Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Archie

[FM07] O campeão moral: Final inesperado e save terminado

Publicações recomendadas

Humm..li mal :|

Boa sorte aí no Nantes ;)

Obrigado.

Eu reparei foi numa coisa...com tanta época nem vi que este ano é ano de mundial. O que significa que se eu quero tentar vencer um mundial vou ter que esperar MAIS 4 ANOS!

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem...

Não consigo acompanhar tudo... Andas sempre de lado para lado...

MAs nos States parece que correu mal, nas selecção austríaca não foi melhor... Vamos ver agora aí no Nantes. Está numa situação fraquita no campeonato?

Agora quanto tempo ficarás por aí? :D

Compartilhar este post

Link para o post
Ora bem...

Não consigo acompanhar tudo... Andas sempre de lado para lado...

MAs nos States parece que correu mal, nas  selecção austríaca não foi melhor... Vamos ver agora aí no Nantes. Está numa situação fraquita no campeonato?  

Agora quanto tempo ficarás por aí? :D

Não ando sempre de um lado para o outro :p

Estive 5 anos no Bahia, 1 ano desempregado, 1 ano nos States (com uma curta passagem pela selecção Austríaca) e agora cheguei ao Nantes :p

Agora a questão é se vou manter os meus objectivos principais ou não. É que de todos a que me propus, só falta mesmo ser campeão do mundo (selecções)...e o ano em que estou (2014) é ano de Campeonato do Mundo e por isso vou ter que esperar mais 4 épocas...começa a ficar um bocado aborrecido :grin:

Ainda por cima se calho de ir ao Mundial e perco...mais 4 anos...

Também acho que se me ficasse por esta época já não tinha sido um mau percurso. Afinal de contas peguei numa equipa da 3ª divisão brasileira e ganhei tudo o que podia ganhar com ela :)

Compartilhar este post

Link para o post

bem, lá chegaste a França...

Esse Nantes parece-me um bom desafio... Gosto muito do estádio..

destaco estes jogadores nas suas devidas posições

GR: roudzic

Defesas: Galarza e Ouattara

Médios : Domingo e Peña ?

Avançados : Keseru ( acho que nesta zona á que " inovar " ;)

com 20milhões vais longe... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Com 20 milhões de euros podes melhorar a equipa que de si já não é má.

Acho que bem esticadinho dá para mais 8 anos! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:)

Vamos ver, depende da pica que der.

Resto de Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março dentro de momentos.

Compartilhar este post

Link para o post

banner2dm.jpg

Quando assinei pelo clube e me disseram que o orçamento para transferências era de 20 milhões de euros, fiquei contente. Para um clube como o Nantes era excelente. O pior foi o que descobri depois. No final de Dezembro verifiquei que estava a ter uns 2 milhões de prejuizo por mês. Grande parte desse prejuizo deve-se a despesas de salários. Sendo assim não comprei ninguém e limitei-me a aceitar empréstimos que me ofereciam.

emprestimos3ym.jpg

Um dos nossos principais guarda redes ficou lesionado por 3 meses e Jol foi a solução. Cabral, apesar da idade, veio dar novo vigor à nossa frente de ataque.

jogos8bw.jpg

No entanto nem tudo é um mar de rosas. A equipa ainda não está bem adaptada à táctica e temos sido assolados por lesões, provavelmente falta de habituação aos novos métodos de treino que puxam bem mais pelos jogadores. Normalmente ressentem-se no inicio até se habituarem à nova carga.

Independentemente disso, consegui subir uns lugares na classificação e o futuro parece-me risonho.

percurso8tp.jpg

Subimos algumas posições na classificação. No entanto não sei como é que está o campeonato francês em termos de equipas apuradas para as competições europeias por isso não sei se o 6º lugar garante alguma coisa. O apuramento via taça já foi posto de parte.

tabela0tw.jpg

Entretanto o treinador da Roma, Luciano Spaletti, foi demitido e fui apontado como principal candidato ao lugar. Os jornalistas questionaram-me sobre o que eu achava da situação e eu não escondi que seria um bom desafio treinar a Roma. Como consequência a minha declaração não caiu bem aos olhos da massa associativa.

Terá a direcção ignorado os meus comentários? Terá a Roma virado os olhos para outro lado ou terei sido contactado? E o Rijkaard que também estava com o cargo em risco no Milan? Terei sido apontado como principal candidato ao posto? Ou terei negado tudo e permanecido no Nantes?

Não percam o próximo episódio, porque nós também não!

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, esse final à Dragon Ball! :lol:

Subiste alguns lugares na tabela. Acho que deve dar para a Europa. Para veres isso vai às regras do campeonato.

Foi pena essa questão financeira. 2 milhões de prejuízo mensais é muito!

O Cabral parece muito limitado fisicamente, mas com 17 anos tem margem para evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post

Devido aos meus comentários acerca de ser o principal candidato ao lugar na Roma os adeptos exigiam a minha demissão, ao que a Direcção acedeu. Ofereceram-me a oportunidade de me demitir para evitar a "vergonha" de ser despedido, ao que acedi. Encontrava-me então desempregado e fui verificar o mercado de trabalho.

Entre as várias opções que tinha ao meu dispor, dois clubes franceses, o Metz e o Grenole, e a selecção das Ilhas Reunião. Além disso, o lugar de Rijkaard no Milan encontrava-se em perigo. Sendo assim, declarei interesse no cargo. Os adeptos ficaram eufóricos e a direcção milanesa concordou que eu era o principal candidato ao lugar, mas que no entanto só decidiriam alguma coisa após rever a situação de Frank Rijkaard. Teria portanto que aguardar.

No entanto o Sevilla ficou sem treinador e o clube precisava de um técnico visto que ia já disputar os quartos de final da Taça UEFA contra o Bordéus. O treinador escolhido foi o inglês Peter Taylor que vinha a fazer um bom trabalho no Bayern Munique (estava em primeiro), apesar de já estar arrumado das competições europeias. Foi o que muitos chamam de uma mudança de cavalo para burro, mas ele lá terá as suas razões.

Com o lugar de vago, o Bayern Munique entrou em contacto comigo para ocupar a posição de treinador, convite esse que adiei por uma semana a ver se mais alguma coisa aparecia, o que não aconteceu.

Miguel Coutinho começa agora uma etapa final na sua carreira num clube de topo, o Bayern Munique.

Vamos então conhecer melhor o clube.

banner6cg.jpg

INTRODUÇÃO

O Bayern Munique é um clube de futebol alemão baseado em Munique, a capital da região da Bavaria. Com duas Taças Intercontinentais, quatro Ligas dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça das Taças, vinte campeonatos nacionais e 13 Taças da Alemanha, o Bayern Munique é o maior clube alemão. Tem mais de 120.000 sócios, valor apenas superado pelo Manchester United, Benfica e Barcelona.

apresentao3wr.jpg

O CLUBE E O QUE O RODEIA

O Bayern é um dos três principais clubes de Munique. O principal rival local é o TSV 1860 Munique, que foi o clube mais bem sucedido durante os anos sessenta. O 1960 tem andado a saltar entre a primeira e segunda divisão desde então. Normalmente são apelidados pelos fãs do Bayern como "ginastas", insinuando falta de jeito para jogar futebol. A rivalidade, pelo menos do ponto de vista do Bayern, perdeu importância ao longo da última década devido ao afastamento evidente dos dois clubes.

Hoje em dia o Bayern é considerado um clube nacionalista, situação que é reflectida nas sondagens que mostram o clube como sendo o mais amado e o mais odiado do país. Os principais rivais são sempre os clubes que dão mais luta contra o dominio nacional. Nos anos 70 era o Borussia Monchengladbach, nos anos seguintes alargou-se ao Hamburger SV e Werder Bremen. Na última década, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen surgiram como os maiores rivais. Recentemente o Schalke 04 e novamente o Bremen permanecem como os principais adversários mas com sucesso limitado. Para o Bayern, os principais rivais hoje em dia são os grandes clubes europeus.

O ESTÁDIO

Em 2002 o Bayern e o 1860 iniciaram a construção conjunta de um novo estádio criado apenas para o futebol. Dessa união resultou a Allianz Arena, localizada no limite norte de Munique. Começou a ser usado em 2005-2006 e a sua capacidade inicial é de 66000 lugares. Entretanto foi aumentado para 69900 sendo que apenas metade dos novos lugares são sentados. No entanto essas mudanças não se encontram no jogo.

Clica aqui para veres uma foto em alta resolução do interior do estádio.

250px-Allianz-Arena.ebenerdig.rang1-3.s.JPG

Allianzarenacombo.jpg

HISTÓRIA

O Bayern Munique foi fundado em 1900 por membros de um clube de ginástica de Munique. O clube jogou os seus primeiros jogos na liga regional Bayern. O primeiro sucesso remonta a 1926 com a vitória no campionado da Alemanha-Sul, um feito repetido dois anos mais tarde. O primeiro título nacional foi ganho em 1932, ao vencerem o campeonato alemão, derrotando o Eintracht Frankfurt na final por 2-0.

O regime de Hitler colocou um fim precoce no desenvolvimento da equipa. O presidente e treinador, ambos judeus, deixaram o país. Outros clubes alemães o seguiram. Durante os anos seguintes o Bayern Munique era conhecido como o clube dos judeus, decaindo até à irrelevância.

Após a guerra o Bayern Munique tornou-se membro da conferência sul da primeira divisão Germânica, que estava dividida em 5 na altura. O Bayern lutou e em 1956 foi despromovido. Na época seguinte voltou a subir e venceu a Taça Alemã pela primeira vez derrotanto o Fortuna Dusseldorf por 1-0 na final. O clube progrediu até se tornar num dos melhores da liga, mas estava muito mal financeiramente, à beira da falência nos finais dos anos 50. Roland Endler providenciou os fundos necessários e foi-lhe atribuida a presidência durante 4 anos.

Em 63, as Oberligas, nome das 5 divisões de futebol da Alemanha, foram consolidadas numa única liga nacional, a Bundesliga. Ao Bayern foi recusada a entrada, mas conseguiu a promoção dois anos depois, com uma equipa de jovens talentos, tais como Franz Beckenbauer, Gerd Muller e Sepp Maier. Esses três jogadores seriam mais tarde conhecidos como "o eixo" - The Axis.

Na sua primeira época na Bundesliga terminaram em 3º lugar e venceram a Taça Alemã, qualificando-se para a já extinta Taça das Taças, que venceram no ano seguinte numa final dramática contra os Rangers, com um golo nos descontos de Franz Roth. Em 67 um novo treinador tomou posse, Branko Zebec. Ele trocou o estilo de jogo ofensivo do Bayern por uma abordagem mais disciplinada, e conseguiu a primeira dobradinha da Bundesliga usando apenas 13 jogadores ao longo da época.

Em 1974 venceram a sua primeira Liga dos Campeões frente ao Atlétio de Madrid e repetiram o feito no ano seguinte contra o Leeds United. Um ano mais tarde em Glasgow, o Saint-Étienne foi também derrotado e o Bayern tornou-se o terceiro clube a vencer a competição em três anos consecutivos.

A década de 80 foi um periodo de altos e baixos. Venceram a Bundesliga em 80 e 81 mas seguiram-se duas épocas sem vencer qualquer troféu. EM 84 venceu a Taça Alemã e seguiram-se 5 campeonatos ganhos em 6 épocas, incluindo a dobradinha em 86. No entanto o clube mantinha as más exibições a nivel europeu.

Em 1996, com Franz Beckenbauer como treinador, venceram a Taça UEFA derrotanto o Bordeaux na final.

De 1998 a 2004 o clube foi treinado por Ottmar Hitzfeld, o treinador mais bem sucedido ao leme do clube. Na primeira época de Hitzfeld o Bayern venceu a Bundesliga e quase ganharam a Liga dos Campeões, perdendo por 2-1 contra o Man Utd, com o United a marcar os seus dois golos nos descontos. Na época seguinte venceu a sua terceira dobradinha e novamente a Bundesliga em 2001. Dias mais tarde venciam a sua 4ª Liga dos Campeões frente ao Valência, nas grandes penalidades. A época 2001-02 seria sem títulos internos, mas venceram a segunda Taça Intercontinental.

Resumindo:

Bundesliga: 20

1932, 1968/69, 1971/72, 1972/73, 1973/74, 1979/80, 1980/81, 1984/85, 1985/86, 1986/87, 1988/89, 1989/90, 1993/94, 1996/97, 1998/99, 1999/2000, 2000/01, 2002/03, 2004/05, 2005/06

DFB Pokal: 13

1957, 1966, 1967, 1969, 1971, 1982, 1984, 1986, 1998, 2000, 2003, 2005, 2006

Taça Intercontinental: 2

1976, 2001

Liga dos Campeões: 4

1974, 1975, 1976, 2001

Taça das Taças: 1

1967

Taça UEFA: 1

1996

OS MELHORES DE SEMPRE

Em 2005, na abertura da Allianz Arena, foi anunciada a "Melhor Equipa de Sempre" do Bayern Munique:

GR - S. Maier

DEF - Augenthaler, Schwarzenbeck, Beckenbauer, Breitner

MED - Scholl, Effenberg, Matthaus

AVA - Rummenigge, Muller, Elber

Treinador - Hitzfeld

Como já referi, a equipa encontra-se em primeiro na Bundesliga.

bannerbundesliga8jm.jpg

tabela5jv.jpg

jogos2po.jpg

O plantel que tenho ao meu dispor, que irei apresentar detalhadamente no começo da próxima época, é o seguinte.

plantel3ct.jpg

Para esta época apenas desejo manter a posição. Tendo em conta o clube que é, o minimo que se pede nas épocas seguintes é vencer tudo. Espero que o Bayern sirva para mostrar ao mundo o Miguel Coutinho de maneira a chegar o mais depressa possivel a uma selecção, para tentar vencer o mundial de 2018.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Destroyer

Em 2 anos mudaste 4 vezes de clube :|

Bem, boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a mudar de equipa xD

Quais são os objectivos a curto prazo?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes por uma SS do Munique 1860?

Esse estádio vai dar-te sorte ;)

Agora é um clube em cada actualização. Na próxima aposto no... Liverpool :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2 anos mudaste 4 vezes de clube :|

Bem, boa sorte ;)

4 vezes?

Em 2013 cumpri a época inteira pelo Colorado Rapids. Ao mesmo tempo tive uma passagem de dois jogos pela selecção Austríaca. Depois no final da época fui contratado pelo Nantes e depois pelo Bayern Munique perto do final do campeonato alemão.

Dá 3 clubes :p

Klaas, a curtíssimo prazo, vencer a Bundesliga :p

Compartilhar este post

Link para o post

Já mudaste de clube?Bem.boa sorte em Munique...tens equipa para venceres todas as competições que entras...

Compartilhar este post

Link para o post
Podes por uma SS do Munique 1860?

Esse estádio vai dar-te sorte ;)

Agora é um clube em cada actualização. Na próxima aposto no... Liverpool :mrgreen:

Não, agora termino no Bayern. Quanto muito posso voltar no final ao Bahia, se ficarem sem treinador. A prioridade agora é arranjar uma selecção para vencer o Mundial. Competições de clubes são-me indiferentes agora. O que interessava em termos de clubes já foi ganho.

Quanto ao plantel que pediste, aqui está. Tive que exibir as reservas do 1860 porque tinham muito poucos jogadores na equipa principal, não sei porquê...alguns dos jogadores que tinham no 11 inicial estavam nas reservas.

242213878cc.jpg

333845656ti.jpg

Já mudaste de clube?Bem.boa sorte em Munique...tens equipa para venceres todas as competições que entras...

Quando o treinador é conhecido são sete cães a um osso ;)

O Bayern Munique dá-me mais visibilidade. E é disso que preciso para chegar a uma selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm o Mariga, jogador que trenei no Helsinborg...aproveita-o xD

Compartilhar este post

Link para o post

Se algum de vocês tiver curiosidade em ver como está algum (ou alguns) jogador(es) avise que coloco o screen ;)

PRFA47, ao fim de 8 épocas temos que inovar :D

Klaas, por acaso está bom. É do Hamburgo.

Ah, entretanto fui contactado para ocupar o cargo da Udinese, que recusei obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no bayern. É um grande clube.

Espero que tenhas muita sorte aqui também

Isso de mudar de clube só vem trazer um toque de realismo ao save :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, na vida real nenhum treinador fica 5 anos no mesmo clube :p É muito raro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...