Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Archie

[FM07] O campeão moral: Final inesperado e save terminado

Publicações recomendadas

Observação: Este save vem substituir o save de homenagem ao Éric Cantona, ou melhor, é um recomeço do mesmo save (com umas ligeiras alterações) devido às razões já explicadas no outro tópico. Desta vez começo com a reputação mínima e apenas vou contratar jogadores observados pelos meus olheiros, ou aqueles que eu detecte pela pesquisa de jogadores.

bannermc7.jpg

O meu nome é Miguel Coutinho. Nasci a 5 de Novembro de 1976 em Rio Grande do Sul. Desde pequeno que sou um apaixonado pelo futebol, muito por culpa do meu pai, Cláudio Coutinho, que era treinador. Essa paixão que o meu pai incutiu em mim levou-me a seguir o curso de Educação Física pois desde sempre o meu objectivo era ser treinador como o meu pai. Terminei o curso há uns anos e fui fazer o doutoramento a Portugal na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física e posteriormente uma especialização em Inglaterra. Como o meu pai me ensinou, o saber nunca é demais. Infelizmente não houve muitos ensinamentos que o meu pai me pudesse transmitir porque ele faleceu no dia 27 de Novembro de 1981, tinha eu apenas 5 anos.

sabiacoutinhonc6.jpg

Cláudio Coutinho

Mas vou falar um pouco sobre quem era o meu pai...

O meu pai nasceu em Dom Pedrito, em 1939, perto da fronteira com o Uruguai. Aos 4 anos de idade mudou-se com os meus avós para o Rio de Janeiro onde ingressou na Escola Militar. Lá, para além de seguir carreira (chegou ao posto de capitão de artilharia), o meu pai sempre demonstrou aptidão para o desporto, tanto é que se formou pela Escola de Educação Física do Exército. Em 1968 foi escolhido para representar o exército num congresso mundial nos Estados Unidos. Lá ele conheceu o professor norte-americano Kenneth Cooper (tenho uma foto lá em casa dos dois), inventor do famoso método de avaliação física que todos nós conhecemos, o Método de Cooper. O professor Kenneth o convidou a frequentar o Laboratório de Stress Humano da NASA, que o meu pai logo aceitou! Posteriormente deu prosseguimento à sua especialização indo para a Universidade de Fontainbleau, na França, onde defendeu a sua tese de mestrado.

Após a sua experiência em França, o meu pai foi convidado para ser preparador físico da Selecção Brasileira em 1970, que se viria a sagrar tricampeã mundial no México. Nos treinos ele empregou o Método de Cooper, tornando-se assim o introdutor do método no Brasil. Quando terminou a Copa o meu pai foi treinar a Selecção Peruana. De seguida regressou à Selecção Brasileira como coordenador técnico na Copa de 1974. Terminando a copa o meu pai regressou a França para treinar o Olympique de Marselha e foi também convidado para ser o treinador principal da Selecção Olímpica do Brasil, conseguindo um 4º lugar nos Jogos Olímpicos de Montreal em 1976. Face ao sucesso na prova, o meu pai assinou pelo Flamengo, onde foi substituir o gaúcho Carlos Froner.

Intelectual como poucos no mundo do futebol, logo assimilou as teorias da bola. Incorporou ao dicionário desportivo termos como 'overlaping' (sobreposição) e polivalência. Procurou transmitir ao Flamengo o espirito competitivo europeu e exigiu dos seus jogadores a ocupação de todos os espaços no campo deixando de se ver aquele futebol típico individualista.

Quando o técnico Osvaldo Brandão pediu demissão da selecção principal, após empate sem golos contra a Colômbia, pelas eliminatórias da Copa na Argentina, no dia 26 de Fevereiro de 1977 para ser mais exacto, o meu pai foi chamado a ocupar o lugar. Essa decisão provocou muita surpresa pois na altura o técnico Rubens Francisco Minelli era o mais cotado para assumir o cargo. No entanto essa surpresa logo se dissipou quando o meu pai conseguiu apurar os canarinhos ficando em terceiro lugar na Copa.

1978-poster.jpg

Cartaz da Copa de 78

Essa Copa foi muito polémica. Na estreia da competição o Brasil enfrentou a Suécia. O resultado foi um desanimador empate em 1 a 1. O jogo seguinte foi contra a Espanha. Um novo empate, desta vez em 0 a 0, já fazia pipocar críticas contra o seu estilo e contra um certo espírito "retranqueiro" da Selecção. Um dos problemas que meu pai enfrentava era a falta de entrosamento da equipa como um todo, em especial entre Zico e Reinaldo, dois craques absolutos, mas que estavam rendendo aquém do esperado no torneio. A vitória sobre a Áustria por 1 a 0 não acalmou muito os ânimos e o presidente da CBD, Almirante Heleno Nunes, acabou por intervir. Ordenou a Coutinho que trocasse a dupla por Roberto Dinamite e Jorge Mendonça e também que substituísse o defesa improvisado na lateral esquerda Edinho por um atleta do ofício, Rodrigues Neto. As mudanças podem ter surtido algum efeito, já que o Brasil, no primeiro jogo da segunda fase, goleou o Peru por 3 a 0. Mesmo não apresentando um futebol ideal, era visível a melhora da equipa, a maior vontade e determinação. O jogo seguinte, contra a anfitriã Argentina, a futura campeã, ficou marcado pela rivalidade e tensão. Um 0 a 0 truncado e disputado, com todo o tempero dessa "batalha". A decisão sobre qual dos dois rivais sul-americanos iria à grande final ficou então para a última rodada: o Brasil enfrentaria a Polónia, enquanto a Argentina duelava com os peruanos. Os jogos, marcados para o mesmo dia, originalmente ocorreriam também no mesmo horário, mas subitamente a FIFA decidiu adiar o jogo da Argentina, para que começasse apenas após o término do jogo brasileiro. A selecção então fez sua parte, vencendo sua partida por 3 a 1. Já os argentinos entraram em campo sabendo quantos golos precisariam fazer para superar seu adversário no saldo (primeiro critério de desempate). Nm jogo polémico, marcado pela suspeita de irregularidade, os argentinos golearam o Peru de forma surpreendente, por 6 a 0, contando com erros crassos dos peruanos. Curiosamente o guarda redes peruano era argentino naturalizado peruano. Com isso, restou à Selecção disputar o terceiro lugar com a Itália, partida ganha por 2 a 1. O Brasil, embora não chegasse à final, foi a única equipa invicta da competição, um dos fatores que levou meu pai a cunhar uma frase que se tornaria célebre: "Fomos os campeões morais dessa Copa".

Apesar de todas essas suspeitas de irregularidade o meu pai foi responsabilizado pelos média e opinião pública pelo fracasso e teve até sua capacidade profissional questionada. Voltou ao Flamengo e, pouco tempo depois, conseguiu "dar a volta por cima" na equipa ao ser Tricampeão Estadual em 1978-1979-1979 e Campeão Brasileiro em 1980, e, de certa forma, ao ser o "patriarca" da super-equipa que seria Campeã Mundial Interclubes em 81, já sob o comando de Paulo César Carpegiani, pois meu pai, magoado com a direcção do clube, havia saído da Gávea (nome pelo qual o Flamengo é conhecido, entre outros) rumo ao futebol norte-americano.

20097.jpg

Equipa do Flamengo de 1978. Cláudio Coutinho é o terceiro em cima a contar da esquerda.

Los_Angeles2_Aztecs.gif

Logo dos Los Angeles Aztecs

No rubro-negro, obteve sucesso ao misturar seus avançados conhecimentos tácticos com o talento individual abundante naquela equipa fantástica, conseguindo montar um dos maiores planteis da história do nosso futebol, um raro caso de uma equipe completa. Com isso, consagrou-se como um de nossos técnicos mais importantes.

A sua morte...

No auge da sua carreira como treinador de futebol, o meu pai morreu afogado no mar, quatro dias depois do Flamengo conquistar a Copa Libertadores da América. Naquela altura já tinha trocado o Flamengo pelos Aztecs e estava a passar férias no Rio de Janeiro. O hobby do meu pai era a caça submarina e um dia convidou o seu amigo Bruno Caritato, para um mergulho livre nas Ilhas Cagarras, no litoral carioca. Nesse dia o meu pai foi traído pela água. Tinha 42 anos.

PALMARÉS DE MIGUEL COUTINHO

Esporte Clube Bahia

:arrow: 2007: Campeonato Baiano, Série C

:arrow: 2008: Campeonato Baiano, Série B

:arrow: 2009: Campeonato Baiano, 13º no Brasileirão

:arrow: 2010: Campeonato Baiano, 4º no Brasileirão, Apurado para a Copa Libertadores

:arrow: 2011: Campeonato Baiano, Copa Libertadores, Brasileirão, Mundial de Clubes

Desemprego/Férias

:arrow: 2012: Fiquei aguardando uma proposta dos Estados Unidos da América.

Colorado Rapids / Áustria (apenas dois jogos)

:arrow: 2013: Conferência Oeste, Quartos de Final da US Open Cup, Finalista vencido da MLS

F.C. Nantes Atlantique

:arrow: 2013-2014: Levei a equipa do 11º ao 6º lugar, abandonando em Abril.

F.C. Bayern Munique

:arrow: 2013-2014: Bundesliga

:arrow: 2014-2015: Premiere Liga-Pokal, Bundesliga, Finalista vencido da Liga dos Campeões

Costa do Marfim

:arrow: 2014: Nomeado seleccionador.

BRASIL

:arrow: 2015: Nomeado seleccionador.

Compartilhar este post

Link para o post

GL.

Apaixonado pelo cantona :D

ele era(é) um grande futebolista :D

ERIC CANTONA ALLEZ...

CONTIGO ERA SÓ VITÓRIAS

BOA SORTE NA FRANÇA...

RECUPERA AS ANTIGAS GLÓRIAS!

muito boa sorte archie

PS: nao se esqueçam de ver o save do Bari :p

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte

Nem sempre ganhar significa ser o melhor

Um campeão moral é aquele que segue em frente mesmo quando tudo lhe é adverso.

Força aí estou contigo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte para este save...acho que vai ser interresante ver os jogadores que consegues...parabens pela ideia deve ser aliciante!

banner7yl1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

bannermc7.jpg

jornalja0.jpg

tvjc6.jpg

Novo técnico no Esporte Clube Bahia

Petrônio Barradas, presidente do Esporte Clube Bahia, declarou hoje de manhã que o treinador Arturzinho não fazia mais parte dos planos do clube. Estando o clube num impasse, tão próximo do começo da nova época, muitos nomes surgiram pela manhã para substituir o ex-treinador. No entanto ninguém esperava que esse nome fosse o de Miguel Coutinho, filho do falecido Cláudio Coutinho, o "Campeão Moral". Ainda sem algum clube orientado, este é um desafio para o carioca que nos próximos dias se verá se estará à altura ou não de um time como o clube baiano.

presidentery7.jpg

:arrow: Já a seguir, apresentação do clube

PS: Eu sei que estou a repetir a info do outro save, mas como eu disse, é um recomeço do mesmo save. Vou colocar só mesmo o essencial, no entanto não vou apresentar o plantel individualmente, apenas as contratações.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael Nadal: Obrigado.

nj183: Obrigado.

six_strings: Tens toda a razão. Gostei da história deste treinador.

Dário Pinto: Já somos dois. Vai ser mais complicado, mas mais lógico.

RM7: Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

bannermc7.jpg

O clube

Como tudo começou

tempib3.jpg

Campeão Baiano e do Torneio Início - 1931

Por volta de 1930, jogadores de dois clubes (Associação Atlética da Bahia e Clube Bahiano de Tênis) resolveram fundar o Esporte Clube Bahia, que poucos anos depois tornou-se o mais popular do Estado e uma das maiores potências do Norte e Nordeste do Brasil. Como Associação Atlética da Bahia e Clube Bahiano de Tênis desistiram da prática do futebol, os jogadores desses dois Clubes, que pertenciam à alta sociedade

baiana, queriam continuar disputando torneios estaduais. Eles se reuniram num casarão na Avenida Princesa Isabel, onde discutiram estatutos, local para treinamento e problemas financeiros. Outra preocupação era também cativar o povo para torcer para o novo filiado da Liga Baiana de Futebol. Depois de um baile comemorativo, a entrada do ano novo, em 1931, os rapazes voltaram a se reunir em plena madrugada para fundar o Esporte Clube Bahia, que no mesmo ano conquistou o Torneio Início e o campeonato Baiano. O Clube foi fundado com o "slogan" Nasceu para Vencer. Desde então, o Bahia conquistou 40 títulos estaduais, contra apenas 14 de seu principal rival, o Vitória. As cores são azul, vermelha e branca. O azul foi em homenagem à Associação Atlética do Bahia; o branco, em gentileza ao Clube Baiano de Tênis; e o vermelho, por ser a cor da bandeira do estado da Bahia. A princípio, os rapazes pensaram em colocar o nome de Atlético Baianinho, mas optaram pelo nome estadual. O primeiro presidente foi Valdemar Costa, um conhecido médico de Salvador, na época.

waldemar_costa.jpg

Valdemar Costa

O Bahia se orgulha de ser o primeiro clube campeão brasileiro em 1959. Na época, foi disputada a primeira Taça do Brasil, competição que reunia os campeões estaduais de todo o Brasil. A grande final foi contra o poderoso Santos, de Pelé. Na primeira partida, o Bahia venceu por 3 a 2, na Vila Belmiro, e perdeu a segunda, na Fonte Nova, por 2 a 0. Houve necessidade de um terceiro jogo, o de desempate, que foi disputado em local neutro, no Maracanã. O Bahia venceu por 3 a 1 e sagrou-se campeão, num título que ficou para a História. Em 1988, o tricolor da Boa Terra conseguiu outro título histórico, ao sagrar-se campeão brasileiro da Primeira Divisão. A final foi contra o Internacional, com a Bahia vencendo o primeiro jogo por 2 a 1, na Fonte Nova, e empatando o segundo em 0 a 0, no Beira-Rio. Essa foi a maior conquista da história do Bahia.

img_historia_dec80.jpg

Vencedor do Campeonato Brasileiro em 1988

Após as inesquecíveis conquistas da Taça Brasil de 1959 e do Campeonato Brasileiro de 1988, o Bahia não conseguiu manter a estabilidade administrativa e sofreu um declínio. Em 1997, caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, retornando à elite em 2000, com virada de mesa. Em 2001 fez um óptimo Campeonato Brasileiro, chegando a se classificar para as finais. No ano seguinte, os seguidos erros da directoria resultaram numa nova queda de produtividade e finalmente em 2003 acabou sendo rebaixado novamente. Em 2004 montou um time muito bom para a segunda divisao, indo à última fase da competicao como grande favorito, mas mais uma vez a má organização e desinteresse da diretoria evitaram a ascenção à elite do futebol brasileiro. Em 2005 o Bahia foi juntamente com seu arqui-rival Vitória rebaixado a terceira divisao e tentou em 2006 reerguer sua história vencedora, mas fez campanha medíocre e foi humilhado. O Bahia luta agora para conseguir ser vice-campeão baiano, para ter direito a disputar a série C 2007.

O E.C.Bahia é o time com a maior torcida do Norte/Nordeste, sendo nacionalmente conhecido por lotar estádios e atingir sempre as maiores médias de público. Estima-se que tenha hoje cerca de 3,0 milhoes de torcedores em todo Brasil. À época do título de campeão brasileiro (1988) uma pesquisa curiosa apontou sua torcida como a quinta maior do estado de São Paulo, atrás apenas do São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos. O recorde público do Bahia foi na semi-final do Campeonato Brasileiro de 1988, quando ganhou do Fluminense por 2 a 1, perante 115.000 espectadores na Fonte Nova.

img_simbolos.jpg

Logo - Principal elemento gráfico de identificação da marca do Bahia pelo torcedor. É o símbolo mais tradicional do Clube. Formado pelas cores azul, vermelho e branca, relacionadas às do estado da Bahia. Foi criado em 1931, inspirado no distintivo do Corinthians/SP.

Mascote - Super-Homem Tricolor. Criação em 1979 pelo cartonista Ziraldo a partir da expressão “Esquadrão de Aço”.

Hino Oficial do Clube

Arranjo: Agenor Gomes

Autor: Adroaldo Ribeiro Costa

Somos a Turma Tricolor,

Somos a voz do campeão,

Somos do povo o clamor,

Ninguém nos vence em vibração!

Vamos, avante, esquadrão!

Vamos, serás o vencedor!

Vamos, conquista mais um tento!

Bahia, Bahia, Bahia!

Ouve esta voz que é teu alento!

Bahia, Bahia, Bahia!

Mais um! Mais um, Bahia!

Mais um, mais um título de glória!

Mais um! Mais um, Bahia!

É assim que se resume a tua história!

img_historia_titulos.jpg

Nacionais

* Campeonato Brasileiro: 1988

* Taça Brasil: 1959

* Vice campeão da Taça Brasil: 1961, 1963

Regionais

* Campeonato do Nordeste: 2001, 2002

* Copa Norte-Nordeste: 1948, 1959, 1961, 1963

Estaduais

* Campeonato Baiano: 1931, 1933, 1934, 1936, 1938 (dividido com o Botafogo), 1940, 1944, 1945, 1947, 1948, 1949, 1950, 1952, 1954, 1956, 1958, 1959, 1960, 1961, 1962, 1967, 1970, 1971, 1973, 1974, 1975, 1976, 1977, 1978, 1979, 1981, 1982, 1983, 1984, 1986, 1987, 1988, 1991, 1993, 1994, 1998, 1999 (Dividido com o Vitória), 2001 - Total: 43 títulos

* Torneio Início do Campeonato Baiano: 1931, 1932, 1934, 1937, 1938, 1951, 1964, 1967

Outras Conquistas

* Torneio da Amizade (Uruguai): 1959

* Copa Internacional Renner: 1997

* Taça Maria Quitéria: 1998

* Torneio Bahia-Pernambuco: 1993, 1994

* Torneio Relâmpago: 1939, 1940

* Torneio Quadrangular: 1950, 1962

* Taça Bernardo M. Catharino: 1953, 1954, 1955

* Taça Vivaldo Tavares: 1955

* Taça Walter Passos: 1962

* Torneio Octávio Mangabeira (Inauguração da Fonte Nova): 1951

* Eneacampeão Baiano de Juniores: 1985/86/87/88/89/90/91/92/93

img_patrimonio_fazendao.jpg

Inaugurado em 1979, num bairro da cidade e Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, é um dos mais modernos centros de treinamento do Brasil. Antes de sua construção, o Bahia treinava numa xácara no bairro do Costa Azul, chamada de Fazendinha. Com o advento do CT, em antagonismo ao antigo local de atividades, o novo local passou a ser denominado carinhosamente de Fazendão, como é popularmente conhecido até hoje.

O Fazendão não foi concebido apenas como um espaço para treinos. Nele, foi construída também a concentração de atletas profissionais, reformada e reinaugurada em 2004 com o nome de José Maria de Magalhães Neto.

O CT foi batizado com o nome de Osório Villas-Boas, uma homenagem a um dos maiores presidentes da história do clube, comandante na conquista do primeiro campeonato brasileiro, em 1959, sobre o Santos de Pelé.

Construído numa área de 120 mil m2, o Fazendão dispõe de quatro campos de treinamentos, sendo três com medidas oficiais. A área do CT compreende ainda a sede administrativa do clube, hotelaria das divisões de base, sala de imprensa, e uma arquibancada para 3 mil pessoas, espaços construídos na atual administração do presidente Marcelo Guimarães e inaugurados oficialmente em 2004.

Equipamento

g_Evento023.JPG

Estádio

Fonte_Nova.jpg

O Estádio Octávio Mangabeira (Fonte Nova), é um estádio do Governo do Estado da Bahia, que o Esporte Clube Bahia utiliza como mando de campo temporário.

Nome Oficial: Estádio Octávio Mangabeira

Capacidade média: 80.000

Endereço: Ladeira da Fonte das Pedras, s/nº -Salvador(BA)

Inauguração: 28/01/1951

Primeiro jogo: Botafogo-BA 1x1 Guarany-BA

Primeiro gol: Nélson (Botafogo)

Recorde de público: 110.438 (Bahia 2x1 Fluminense-RJ - 1988)

Dimensões do gramado: 110m x 75m

Adeptos

torcida_org.gif

Localização das principais torcidas organizadas na Fonte Nova

Bamor

Maior torcida organizada do Bahia. Fica localizada na parte superior do estádio, do lado oposto às cabines de imprensa. Tornou-se, nos últimos anos, um grande atrativo de público, devido à grande festa que faz na Fonte, cantando e gritando o jogo inteiro. Apesar de não ter um grande número de associados, tem muitos adeptos, que fazem sempre ser a parte do estádio com maior número de pessoas. Contém inúmeras bandeiras, assim como uma contagiante bateria e um bandeirão no formato da camisa tricolor. Costuma acompanhar o time nos jogos fora de Salvador, sempre fazendo excursões em parceria com a Povão.

Salvador-BA.

Povão

Torcida conhecida por seu imenso número de bandeiras. Fica localizada ao lado das arquibancadas especiais do Octávio Mangabeira. Costuma estourar muitos fogos na entrada do Bahia em campo. É a torcida do clube com a maior estrutura, contendo muitas bateria, rojões, sinalizadores e até uma loja no estádio, perto das antigas cadeiras inferiores.

Salvador-BA.

Fiel

Torcida onde fica a velha guarda do Bahia. Fica abaixo da Povão, onde sempre faz sombra. Seus membros possuem grande prestígio com a diretoria do Bahia. Sempre costuma honrar o nome e ir a todos os jogos, independente da fase do Bahia. Por sua localização, próximo ao banco de reservas tricolor, tem um papel importante na pressão sobre o clube, seja esta positiva ou negativa.

Salvador-BA

Independente Tricolor

Criada em maio de 2000 por um grupo de adolescentes, visa promover uma maior animação na arquibancada especial da Fonte Nova.

Salvador-BA.

TUBA

Está localizada no anel superior, logo abaixo da terceira torre de refletores, ao lado da Bamor. Foi criada em 1997 e garantem nunca ter perdido um jogo do Bahia na Fonte Nova e sempre que possível viaja com o time para acompanhar os seus jogos fora.

Salvador-BA.

Tricoloucos

Fundada em 2000, o grande destaque é o bandeirão de 2.500 m², o maior do Nordeste.

Salvador-BA.

20230607_37cd326a74_m.jpg

Jovem Disposição Tricolor - JDT

Uma das mais novas Torcidas Organizadas do Bahia, formada por dissidentes da Bamor, tem como lema: IDEOLOGIA, UNIÃO E ATITUDE. Possui também a maior faixa da Fonte Nova.

Salvador-BA.

Terror Tricolor

Fundada em 2003, é reconhecida pela sua independência e pelos constantes protestos contra a diretoria do clube.

Salvador-BA.

Garra

Fica ao lado da Tricoloucos - lado direito do "gol da ladeira". Garantem total independência e sustentam os lemas de "Paz", "Respeito" e "Bahia acima de todos". Fundada em 20 de julho de 1998.

Salvador-BA.

Videos

Bahia Campeão Brasileiro em 1959

O filme proibido do Bahia

:arrow: De seguida, estrutura do campeonato baiano

Compartilhar este post

Link para o post

bannermc7.jpg

Campeonato Baiano

brand.gif

1ª Etapa

- Dois grupos de 6 equipas em que cada uma das equipas joga em casa e fora contra todas as equipas do outro grupo.

- Depois há um playoff jogado fora e em casa com as 4 melhores equipas de cada grupo.

2ª Etapa

- Dois grupos de 6 equipas em que cada uma das equipas joga em casa e fora contra as equipas do mesmo grupo.

- Depois há um playoff jogador fora e em casa com as 4 melhores equipas de cada grupo.

3ª Etapa

- Só é jogada caso o vencedor da 1ª etapa seja diferente do vencedor da 2ª etapa.

- Jogado a duas mãos entre os vencedores das duas primeiras etapas.

Descidas

- O último classificado da 1ª etapa joga contra o último classificado da 2ª etapa. Quem perder desce de divisão.

- Caso o mesmo clube fique em último em ambas as etapas, desce automaticamente.

Dados do Save

:arrow: Versão: 7.0.1 build 92685 com base de dados inalterada

:arrow: Inicio do Jogo: Dezembro 2006 (Brasil)

:arrow: Atributos Ocultos

:arrow: Base de Dados: grande

:arrow: Carregados os jogadores de todos os países sul americanos (valeu pela dica Gilson)

:arrow: Ligas escolhidas: Brasil (desde Serie C), Estados Unidos (Major League Soccer), Espanha (La Liga), Inglaterra (Barclays Premiership), França (Ligue 1), Itália (Serie A), Alemanha (Bundesliga)

:arrow: Skin: Goal

Objectivos do Save

A curto prazo:

:arrow: Vencer o Baianão

:arrow: Subida à Serie B

Com este save pretendo levar o Bahia até ao escalão principal do futebol brasileiro e posteriormente tentar ser campeão. De seguida espero ir o mais longe possível na Libertadores para me apurar para o Mundial de Clubes. Depois do Brasil vou para os Estados Unidos, de preferência, se tal oportunidade surgir, para o Los Angeles Galaxy. No entanto não vou recusar outros clubes norte-americanos. Só depois de passar nos EUA passarei para a Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte,parece ser um desafio bastante interessante,qualquer dia sigo a tua ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest kelvin Del'Toro

boa sorte com o Bahia, o time q torço aqui no Brasil tbm esta na msm situação dificil q o Bahia

o Guarani =/

mas vamos q vamos

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

:arrow: No próximo update coloco já o campeonato baiano todo. Como já tinha realizado esta primeira época no save com o Cantona vou tentar retomar o ponto onde estava o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes crer. No save com o Cantona, quando passei para o Nuremberga fui logo comprando Wang Dalei, Zuniga, etc...mas qual é a piada assim? Confesse que não usar a pesquisa de jogadores é um bocado extremo...mas agora usar aqueles recomendados pelos outros, jogadores descobertos em scouts, etc, isso estraga o jogo.

-x-

Alguém me sabe dizer onde está o ficheiro que altera os nomes dos clubes alemães para os correctos? Eu tinha isso antes de voltar a instalar o FM mas já não sei onde estava. No site do CM Portugal tem lá um mas só corrige o nome das competições...

Compartilhar este post

Link para o post

bannermc7.jpg

Como eu referi atrás, tendo em conta que este save é um recomeço do save do Cantona vou apenas postar os resultados dos jogos nesta primeira época para chegar o mais depressa possivel ao ponto em que me encontrava.

Sendo assim...

untitled2dn2.jpg

Como anteriormente, o campeonato correu bem. Só acho que devia estar estruturado de maneira diferente no que diz respeito a quem joga com quem nos quartos e na semi final porque acabo sempre por jogar com o Vitória na meia final. E como o Vitória é de longe a melhor equipa do grupo 2, e o Bahia a melhor do grupo 1, era mais interessante encontrarem-se na grande final.

Nos quartos de final encontramos o Fluminense (BA) e entramos a perder fora, mas em casa mostramos quem manda nuns expressivos 5-0. Semi final novamente com o Vitória em dois jogos muito duros, final com o Ipitanga e fomos vencedores.

Bahia conquistou o 45º título baiano.

Na Taça do Brasil, tivemos azar com a primeira equipa que nos calhou, uma divisão acima da nossa, no entanto conseguimos passar mesmo à rasquinha. Para piorar as coisas, calhou-nos o Figueirense da Serie A e apesar de um bom esforço da nossa equipa nos dois jogos, ambos perdidos por 3-2, não conseguimos avançar mais, reeditanto o outro save.

Segue-se agora a Série C.

Compartilhar este post

Link para o post
Podes crer. No save com o Cantona, quando passei para o Nuremberga fui logo comprando Wang Dalei, Zuniga, etc...mas qual é a piada assim? Confesse que não usar a pesquisa de jogadores é um bocado extremo...mas agora usar aqueles recomendados pelos outros, jogadores descobertos em scouts, etc, isso estraga o jogo.

-x-

Alguém me sabe dizer onde está o ficheiro que altera os nomes dos clubes alemães para os correctos? Eu tinha isso antes de voltar a instalar o FM mas já não sei onde estava. No site do CM Portugal tem lá um mas só corrige o nome das competições...

Retira o ficheiro fake ou german da pasta lnc e fica tudo bem :wink:

Aconselho-te a mover para outro local de modo a servir de backup em caso de alguma coisa correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest kelvin Del'Toro

Bom inicio boa sorte com o resto pena q saiu da copa do brasil a perder pro Figueirense q eh uma boa equipe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...