Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Archie

[FM07] O campeão moral: Final inesperado e save terminado

Publicações recomendadas

Olha o kit do Santos ;), está mal. Ainda bem que conseguiste a manutenção, espera-se um lugar no topo da tabela na próxima época se não saires do clube. Boa sorte ;)

Eu sei, mas não me dei ao trabalho de o alterar :p Esperamos todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest kelvin Del'Toro

boa manutenção, fikei feliz com o Guarani tbm de naum ter caido uauhahuauh

qual as pretenções p/ a nova época?

Compartilhar este post

Link para o post
boa manutenção, fikei feliz com o Guarani tbm de naum ter caido uauhahuauh

qual as pretenções p/ a nova época?

Para já renovar o Baiano e tentar ir o mais longe possivel na Copa (apesar da maldição...), e tentar uma posição na metade superior da tabela para criar a base para a próxima época tentar ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post
Foi uma boa temporada.

Pena foi quela confusão com os satélites... :|

Esperemos que a próxima seja melhor.

Só gostava de perceber melhor como são as competições sul americanas, como a Libertadores e outras copas do género. Nas regras do Brasileirão não indica nada.

Vencedor da Copa do Brasil e os 4 primeiros do brasileirão se classificam para a Libertadores, o 5º colocado do brasileirão disputa os play-offs eliminatórios pré-libertadores para ver se assegura vaga.

Era isto? Se for força na Copa do Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

bannermc7.jpg

Após um ano de 2009 que não posso considerar mau de todo, recomemos a época novamente com a disputa do campeonato estadual da Bahia. Somos tri-campeões baianos e se nada de anormal acontecesse seria-mos tetra-campeões.

Devido ao desaire financeiro da época passada decidi não contratar ninguém para além de um rapazito recomendado pelos meus olheiros e que tinha ficado sem contrato e dispensado do seu clube.

Como se apuram 4 equipas de cada um dos grupos decidi experimentar um pouco com tácticas nos primeiros jogos, pois mesmo que corresse mal conseguiria ficar certamente nos 4 primeiros lugars. Além disso, não ficar em primeiro era um objectivo a ver se conseguia encontrar o Vitória na final. E de facto consegui não ficar em primeiro lugar, dando esse posto para o nosso satélite Camaçari. No entanto o Vitória tinha que estragar tudo e não ficou em primeiro como era suposto. Ou seja, Vitória vs Bahia na semi-final...pelo 4º ano consecutivo.

bannerbaianomu2.jpg

tabelauh7.jpg

bannerbaianomu2.jpg

jogo1oc8.jpg

bannerbaianomu2.jpg

jogo2ik1.jpg

Dois jogos muito maus do Bahia mas desta vez a estrela de campeão brilhou forte. Isso e o João Carlos defender dois penaltis na 2ª mão. E ainda bem que não contam os golos fora para nada.

No final do Baiano tivemos uma bela notícia da Direcção. Passavamos a ter instalações de treino de topo. Agora é aproveitar as infraestruturas para melhorar a prestação em relação à época passada.

infozq7.jpg

O miúdo Ednílson já se tornou um dos preferidos do clube e não tarda faz esquecer o saudoso Neto Potiguar.

Partimos para mais uma época no Brasileirão em que a direcção e adeptos apenas pretendem que assegure a manutenção, e a imprensa acha que ficaremos em 12º, um lugar acima do da época passada. Eu gostaria de ficar nos 10 primeiros ou então um pouco mais acima.

Vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post
Foi uma boa temporada.

Só gostava de perceber melhor como são as competições sul americanas, como a Libertadores e outras copas do género. Nas regras do Brasileirão não indica nada.

Vencedor da Copa do Brasil e os 4 primeiros do brasileirão se classificam para a Libertadores, o 5º colocado do brasileirão disputa os play-offs eliminatórios pré-libertadores para ver se assegura vaga.

Era isso mesmo! Muito obrigado! Quanto à copa do Brasil...é só ver acima. :(

Ficar em 5º era bom então.

Compartilhar este post

Link para o post
Foi uma boa temporada.

Era isso mesmo! Muito obrigado! Quanto à copa do Brasil...é só ver acima. :(

Ficar em 5º era bom então.

Reli o que eu disse e cometi um equivoco, na verdade são apenas 5 vagas:

1 - Vencedor Copa do Brasil

4 - Primeiros colocados do brasileirão, com o 4º colocado disputando a Play-Off.

Fiz a confusão pois por exemplo neste ano o Internacional tinha vaga garantida por ser o atual campeão e com isso o Brasil teria direito as 5 vagas mais a do campeão, e portanto se o Internacional terminasse entre os 4 primeiros o 5º colocado disputaria o play off.

Fica de olho em quem ganhar a copa do brasil, caso ele termine entre os 4 primeiros do brasileirão o 5º lugar esta bom tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos embora Archie, o que nós queremos é um lugar no top 5....

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos embora Archie, o que nós queremos é um lugar no top 5....

Boa sorte

Acredita que eu bem quero, mas...

:arrow: Update já a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

bannermc7.jpg

Se havia algum pingo de euforia no começo do Brasileirão, ela depressa se dissipou. Tivemos um começo realmente azarado em dois jogos que podiamos, e acima de tudo deviamos, ter ganho. No entanto a estrelinha que brilhou contra o Vitória ficou meio baça neste começo. Contro o São Paulo pouco havia a fazer, afinal de contas, é o São Paulo...

bannerbrasileirook1.jpg

jogo1xx8.jpg

bannerbrasileirook1.jpg

jogo2cl3.jpg

Digam lá, notam aqui algum padrão? Se isto não é azar então não sei o que é.

bannerbrasileirook1.jpg

jogo3oj7.jpg

Resumindo, um péssimo começo, 3 jogos, 3 derrotas. No entanto na época passada começamos bem e fomos por ali abaixo. Pode ser que desta vez seja o contrário...

bannerbrasileirook1.jpg

tabelazt2.jpg

E começa a caça ao miúdo!

O Ednílson tinha uma cláusula de rescisão de 2.4 milhões de euros. E começou a ser sondado por clubes europeus. Tive que ir logo a correr oferecer um contrato melhor para aumentar a cláusula de rescisão. Agora quem o quer levar tem que pagar o suficiente para cobrir a dívida do Bahia ;)

A piada é que após ele assinar contrato, alguns clubes interessados nele ofereciam 3.5 milhões. Olha se eu não renovasse tão cedo...

putobz9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um inicío desastroso :|

Mas também tiveste azar em muitos dos jogos ..

Bem esse Ednilson está uma bomba

Compartilhar este post

Link para o post

Muito azar nestes primeiros jogos, incrivel o Atlético e o Guarani conseguirem 100% de aproveitamente nos remates a gol, como está o seu GR ?

Força nisso pois ainda da para recuperar bem já que os primeiros colocados estão nos 7 pontos ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Foi um inicío desastroso :|

Mas também tiveste azar em muitos dos jogos ..

Bem esse Ednilson está uma bomba

Sim, azar em 2 de 3 :D

O Ednilson está o que está e apenas tem 18 anos...nem quero imaginar daqui a alguns.

Muito azar nestes primeiros jogos, incrivel o Atlético e o Guarani conseguirem 100% de aproveitamente nos remates a gol, como está o seu GR ?

Força nisso pois ainda da para recuperar bem já que os primeiros colocados estão nos 7 pontos ainda.

gr1vt8.jpg

Aqui está ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse João Carlos é outra bomba, só é fraco nos atributos que se ganha com experiência. Incrível os talentos do seu plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que talvez seja dos baixos índices de concentração, pois foram dois jogos em que estiveste sempre a atacar e eles marcaram sempre que lá foram :|

Compartilhar este post

Link para o post
Esse João Carlos é outra bomba, só é fraco nos atributos que se ganha com experiência. Incrível os talentos do seu plantel.

Tudo produto dos relatórios dos meus olheiros.

Penso que talvez seja dos baixos índices de concentração, pois foram dois jogos em que estiveste sempre a atacar e eles marcaram sempre que lá foram :|

Pode ser que seja temporário.

O plantel tem talento, tenho jogadores muito bons. O problema é que são muito novos. Não sei até que ponto a juventude do plantel tem influência na performance global da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

bannermc7.jpg

O DRAMA

Se o começo do ano correu mal, o resto não correu muito melhor. A equipa quebrava sempre. Em grande parte dos jogos fomos mais rematadores, no entanto muito pouco eficazes. A falta de maturidade dos meus jogadores era bem evidente nas grandes decisões. Era óbvio que ia ser necessário efectuar mudanças a nivel táctico, já que o meu plantel, apesar de idade, é muito bom. A troca de tácticas, como é óbvio, não trouxe estabilidade nenhuma à equipa, mas quando não se tem pré-época e temos jogos atrás de jogos, tem que ser assim.

AS MUDANÇAS

Após ter conseguido apenas 7 pontos em 9 jogos optei por perder um avançado para ganhar mais consistência a meio campo. Seguiu-se uma série de 3 vitórias contra o Juventude, Goiás e Avaí, e um empate com o Flamengo. No entanto as três primeiras equipas não eram muito fortes e o Flamengo tem andado muito mal no meu save. Seguiu-se o Palmeiras, que estava a disputar o primeiro lugar, e tivemos aí nova derrota. Felizmente foi caso único. Seguiu-se nova série de 3 vitórias contra o Internacional (campeão em título), Guarani e Cruzeiro.

AS LESÕES

Depois começaram as lesões. Quando tinhamos saído do último lugar da tabela e estavamos bem encaminhados para o posto que conseguimos na época passada fomos assolados por uma vaga de lesões, vírus, constipações, etc. Com jogadores menos rodados e pouco habituados à táctica e com pouco ritmo competitivo tivemos uma série de maus resultados em que só conseguimos 4 pontos em 7 jogos, e em que descemos novamente para a zona de despromoção.

resultados1ha2.jpg

A GLÓRIA

Mas o melhor estava para vir. Já com a maioria do 11 principal disponível e os 'suplentes' já com vários jogos nas pernas e uma maior habituação à táctica nunca mais paramos. Tivemos o recorde da época de vitórias consecutivas, 8, onde se destacam a vitória contra o Grêmio e o Santos, já que os outros clubes eram mais acessíveis. Nesta altura estavamos no 5º lugar do campeonato, e de acordo com o que o Kruspe disse, só o 4º dava acesso à Libertadores. E ainda tinhamos dois jogos contra os dois primeiros classificados, Palmeiras e Internacional. O Santos encontrava-se em 4º antes do nosso jogo com o Cruzeiro, e com mais um ponto. Empataram, e nós também. Felizmente, a vida não estava fácil para eles também, já que defrontavam o Internacional que ia em primeiro na altura. Perderam por 2-1 e nós conseguimos o empate com o Palmeiras (com quem eles tinham empatado antes do jogo com o Internacional) e ficamos em igualdade pontual, mas com mais vitórias (o primeiro critério de desigualdade) e passamos para 4º lugar.

No entanto tudo podia ir por água abaixo já que o último jogo deles era com o Guarani, e o nosso contra o Internacional. Mas aí o Bahia mostrou toda a sua força e aproveitamos o facto de jogar em casa (somos a equipa com melhor média de assistência) para golear o Internacional, consolidando o 4º lugar (o Santos também venceu) e relegando o Inter para o 2º lugar impedindo-os de se tornarem bi-campeões.

Só tenho pena de não ter feito print screen na altura en que se podia ver o 'percurso' da equipa na tabela na forma de gráfico. Pensava que dava para ver noutras épocas. Era uma imagem engraçada.

O Bahia está então apurado para a Libertadores. Falta agora saber se é para o Playoff de acesso ou se já tem acesso directo para os grupos, já que não há qualquer informação nas regras sobre isto. Se alguém souber agradeço que ajude.

resultados2og2.jpg

bannerbrasileirook1.jpg

tabelauk1.jpg

Com o final do campeonato chegaram também os prémios.

Danilo Rios venceu o prémio de melhor jogador do Brasileirão. O extremos totabilizou um total de 8 golos e 15 assistências em 46 jogos na época passada, sendo o melhor em campo por 5 vezes, com uma classificação média de 7,39.

Como não seria de esperar, com uma equipa tão nova, voltamos a ter o melhor jogador jovem, sendo ele o nosso atacante maravilha, Ednílson Vieira Santos. O puto levou também o troféu de melhor marcador do campeonato com 19 golos. Ao longo da época totabilizou 30 golos em 46 jogos, 5 assistências e 5 vezes o melhor em campo.

Na equipa do ano tivemos 3 jogadores no onze inicial. Danilo Rios (extremo esquerdo), Leandro Lima ("número 10") e Ednílson.

PS: Tive que ficar em casa todo o dia, e inclusivé acordado a noite toda, por motivos que aqui pouco interessam...o que vale é que temos o FM para fazer companhia, já que a cadela pouco ou nada fala ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Considero esse 4º lugar como uma grande finalização em relação ao teu trabalho por esta época

Compartilhar este post

Link para o post

Se Palmeiras, Internacional ou Grêmio ganharam a Copa do Brasil você entra para os grupos, se não você vai disputar as Play-Offs.

Mas força nisso, o save está do crl e parece que falta pouco para concluir todos os seus objetivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem venceu a Copa foi o Goiás. Parece que vou disputar os play offs.

Estou longe de cumprir os meus objectivos. :)

O objectivo de vencer a Libertadores e se possivel o Campeonato do Mundo de Clubes é apenas o começo. Quero seguir as pisadas de Cláudio Coutinho e mudar-me para os Estados Unidos, se possivel para os Los Angeles Galaxy (Cláudio Coutinho treinou os Aztecs) e conquistar o equivalente à Libertadores de lá. Depois dar o salto para a Europa...e ainda me falta uma selecção. Tenho concorrido para as selecções sul e norte americanas mas até agora tenho sido rejeitado por todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, mesmo se acabares em 4º já te podes dar por contente, foi uma excelente época de qualquer das formas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...