Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Archie

[FM07] O campeão moral: Final inesperado e save terminado

Publicações recomendadas

Foi suada essa meia-final! Eles falharam um penalti na segunda mão, na primeira apenas empataste no fim do jogo. Mas lá passaste. Na final, o 3-0 em casa é enganador, pois marcaste o primeiro já perto do fim, ou seja não foi fácil o jogo. Merecida a vitória no Baiano, força para a Série B, conseguirás subir?

Esse Jean pode vir a ser um grande jogador

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de subir já esta época...mas não faço a menor ideia de como seja o nivel das equipas na B.

Pode-se considerar que este seja o meu primeiro campeonato a sério. Não há playoffs, bota-fora nem nada. Uma liga normal com 20 equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

bannermc7.jpg

Comecei a Serie B que desconheço por completo. Não sei o nivel dos clubes comparativamente com o meu, mas quase de certeza que não tem nada a ver com a Serie C em que, regra geral, eram todos mais fracos.

bannerseriebls7.jpg

jogo1gn4.jpg

Primeiro jogo contra o São Raimundo conseguimos vencer. Valeu o penalti convertido por Danilo Rios já nos descontos. Foi um jogo em que deviamos ter marcado mais, mas mais uma vez a finalização foi uma pecha. :p

bannerseriebls7.jpg

jogo2ct3.jpg

Contra o Vila Nova contavamos com mais uma vitória, no entanto agora foi a vez do adversário nos surpreender com um golo ao final do jogo, precedido de uma expulsão. Uma vitória e um empate, menos mau.

bannerseriebls7.jpg

jogo3zx8.jpg

Terceiro jogo contra o Criciúma que já nos tinha ganho uma vez (em dois jogos). Foi um péssimo jogo para o Bahia, pouco rematamos, duas expulsões...a jogar assim não vamos longe. Vou ter que efectuar mudanças, e rápido.

bannerseriebls7.jpg

jogo4uf8.jpg

Mudanças essas que não serviram de muito. Mais uma expulsão e nova derrota por 2-0. Surpreendentemente, quase todos os meus remates aconteceram após a expulsão do Corrêa.

bannerseriebls7.jpg

tabeladx3.jpg

E cá estamos, perto da linha de água, mas ainda há muito jogo para jogar. Mas as coisas não vão ser nada fáceis...O objectivo para esta época é apenas a manutenção, no entanto não me importava de conseguir o 4º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi um começo fácil, acho que a manutenção na primeira época é o objectivo mais plausível

Compartilhar este post

Link para o post

O início não foi o melhor, e como disse bem o DUXXI primeiramente tens que garantir a manutenção, depois é que se verá

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Acho que é unanime a ideia de o objectivo principal ser a manutenção. Foi realemente um mau ínicio mas é sempre dificel. Luta pela manutenção tudo o que vier acima disso é glória.

Compartilhar este post

Link para o post
Não foi um começo fácil, acho que a manutenção na primeira época é o objectivo mais plausível
Foi uma entrada em falso.

Concordo com o DUXXI em relação aos objectivos.

O início não foi o melhor, e como disse bem o DUXXI primeiramente tens que garantir a manutenção, depois é que se verá
Acho que é unanime a ideia de o objectivo principal ser a manutenção. Foi realemente um mau ínicio mas é sempre dificel. Luta pela manutenção tudo o que vier acima disso é glória.

Vamos lá ver se foi apenas um acidente de percurso ou não. Foi complicado, esperemos que melhore.

Mês de Junho dentro de momentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os golos fora contassem tinhas arrumado nas meias pá :mrgreen: Mas parabéns pelo título baiano. Tá difícil na Série B, natural a derrota com o S. Caetano. Tens bela equipa de boxe. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

Assegura 1º a estabilidade do time e depois levanta voo :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Se os golos fora contassem tinhas arrumado nas meias pá :mrgreen: Mas parabéns pelo título baiano. Tá difícil na Série B, natural a derrota com o S. Caetano. Tens bela equipa de boxe. 8)

Eu acho que todos os clubes brasileiros andam a criar secções de boxe...

Assegura 1º a estabilidade do time e depois levanta voo

Actualização já a seguir 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

bannermc7.jpg

O arranque na Série B correu muito pior do que eu esperava. Habituado sempre a ganhar (ou quase sempre) no campeonato baiano e na Série C, não contava com o bom nível dos meus adversários e o primeiro mês serviu de aviso. Algumas mudanças teriam que ser feitas e não podia entrar logo a matar nos jogos à espera de uma goleada. Sendo assim, aqui estão os jogos do mês de Junho (o mês anterior era Maio e não Junho como eu indiquei, tinha-me enganado)

bannerseriebls7.jpg

jogo1nh4.jpg

mvpfi2.png Augusto (Esporte Clube Bahia)

Alguma coisa teria que mudar e nada melhor do que uma partida em casa frente a um adversário nosso conhecido para começar a reviravolta. Foi um jogo bem disputado pelas duas equipas, muito equilibrado. Conseguimos marcar ainda na primeira parte o que nos deu alguma tranquilidade ao ir para o intervalo. Houve uma altura de maior pressão por parte da equipa de Alagoas, mas a indisciplina tomou conta do jogo e Joílson foi expulso. Com 10 jogadores o Corinthians tentou ainda chegar à igualdade mas como já referi, o equilibrio entre ambas as equipas não permitiu nenhuns excessos. Excessiva foi a agressão de Xandão, expulso perto do final do jogo. Nonato a marcar mais um golo, o 13º ao serviço do Bahia esta época.

bannerseriebls7.jpg

jogo2gj3.jpg

mvpfi2.png Hérick (Esporte Clube Bahia)

Segundo jogo de Junho, mais um grande passo na caminhada da reviravolta da má onda de resultados. Uma primeira parte apática, sem golos, abria grandes perspectivas para o segundo tempo. Aos 56 minutos, Hérick, defesa central, abriu o marcador. Seguiram-se uns minutos de forte pressão por parte do Remo que conseguimos conter, graças à boa prestação de Hérick a liderar a defesa. No cair do pano, já em descontos, Nonato marcava o 14º golo da época, matando um jogo já mais que morto.

bannerseriebls7.jpg

jogo3ji3.jpg

mvpfi2.png Rodrigo Gral (Esporte Clube Bahia)

Terceiro jogo do mês e era contra o lider na altura, o Guarani. A imprensa via-me como favorito para vencer este jogo afirmando que a liderança do Guarani devia-se a sorte. Entramos bem no jogo com Rodrigo Gral a abrir o marcador aos 6 minutos, após vários jogos sem fazer o jeito ao pé (ou à cabeça). Golo solitário na primeira parte, estavamos a conseguir anular o ataque do Guarani quer a nivel de cruzamentos como cabeceamentos. Ao abrir o segundo tempo, Rodrigo Gral volta a fazer o jeito e lideravamos por 2 bolas a uma. O Guarani adoptou uma táctica mais agressiva mas a nivel de finalização não foram tão felizes. Perto do final da partida, a matar o jogo, Nonato executa e pouco depois Saulo fecha a contagem em 4-0 para o Bahia.

bannerseriebls7.jpg

jogo4df6.jpg

mvpfi2.png Danilo Rios (Esporte Clube Bahia)

Ultimo jogo do mês, novamente no Fonte Nova para 30.000 espectadores. Este foi um jogo de azares tendo em conta que o Ituano mal rematou. Aos 30 minutos Leandro Lima abre a contagem em 1-0 após assistência de Danilo Rios, resultado que se manteve até o intervalo. Muito tentamos chegar ao segundo golo, mas a finalização ou Samuel, defesa central do Ituano, impediam os nossos avanços. Aos 73 minutos Fernando Gaúcho marca para o Ituano e empata a partida. Tão perto do final do jogo eu já temia o pior. 1 remate, 1 golo. 4 minutos depois, Danilo Rios, num penalti duvidoso segundo a comunicação social, coloca o Bahia na frente. Vantagem que não durou muito tempo. Cléber, remata, golo. 2 remates, 2 golos. É preciso azar. Independentemente do azar, subimos para o 4º posto que dá acesso directo à Serie A, no entanto ainda temos muitos jogos pela frente.

bannerseriebls7.jpg

tabelans6.jpg

paginabt0.jpg

marcosqm9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa ao Mistafa Dafagbhut por lhe ter copiado a ideia do Melhor em Campo, mas o 'plágio' é a melhor forma de elogio, ou qualquer coisa assim do género :D

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mês, em que penso que é possível alcancares mais do que uma simplês manutenção...

Gostei da ideia do jornal :D

Agora é tentar a subida

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente mês, destaque para a goleada em casa do Guarani, mas não vamos embadeirar em arco. Ainda assim, a manter este nível ainda fazes outra surpresa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo não é um jornal, é um blog :p

Terminou o Europeu e várias selecções sem treinador :)

No entanto só me candidato a lugares no continente Americano (Norte/Sul). O engraçado foi a Espanha ficar sem treinador após se ter apurado para os quartos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

bannermc7.jpg

Parti para este mês ainda na duvida se os resultados do mês anterior foram apenas sorte ou se a equipa iria ser capaz de manter o bom nível. Tal verificou-se num mês em que fomos invictos.

bannerseriebls7.jpg

jogo1up6.jpg

mvpfi2.png Everton (Paraná)

Primeira parte sem golos em que o Bahia esteve ligeiramente melhor que o Paraná. Paraná a fazer um jogo muito faltoso pelo que mais cedo ou mais tarde alguém se iria ressentir. Rodrigo Gral faz o gosto ao pé aos 58 minutos dando a vitória aos Baianos.

bannerseriebls7.jpg

jogo2pc6.jpg

mvpfi2.png Hérick (Bahia)

O Gama entrou bem a atacar no entanto tinhamos lá Hérick para travar a progressão, ele que foi o homem do jogo, 2ª vez esta época. Estivemos muito perdulários na finalização mas bastou uma bola à baliza para selar o resultado final em vitória para o Bahia pela margem minima. Danilo Rios expulso nesta partida o que leva a ponderar qual será a causa para tanto vermelho.

bannerseriebls7.jpg

jogo3wg9.jpg

mvpfi2.png Fabiano (CRB)

Começamos bem esta partida com um golo de Leandro Lima aos 5 minutos. Vantagem essa que foi dilatada para 2-0 aos 35 minutos por meio de mais um golo de Rodrigo Gral. Poderiamos ter marcado em mais duas ocasiões mas a boa exibição do guarda redes do CRB, Fabiano, impediram-nos. Mais uma vez uma expulsão a 10 minutos do final do jogo. Estou a pensar pedir à direcção uma academia de boxe.

bannerseriebls7.jpg

jogo4wa1.jpg

mvpfi2.png Marcus Vinícius (Bahia)

Leandro Lima a marcar logo aos 13 minutos. Está a revelar-se um excelente reforço. Resposta rápida do Náutico aos 18 minutos por intermédio de Laranjeira. Depois, como já vem sendo hábito, uma expulsãozita, desta vez para o adversário. A jogar com mais um rapidamente voltamos a ficar na frente no marcador, e aos 52 minutos, Rodrigo Gral matou o jogo. Entretanto ainda tivemos tempo para falhar um penalti. Perto do final do jogo, nova expulsão, com os jogadores do Náutico já de cabeça perdida. Nota positiva para o central Marcus Vinícius a levar o prémio de homem do jogo na sua estreia como titular, no segundo jogo ao serviço do clube.

bannerseriebls7.jpg

tabelabj4.jpg

E cá nos vamos mantendo no topo da Série B. A ver se mantemos ou pelo menos ficamos nos quatro primeiros. O Vitória não nos quer deixar fugir sozinhos para a Série A...

bannernotciasvk1.jpg

ernane1kw6.jpg

ernane2rt2.jpg

Uma boa notícia para o departamento financeiro do clube, mais €2.7M que vão entrar nos cofres esta época.

Ernane é então o 2º jogador do Bahia a representar o Futebol Clube do Porto, juntando-se a Neto Potiguar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais dinheirinho a entrar e um grande mês. Se calhar aquele primeiro mês foi apenas cansaço após o Baiano? Não sei, mas sei que estás em grande agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que só vou saber quando voltar a jogar com o Cricíuma e o São Caetano. O Cricíuma sempre me deu problemas na Série C.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Não tenho comentado por falta de tempo , mas tive agora a ver e tás em grande... :wink:

Parabéns

Excelente apresentação e ainda melhor recuperação...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest kelvin Del'Toro

otimo começo

intas indo mto bem

Compartilhar este post

Link para o post

Queria só avisar que tenho mais dois meses de actualização só que como ando a estudar vai ser complicado colocar online. Depois também não sei se coloco os dois meses juntos ou com algum espaço entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobes a pulso depois dum arranque menos forte. Muito bem, ah, e gostei do blog, boa ideia inovadora. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...