. Apesar da sua má classificação, eu sabia que não iamos ter propriamente um dia fácil.

Jogámos sempre muito bem, a criar perigo, mas com o guarda-redes adversário a defender tudo na primeira parte. No segundo tempo, Barron entusiasmou-se com a noticia da derrota do Plymouth ( 4-3 em casa do Yeovil) e marcou 4 golos, todos de excelente recorte técnico. Já nos descontos um penalti permitiu ao Chester reduzir o placard, mas passámos com distinção este teste.

O Sheff Utd e o Huddersfield tambem venceram, deixando-me a um ponto de ambos e com 2 de vantagem sobre o Plymouth.

chestersv8.jpg

A jornada 44 foi uma jornada estranhissíma, que se poderia ter saltado à frente, que não mudaria nada. As 4 equipas perderam os seus jogos! O mais escandaloso foi o jogo do Huddersfield 0-3 Luton, enquanto o Sheff Utd perdia em casa do Swansea por 3-1 e o Carlisle derrotava o Plymouth por 1-0.

E nós? Nós podiamos ter aproveitado esta onda de derrotas e não o conseguimos fazer. Não jogámos mal em casa do MK Dons (3º jogo seguido fora!) mas não fomos capazes de facturar, ao contrário do nosso adversário que explorou algumas deblidades defensivas da minha equipa.

A vitória do Dons é justa e dá que pensar, mas ao menos não perdemos pontos para ninguem.

mkdonsao1.jpg

Para finalizar, recepção ao ultimo e já despromovido Rochdale.

Eu via o facto de já estarem despromovidos como uma desvantagem e não vantagem, pois viriam jogar sem nada a perder, apenas honrando a camisola. E jogaram muito bem, o jogo foi equilibrado e apenas a melhor capacidade finalizadora do meu ataque garantiu que saíssemos deste jogo com os três pontos.

Nos outros estádios uma óptima notícia..o Huddersfield foi goleado por 4-1 em casa do Oldham, o que permitiu-nos a ultrapassagem e nova ascensão ao 6º lugar.

Já Plymouth e Sheff Utd cumpriram a obrigação e bateram, respectivamente, o Swansea (2-1) e o Nottm Forest (2-1)

E falta apenas um jogo. Não quero pensar se o empate basta, quero a vitória, simplesmente a vitória em casa do Blackpool que é o 17º classificado, um adversário complicado.

Tarefa mais complicada tem o Sheffield que vai ao terreno do Hartlepool, 3º classificado.

O Plymouth vai ao mítico The City Ground, jogar com o Nottinhgam enquanto o Huddersfield terá, em teoria, a tarefa mais fácil ao receber o Walsall. Quais serão as 2 equipas a alcançar os lugares que restam dos playoff? Não percam o próximo episódio :D

rochdaleva8.jpg

classificaozm5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um mês aos trambulhões, mas tiveste uma boa vitória frente ao Bolton. :D

Há que conseguir o lugar no Playoff, tens tudo para isso e acho que consegues. ;)

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória contra o Bolton, excelente poker do Barron contra o Chester e pena a nova derrota com o MK.

Os play-off estão ao virar da esquina.

Compartilhar este post

Link para o post

isso não se faz, deixaste o último jogo aparte para criar ainda mais suspense :mad:

Compartilhar este post

Link para o post
Foi um mês aos trambulhões, mas tiveste uma boa vitória frente ao Bolton. :D

Há que conseguir o lugar no Playoff, tens tudo para isso e acho que consegues. ;)

Força ;)

A vitória frente ao Bolton foi o ponto alto deste mês, deu uma grande moral!

Penso que consigo mesmo a chegada aos play-off. O problema é depois.

Boa vitória contra o Bolton, excelente poker do Barron contra o Chester e pena a nova derrota com o MK.

Os play-off estão ao virar da esquina.

O Barron está em grande forma, não dará jeito nenhum uma possível lesão.

Os play-off estão quase, quase.

isso não se faz, deixaste o último jogo aparte para criar ainda mais suspense :mad:

concordo com o PRFA47

Obviamente :lol:

Já a seguir o jogo com o Blackpool

Compartilhar este post

Link para o post

E chegava o jogo em Blackpool. A pressão era enorme, mas a minha equipa estava consciente da importância deste encontro.

Fizemos uma excelente partida. Demos poucas hipoteses ao Blackpool e eles apenas criaram perigo por 2 vezes. Infelizmente, na segunda dessas vezes marcaram mesmo por El Ouargi.

Se já estavamos a jogar bem, a raiva puxou-nos para a excelência. E ganhámos mesmo com Barron em grande com uma assistência e um golo.

Estávamos garantidamente no play-off, mas estavamos dependentes de alguns resultados para saber a nossa posição, nomeadamente do Sheffield.

O Sheffield perdeu em casa do Hartlepool mas aproveitou as escorregadelas de Huddersfield e Plymouth para garantir o sexto lugar.

E nós até tivemos perto de chegar ao 4º, ficámos a 3 golos de tal feito.

blackpoolcg6.png

classificaowz1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Espectacular, conseguiste fazer uma recuperação notavél, já estava a adivinhar esta ida aos playoffs à muito. :D

Parabéns, agora há que tentar a súbida. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens por teres chegado aos play-offs! :wink:

Agora a questao e se iras conseguir subir! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Espectacular, conseguiste fazer uma recuperação notavél, já estava a adivinhar esta ida aos playoffs à muito. :D

Parabéns, agora há que tentar a súbida. ;)

É verdade, desde logo previste que eu ia aos playoff e acertaste. Ainda bem :D

Vai ser díficil subir, mas vamos tentar. Não somos favoritos não temos nada a perder

Hehe ! Eu sabia que ias ganhar este ultimo jogo !

Tinha de ser para evitar o Hartlepool

Parabens por teres chegado aos play-offs! :wink:

Agora a questao e se iras conseguir subir! :wink:

Espero que sim, estou confiante. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Agora é, como diz o Scolari, o mata-mata.

Não está nos teus planos uma selecção?

Estar, está..mas não há nenhuma selecção disponível. Talvez para o ano, que é ano de Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

E chegava a altura dos play-off. Nesta fase há 2 meias-finais, a duas mãos e depois a final é jogada no mítico Wembley. Um prémio para equipas que raramente têm oportunidade de jogar em palco tão grandioso.

A nossa meia-final era frente ao Shrewsbery, equipa com quem conseguimos 2 empates a 1 golo.

Antes dos jogos uma péssima notícia. James Barron - que está a ser assediado pelo Arsenal - lesionou-se e vai ficar de fora por 4 semanas. Ou seja não posso contar com ele para nenhum dos jogos do play-off, mesmo chegue à final.

Em casa, na 1ªmão, não fizemos um grande jogo, mas nem o nosso adversário. Aliás, conseguimos fazer o unico remate do jogo que foi na direcção da baliza. E não é que entrou? Johnson fez o unico golo da partida e dava-nos vantagem para o jogo em casa do Shrewsbury.

shrewsburyma2.png

Na segunda mão, já se esperava, o massacre do meu adversário. No New Meadow, aguentámos até à meia-hora de jogo, até ao golo adversário. Mas ninguem queria levar o jogo para prolongamento, daí que a partir deste momento tenha havido um jogo de parada e resposta, muito mais emocionante que o de Londres.

Ninguem queria, mas o prolongamento parecia estar a chegar. Até que..aos 94' um jogador do Shrewsbury perde a bola em zona proíbida, Evans (que substituiu Johnson) assistiu Zourdani e..GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Estávamos na final! E graças a um jogador que nem sempre justificou o investimento. Agora compensou-nos, em boa altura, diga-se.

Na final, vamos jogar com o Sheff Utd, equipa que nos derrotou 2 vezes (3-0 e 0-4)

shrewsburyforary8.png

E antes da final mais uma notícia bastante má. Johnson foi chamado à selecção Canadiana para a Gold Cup e não ia estar no Wembley.

Mas isso não nos ia desmotivar, e tentámos dar o nosso melhor. Não fizemos um grande jogo, e sofremos um golo justo. Mas depois, tentámos ir para frente e num livre lateral Labonte empatou.

E aguentámos o empate até ao prolongamento. E logo a abrir Evans aproveitou um grande passe de Zourdani para fazer o 2-1. E depois foi voltar a defender. E defendemos muito bem, garantindo a promoção! Espetacular! Nunca pensei conseguir, mas agora conseguimos mesmo! E no Coca-Cola Championship, vamos lutar pela mantuenção, pois será muito dificil almejar à subida para a Premier League, já.

sheffutdys2.png

classificaott7.jpg

E aqui ficam as estatisticas do plantel da equipa :

plantelut6.png

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste a tão ambicionada subida de divisão.

Tal como eu previa, que iras alcançar os playoffs, tal aconteceu.

E eu agora prevejo, já uma súbida de divisão já na próxima época.

E não venhas com coisas, pq eu sei que vou acertar mais uma vez, vais ver. :mrgreen:

Força. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muita sorte no 2º jogo da meia-final e na própria final, mas também é disso que se faz a carreira quando se jogam com equipas superiores...

Quando li que a final seria com o Sheffield United pensei que não seria possível, mas aí está...

Parabéns pelo percurso até aqui, não pensei que fosse possível subir já mas aí está =D>

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente. Foi tudo muito emocionante e agora terá uma temporada de muito trabalho, mas creio que com paciência conseguirá levar o Leyton à Premier.

Compartilhar este post

Link para o post
Conseguiste a tão ambicionada subida de divisão.

Tal como eu previa, que iras alcançar os playoffs, tal aconteceu.

E eu agora prevejo, já uma súbida de divisão já na próxima época.

E não venhas com coisas, pq eu sei que vou acertar mais uma vez, vais ver. :mrgreen:  

Força. ;)

Eu espero que acertes! Mas temos que admitir que é uma tarefa hercúleana

Muita sorte no 2º jogo da meia-final e na própria final, mas também é disso que se faz a carreira quando se jogam com equipas superiores...

Quando li que a final seria com o Sheffield United pensei que não seria possível, mas aí está...

Parabéns pelo percurso até aqui, não pensei que fosse possível subir já mas aí está  =D>

Eu tambem me assustei quando vi que o Sheffield tinha eliminado o Hartlepool do play-off. Felizmente a sorte protegeu-nos.

Obrigado, eu tambem não achava possível mas conseguimos com muito esforço.

Bolas, bastante sorte à mistura.

Mas a sorte protege os audazes!

Nem mais :D

Excelente. Foi tudo muito emocionante e agora terá uma temporada de muito trabalho, mas creio que com paciência conseguirá levar o Leyton à Premier.

Sim, tambem penso ser possível levar o Leyton à Premier mas não já.

Sorte no segundo jogo, mas o treinador tem sempre merito !

Nem sempre tem mérito mas obrigado :D

simplesmente magnifico

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns , conseguiste a tão desejada promoção :handclap: :handclap: :supz: =D>

Compartilhar este post

Link para o post

No defeso não fomos muito activos pois eu acredito que uma equipa repete o sucesso dois anos seguidos se mantiver a espinha dorsal do plantel. E porque queremos mesmo repetir o sucesso do ano passado, foi o que fiz.

Para além da contratação de Seamus Spence, jogador que estava emprestado pelo Aston Villa e agora é mesmo nosso, apenas fizemos duas contratações.

A primeira, tambem ao Aston Villa, é um guarda-redes que vem compensar a dispensa de Alan Brooks que não queria renovar contrato.

Tem 25 anos, é irlandês, e já foi internacional sub-21. Será um jogador muito importante para a manobra da nossa equipa. O nome dele é Stephan Henderson

hendersonry6.png

O outro reforço é um nome sonante. Bom, sonante para o Leyton Orient. Estava no Manchester City e, tal como Henderson, foi oferecido ao clube, numa proposta demasiado boa para ser recusada. Tem 27 anos, já jogou pela selecção sub-21 inglesa e vem para ajudar a equipa a ir mais além. O seu nome é James Keene

keenenk1.png

E aqui fica o plantel, que ainda poderá sofrer alguma alteração

plantelth4.png

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente a contratação desse Redes, para a tua divisão parece muito bom. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...