Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Archie

[FM07] O campeão moral: Final inesperado e save terminado

Publicações recomendadas

Digo te só se foste tu a fazer os kits, estão extraordinários, e para uma pessoa que não tem muita práctica nisto ....

Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

FManiac: Eu quero ir evoluindo o clube. Achei por bem começar pelas condições de treino. De seguida são os putos. O nosso estádio já tem mais de 65 mil lugares. Ou melhor, o estádio não é nosso, mas é a nós que vem parar o dinheiro :D

Dário Pinto: Obrigado ;)

Rafael Nadal: Sim, fui eu que fiz. Pensei que fosse mais dificl mas é só brincar com as templates.

Compartilhar este post

Link para o post

Que kits mágnificos.. adorei...

A direcção anunciou que as obras para o aumento das instalações de treino do clube tiveram início. Espera-se que as obras de expansão estejam terminadas dentro de 3 meses.

melhores condições de treino só vai aumentar mais a expectativa dos jogadores aumentarem mais rapidamente os seus atributos...

vais utilizar algum tipo de treino especial??

exemplo... zimene...

Compartilhar este post

Link para o post

Red Prince: O que é uma pecha? :D

fmesquita: Gracias.

Universal: Também acho. Os treinos que uso já são do FM2006. São individuais para cada posição.

Eu andei a ver empresas brasileiras e, dada a justificação, gostei da Osklen. Podem achar que é bom demais para a B, mas também, o antigo era a FIAT :)

Compartilhar este post

Link para o post

bannermc7.jpg

A direcção decidiu terminar o acordo com o Cruzeiro, nosso clube "pai" e com o Votoraty, o nosso único satélite brasileiro. As ligações com o Coquimbo Unido do Chile e o Espanhol da Argentina foram mantidas.

Sendo assim tratei de pedir novo clube "pai" e novo satélite. As opções foram São Paulo e Corinthians, e escolhi o São Paulo. Quanto aos satélites, a escolha recaiu sobre os baianos do Camaçari que disputam o baiano com o nosso clube, mas encontram-se na Série C. Um dos nossos objectivos é colocar os clubes baianos no topo do panorama brasileiro por isso tratei de enviar para lá vários jogadores dos reservas e sub-20. Se jogarem tão bem como na época passada, o Camaçari leva bons reforços. Ao todo foram 10 jogadores.

Com o começo de uma nova época não me posso esquecer da dívida do clube. Apesar de ter à minha disposição cerca de €8M não posso entrar em abusos em nome do futuro financeiro do clube. Sendo assim, as contratações não passaram de cerca de €1M.

bannermercadoiz4.jpg

comprasak8.jpg

compras2vd0.jpg

emprestimoswa4.jpg

jogador1bc0.jpg

jogador2yf8.jpg

jogador3wc3.jpg

jogador4bs7.jpg

jog5rp4.jpg

jog6xm5.jpg

O Corrêa foi emprestado pelo nosso novo "pai". O Francismar está a ser estudado. Provavelmente ainda vou andar no mercado a procurar mais um extremo direito. Todos estes jogadores, excepto o Corrêa, foram referenciados pelos meus olheiros.

Rafael Bastos e Ari, titulares indiscutíveis na época passada (MAC e D/Al E respectivamente) foram transferidos no final da época totalizando €5.75M para os cofres do clube.

banneramigveiswb0.jpg

jogo1xu9.jpg

jogo2bl6.jpg

jogo3wn2.jpg

Na "pré-época", para melhorar os cofres do clube, para além do habitual jogo com as reservas, jogamos contra duas equipas da Série A, o Goiás e o Internacional.

O jogo com o Goiás foi proposto por eles, e ainda bem, porque é complicado arranjar jogos contra os clubes do Brasileirão. Normalmente recusam e eu não gosto de pagar para jogar. Foi um óptimo resultado que perpectiva uma boa temporada. Estejam atentos ao que vou dizer agora. Um penalti falhado.

Jogo seguinte contra as reservas...e não é que eles querem mostrar que podem ter um lugar no plantel principal? Derrota por 2-1 com expulsão de Josemar, que trataram de o castigar por uns joguitos, o que é ridículo porque se trata de um amigável dentro do próprio clube...enfim. Rematamos mais mas concretizamos pouco. E reparem que os golos foram todos nos primeiros 5 minutos! Marcel foi posteriormente emprestado ao Camaçari.

O último amigável, realizado entre dois jogos do baiano, foi contra o Internacional, como acordado com a venda de Ernane. Rematamos só duas vezes mas defendemos bem...ou eles falharam muito. Este jogo era com prolongamento e penaltis, por isso não terminou empatado...até que, curiosamente, Ernane, o jogador que proporcionou este amigável, mata o jogo a 7 minutos do final da partida.

bannerbaianoxz2.jpg

baiano1qa6.jpg

baiano2br1.jpg

baiano3qp4.jpg

tabelaun5.jpg

Quanto ao Baiano:

Entramos como seria de esperar contra um clube que entrou esta época na competição. Ganhamos por 4-0, podia ter sido muito mais. Viram que falhamos um penalti no inicio da época? Pois bem, aqui falhamos dois...com o mesmo jogador. Um aos 34 minutos, outro aos (34X2)+1.

Segundo jogo fora contra o Colo Colo que normalmente não costuma ser assim tão fácil, e goleamos com Nonato a tentar fazer esquecer Neto Potiguar.

Último jogo contra o nosso satélite, que conseguiu um empate no Fonte Nova, mesmo sem alinhar com os 10 jogadores que lhes emprestamos.

Na classificação nada de anormal, Bahia e Vitória na frente dos seus grupos. A ver se desta vez o Camaçari lhes passa à frente para eles ficarem em segundo e haver a possibilidade de jogar com eles na final.

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste muito bem no baiano!

Quanto à pré-época essa derrota com os reservas foi no mínimo estranha! :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei daquele reforço o Andersson..

A tua pré-época não foi a melhor, no entanto começaste muito bem no Campeonato Baiano

Compartilhar este post

Link para o post

bannermc7.jpg

Leandro Lima assina pelo Bahia

A estrela do São Caetano era assediada por diversos clubes e já tinha afirmado a sua vontade de sair. O Bahia ganhou a corrida. O jogador foi observado pelo olheiro Rodrigo da Silva que o julga ser duas vezes melhor que Rafael Bastos, o melhor médio ofensivo do Bahia, que joga agora no Coritiba na Série A.

0,,5329793,00.jpg

Leandro Lima recebeu a proposta de braços abertos.

llyd0.jpg

Confirmada foi também a contratacão de Francismar ao América, no entanto só chegando ao clube no final da época pois está emprestado ao Cruzeiro da Série A.

72272.jpg

Francismar, aqui ao serviço do América (MG)

drasq5.jpg

No entanto o clube continua à procura de um extremo para o lado direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Começaste muito bem no baiano!

Quanto à pré-época essa derrota com os reservas foi no mínimo estranha! :shock:

O Baiano é o costume, só dá Bahia e Vitória. O jogo com as reservas foi muuuuuito esquisito. Eu confesso que nem estava a prestar muita atenção ao jogo...quando vejo que tava a perder 2-1 tudo marcado nos primeiros 5 minutos fiquei estúpido a olhar para o monitor.

Gostei daquele reforço o Andersson..

A tua pré-época não foi a melhor, no entanto começaste muito bem no Campeonato Baiano

Não considero assim tão má...sempre vencemos ao Goiás do Brasileirão, e aguentamos bem contra o Internacional. As reservas é que estragaram. Tenho que os multar por comportamento pouco profissional :p

Mas isto nem se pode chamar de pré-época :D

Boas compras! ;)

Espero bem que provem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom começo de Baiano, pena o empate com o Camaçari, podias perfeitamente ter ganho. Boas compras mesmo, vão ser importantes

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem no Baiano até agora, compras excelentes tendo em conta o orçamento disponível. Bateste-te muito bem com o Inter na pré-época, já agora.

Uma pecha é uma falha. :)

Compartilhar este post

Link para o post

bannermc7.jpg

Mais uma vez excedi-me pela noite dentro e quando dei por mim eram jogos a mais para colocar aqui, por isso fico-me pelos resultados e uma breve análise. Também nesta fase da época brasileira, no campeonato baiano, é mais do mesmo. Onde tudo é a doer é já a seguir, na Série B.

jogoszh0.jpg

tabelafq8.jpg

Com o Catuense a vitória seria esperada, mesmo jogando fora. O que não esperavamos era o duplo empate contra o Juazeiro que nos surpreendeu em casa. Eram dois jogos que deviamos ter vencido. Era o suficiente para termos ficado no topo da classificação geral no final.

Com o eterno rival, perdemos no Barradão, com um golo solitário, muito disputado, cheio de vermelho...dos cartões, como já vem sendo habitual. Rodrigo Gral, o meu ponta de lança, foi agredido a soco! Já no segundo jogo, a jogar em casa, a conversa foi outra.

Já tinha percebido que este ano o Baiano estava mais renhido. Até o Vitória da Conquista, que foi goleado no primeiro jogo, deu luta, sacando um empate.

Para a Copa do Brasil, como sempre temos azar nas equipas que nos calham. O Confiança era uma equipa mais que acessivel. Pensava eu. Vencemos o primeiro jogo fora e contava com uma goleada em casa, o que não aconteceu. Fomos a penaltis já que não há prolongamento, e não falhamos um, eles falharam dois.

Claro que logo a seguir tinha que aparecer o campeão em título, Santos. Duas derrotas por 2-0 e a maldição de nunca passar da 2ª eliminatória da Copa continuava a pairar sobre o clube de São Salvador.

Final do campeonato, lideres do grupo, no entanto ficamos em segundo lugar da geral, atrás do Vitória. Passamos aos quartos de final que é o que interessa. Primeiro jogo com um empate fora. Tenho que aproveitar o jogo em casa para resolver. Camaçari, o nosso satélite também esteve bem no campeonato, terminando em 2º do grupo deles, 4º da geral.

Novo reforço no Fonte Nova

Muito bem referenciado pelos meus olheiros, apesar de não parecer lá grande coisa, contratei o Anderson Gomes ao Coritiba. Era a custo zero por isso não perdia nada em arriscar já que diziam que era duas vezes melhor que o Nonato, um dos meus principais artilheiros. E não me arrependo, já que ele veio de borla e já vale €1.9M.

Fez o primeiro jogo, marcou nos minutos iniciais. Lesionaram-no e ficou 3 semanas fora. É preciso ter azar...

gomesyr2.jpg

0,,5979048,00.jpg

Esperemos que ser o 'pistoleiro' que Neto Potiguar foi na época passada

Compartilhar este post

Link para o post

Pena ter calhado o Santos logo na segunda eliminatória.

No Baiano ficaste em primeiro embopra o Ipitanga tenha dado luta.

Boa sorte para a série B.

Compartilhar este post

Link para o post
Foi um bom começo de Baiano, pena o empate com o Camaçari, podias perfeitamente ter ganho. Boas compras mesmo, vão ser importantes

As compras parecem boas. Vamos ver se são "Reforços". :grin:

Bons reforços, estudaste muito bem o mercado

Bons reforços e bom arranque no Baiano :wink:

Para já não me sinto desiludido. Principalmente com esta última.

Muito bem no Baiano até agora, compras excelentes tendo em conta o orçamento disponível. Bateste-te muito bem com o Inter na pré-época, já agora.

Uma pecha é uma falha. :)

Continuo a achar a Osklen um sponsor credível :p Antes da FIAT era outra marca que não me ocorre o nome, a o anterior a esse era a Hyunday :p

Pena ter calhado o Santos logo na segunda eliminatória.

No Baiano ficaste em primeiro embopra o Ipitanga tenha dado luta.

Boa sorte para a série B.

Podes crer, calha sempre um destes na segunda eliminatória. Este ano estão todos a dar luta...

Compartilhar este post

Link para o post

Santos era muito complicado, e o Baiano está mais dificil.

Quanto ao sponsor, é claro que é credível, notei é q n tinha ficado bem limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens por teres te quedado em primeiro no grupo do Baiano, mas frustrante deve ser ficar no lugar do Poções! Porra é unico lugar que não te qualificas tirando o que faz descer.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

bannermc7.jpg

Ora aqui está um pequeno teste a ver é boa ideia meter tudo numa só imagem.

(edit: ok, já vi que não ficou lá muito bem, mas também já apaguei os ficheiros, não vou meter separado agora...para a próxima já sai direito.)

bannerbaianoxz2.jpg

untitled10tl0.jpg

Após o empate a zero da primeira mão, a jogar em casa não facilitamos. Anderson Gomes, recuperado da lesão, a bisar.

Seguia-se, para variar um bocado, uma meia final contrao Vitória. Empate suado em casa com Anderson Gomes a salvar a honra já nos descontos. Não podia faltar uma expulsão. Na segunda mão, empate a zero, e como aqui não contam os golos casa/fora, nem há prolongamento, fomos logo a penaltis. Tivemos a sorte deles terem falhado um ao cair do pano, podia ser que falhassem outro. Começamos mal, falhamos o primeiro, depois marcamos sempre e eles falham os dois últimos. Bahia na final mais uma vez.

Final do Baiano contra a equipa surpresa desta época, o Camaçari (porque será :p). Jogo contra o nosso satélite em que não podiam actuar os nossos jogadores emprestados por isso, face ao fraco plantel deles, goleamos em casa e fora, já mais descansados, ficou-se por 1-0.

Bahia revalida o título. Série B começa já uma semana depois, ao contrário da Série C que começa a 20 de Junho. Estamos a 7 de Maio, por isso podem ver que o intervalo é menor, e ainda bem.

A última imagem é dum reforço para os sub-20 que os meus olheiros quase me espancavam se eu não comprasse, a custo zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...